Pular para o conteúdo principal

Testemunha sofre ameaça de seita suspeita de agredir alunos

Uma testemunha de maus-tratos a estudante pela Ministério Verbo Vivo disse ter sido ameaçada por Lilian Freitas dos Santos, uma das responsáveis pela seita.

Em 2009, o delegado Geraldo Toledo (foto), de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte (Minas), abriu um inquérito para apurar denúncias de que a escola da seita estava dando varadas em estudantes e mantendo-os em cárcere privado.

A testemunha (uma ex- fiel) disse que Lilian lhe recomendou “para o bem dela” que assinasse um documento com a declaração de que foi obrigada por policiais a fazer falsas acusações.

O próprio delegado Toledo afirmou que recebeu uma  ligação de um orelhão de Betim de um anônimo dizendo para que ele parasse de dar entrevista sobre o caso.

O delegado ouviu nesta semana as últimas cinco testemunhas de um total de 40. O inquérito – de 500 páginas – será encaminho à Justiça na próxima semana.

Toledo afirmou que, pelos depoimentos que colheu, professores da escola batem durante as aulas com vara  em estudantes considerados indisciplinados. 'E a versão moderna da palmada."

Um ex-estudante afirmou que, ao sair de lá, precisou de tratamento psicológico por causa dos maus-tratos. Uma jovem disse que, na seita, apanhou tanto, que teve problema de incontinência urinária. “Perdi minha infância e minha adolescência.”

Um ex-pastor disse que a escola não dá formação acadêmica, mas só religiosa. “O que é feito lá é uma lavagem cerebral.”

Os responsáveis pela seita não dão entrevistas e não há, portanto, como saber sobre a sua versão.

A Ministério Verbo Vivo foi criada nos Estados Unidos. No Brasil, onde está há 16 anos, sua sede fica em São Joaquim de Bicas.

Foto ilustrativa 
Os fiéis da seita ficam confinados e são submetidos a normas rígidas de disciplina. Não podem ouvir rádio e ir ao cinema e a festas, por exemplo. Os jovens não podem tomar guaraná porque a sua cor lembra a da cerveja e nem colocar as mãos no bolso para evitar que toquem em sua genitália.

Durantes os cultos os fiéis chegam a apanhar dos pastores para revelar “pensamentos imundos”.

Com informação da TV Alterosa.

> Ex-fiel acusa seita de escravizar os devotos.
abril de 2010

> Casos de fanatismo religioso.   > Casos de maus-tratos a criança.

Comentários

Anônimo disse…
Evangélicos. Esperava o que ?
Anônimo disse…
Muçulmanos. Esperava o que?
Católicos. Esperava o que?
Ateus. Esperava o que?
Anônimo disse…
Nada mais coerente com a santa biblia, pois o texto é claro..."corrige teu filho COM A VARA".
Entretanto, sabemos que há evolução em todas as áreas das religiões tanto muçulmana, quanto cristã católica e protestante, para uma REVISÃO do contexto em prevalência sobre o fundamentalismo do texto. Não vale, contudo, confundir a opinião pública com a aplicação da propaganda "anti-ateísmo", contida no comentário acima...ATEUS, ESPERAR O QUE?; porque os ateus ainda não se organizaram como religião (pública)fundamentalista, não possuem nenhuma cultura institucional como a religião, baseada no antagonismo da pessoa diversa, ou DO OUTRO, como o "inimigo"...exceto no caso do fanatismo ateu, sectário e proselitista, mas aí também não se trata de movimento organizado como o religioso, daí a crítica acima não procede, é pura intolerância, talvez, religiosa.
Anônimo disse…
Fanáticos, esperava o que?

Tanto faz a religião ou falta de crença, o fanatismo, ou seja, agir por puro impulso dos afetos, das paixões, leva às merdas.
Luiz Alberto Araújo Bezerra disse…
Existe informações que esta seita também está separando os filhos dos pais. É mais uma seita em nosso pais que vem para destruir as famílias. Em achava que somente as testemunhas de jeová estavam separando famílias, mas a situação está bem pior. As autoridades precisam agir para acabar com o abuso dessas seitas perniciosas as famílias.
Milhares de famílias já foram desfeitas, e amizades rompidas de um dia pra outro, simplesmente por causa da pessoa abandonar ensinos mentirosos e contrários ao da Bíblia Sagrada. Tais pessoas passam a ser evitadas pelos familiares e amigos, que não podem mais nem dizer um simples “oi” caso o encontrem na rua. Essa é uma realidade que acontece diariamente em alguma parte da Terra na congregação das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Essa é a realidade daqueles que resolvem abandonar a associação com as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Pais ficam proibidos de falar com filhos e filhos com pais, irmãos com irmãos, avós com netos e netos com avós, e também com os ex-amigos que permanecem na congregação das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Tudo isso acontece simplesmente porque a pessoa passa discordar de algum ensino falso da organização da TORRE DE VIGIA. Assustador, horripilante, apavorante não é mesmo? Imagine você nessa situação.
POR ESSE MOTIVO, CUIDADO COM ESSA ORGANIZAÇÃO, A PROXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová