Pular para o conteúdo principal

Para casar homem prefere mulher de rosto bonito à de corpão

Para um relacionamento de curto tempo, para ‘ficar’, como se diz no Brasil, o homem prefere a mulher de corpo bonito, que se destaque pelas curvas, mas para casar a sua escolha é a parceira de rosto bonito. Isso explica por que a mulher de corpão é mais disputada em ambiente como a balada, onde as pessoas se encontram na expectativa, muitas vezes, de obter sexo casual.

Para a mulher, tanto para casar ou para ficar, o rosto do homem não prevalece em relação ao corpo nem vice-versa. Ela olha o homem mais como um todo.

É o que conclui um estudo publicado recentemente na revista americana científica Evolution and Human Behaviour.

Foram analisadas as reações de 375 homens e igual número de mulheres. Cada um deles teve de escolher uma pessoa para ficar e outra para casar, de acordo com a aparência do corpo e do rosto.

O estudo afirma que o corpo e o rosto da mulher fornecem indícios sobre a sua fecundidade. Mas, para casar, o homem leva em consideração o rosto da mulher, embora o corpo possa despertar mais o desejo sexual.

Como parâmetros de beleza física, o estudo considerou outras pesquisas que enfatizam características como simetria, textura da pele e a relação cintura-quadril.

Com informação da Evolution and Human Behaviour.

> Brasil tem mais solteiros que solteiras, revela o IBGE.
setembro de 2010

Comentários

Acredito que o Capitão Óbvio (http://desciclo.pedia.ws/wiki/Capitão_Óbvio) se tornou pesquisador do comportamento humano. Nos últimos anos surgiram várias pesquisas revolucionárias comprovando aquilo que todo mundo sempre achou:

- que homens gordos (mas não obesos) são bem sucedidos no amor
- que as mulheres preferem homens bem sucedidos (dããã)
- que os homens gostam de mulheres de cintura larga (menos os americanos, mas eles são doidos mesmo)

e agora que os homens preferem um rosto bonito a um corpo perfeito (e o motivo é óbvio, só não vou dizer que porque a patrulha feminina vai me massacrar se eu disser).

Para mim o qu estas pesquisas comprovam é apenas que o comportamento humano é muito condicionado pelos seus instintos. Só isso.
Ricardo disse…
Acredito que por "cintura larga" você quis dizer "quadris largos". Quem tem cintura larga é mulher gorda. Mas concordo com você, de uns anos para cá alguns cientistas começaram a fazer umas "pesquisas" cujo resultado não passa do mais puro senso comum. Ou tem muito cientista desocupado ou jornalista desocupado. Ou, mais provavelmente, os dois.
Anônimo disse…
Pelo visto, o único desocupado aqui é o .... Ricardo. Rs,rs.
Anônimo disse…
Sei lá eu vejo tanta mulher que dar fora em homem feio!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo