Pular para o conteúdo principal

Jornal de Uganda publica nome de gays e conclama: 'Enforque-os'

Um semanário de Uganda publicou no início deste mês nomes e endereço de cem gays e lésbicas com os dizeres em uma faixa amarela: “Enforque-os”.

Trata-se do recém-lançado Rolling Stone, que não tem nenhuma ligação com a revista americana do mesmo nome que se dedica  à música e à cultura pop.

Giles Muhame, editor do jornal, afirmou à TV CNN que o “enforque-os” foi uma maneira de chamar a atenção das autoridades para que prendam os homossexuais.

Desde que a reportagem foi publicada, pelo menos quatro gays foram atacados. No ano passado, cerca de 20 homossexuais foram agredidos.

Há cerca de um ano, uma parlamentar tentou que fosse aprovada uma lei que instituísse no país a pena de morte aos gays e lésbicas.

A lei não foi aprovada, mas um pastor, Salomão Masculino, acredita que ela voltará a ser apreciada pelo parlamento com chances desta vez de obter a maioria dos votos.

Masculino quer que as autoridades façam uma investigação para identificar os motivos de a “homossexualidade estar aumentando no país”.

O regime de governo do país africano Uganda é República presidencialista. Tem cerca de 32 milhões de habitantes e seu atual presidente é Yoweri Museveni. A renda per capita é de aproximadamente US$ 930, uma das mais baixa do mundo.

Entidades de direitos humanos de todo o mundo estão condenando a onda de homofobia no país.

Com informação do NYT.

> Malafaia divulga em 600 outdoors do Rio mensagem homofóbica. (outubro de 2010)

> Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
A razão é muito simples, caro "Masculino": as práticas homossexuais não envolvem "essências", nem tampouco "naturezas", como nós ocidentais pensamos. Na verdade , o nosso pensamento ocidental é que é preso e acorrentado nessa PSICOSE dos gregos, que uma coisa possui algo em si que não é ela mesma, e que é tal da sua essência, que nosso pensamento "capta" por uma espécie de faculdade metafísica...Em lugar de captar o que não existe, nós projetamos essa coisa que não existe em tudo e acreditamos que somos capazes de ver no que existe o que não existe. É a mesma coisa que chamamos deus. Como não existem nas relações sexuais senão a vontade de obter orgasmo, e nas sociedades urbanas essa vontade é praticada aleatoriamente, sem compromissos, referências, ou padrões normativos - pela grande abundância de material erótico circulante e disponível-; as chamadas relações homo, por constituirem-se em relações frequentes, numerosas, e anônimas, são disseminadas, propagadas com facilidade e velocidade espantosas. O que não ocorre nas sociedades tribais, onde todos obviamente são vigiados, obrigados a subordinar o sexo ao casamento, à proteção doméstica e a certa inclusão social pela presença de uma propriedade (troféu) feminina, a qual mais se quer tiranizar que propriamente amar.
Anônimo disse…
Evangélico. Esperava o que ?
Unknown disse…
Uganda superando o Brasil na questao moral.
Anônimo disse…
Não custa muito os evangélicos anti-homossexualidade planejarem uma política semelhante aqui.
Não acho que o problema seja eles serem evangélicos. Não o principal problema. O problema é a histeria. Nem dá para imaginar o que aconteceria aqui se nós tivéssemos indices de contaminação por AIDS tão altos quanto os de certos lugares da África, como Lesotho, Botswana, Uganda, Zâmbia etc. Coisas semelhantes aconteceram durante a Peste Negra, que coincidiu com a caça às bruxas na Europa. Lembram? A religião é apenas um elmento a mais no caldo do desespero. Mas certamente, se não fosse o cristianismo, seria outra religião (visto que todas são contra a homossexualidade).
Anônimo disse…
Muito simples caro Masculino:

A vergonha na cara é mínima hoje em dia!

Onde já se viu?

Penetram tripa grossa e socam bolo fecal e ainda querem ser respeitados?!

Normal?

Pura perversão!

HOMOSSEXUAIS SÃO PEDOFILOS!!!

100% DE ESTUPRO CONTRA MENINOS SÃO POR HOMOSSEXUAIS!!!
Anônimo disse…
Quem foi o imbecil que escreveu essa aberração aí de CIMA?Sexo anal e oral também são práticas dos heterossexuais!!!Perversão??E vc lá sabe o que é isso?.Cheguei a ler um comentário de um religioso afirmando que entre homem e mulher tudo isso era permitido porque afinal estão legalmente casados e já são uma só carne mas entre gays não porque o pecado não seria modalidade de sexo praticada mas a homossexualidade em si ou como eles dizem erradamente o homossexualismo!Que absurdo!!Esse FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO É RÍDICULO!!!!!!!Perversão e imoralidade são essas igrejas,SUAS PRÁTICAS E A ROUBALHEIRA QUE LÁ EXISTEM e suas crenças patéticas e alienadas e extremamente cruéis e desumanas!!!São hipócritas!!Praticam aquilo que condenam!!!São asquerosos!!!
Anônimo disse…
Declaração ABSURDAMENTE PRECONCEITUOSA HOMOSSEXUAIS SÃO PEDÓFILOS E AINDA GENERALIZADA!!
eSSE CARA NÃO ENTENDE DE ESTATÍSTICAS OU É ALIENADO COMPLETO E NADA LÊ!!Todas as estatísticas apontam induvidavelmente HETEROSSEXUAIS E HOMENS e meninas são as principais vítimas!!!E esse demente afirma uma asneira destas!!E ainda dizem que não são homofóbicos!!!Racismo e homofobia são preconceitos rídiculos e um cara desses quer ser RESPEITADO!!!Faça-me um favor.Vc é doente precisa de tratamento!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese