Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica do México combate onda de crimes com exorcismo



A Arquidiocese da Cidade do México vai formar mais padres exorcistas para combater “práticas demoníacas”, que são as responsáveis pela onda de violência que atinge o país nos últimos anos, conforme acredita a igreja.

“Se você facilita o ataque do demônio, está facilitando o seu trabalho”, disse o padre Pedro Mendonza Pantoja, coordenador dos exorcistas daquela arquidiocese. “Há pessoas que se afastam de Deus para buscar o mágico, uma saída fácil para os problemas.”.

Para Igreja, elevado
 índice de violência
é coisa do demônio
O plano da Igreja Católica é que haja nas grandes paróquias do país pelo menos um padre especialista em tirar o diabo das pessoas. No ano passado, abriu um templo – a Capela das Almas Benditas do Purgatório, em Queretaro – dedicada exclusivamente ao exorcismo.

O aumento de adeptos ao culto pagão da Santa Morte (conhecida por La Santíssima Muerte ou Doña Sebastiana) tem sido apontado por sacerdotes como prova de que o Satanás se encontra na ofensiva. Os devotos rezam à divindade com o pedido de proteção, amor e sorte. Ela seria a preferida dos narcotraficantes.

Recentemente, a Procuradoria Geral da Justiça prendeu o líder do Santuário Nacional da Santa, David Romo, sob a acusação de sequestro.

Documento da arquidiocese publicado recentemente relata rituais espíritas e bruxaria como práticas demoníacas mais frequentes no país.

Protestantes acusam a Igreja Católica de apelar ao exorcismo para que as pessoas frequentem mais a igreja. Sociólogos, médicos e ateus acusam-na de estar resgatando o fanatismo medieval, porque as causas da violência são sociais, além da falta de empenho das autoridades em combatê-la.

A associação da violência ao Satanás agrada as autoridades porque, assim, elas têm mais um argumento para justificar seu fracasso no combate à violência. Podem dizer que afinal lutam contra um inimigo poderoso. 

Com informação da BBC Brasil.



Exorcista-chefe afirma que o diabo mora no Vaticano

Comentários

rayssa gon disse…
na boa, tão querendo exorcizar o mexico desde a epoca de colombo..
Anônimo disse…
E quem é que vai exorcizar os demônios que vivem dentro da igreja disfarçados de santo???
Silas disse…
Mas é uma grande palhaçada. O exorcismo deveria começar da própria igreja
Anônimo disse…
Pra começar:
Nenhum padre tem poder para expulsar o demônio, porque se o demônio tivesse medo de cruzes, crucifixos, orações, água-benta,rezas, terços, hóstias, velas, incensos, NÃO POSSUIRIA TANTOS PADRES PEDÓFILOS QUE COMETIAM ABOMINAÇÕES PELO MUNDO.
Demônio não é vampiro, que fuja diante de um crudifixo.
Demônio não é xenófobo, que vá embora porque não suporta ouvir orações em idioma latino...
Demônio não precisa mais possuir as almas de ninguém hoje em dia, a iniquidade já as possui por ele...
Demônio não obedece ordem nem de Deus, vai obedecer padre?
O próprio exorcista-mor do Vaticano, Padre Gabrielle Amorth, já comunicou ao chico bento 16. O diabo tem domicílio fixo da Santa Sé, e usucapião pelos últimos dois mil anos, QUEM TEM QUE IR EMBORA É O CLERO! recuem , padres e do gênero? Similares e genéricos! vade retro, padraria!
Anônimo disse…
Mas quanta merda!! Um retrato do seculo XV!?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus