Pular para o conteúdo principal

'Dilma e Serra tentam enganar os crentes para chegar ao poder'

por André Luís de Oliveira Leite, leitor da Folha

As cenas mais deprimentes que me lembro de ter assistido nesta eleição foi o desespero dos candidatos à Presidência tentando mostrar a sua fé aos crentes.

Ambos são mais ateus que Bakunin, Nietzsche, Einstein, Saramago e Carl Sagan juntos, mas sem 0,0000000001% da inteligência e da integridade deles. Para um ateu "apolítico", um crente é alguém que precisa de ajuda para enxergar a verdade, e nada mais.

O religioso é ser humano carente de conhecimento e cultura que baseia todas as suas necessidades em um amigo invisível para conseguir suportar o sofrimento da realidade da existência na no planeta Terra, drogando-se de esperança crendo em algo que nunca acontecerá.

Os ateus não enganam e não usam a ingenuidade dos crentes para chegar ao poder e ganhar muito dinheiro e admiração. O que Dilma e Serra estão fazendo é uma grande farsa: enganam os crentes do Brasil visando apenas o poder.


Comentários

Everton Maciel disse…
Enganar crente? Imagina quanto esforço!
Anônimo disse…
Há uma distorção nos argumentos acima, semelhante ao de que se servem os religiosos, e certa mistificação em torno da presuntiva imunidade ao erro, por parte dos ateus que supostamente a ninguém enganam...Uma concepção dualista e maniqueísta que todo crente é burro e todo ateu é esperto. E os crentes são enganados porém não os ateus. E se há ateus como Serra e Dilma espertos o bastante para enganarem outros, é porque estão traindo a santidade dos ateus...O raciocínio simplista é mesmo fácil de se autoenganar, mas é óbvio que o ateu de cima não se engana, ele detém aquele que outrora pertenceu aos crentes, nos quais pensa não se inclui,...O MONOPOLIO DA VERDADE.kkkkkkk...sórrindo. Sorrindo a gente aguenta um crente, seja de deus ou ateus.
Anônimo disse…
ATEA DILMA E SERRA Á TOA.

17/10/2010 14:49, Por Redação, com Carta Aberta e ABr
Cristãos começam a reagir ao oportunismo religioso de José Serra. A presença do candidato na missa da festa de São Francisco, em Canindé (CE), no último sábado, pode ter sido um ponto de inflexão. A festa é o grande evento religioso da cidade, onde acontece a maior romaria da América Latina, em homenagem a São Francisco.

José Serra e Tasso Jereissati na missa no Ceará onde passaram por constrangimentos
O infortúnio de Serra começou já ao chegar no local quando foi vaiado do lado de fora por manifestantes pró-Dilma. Na saída, o candidato chegou a ser empurrado em novo conflito e quase caiu.
– Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação –, advertiu o celebrante, padre Francisco Gonçalves, olhando fixamente para a fileira da frente onde se encontravam Serra, Tasso Jereissati e outros tucanos.
Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma e foi mais duro ainda, deixando a comitiva tucana atônita:
– Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade. A plateia aplaudiu. Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas.
Tucanos ameaçam padre
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que era um “padre petista” como aquele que estava “causando problemas à Igreja”.
Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre teve que sair escoltado por seguranças.
Difamação
O panfleto não assinado que circulou na igreja falava em três “grandes motivos para não votar em Dilma”. O texto acusa a candidata de ter se envolvido com as Farc, de ser favorável ao aborto e de envolvimento em casos de corrupção na Casa Civil.
Além deste panfleto apócrifo, 2 milhões e 100 mil outros panfletos contra Dilma Rousseff, com assinatura falsa da CNBB, estavam sendo rodados em uma gráfica em SP, descoberta pelo PT. Os responsáveis pela Pana Editora e Gráfica afirmam que o material foi encomendado pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos-SP.
Anônimo disse…
Os dois candidatos me encorajam a desacreditar na sociedade ingnorante na qual vivemos, onde a mentira descarada e usada sem nenhum escrupulo, nenhum dois dois e religioso, eles falam o que opovo quer ouvir. E a massa ignara religiosa ou não e maioria.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.