Pular para o conteúdo principal

Muçulmanos de Dakar depredam templo da Igreja Universal

Um grupo de pessoas lideradas por jovens muçulmanos do subúrbio de Dakar, capital de Senegal, depredou e pilhou ontem o templo da Igreja Universal do Reino de Deus do bairro de Guediawaye.

Os jovens acusam a igreja de “falta de princípios morais” porque prega a idolatria ao dinheiro para obter a conversão de muçulmanos.

Além disso, afirmou Modou Mamoune Diouf, representante Guediawaye, a Universal está corrompendo a educação das crianças e adolescentes, dando exemplos de ‘mau comportamento’.

Em setembro deste ano o templo já tinha sido atacado por aproximadamente 200 pessoas em represália à intenção do pastor americano Terry Jones de queimar exemplares do Alcorão (o que acabou não ocorrendo). Os muçulmanos arrancaram as cadeiras do templo e, do lado de fora, colocaram fogo nelas.

Senegal é um país africano que se livrou do domínio francês em 1958. De acordo com dados de 2008, a sua população é de 13,3 milhões de pessoas. A religião hegemônica é o Islã.

A Igreja Universal, sobre o ataque de agora, informou que poderá pedir a intervenção da Justiça. Bamba Ndiaye, ministro que cuida dos assuntos religiosos, criticou os jovens pela intolerância religiosa.

Foto do templo após o primeiro ataque, em setembro
Com informação da Agência Press Internacional Católica e do Jornal de Angola.

Em Portugal, homem destrói com escavadeira templo da Iurd.
julho de 2010

Guerra santa: religião contra religião.


Comentários

Anônimo disse…
Nunca pensei que iria concordar com os muçulmanos...
Anônimo disse…
Verdade, nem eu pensei que concordaria com eles.
Anônimo disse…
Os muculmanos tem fama de intolerantes, misoginos, homofobicos ( como as demas religiones abrahamicas: cristiana e judaica) e nao gosto quando praticam sua religion assim, mas estos da Igreja Universal nao matam ( porque nao podem) mas sim usam a Deus como medio para obter dinhero, me fazem sentir nojo...muito nojo...gente desesperada mas nao debem ser cegas...
Vanessa Paes Andrade disse…
Cortem a cabeça destes porcos travestidos de pastores e bispos e coloquem na internet.
Aguém tem que freiar a quadrilha universal.
Ruy Pedras disse…
Por que cargas d'água estas coisas não acontecem por aqui?
Há muito tempo que "empresa universal" vem precisando de pessoas de sangue quente para meter a mão nos freios do coche que já vai longe demais.
É lamentável ver tantos fiéis cegos dando quase todo o dinheiro que não têm para inchar a conta do poderosao chefão bispo Macedo depois de tantos escândalos envolvendo sua instituição e eles continuam como se nada houvesse acontecido.

Os muçulmanos nunca me agradaram, mas dessa vez tenho de fazer reverências a Allah pela bênção.
Está na hora de enxotar os bons pastores do deserto. Só não me viro em direção à Meca porque aí já é demais.
Anônimo disse…
Chuuuuuuupaaaaaa Macedo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Intolerância religiosa deve sempre ser combatida. Quando os muçulmanos moram em países cristãos exigem liberdade religiosa plena mas em países onde são maioria perseguem todas as demais religiões. É uma religião que fomenta o ódio.
Maria disse…
Você anônimo acima precisa raciocinar ! Não percebeu que o país onde essa igreja foi montada tem população DE 95% de muçulmanos e AINDA ASSIM permitiram a construção dessa igreja que como todos estão vendo só quer usurpar os fiéis usando criminosamente o nome de Jesus? Mas as minorias são sempre assim, você dá a mão e querem o corpo todo, sempre vão reclamar e ainda por cima abusar ! Essa igreja quer fazer lá o que já faz há tempos aqui no Brasil, ludibriar pessoas para fazerem deles o seu ganha pão eterno pois estes se tornam escravinhos da mesma ! Um amigo meu foi a uns países da Africa e viu com os próprios olhos, essas igrejas vão para lá nessas "missões evangelizadoras", atrás principalmente de pessoas em condições de vida difícil e pessoas humildes, sem muita instrução e prometem "a fartura, a comida, a riqueza, a salvação em nome de Jesus" e realmente dão dinheiro pela conversão deles (o investimento inicial) e muitos caem mesmo, querem é fugir da fome e ter uma vida melhor ! Daí vê-se filas de muçulmanos se "convertendo" ! Sinto pena tanto pelos de lá como pelos daqui que caem nessa ! Você não sabe nada do Islam e se fixa em atos como esses para julgar uma religião inteira, isso é muita ignorância ! Vai ler, te indico esse site aqui http://www.islamreligion.com/pt, você pode fazer perguntas on line ! Eu não sou mais cristã e nem por isso vou ficar aqui falando que o cristianismo fomenta a desgraça, xingando as diversas denominações religiosas pelos seus padres pedófilos e pastores ladrões pois isso é ridículo e sei muito bem diferenciar os ato dos "fiéis" com a verdadeira religião. Só uma perguntinha pra você: você sabe dizer quem detém a chave do Santo Sepulcro na Palestina ???? Ah, uma família muçulmana, sabe por que? Por causa da briga entre as denominações cristãs lá então deram a chave para os muçulmanos cuidarem dela!

Eu já fui ao Egito várias vezes e fui muito bem tratada pelos muçulmanos, eles amam os brasileiros, claramente viam que eu era cristã e nunca tive nenhum problema ! Tanto é que hoje acabei me casando com um muçulmano de lá mesmo ! E lá tem igrejas belissímas ! Veja por você mesmo nos vídeos abaixo as lindas igrejas nos países islâmicos !

http://www.youtube.com/watch?v=FXP0vOzG2hQ
Anônimo disse…
Esses muçulmanos não podem falar nada,são tão intolerantes quando o cristianismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros