Pular para o conteúdo principal

Gêmea sobrevive a pacto de suicídio feito com a irmã

Kristin e Candice: uma delas está viva
As australianas e irmãs gêmeas Kristin Hermeler e Candice (fotos), 29, deram um tiro na testa em um pacto de suicido. Uma morreu na hora e outra foi internada em estado grave em um hospital. Os jornalistas ainda não conseguiram saber quem sobreviveu.    

A tentativa de executar o pacto foi feita na segunda-feira (15)  nos Estados Unidos, em um clube de tiro no Estado de Colorado, ao sudoeste de Denver, onde as duas estavam em um hotel.

As imagens (vetadas ao público) do sistema de vídeo do clube Family Shooting Center mostram quando as irmãs apontam para sua respectiva cabeça pistolas calibre 22. Na sequência, há cenas das duas ensanguentadas no chão.

As irmãs viajavam com frequência aos Estados Unidos, onde têm parentes. São de uma família classe média-alta de Melbourne.

A sobrevivente se recusa a dar indício sobre as razões do pacto. "Não podemos obrigá-la a falar", disse uma autoridade policial.

A TV Fox especula que o pacto tenha algo a ver com o massacre de 1999 na escola Columbine, no Colorado. No quarto delas no hotel havia uma foto dos dois estudantes que se suicidaram depois de matar 12 colegas da escola.

Para quem convive com as moças, a notícia foi um choque não só por causa da violência em si, mas porque elas estavam quase sem bem humoradas e nunca deixaram transparecer algum desequilíbrio emocional.

Nos Estados Unidos, este é o sétimo suicídio que ocorre em centro de tiros somente neste ano. No Family Shooting Center é o terceiro desde 2004.

Com informação da BBC Brasil e das agências.

> Casal romântico faz pacto de morte, mas só ela se suicida.
setembro de 2008

> Câmera filma em estande de tiro mulher matando o filho. (vídeo)
abril de 2009

> Casos de suicídios. 

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo