Pular para o conteúdo principal

Hierarquia da Igreja Católica abriga uma máfia da pedofilia


de uma leitora a propósito de:

> Monge sugere rigor policial contra cardeais protetores de pedófilos

Igreja belga treme diante de documentos sobre pedofilia

Eu não duvido, pois em meu país de origem, de onde viemos eu e meu esposo, há também muitos casos semelhantes, pelo menos, desde que viemos nós outros de lá, ainda na década de 80, por causa de perseguição política.

Já havia esses rumores, e trata-se de um país vizinho, colonizado por espanhóis e cuja religião é a mesma. Apenas supunha que fosse um fenômeno latino, devido à familiaridade excessiva e intimidade calorosa que as pessoas se permitem, notadamente crianças desavisadas pelos pais, com estranhos, ainda que membros da instituição em questão.

Pelo visto ocorre também entre os germânicos ou saxões. Então é um fenômeno nitidamente católico, e como o próprio significado da palavra, universal.

Há uma cidade brasileira em que se escutam por vezes rumores de que esses estranhos casos fossem acobertados pelo chefe eclesial local, uma eminência, como se diz, ou príncipe dessa instituição.

O mais delicado e constrangedor eram indícios de que pessoas de sua intimidade também estivessem envolvidos, o que por modo obliquo e implícito deixasse suspeitar que havia razões pessoais dele para tal acobertamento e tácito apoio. Muito lamentável, inclusive por alguns professores da referida instituição, dentre eles, alguns padres casados, de vida moral integra e conduta ilibada.

O mesmo não se podia dizer de dezenas de outros colegas seus celibatários, pois pipocavam histórias de transferências, devido aos suspeitos motivos, o que era corriqueiro e banal.

Lembro de um filme onde passou-se certo episódio envolvendo um decano do direito canônico local, que foi transferido, porque envolvera-se com filho de um potentado regional... O mesmo hoje ocupa alto posto na hierarquia, amigo de chefes executivos e desembargadores.

Nada que deixe de levar a pensar se não há realmente uma máfia, e extraeclesial. Mas não lembro os nomes dos atores, nem dos figurantes. Mas quem conhece a história sabe do que se trata.

Soni tutti mafiosi.

> Bispo sabia do vídeo de sexo, mas não afastou monsenhor de Arapiraca.
abril de 2010

> Karol Wojtyla sempre soube da devassidão do padre Marcial Maciel.
janeiro de 2010

> Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Se a ICAR é a unica religião digamos ´´autorizada ´´ por Deus na terra , [ conceito propagado a séculos ] e que Deus tem ação sobre o nosso mundo como exemplo :
. abriu o mar morto
. criou o mundo em 6 dias
. mandou a baleia [peixe grande] engolir JONAS
. Escreveu em tabuas pra Moises etc etc

Por que ainda ele permite que SACERDOTES CATÓLICOS criminosos e pedófilos abusem sexualmente dos fieis indefesos.........???

pratica enraizada a MILENIOS na ICAR

somos programados biologicamente pra acreditar em algo sobrenatural , desde que o homem começou a desenvolver o cerebro e pensamento a cerca de 50 mil anos atras....
Anônimo disse…
Eu proponho uma hipótese interpretativa para isso. Durante a evolução, o pensamento primitivo era mágico, uma contínua descoberta dos fenômenos luminosos, cromáticos, sonoros, tácteis; enfim, toda uma maravilha cinestésica incompreendida e diante da qual o homem, ainda um ser incipiente, se admirava e entusiasmava, tomando tais manifestações sensoriais e psíquicas como miraculosas, fantásticas. E de fato são, só não mais assim as consideramos, porque já nos acostumamos com elas. Entre os primeiros taumaturgos, encontramos os pajés, os xamãs, os feiticeiros, artistas, pintores, músicos, etc. Também farmacêuticos naturais e potencialmente envenenadores, dotados da experiência dos observadores e portanto detentores do primevo poder do conhecimento. Isolados da comunidade e sem mulher e filhos, talvez desenvolvessem predileções sexuais, por aqueles que lhes eram oferecidos como escravos domésticos, serviçais ou até discípulos. Sabemos mediante testemunhos das civilizações antigas, que o estupro ou sodomia nos tempos primordiais , constituíam-se em humilhações impostas pelo mais forte ao mais fraco; daí passando, na evolução social, para um ato violento, perpetrado do mais rico ao mais pobre, do opressor ao oprimido; portanto, se for permitida uma analogia, porque não supor, do mais astuto ao mais ingênuo, do mais velho ao mais moço, do mais "sábio", ao discípulo. Mas como não sou antropólogo, nem historiador, deixo a "pista" pra quem quiser pesquisar.
Anônimo disse…
Toda a máfia omite uma dupla e diabólica verdade: as vítimas são em geral, POBRES. Como sempre, a pobreza leva a pior. Imagino que não deixe de haver pessoas inescrupulosas, que semelhante aos cortesãos dos reis europeus, quando a sodomia era nomeada "vício francês", também "vício eclesiástico" e "vício italiano, até exponham seus filhos à essa forma de prostituição que não deixa de ser também econômica...Mas a maioria dos seres humanos ainda tem algum senso de proteção aos inocentes, e isso é atávico, se não o tivéramos, teríamos sido todos violados na infância, o que sabemos não é usual nem natural, antes o contrário. Reprovamos veementemente, porque somos beneficiários do interdito, se deixarmos de o fazer, nem seremos mais humanos...Crianças pobres, adolescentes pobres, como vemos no Brasil casos até de jogadores de futebol famosos, são iniciados sexualmente com pederastas, travestis, inculcando-se-lhes neles depois a recorrente preferência e com sazonal reincidência. A pobreza gera todo tipo de promiscuidade que se imaginar, pessoas ajuntadas, amontoadas, expostas e sujeitas facilmente a serem violentadas, SOBRETUDO, PELA INOCÊNCIA, pela INCAPACIDADE DE DEFENDEREM-SE, AS CRIANÇAS. Sei de um caso de um adolescente, que violou o vizinho, um garoto, em poucos instantes que a mãe descuidou-se. O adolescente era, por sua vez, amante público e notório de um velho homossexual inescrupuloso quanto à privacidade, e que era - trágica e infeliz coincidência -, tio do menor violentado, um menino de 5 anos. A mãe só descobriu porque o menino chorou muito com dor na região violada. Feito o exame legal, o adolescente foi preso e transferido para local determinado pela Justiça, e em lá chegando, teve imediato óbito, pela revolta que o fato provocou. O que prova que a pedofilia é crime que não podemos esquecer, sequer perdoar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...