Pular para o conteúdo principal

Vaticano mudará nome da ordem fundada por padre devasso

O Vaticano decidiu mudar o nome da Legionários de Cristo e uma das opções é Congregação do Reino de Cristo. A ordem foi fundada pelo mexicano Marcial Maciel (1920-2008), foto, que foi talvez o padre mais devasso da história recente da Igreja Católica. Ele teve amantes, explorou viúvas ricas, estuprou seminaristas e pelo menos dois de seus filhos e era viciado em cocaína.

A ordem encontra-se sob intervenção do Vaticano. O arcebispo italiano Velasio de Paolis, 74, o interventor, tem encontrado resistência para refundar a Legionários. Tanto que ele foi nomeado “delegado pontifico” em julho deste ano e até agora não teve acesso à contabilidade da ordem.

O padre Álvaro Corcuera, diretor-geral da ordem, e Luis Garza, vigário-geral, não têm se submetidos a Paolis. Mas não só eles. Muitos sacerdotes se mantêm fiéis ao carisma de Maciel com o argumento de que, se o padre pecou (o que é humano, dizem), também construiu uma obra que a igreja agora não deveria desprezar.

Uma obra que inclui um patrimônio de milhões de dólares que se encontra sob a administração de uma financeira da Legionários ainda administrada por ‘viúvos’ Maciel.

Com informação do site Religión Digital.

> Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionários de Cristo.
agosto de 2010

> Caso do Marcial Maciel, o padre devasso.


Comentários

Anônimo disse…
Seja mais objetivo nas suas noticias e nao copie noticias falsas. Onde já se viu querer mudar o nome de uma instituçao. Se mudar de nome é dificil, imagine-se o que implica para uma obra de este tamanho. Creio que alguns ainda pensam que a Legiao cabe numa sacristia, quando só neste natal serao ordenados 65 novos sacerdotes Legionarios de Cristo e nao com outro nome. Já viu congregaçao ordenar tantos, nem os Jesuitas com todo tamanhao daquela congregaçao.
Anônimo disse…
É sempre em si, mudam-se os balaios, conservam-se os caranguejos...E novas raposas para tomarem conta dos velhos galinheiros.
E essa overdose de ordenações é um péssimo sinal...dos tempos. Que tipo de serviço é esse, criado por uma ordem elitista, propagadora de um cristianismo verticalista, intimista e pietista, e um carisma esotérico, iniciático de facção? Um desserviço ao carisma universal do evangelho. Na verdade, assistindo aos "testemunhos", vemos papagaios bem treinados, em apologética do romanismo, como vertente única e legítima do cristianismo universal. Quanto à mudança, ressalte-se que Regnum Christi é desde sempre o nome "oficial" do movimento. Não há mudança nenhuma

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih