Pular para o conteúdo principal

Noivo mata noiva e padrinho e se suicida na festa do casamento

Às duas horas da madrugada de domingo (19), o noivo, o supervisor de vendas Rogério Damascena (foto), 29, disse aos cerca de 200 convidados da festa do seu casamento: “Vocês vão ter uma surpresa”.

Ele saiu – teria ido à caminhonete do seu pai –, voltou com uma pistola calibre 380 escondida na roupa, beijou a noiva, a advogada Renata Alexandre Silva (foto), 25, e a matou e também o seu amigo e padrinho do casal Marcelo Guimarães, 40. O último tiro que deu foi na própria cabeça.

Aconteceu em um condomínio de classe média de Camaragibe, cidade do Grande Recife, Pernambuco. Ali, antes da festa, houve uma cerimônia espírita. O casamento no civil tinha sido realizado na sexta (17).

Renata e Guimarães foram baleados na cabeça e tórax e morreram no salão de festa. Damascena foi levado para o hospital e teve morte cerebral na manhã de domingo. Tiago Guerra, irmão da noiva, também foi atingido -- não se sabe se intencionalmente -- e já teve alta do hospital.

Casado e pai de dois filhos, Guimarães era gerente financeiro na mesma empresa de Damascena - uma revendedora de motos. De acordo com amigos dele, não tinha proximidade com a noiva.

Até agora a polícia não encontrou a pistola.

O delegado João Brito (foto), encarregado do caso, não quer falar por enquanto sobre o que levou Damascena a cometer tanta violência. “É preciso respeitar a dor das famílias”, disse. Estão todos abalados.

A partir amanhã ele vai começar a ouvir parentes dos noivos, amigos e testemunhas. Ontem, ele só conversou informalmente com o pai do noivo.

Pelas circunstâncias, a suspeita mais óbvia é de que a causa da violência tenha sido passional. Lúcia Helena Coelho, irmã da noiva, negou essa possibilidade. “Minha irmã amava e queria ser amada. Estava feliz. A família dele a adorava. Ninguém até agora entendeu nada.”

Para Brito, uma coisa é certa: os crimes foram premeditados. Quando Damascena anunciou que haveria uma surpresa, ele já tinha planejado tudo, acredita o delegado.

"Todos foram surpreendidos. Não houve nenhuma conversa no local do crime que demonstrasse atrito entre o casal. Foi a única situação que vi em toda literatura policial em que as pessoas saem de um casamento e, imediatamente, vão para um velório. É um caso macabro."

ARMA - atualização em 23 de dezembro de 2010

João Bosco Damascena, 59, pai de Rogério, entregou a arma dos homicídios à policia. Ele admitiu que tinha pego arma antes de levar o filho para o hospital. A pistola calibre 380 não tem registro. A polícia apreendeu o notebook do jovem para apurar a causa dos crimes. Até agora -- e já foram ouvidas cerca de pessoas --, os indícios apontam que o rapaz tinha um ciúmes doentio da noiva. Não há nenhum testemunho de que Renata a Guimarães tivessem um envolvimento amoroso.

Com informação das agências e TV Globo e foto do casal do Orkut.


Comentários

Marcos Crecchi disse…
Só faltou dizer que houve uma sessão espirita. Quem sabe, se fossem evangélicos a mídia diria que a culpa é das "igrejas evangélicas" ou pastores! Os evangélicos são vitimas de teofobia.
Anônimo disse…
Me faz lembrar da história (ou seria estória) abaixo:
-------------------------------------
Definitivamente, acontecem coisas, neste nosso mundinho, que até os deuses duvidam... Aliás, eu duvido de muita coisa. Mas jamais daquilo de que o ser humano é capaz...

Boa prova foi um e-mail que recebi, dias atrás. Veja só:

"Essa história é mesmo verdadeira - veio nos jornais locais e até mesmo o Jay Leno a mencionou no seu programa! Só mesmo nos EUA, Carolina do sul. Abaixo está a história de uma grande vingança que teve lugar em Clemson University:

"Era um enorme casamento com cerca de 300 convidados.

"Depois do casamento, durante o champagne francês, o noivo levantou-se, foi até ao palco e pegou no microfone. Disse que queria agradecer a todos por terem vindo, muitos de tão longe, para assistir ao seu casamento.

