Pular para o conteúdo principal

Universal usa prova insólita para demitir pastor acusado de adultério

pastor Romualdo Panceiro, da Igreja Universal
Panceiro humilha um pastor
Romualdo Panceiro (foto), 50, da Igreja Universal, se dirige a um pastor: “Como ela vai saber que o seu saco é raspado?”

Não se ouve nada de resposta, numa indicação de que o pastor se deu por abatido pelo homenzarrão de gestos largos e bruscos.

“Ela”, no caso, é uma mulher casada da região de Jaboticabal (SP) que vinha tendo um caso com o pastor, sem que o marido soubesse. A moça, não se sabe por que, denunciou o amante à Igreja Universal e, como prova de que falava a verdade, disse que ele aparava os pelos pubianos.

“Você acha que ela iria arriscar a reputação dela inventando uma coisa a seu respeito?”, insistiu Panceiro.

O episódio ocorreu em 2008 durante uma videoconferência onde Panceiro, o segunda na hierarquia da igreja, disse que a partir daquele momento a demissão por má conduta de pastores não mais se daria “nos bastidores”, nos escritórios da igreja, mas durante encontros como aquele, para que todos soubessem o que lhes aconteceria caso saíssem da linha.

Aparentemente, o pastor de “saco raspado” e outro também acusado de adultério compareceram à videoconferência sem saber que seriam usados no showzinho de Panceiro.

“Então, meu caro, dito pelo não dito, você vai procurar trabalho. Você entendeu? Você entendeu? Pode sair”, disse Panceiro ao pastor de pelos aparados.

Há mais de dez anos que o ex-drogado Panceiro é a mão forte, o punho, de Edir Macedo na condução da Igreja Universal.

É Panceiro que cobra diretamente dos pastores das sedes regionais um bom ‘faturamento’ dos dízimos e das ofertas. Ele mete medo nos pastores, nos adúlteros e sobretudo nos que não obtêm boa arrecadação dos fiéis e nos que tentam desviar para o seu bolso as contribuições.

A demissão sumária dos dois pastores faz parte dos vídeos de videoconferências da Universal aos quais a Folha de S.Paulo teve acesso. Em outras imagens, Panceiro, o mesmo que não admite adultério, diz aos pastores para se aproximar dos bandidos, de modo a tirar proveito deles.

É o mesmo Panceiro, também, que está sendo investigado pela polícia e Ministério Público de São Paulo por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Demissões sumárias em show de Panceiro


Com informação da Folha de S.Paulo.

Igreja Universal dá prêmio aos pastores que mais arrecadam dízimo.
junho de 2010

Edir na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
Templo é dinheiro...
Anônimo disse…
Essa Igraja Universal é uma pouca vergonha..

Sou louco pra tacar fogo nessa porra!
Anônimo disse…
eitaaaaaa. "a carne é má, os prazeres mundanos são vãos e fazem perder a alma, o diabo é o pai de toda a podridão da carne, de toda a maldade, tudo que é da carne não é bom."

eu q num caiu na lábia desses crentes
Silas Alfaia disse…
Que novidade!!! Oh, quanta ingenuidade, isso é mais comum do que se imagina!
Renan disse…
Eu no lugar dele mostrava o saco pra todo mundo.
Anônimo disse…
Agora eh 10% do salario e da consorte ihuauihauhiahuiauiha
Anônimo disse…
passarinho q come pedra sabe o cú q tem ops desculpa a expressão mas a idéia é essa, ele se submeteu a doutrina da igreja o homem deve buscar a Deus de fato mas a religião não leva a Deus e sim Jesus.certo ou errado?
Anônimo disse…
vcs é um bando de sem o que fazer, quando ficam ´so pensando em falarem mal da IURD, vão procurar um serviço...
Pois crescer em sima das pessoas estão perdendo o tempo;
Att
carla
Anônimo disse…
Carla, "cima" se escreve assim, C, e não com S. Pare de pagar dízimo e compre um livro de ortografia, que você vai ganhar muito mais e talvez deixe de ser analfabeta.
Unknown disse…
infelizmente as leis brasileiras estimulam o crescimento de "igrejas" que só pensam em dinheiro. Lamento que outras sérias tenham que ser comparadas, enquanto os embusteiros estão cada vez mais ricos.
Lia disse…
Dizem que o problema não é exatamente a fé neopentecostal e sim os RELIGIOSOS. Concordo plenamente. Usam a religião, a boa fé alheia pra cometerem crimes. Malditos sejam. Não se preocupam em salvar a alma de ninguém, para eles a Igreja é apenas um negócio. Não sou evangélica, mas nada tenho contra essa religião e sim contra esses tipo de CRIMINOSO.
Anônimo disse…
Lia, concordo plenamente com você. O problema não está nas pessoas ingenuas e frágeis que se dixam levar por esse tipo de bandidos, mas sim nessa corja que é capaz de tirar o pouco dinheiro de alguns que mal tem o que comer ou vestir... Isso é uma vergonha...
Wilson Santos disse…
Uma pena, mas deve ser assim mesmo com mãos firmes, pois esse safado teria que cuidar e orientar essa mulher e foi se envolver com ela, nada mais justo...errou cai fora safadoooo

Wilson
Wilson disse…
A ia me esquecendo....os safados que não concordam e pq fazem e pactua com as mesmas idéias, por isso acho que oq foi feito é errado, errado e se meter onde não é convidado...mas vivemos nunha democracia, todos falam oq pensam, fazem criticas, mas mesmo assim ainda prefiro a liberdade de impressa que uma ditadura...rsrsrs...portanto podem falar, podem criticar, pois todo mundo ganha...vcs ganham falando mal e eles ganham pq estão sempre na midia, fazer oq é a vida meu camarada....kkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Só acho que, devemos olhar sempre com bons olhos.. Os senhores, sempre exagerando... perda de tempo afinal isso não vai mudar a vida de ninguém... Nem a minha e nem a sua, então... "Dito pelo não dito" vocês só fazem essa igreja crescer... aff...
Diego disse…
É não entendo esses comentários, se a Igreja deixa pessoas desse tipo de pastor ela não presta, se deixa vocês criticam! Aaaaaa vão catar coquinho!É não entendo esses comentários, se a Igreja deixa pessoas desse tipo de pastor ela não presta, se deixa vocês criticam! Aaaaaa vão catar coquinho!
jailson matos disse…
o bispo romualdo estar correto a obra de DEUS tem que ser feita com ordem e desencia
Dor disse…
O mundo dá voltas... hoje, Panceiro está fora da IURD, fazendo vídeos na internet dizendo está sendo desmoralizado pelos seus adversários e ex-colegas Iurdianos. Que coisa, não?
gisele disse…
Moral da história:
Eis as voltas que o mundo dá. 🌍↩Os anos passaram e o Bispo Romualdo também saiu da IURD acusado de adultério. 🤔

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus