Pular para o conteúdo principal

Jornal de Uganda publica nome de gays e conclama: 'Enforque-os'

Um semanário de Uganda publicou no início deste mês nomes e endereço de cem gays e lésbicas com os dizeres em uma faixa amarela: “Enforque-os”.

Trata-se do recém-lançado Rolling Stone, que não tem nenhuma ligação com a revista americana do mesmo nome que se dedica  à música e à cultura pop.

Giles Muhame, editor do jornal, afirmou à TV CNN que o “enforque-os” foi uma maneira de chamar a atenção das autoridades para que prendam os homossexuais.

Desde que a reportagem foi publicada, pelo menos quatro gays foram atacados. No ano passado, cerca de 20 homossexuais foram agredidos.

Há cerca de um ano, uma parlamentar tentou que fosse aprovada uma lei que instituísse no país a pena de morte aos gays e lésbicas.

A lei não foi aprovada, mas um pastor, Salomão Masculino, acredita que ela voltará a ser apreciada pelo parlamento com chances desta vez de obter a maioria dos votos.

Masculino quer que as autoridades façam uma investigação para identificar os motivos de a “homossexualidade estar aumentando no país”.

O regime de governo do país africano Uganda é República presidencialista. Tem cerca de 32 milhões de habitantes e seu atual presidente é Yoweri Museveni. A renda per capita é de aproximadamente US$ 930, uma das mais baixa do mundo.

Entidades de direitos humanos de todo o mundo estão condenando a onda de homofobia no país.

Com informação do NYT.

> Malafaia divulga em 600 outdoors do Rio mensagem homofóbica. (outubro de 2010)

> Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
A razão é muito simples, caro "Masculino": as práticas homossexuais não envolvem "essências", nem tampouco "naturezas", como nós ocidentais pensamos. Na verdade , o nosso pensamento ocidental é que é preso e acorrentado nessa PSICOSE dos gregos, que uma coisa possui algo em si que não é ela mesma, e que é tal da sua essência, que nosso pensamento "capta" por uma espécie de faculdade metafísica...Em lugar de captar o que não existe, nós projetamos essa coisa que não existe em tudo e acreditamos que somos capazes de ver no que existe o que não existe. É a mesma coisa que chamamos deus. Como não existem nas relações sexuais senão a vontade de obter orgasmo, e nas sociedades urbanas essa vontade é praticada aleatoriamente, sem compromissos, referências, ou padrões normativos - pela grande abundância de material erótico circulante e disponível-; as chamadas relações homo, por constituirem-se em relações frequentes, numerosas, e anônimas, são disseminadas, propagadas com facilidade e velocidade espantosas. O que não ocorre nas sociedades tribais, onde todos obviamente são vigiados, obrigados a subordinar o sexo ao casamento, à proteção doméstica e a certa inclusão social pela presença de uma propriedade (troféu) feminina, a qual mais se quer tiranizar que propriamente amar.
Anônimo disse…
Evangélico. Esperava o que ?
Unknown disse…
Uganda superando o Brasil na questao moral.
Anônimo disse…
Não custa muito os evangélicos anti-homossexualidade planejarem uma política semelhante aqui.
Não acho que o problema seja eles serem evangélicos. Não o principal problema. O problema é a histeria. Nem dá para imaginar o que aconteceria aqui se nós tivéssemos indices de contaminação por AIDS tão altos quanto os de certos lugares da África, como Lesotho, Botswana, Uganda, Zâmbia etc. Coisas semelhantes aconteceram durante a Peste Negra, que coincidiu com a caça às bruxas na Europa. Lembram? A religião é apenas um elmento a mais no caldo do desespero. Mas certamente, se não fosse o cristianismo, seria outra religião (visto que todas são contra a homossexualidade).
Anônimo disse…
Muito simples caro Masculino:

A vergonha na cara é mínima hoje em dia!

Onde já se viu?

Penetram tripa grossa e socam bolo fecal e ainda querem ser respeitados?!

Normal?

Pura perversão!

HOMOSSEXUAIS SÃO PEDOFILOS!!!

100% DE ESTUPRO CONTRA MENINOS SÃO POR HOMOSSEXUAIS!!!
Anônimo disse…
Quem foi o imbecil que escreveu essa aberração aí de CIMA?Sexo anal e oral também são práticas dos heterossexuais!!!Perversão??E vc lá sabe o que é isso?.Cheguei a ler um comentário de um religioso afirmando que entre homem e mulher tudo isso era permitido porque afinal estão legalmente casados e já são uma só carne mas entre gays não porque o pecado não seria modalidade de sexo praticada mas a homossexualidade em si ou como eles dizem erradamente o homossexualismo!Que absurdo!!Esse FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO É RÍDICULO!!!!!!!Perversão e imoralidade são essas igrejas,SUAS PRÁTICAS E A ROUBALHEIRA QUE LÁ EXISTEM e suas crenças patéticas e alienadas e extremamente cruéis e desumanas!!!São hipócritas!!Praticam aquilo que condenam!!!São asquerosos!!!
Anônimo disse…
Declaração ABSURDAMENTE PRECONCEITUOSA HOMOSSEXUAIS SÃO PEDÓFILOS E AINDA GENERALIZADA!!
eSSE CARA NÃO ENTENDE DE ESTATÍSTICAS OU É ALIENADO COMPLETO E NADA LÊ!!Todas as estatísticas apontam induvidavelmente HETEROSSEXUAIS E HOMENS e meninas são as principais vítimas!!!E esse demente afirma uma asneira destas!!E ainda dizem que não são homofóbicos!!!Racismo e homofobia são preconceitos rídiculos e um cara desses quer ser RESPEITADO!!!Faça-me um favor.Vc é doente precisa de tratamento!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz