Pular para o conteúdo principal

Jovem é acusada de ter encomendado a morte do pai

Em 21 de outubro do ano passado, uma quarta-feira, em Porto Alegre (RS), dois menores de idade invadiram a casa do vendedor de autopeças  Sérgio Jorge Marques, 57, e o mataram com dois tiro diante de sua mulher e uma filha de 19 anos, a Mariana.

Na época, o caso foi tratado pela polícia como latrocínio (roubo seguido de morte). Os adolescentes levaram R$ 5 mil que Marques tinha tomado de empréstimo para reformar a casa e tentaram levar o carro dele, um Siena.

Agora, o caso foi reaberto porque a polícia pegou um dos garotos e ele confessou que a morte foi encomendada pela Mariana, a filha.

O pagamento pelo assassinato foi o dinheiro que os dois roubaram porque foram informados pela moça que o pai tinha obtido o empréstimo, de acordo com a polícia. Ninguém de fora da casa sabia da existência daquela quantia. A tentativa do roubo do carro foi uma encenação para confundir a polícia.

Mariana teria mandado matar o pai porque o relacionamento entre os dois não era bom.

A moça negou à polícia ter sido a mandante do assassinato, mas a defesa dela é frágil, segundo a polícia, porque o garoto preso fez uma confissão detalhada. Contou inclusive que Mariana facilitou a invasão da casa.

A mãe não acredita que a filha tenha mandado matar o pai, mas, para a polícia, alguns fatos são incriminadores, como o de o garoto, antes de ser preso, ser visto com a Mariana em uma conversa amistosa.

Mariana responde em liberdade à acusação, mas poderá ser presa se a polícia obtiver novas provas ou se conseguir pegar o segundo garoto.

Com informações de O Globo.

Comentários

Anônimo disse…
Essa foi a reportagem que mais me provocou calafrios e repúdio nessa semana.

É inimaginável, horrenda e torpe, a conduta da mocinha.

Não sei o porquê, mas isso causou-me uma sensação de desânimo e falta de esperança, e a certeza que a sociedade está se jogando num precipício.

Um desabafo...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher