Pular para o conteúdo principal

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal


Os dois filhos que Caetano Veloso (na foto) teve com a produtora Paula Lavigne são fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. Zeca (na foto), 18, e Tom, 13, foram convertidos pela babá.

Zeca (com o pai)
 tem 18 anos. Ele
 faz bico como DJ
Caetano, que cresceu em família católica e se aproximou do candomblé no começo de sua carreira artística e hoje afirma ser ateu, está satisfeito com a religiosidade dos filhos.
“Zeca encontrou conforto na religião. Qualquer coisa que faça bem aos meus filhos faz bem para bem”, disse.

“Minha geração [a da tropicália] teve de romper com a religiosidade imposta, e a deles [dos filhos] teve de recuperar a religiosidade perdida.”

Caetano tem ido à Igreja Universal para assistir aos filhos tocando música nos cultos.

Tom está com 13 anos
Zeca é DJ e ganha cerca de R$ 5 mil por apresentação. Toca dance, house, electronic e funk. Para ele, não há nenhuma incompatibilidade entre esses tipos de música e a sua religião. Mas quando se converteu, em Natal de 2009, houve quem pensasse que fosse aderir à música gospel.

Caetano relativizou o poder crescente no país do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e dono de uma rede de TV.  “A Record [do bispo] não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal.”

Moreno, 38, primeiro filho de Caetano, também é religioso. “[Ele] seria devoto do papa João 23, se santo fosse.”

Com informação da Folha de S.Paulo e Tribuna da Bahia. 


Caetano Veloso elogia Dilma por ter tirado crucifixo do gabinete

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos