Pular para o conteúdo principal

Supermercado do Reino Unido procura igrejas para instalar lojas

Nova loja atende pessoas de todas as religiões e ateus
A rede de supermercado do Reino Unidos Tesco transformou o templo de uma igreja metodista de Bournemouth (Inglaterra) em uma de suas lojas e a aceitação dos fregueses tem sido tão boa, que ela está à procura de outros imóveis de ordens religiosas para alugá-los. 

A Tesco pouco mexeu na igreja para instalar as gandôlas e os terminais das caixas. Os vitrais com personagens bíblicos foram mantidos. Os fregueses são das várias religiões.

Alguns cristãos, tendo à frente Bob Mckinley, reverendo do antigo templo, acusam a Tesco de blasfêmia. Eles citam a passagem da Bíblia em que Jesus expulsou os vendilhões do templo.

“Tirem isso daqui!”, disse Mckinley. “Não faça da casa do Pai uma casa de comércio.”

Na Holanda, livrarias, cafés e casas de shows já ocupam imóveis de antigas igrejas sem que haja tanta resistência dos líderes religiosos. Os holandeses ateus representam 44% da população.

A Tesco acredita que não terá dificuldade de encontrar novas igrejas para expandir sua rede de lojas por causa do desinteresse crescente das pessoas pelas religiões.

Vitrais com personagens bíblicos servem de decoração

Comentários

Lucio Ferro disse…
Finalmente alguma coisa de útil para fazer em uma igreja
Anônimo disse…
desejo sinceramente que a Tesco instale filiais no Brasil!!!!!!!
Duque de Parma disse…
Temos aí a realização de uma profecia muito antiga, predita há milênios..."quando virdes o abominável da desolação sentado no lugar santo..." Como se já não bastasse a abominação assoladora ter instalado sua execrável e odiosa imundície nas consciências; agora reivindica o poder público para consolidar de modo permanente e oficializado a blasfêmia; conspurcando os lugares santos, para realçar de modo óbvio, sem precisar recorrer ao subliminar,
que venceu: o deus mortal ocupou definitivamente o santuário onde outrora se invocava e cultuava o deus vivo. Comemorem, ímpios, mas por pouco tempo! Pois a profecia relata também como serão os dias depois desses...
Daniel disse…
Excelente ideia..... Um supermercado é inúmeras vezes mais útil do que uma igreja.
Anônimo disse…
No Brasil dificilmente isso ocorreria, porque aqui as igrejas são muito mais lucrativas do que os supermercados.
Anônimo disse…
De fato, nós cristãos massivamente somos infiéis a Jesus Cristo. Casos de pedofilia, em particular - e não somente esses! -, são vergonhosos e absurdos em qualquer lugar e instituição (o maior índice de casos de pedofilia ocorre dentro das próprias famílias, pelo que saiba). No entanto, creio seja necessário um trabalho totalmente isento de preconceito e da influência da força da mídia comandada pela "inciativa privada" e capitalista com relação a temas como casos de pedofilia, interpretações sobre sexualidade e criacionismo a fim de se evitar não somente equívocos sobre tais assuntos relacionados ao cristianismo; deve-se evitar que no afã de se opôr nós, cristãos e cristãs e ateus e atéias, continuemos batendo pesado uns sobre os outros pela via mais anti-ética que ambos os lados, suponho, concordam em não se poder percorrer: a desqualificação moral e preconceituosa do interlocutor (seja este crente ou descrente numa divindade). Desqualificar moral e midiaticamente o interlocutor é coisa da "idade das trevas", coisa de inquisição, aquela que não ouvia e nem desejava ouvir réus e acusados, mas simplesmente os atirava na fogueira. Creio que os ateus deveriam atacar o que realmente é pertinente e objetivo nas questões concernentes à vida ou, especificamente, à religião, ou o cristianismo em particular, verificando o que esta religião tem sido danosa para a humanidade no decorrer de sua história. Com certeza há muito a que se descobrir e noticiar sobre incoerências, desmandos, autoritarismo, fundamentalismos etc. No entanto, a linha da ofensa moral não combina com quem se diga aderente a uma sociedade que pregue liberdade e diversidade,propondo-se a defender direitos humanos ou se dizeno defensor de tais direitos. Será que vamos voltar à inquisição, só que agora pelas mãos dos ateus? Que história humana difícil de ser redimida onde os oprimidos não veem a hora de serem também opressores! Como dizia Karl Marx, "a ideologia dominante é a da classe dominante". Hoje, muita gente não é mais discriminada em um shopping porque seja gay, negro, ateu ou crente; e isso não é tanto porque o mundo se humanizou com a retração religiosa, mas ser pobre e não ter como consumir, como satisfazer as regras do religioso mundo idólatra capitalista - mesmo que seja hétero, branco, homem, ou dos luxuosos países do Hemisfério Norte - é motivo de total exclusão, caros ateus e cristãos! Hoje, como tem sido quase como sempre, o que manda é a grana, o poder do dinheiro; isso vale para ateus e crentes! Se este revés da história purificar este cristianismo pouco ou nada cristão, nós cristãos ganharemos muito com isso. Será que os ateus é que agora vão começar a construir suas fogueiras e começar a queimar nossos livros, destruir nossas casas, confiscar nossos bens, prender nossos líderes, impedir nossas reuniões? Pelo jeito, o "viva a inquisição está começando a ser moto de novas bocas.
Anônimo disse…
coitado de vcs ateus,não precisamos de predio para servir a Deus,vcs precisam pois precisam seus otários.
Anônimo disse…
É muito relativo isso gente. Os Estados Unidos por exemplo ainda possui mais de 80 milhões de evangélicos e 60 milhões de católicos. E é um país rico.

Na coréia do Sul a maioria da população é evangélica.

Na Austrália a Hillsong Church (Mega-igreja) é a que mais cresce por lá entre os jovens.

Mesmo que alguns países tenha um bom número de ateus...isso não significa o fim do cristianismo.

A religão nunca vai acabar.
Os evangélicos nunca vão desaparecer do planeta.

Poderá haver um relaxamento por parte desses cristãos.

Um seguimento dentro do cristianismo que tem tomado conta do mundo são os pentecostais que já são 600 milhões espalhados em diferentes organizações.

Sem falar tbém do avanço do Islamismo pelo mundo tbém.

Aliás...rs....tem gente achando que o ateímo moderno já está parecendo igrejinha...tendo como papa Richard Dawkins. rs
Anônimo disse…
As Igrejas e religiões nunca vão acabar enquanto os crentes e o ser humano temer e tiver medo da morte !!!

Melhor teria sido que em vez de templos, megatempo é dinheiro, igrejas, sinagogas, mesquitas ...fossem construídas casas de saúde e hospitais!
Anônimo disse…
ui q medo!!!
o deus mortal? o homem não tem nada de deus não!
o deus vivo? vivo onde? quem é ele?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...