Pular para o conteúdo principal

Padre belga estuprador de crianças esquimós se entrega à polícia

O padre belga Eric Dejaeger (foto), 63, se entregou ontem (13) à polícia de Lovaina, norte da Bélgica. Ele foi missionário no Canadá com o objetivo de evangelizar uma comunidade de esquimós.

Em abril de 1990, Dejaeger foi condenado a cinco anos de prisão por ter violentado crianças da comunidade, meninos e meninas.

Ficou poucos meses na cadeia porque obteve o benefício de cumprir a pena em liberdade, ficando à disposição da Justiça.

Mas assim que foi solto ele voltou a atacar – suas novas vítimas teriam sido pelo menos nove crianças. O padre fugiu do Canadá, voltando para a Bélgica, onde ficou escondido em uma abadia católica flamenga.

Os sacerdotes da abadia sabiam dos crimes de Dejaeger, mas não o denunciaram à polícia, informou a imprensa belga.

Embora o padre estivesse na lista de procurados da Interpol, ele foi dispensado após dar depoimento à polícia belga porque não há um pedido de extradição do Canadá. Por enquanto, Dejaeger vai responder em liberdade por seus abusos.

A exemplo de países como a Alemanha, a Bélgica está sendo chacoalhada por denúncias de pedofilia na Igreja Católica, com o envolvimento, nesse caso, até de bispos e cardeais.

Com informação das agências internacionais.


Comentários

Anônimo disse…
Suponhamos que Deus existe ? e que ele com muita facilidade criou o mundo em 6 dias ...
abriu o mar , mandou 7 pragas , fazia Mula falar , destruia com diluvios tudo e todos
Tudo pode , tudo vê etc etc ?

seria facil dele mandar ´´CAPAR´´ um padre pedófilo desses ai ?

e se a pedofilia continua impune na ICAR a milenios esses padres tem a certeza que nao existe punição divina , ou que Deus não existe , só na imaginação das pessoas...
Anônimo disse…
É tudo gay enrustido e pedófilos.
Anônimo disse…
O esquimó perguntando ao padre: - Padre se você não falacesse de deus para mim, então ele não existiria, não é? e opdre responde: - sim, meu filho,sim. o esquimó revoltado fala: - Então por quer você me falou, eu estava tão bem sem deus!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

No primeiro dia de julgamento, Breivik fez saudação romana O cristão fanático Anders Behring Breivik (foto), 33, disse nesta quarta-feira (18) em Oslo que a Justiça deveria absolvê-lo ou condená-lo à morte. Em julho de 2011, o norueguês matou 77 pessoas em um protesto contra a imigração na Europa, principalmente a dos muçulmanos. Hoje foi o terceiro dia do seu julgamento.  Ele disse que uma condenação à prisão para ele é “patética”. Na Noruega, não há pena de morte e a condenação máxima é de 21 anos de prisão. Apesar disso, Breivik deverá ficar preso para sempre porque é certo que será considerado formalmente pela Justiça como perigoso para a sociedade. "Se você abraça a morte antes de entrar em ação, você fica dez vezes mais forte", disse Breivik. "Eu abracei a morte." Ele reafirmou que em 2011 foi um dos fundadores do um grupo batizado de Cavaleiros Templários. Quando ele foi preso, disse que o grupo se chamava “Novos Pobres Cavalheiros de Crist