"Ele queria agradecer especialmente às famílias do noivo e da noiva por terem vindo, e ao seu novo sogro por ter providenciado uma festa tão espetacular.

"Para agradecer a todos por terem vindo, por terem oferecido presentes e tudo o mais, ele disse que queria oferecer a todos um presente especial só da parte dele. E então pediu para todos abrirem os envelopes que estavam colados com fita-cola sob a cadeira de cada um... E assim foi.

"Dentro de cada envelope estava uma fotografia de 8 x 10 cm do seu padrinho de casamento tendo relações sexuais com a sua noiva! Ele tinha suspeitado da relação dos dois umas semanas antes do casamento e contratou um detetive para os seguir, confirmando as suas suspeitas!

"O noivo ficou durante uns minutos observando as reações dos convidados...

"Virou-se para o seu padrinho e disse ‘F--- you’. Depois, virou-se para a noiva e disse-lhe ‘F--- you’ e acabou se virando para a multidão estupefata e anunciou ‘I'm out of here!’

"Teve o casamento anulado na mesma semana.

"Enquanto a maioria de nós teria acabado com o noivado imediatamente após descobrir a traição, ele não, deixou a coisa seguir adiante como se nada tivesse acontecido. A sua vingança: Fez com que os pais da noiva pagassem mais de 32.000 dólares por uma festa de casamento e champagne e bolo para mais de 300 convidados; fez com que todos ficassem sabendo exatamente como é que as coisas aconteceram e o melhor de tudo - deu cabo das reputações da noiva e do padrinho em frente de todos os seus amigos e familiares...

"Já pensou se a moda pega para ambas as partes?"

Pois é... Já pensou?????????
http://www.coluna-da-sal.com/textos/tjaneiro_01/590_a_vinganca_do_noivo_traido.htm
Anônimo disse…
Muito boa esta história acima. O cara se vingou legal sem ter de matar ninguém.
Anônimo disse…
Há alguns anos (uns 15 anos) um grande jornal de Porto Alegre contou uma estória parecida com esta do anônimo das 12:04, que teria acontecido em uma igreja daqui, nome da igreja citado, dos noivos não...alguns meses depois o mesmo jornal contava esse fato como 'lenda urbana'.

Wander
Anônimo disse…
Também conheço uma história de vingança, onde a noiva terminou com o noivo, pois havia se apaixonado por outro, depois de 2 anos, como não deu certo, pediu seu ex pra voltar, e ele voltou. Ela pensou que estivesse tudo bem, já estavam até noivos de novo, quando ele disse a ela que um amigo do trabalho os tinha convidado para serem padrinhos do seu casamento, ela como "madrinha" alugou um belo vestido. Na hora do casamento é que ela descobriu que era ele"seu noivo" quem iria se casar, e ela era a madrinha.As pessoas estão sempre aprimorando seus idéias malignas.
Anônimo disse…
Fui...

O marido descobriu a traição da esposa e arquitetou a separação sem violência e sem dividir o patrimônio com o jovem Ricardão, instrutor de academia de ginástica.
Sem alarde, demitiu-se da empresa onde trabalhara por longos anos e simulou a busca do recomeço em outra atividade - em outra região.
Combinou, então, com a sua mulher a venda dos bens imóveis com a promessa que a levaria em seguida, após ter se estabilizado no novo destino.
Com o prenúncio do inesperado afastamento do marido, ela vislumbrou um razoável período de liberdade para se dedicar e curtir o novo amor, até o dia da sua própria partida.
Imediatamente, concordou com a proposta formulada pelo marido e liberou a venda da casa, apartamentos e sítio.
O dinheiro arrecadado foi para a conta conjunta.
Após o fechamento das vendas, o marido foi buscar o novo destino.
Em pouco tempo, sem indicar o endereço, ele telefonou do exterior, informando que ela seria procurada por uma pessoa portando a procuração para providenciar a separação porque ele sabia do caso extraconjugal.
Desejou felicidade e informou que, tão cedo, não retornaria ao Brasil.

“Vingança é um prato que se come frio”
Anônimo disse…
A família esconde o verdadeiro motivo. A pistola esconderam com certeza. E o que mais?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor