Pular para o conteúdo principal

Pastor repudia outdoors com mensagem preconceituosa de Silas Malafaia

O pastor Marcos Gladstone, da Igreja Cristã Contemporânea, divulgou um manifesto de repúdio à mensagem homofóbica que Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estampou em 600 outdoors no Rio de Janeiro.

A mensagem de Malafaia afirma que “Deus fez macho e fêmea” (Gênesis 1:27) para que haja a “preservação da espécie humana” e a manutenção da família.

Gladstone afirmou que Malafaia não precisa se preocupar porque não há nenhum risco de o ser humano ser extinto, pois "os gays não ameaçam à procriação porque Deus os constituiu minoria.”

Malafaia disse não se importar com as críticas dos homossexuais. “Se eles [os gays] são contra mim, então são também contra a família e a preservação da espécie humana.”  Afirmou não saber mais definir o que são os homossexuais. “Porque existem machos homossexuais e fêmeas homossexuais.”

Gladstone decidiu fundar a Igreja Cristã Contemporânea em 2006, após conhecer Fábio Inácio, com quem é casado. Ele já sabia da existência de uma congregação religiosa norte-americana que aceita homossexual. Em 2002, viajou aos Estados Unidos para tomar conhecimento da experiência dos pastores dessa congregação.

“E uma igreja que nasceu do amor entre dois homens. Eu sofria porque acreditava que nunca seria feliz. Agora, estamos pensando em adotar um filho”, disse Gladstone em uma entrevista no ano passado. Inácio também se tornou pastor. 

Em maio deste ano, Gladstone recorreu ao Ministério Público contra a música “Adão e Ivo” interpretada pelo cantor evangélico Emanuel de Albertin.

Composta por Toinho de Aripibú, a música afirma que “se Deus tivesse feito homem pra casar com outro [homem], não seria Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo”.

> Com informação do Globo.

  

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa