Pular para o conteúdo principal

Caetano Veloso elogia Dilma por ter tirado crucifixo do gabinete

Caetano Veloso (charge) elogiou a presidente Dilma Rousseff por ter tirado a “Bíblia de cima da mesa [do gabinete dela] e o crucifixo da parede”. Em entrevista à Folha, disse: “Gostei muito. Lula era muito carola.”

O cantor e compositor cresceu em um ambiente familiar de forte formação católica e tem três filhos religiosos. Moreno, 38, é católico e Zeca, 18, e Tom, 13, evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Ele é ateu, mas disse estar feliz com a religiosidade dos filhos porque nada foi imposto. “A minha geração teve de romper com a religiosidade imposta, e a deles [dos filhos] teve de recuperar a religiosidade perdida.”

Ainda assim ele criticou a moral das religiões, porque ela “repreende a religiosidade e a sexualidade”.

Caetano também se mostrou satisfeito com Dilma em relação a Lula na questão dos direitos humanos. Para ele, o bom relacionamento de Lula com Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, foi "abdominável.”

Antes de ser eleita, Dilma criticou o Irã pelo apedrejamento de mulheres julgadas como infiéis. Já presidente, ela reafirmou o que dissera.

A indignação de Caetano se estende ao endosso de Lula ao regime de Fidel Castro.

"Lula ir para Cuba no momento em que um dissidente preso fazia greve de fome! O sujeito morre e ele ainda sai arrogantemente, desumanamente apoiando aquelas pessoas sádicas como Fidel Castro e Che Guevara, que mataram mais do que a ditadura na Argentina! Esses caras adoravam um fuzilamento."

Com informação da Folha de S.Paulo.

Dilma manda tirar a Bíblia e o crucifixo do gabinete da Presidência.
janeiro de 2011

Religião no Estado laico.     Celebridades.

Comentários

Paulo Lopes disse…
Esclarecimento: o dissidente que estava em greve de fome quando Lula visitou Cuba não morreu, diferentemente, portanto, do que Caetano disse ou deu a entender. O que, claro, não invalida a crítica dele ao velho regime autoritário da ilha.
Anônimo disse…
Caê, além de músico, é um perturbado papagaio alimentado com ração midiática.
Anônimo disse…
CONTRADITÓRIA BESTIFICAÇÃO TROPICÁLIA

Desbunde, era o nome que se dava à viadagem elitizada, numa certa republiqueta tropical narrada por um literato como Paraíso Equatorial dos Devassos...
Conversa fiada, culturalismo sem substância alguma, revival das bananas, yes we are de Carmem Miranda, liberalismo tardio dos protestantes yankees...
Nessa época, titio kakau era candomblecista, agora ateu pragmático, condena carolice lulesca, aplaude laicismo russiano, e ADMITE RELIGIOSIDADE DOS JOVENS (LEIA-SE SEUS FILHOS) ENQUANTO CONDENA REPRESSÃO DA SEXUALIDADE...
da Igreja que sempre amou, invejou, teve raiva porque aparentemente e na superficie lhe condenava da homolibidinagem os excessos...enquanto lá intocados pululam seminários e canteiros de pederastas...
Como é contraditória a culturalice tropicália...este mesmo Kakau, que condena os regimes totalitários, desde que viva sob um que lhe tolhe as peraltices, como a ditadura dos samangos pátrios,
não era AMIGO DOS GUERRILHEIROS E DOS COMUNAS?
Não era pobre argumentação pois a critica de Chico Anysio , na década de setenta, nos seus impagáveis resumos do contraditório filosofismo de Kakau, cuja sinopse era tão bem resumida na cantilena do maconheiro velho e de cabelos partidos ao meio com correntinha em diadema sobre a testa...VOU BATER PRA TU BATER PRA TU BATER PRA TU BATER PRA...TUA PATOTA.
Eh isso aí Kakau, america católica, que sempre precisará de ridículos tiranos, é a tua patota, brow!
Eliezer disse…
A presidente Dilma, fez muito bem em retirar símbolos que possam caracterizar compromisso com algum segmento religioso.Um lugar público tem que ser isento de credo denominacional. Já foi tempo em que eramos obrigados a engolir a preferência religiosa dos chefes de repartições por este Brasil afora.
Sandro de Oliveira disse…
Grande bosta! A opnião dele não paga as minhas contas. Ademais, acho que ele deve estar sofrendo de alguma doença neurológica.....Porque não se preocupa com os filhos dele que aderiram a seita do edir? Isso sim, é muito sério e preocupante!!!!
Anônimo disse…
Concordo com tudo que ele disse. Sou cristão católico. Mas acho que todos tem o direito de ser o que quiser. Se a Dilma é comunista e Ateu, ela fez muito bem em retirar de lá o cruxifixo e a bíblia. E ademais JESUS sempre pregou a honestidade o amor ao próximo, então acho que tem de tirar tudo que é simbolo cristão dos locais onde ficam os políticos. Eles que coloquem lá os símbolos do diabo, que JESUS disse que ele veio para roubar, matar e destruir, e que o diabo é o pai da mintira.
Jonas potialves@ig.com.br
Anônimo disse…
reacionário. aaaaaaaaaarhg
Thobias disse…
Muito pertinente, o comentário!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica