Pular para o conteúdo principal

Ateu vai pedir a prisão do papa por crimes contra a humanidade

Richard Dawkins
Dawkins vai questionar a
imunidade diplomatica
O biólogo e ateu Richard Dawkins (foto) vai pedir a prisão de Bento 16 por crimes contra a humanidade quando o papa visitar este ano o Reino Unido, provavelmente na segunda quinzena de setembro.

Dawkins consultou advogados segundo os quais, no caso de a Justiça determinar a detenção, o papa não poderá invocar imunidade diplomática porque não é reconhecido pelas Nações Unidas como chefe de Estado.

Para o militante ateu britânico, o papa é criminoso por dar respaldo a padres pedófilos.

“Quando os seus sacerdotes são apanhados de calças na mão, o instinto deste homem é encobri-los e evitar escândalos. E depois que se lixem as vítimas”, disse Dawkins, que é autor do livro “Deus, um delírio”.

O jornalista e ateu Christopher Hitchens, autor do também best-seller “Deus não é Grande”, apoia a decisão de Dawkins. Ambos já contrataram os advogados Geoffrey Robertson e Mark Stephens.

Hitchens disse que, além de uma ação popular ou civil no Reino Unido, o pedido de prisão de papa poderá ser apresentado à Corte Penal Internacional, na Holanda.

No dia 28 de março, Domingo de Ramos, referindo-se indiretamente às acusações de que acobertou  pedófilos na época em que fora cardeal, Bento 16 disse que tudo não passa de “fofoca”.

No dia 9 de abril, a AP divulgou o fac-símile de uma carta de 1985 onde o então cardeal Joseph Ratzinger expressa sua resistência em afastar um padre americano estuprador de crianças.

“[É para] o bem da igreja universal”, escreveu o futuro papa.

IDEIA BIZARRA - atualização em 13/4/2010

O porta-voz do Vaticano padre Federico Lombardi disse nesta terça-feira que a ideia de pedir a prisão do papa "é no mínimo bizarra".

"Parece que a intenção é chamar a atenção da opinião pública. Acho que eles [ateus] deveriam procurar algo mais sério e concreto antes de respondermos", disse.

"A visita do papa [à Grã-Bretanha] é um visita de Estado. Seria muito estranho se, durante uma visita de Estado, a pessoa convidada a fazer a visita de Estado fosse detida."




Com informações das agências internacionais.

Papa alerta para o ‘fenômeno perigoso’ do 'ateísmo prático'
novembro de 2012

Papa Bento 16 no Reino Unido.       Ateísmo.

Comentários

Helvécio disse…
Mesmo sendo ateu e ciente das irresponsabilidades cometidas pelo que se diz "santo homem", institivamente enxergo na atitude de Dawkins um certo exagero. Quem deve ser punido (pelo menos, também) são os sacerdotes que praticaram tais barbaridades.
Anônimo disse…
Essa eu queria ver...o papa puxar uma cana dura!
E cadeia nos pedófilos também!

Wander
Anônimo disse…
Ahh... Britânicos e seu politicamente correto...
Anônimo disse…
Hipocrisia Secular

Imaginem o estrago que esses bentos veados católicos fizeram desde o surgimento do cristianismo.
Sem a imprensa investigativa e sob pútrido comando de padres aliados a toda forma de poder, durante a Inquisição, a Igreja Católica transformava em carvão qualquer incauto que entrasse em desacordo com a sua fanática pregação religiosa.
Os oportunistas de batina buscavam, exclusivamente, a imposição da sua doutrina e o enriquecimento material.

Estariam se vingando das perseguições de Nero (o Imperador de Roma de 54 a 68 d.C) aos cristãos quando muitos foram atirados aos leões, no Coliseu de Roma, sofrendo torturas e mortes horripilantes, como culpados por tudo de ruim que acontecia na época?

Pedro, o primeiro papa, foi condenado à morte na cruz.
Ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque não se sentia digno de morrer da mesma forma que seu mestre.

Se ele suspeitasse do "lamaçal libidinoso" que tomaria conta do incansável exército de padres pedófilos, qual o terrível castigo que ele pediria para si próprio para expurgar toda a sua vergonha pela imensa degradação moral da sua incipiente Igreja?
Lucio Ferro disse…
Parabens, Dawkins! O mundo seria um lugar melhor sem a praga chamada religião. Cristãos gostam de dizer que só a bíblia serve como guia moral, mas a verdadeira moral dos religiosos está sendo desmascarada. Cadeia para o Nazi-papa e para todos os vagabundos criminosos pedófilos desta instituição podre!
Anônimo disse…
...encobertou ...é cúmplice .
De saco cheio... disse…
1-o cristianismo surgiu antes da Igreja Católica,que se apossou do mesmo.
2-Nero perseguiu os cristãos e não os católicos, que nem existiam naquele tempo.
Na realidade a ICAR nada mais é do que a maior usurpação religiosa de todos os tempos.Um imperador romano querendo ser senhor dos céus e da Terra se fez papa e prometendo que a ICAR seria a igreja dos cristãos convenceu os mesmos a fazerem parte da nova religião.
Pedro não foi o primeiro papa ,até porque este titulo não existia na época e devido à humildade que era inerente aos seguidores de Jeuss ,Pedro nem ostentaria titulo algum.

Lucio ferro, a religião nada tem a ver com este lamaçal todo(se bem que a ICAR já surgiu da imposição do poder).O homem faz da religião e todas as instituições o que bem entende.Portanto o problema é o homem e não a religião.Algo que deveria ser para o bem da humanidade toda,se torna maléfica quando esta a trabalho de alguns poucos.Infelizmente o homem é quem distorce o real sentido das entidades que deveriam servir ao bem do próximo.
Quanto a ser ateu ou crer em Deus,cada um acredita no que lhe convem.Afinal a liberdade de crer ou de pensar é o que ainda nos faz diferentes dos outros seres terrenos.
Respeitar a crença alheia é mais do que uma obrigação uma atitude de bom senso.Conheço muitos ateus que são mais dignos que muitos religiosos,no entanto respeito a ambos.Pois respeitando suas crenças me faço respeitado.
Anônimo disse…
Na mafia da pedofilia,todos são culpados-Os praticantes e os encobertadores coniventes.FOGUEIRA NELES(como na inquisição)....
exagero é o meu saco. esse tipo de coisa tem de ser feita mesmo.
Anônimo disse…
ou melhor, para o bem da Igreja Universal
Anônimo disse…
IGREJA

Nando Reis

Eu não gosto de padre
Eu não gosto de madre
Eu não gosto de frei.

Eu não gosto de bispo
Eu não gosto de Cristo
Eu não digo amém.

Eu não monto presépio
Eu não gosto do vigário
Nem da missa das seis.

Não! Não!

Eu não gosto do terço
Eu não gosto do berço
De Jesus de Belém.

Eu não gosto do papa
Eu não creio na graça
Do milagre de Deus.

Eu não gosto da igreja
Eu não entro na igreja
Não tenho religião.

Não!
Não! Não gosto! Eu não gosto!
Não! Não gosto! Eu não gosto!
Anônimo disse…
vai cair e ja começou a queda da grande Babilonia,vão começar a pagar o que fizeram om milhões de inocentes mortos por estes criminosos
que usam o nome de Deus em pretexto pra cometerem todo o tipo de loucura, serpentes sedentas de sangue, quem defende esses bandos de criminosos,é igual o pior a eles, dizem,é exagero,falam assim porque não tiveram um ante querido morto ou estrupado por essa raça maldita.
Anônimo disse…
Está mais do que na hora do senhor Ratzinger pagar pelos seus crimes…..recentemente foi mostrado um documento assinado pelo próprio Ratzinger em 1985, quando era prefeito da Congregação para a doutrina da Fé ( também conhecida como inquisição) que ele foi contra a expulsão do padre Kiesle da igreja americana…. Um padre que confessou, isso mesmo, confessou ter amarrado e estuprado dois garotos!! Ratzinger falou na época que não queria que o padre, réu confesso, fosse expluso da igreja ou que o caso fosse denunciado ás autoridades, pois “poderia pegar mal para a igreja….”. Isso é que é o sagrado perdão!! O padre Kiesle foi tranferido para outra paróquia aonde continuou a estuprar garotos até ser preso por iniciativa das autoridades americanas após repetidas denúncias!!
Quem protege um criminoso é tão culpado quanto!!!
Pangéia disse…
Concordo e aceito o pedido de Dawkins, acorbertar crimes e seus praticantes também é crime, o que torna nosso Santo Padre sim em um criminoso. Quem achar absurdo o que estou redigindo como comentário por aqui, que faça um favor a si mesmo, estude o Código Penal de qualquer democracia!

CADEIA NELES, NO PAPA E NOS PADRES PEDÓFILOS ... E A QUEM MAIS COMETEU OU ACOBERTOU ESSE MALDITO CRIME!!!
Anônimo disse…
A Igreja e o Poder

Vejam no Youtube: "igreja cúmplice do nazismo, fascismo e outras ditaduras"

O vídeo é o mesmo sugerido por Stefano no dia 22/03/10 no tópico
"Padres pedófilos esvaziam igrejas de Arapiraca"
publicado neste blog.
Anônimo disse…
Anônimo pergunta:

Se é assim, porque a Igreja Católica é a que tem mais seguidores no mundo todo?
Anônimo disse…
Ao Anônimo pergunta:(11:16)
Resposta: Porque as pessoas viviam iludidas por sua máscara de bondade, sob a qual eles conseguiram esconder toda esta sujeira e enganar a todos!
Anônimo disse…
Concordo com Pangéia :CADEIA NELES, NO PAPA E NOS PADRES PEDÓFILOS ... E A QUEM MAIS COMETEU OU ACOBERTOU ESSE MALDITO CRIME!!!
Como tem sido dito também em outras discussões, isso inclui as AUTORIDADES BRASILEIRAS, que assim como Joseph Ratzinger, também têm permitido que pedofílicos sejam beneficiados em detrimentos de suas vítimas, ao permitirem que a “progressão de pena” devolva tantos destes criminosos hediondos para nossa sociedade.
Não vai tardar para que as pessoas também digam NÃO a governos podres, da mesma forma que tantos estão fazendo com a Igreja Católica.
Breno M da Silva disse…
Caro Dawkins:
1) Sou seu fa;
2) Parabéns pelos livros & atitudes;
3) Aproveita e peça a prisão do "dono" da Igreja Universal - uma seita da católica - que coincidentemente está aí em Londres nesses dias! Reponde por inúmeros processos aqui no Brasil; bota ela na jaula também!
Unknown disse…
Julgar uma igreja inteira por 3% de padres miseraveis, sim hoje 3% dos padres no mundo são pedofilos, mas não são porque são padres ja eram antes de ser, Os pastores evangelicos são 10% no mundo, mas não podemos condenar toda a igreja, pq se assim for também chamaremos todos os médicos, pais, atletas, mães etc.... de pedófilos.
Temos tabém que olhar por exemplo para as pessoas que também são igreja e estão lutando pela vida em vários pontos do mundo, ensinando pessoas a ler, ajundando a curar levando um pouco de amor e carinho o verdadeiro amor de Cristo, nós temos muitas pessoas assim em nossa igreja, Dr. Zilda Arnes era igreja que missão linda, Irmã Doroti e tantos outros.
Vamos ser justos sou católica convertida sim, fico indignada com toda essa vergonha, mas conheço também toda o trabalho de uma igreja que é também libertadora e é essa igreja que professo a minha fé e luto por ela. É claro os falsos profetas vão aparcer, dentro da minha e de muitas outras igrejas não somos perfeitos somos humanos mas com a ajuda bdo Espirito santo de Deus vamos enchegar a verdade, não a nossa, mas a verdade...
sabrina disse…
quem eh pedofilo ou quem acoberta pedofilo como o papa eh tudo marginal, como pode um marginal ser chamado de papa??? lugar de pedofilo ou de quem acoberta pedofilo eh na cadeia! cadeia pro papa tbm!
Anônimo disse…
ANDREIA....DISSE
(Julgar uma igreja inteira por 3% de padres miseraveis, sim hoje 3% dos padres no mundo são pedofilos, mas não são porque são padres ja eram antes de ser, Os pastores evangelicos são 10% no mundo)
1-DA ONDE VC TIROU ESSES NUMEROS GAROTA??
2-nao da pra comparar pastor com padre
3-a sua igreja tao lindinha e santinha como cs dizem ta na hora de fazeruma limpa nesses vagabundos e nao ACOBERTAR como vcs catolicos fazem
4-quando perguntei pra uma catolica sobre o que ela achava sobre essa onda de pedofilia dentro de uma igreja que ela vivia me enchendo o saco pra ir frequentar ela simplesmente me disse que nao eram os padres e sim os demonios, e que os padres continuavam santos. to fora.
5- ainda to abismada com os numeros citados por vc, garanto que foi um padre que inventou esses numeros, teve um que teve a coragem de inventar que os espiritas so iam a igreja catolica pra pegar hostias pra fazer tapete, pregava entre os seus contra os protestantes, e se negava a batizar criancas pelo fato dos pais nao serem casados na igreja, ou pelo fato de nao serem simplesmente casados e que se fossem mae solteira ai sim poderiam batiza-las.
eu estudei em colegio de freira e a freira proibiu outras criancas de andarem comigo pq descobriu que minha mae era mormon, passei um ano sem amiguinhos, EU TINHA 11 ANOS...FREIRA PRECONCEITUOSA E NOJENTA!
Anônimo disse…
Ei, anônima da 01:30: você é filha de mormon que estudou em colégio de freiras? Nesta eu não acredito.
Anônimo disse…
Quando o islamismo tomar conta do mundo, esses ateus verão o que realmente significa "ser obrigado a seguir uma religião"...
Anônimo disse…
A verdadeira perseguição começou, mas em breve virá o arrebatamento...
Anônimo disse…
Dawkins quer é aparecer.
Sua seita anti-Deus não está funcionando.
As religiões continuam crescendo, inclusive a católica.
Ele está desesperado. Como, com toda argumentação pseudo-científica, pois é tendenciosa, ele não está conseguindo convencer muita gente, então Dawkins está apelando, tentando surfar em supostas falhas de líderes cristãos.
Em outras palavras: Como Dawkins não tem competência para convencer, agora está apostando em difamar. Como se isto valorizasse seus argumentos científicos.
Mais um atestado de incompetência de Dawkins. Quem não tem argumentos, procura vencer no grito e no blefe !!!
E tem sempre os surfistas anti-católicos que aproveitam qualquer onda para surfar. Ignorância, incompetência, preconceito.
Anônimo disse…
Dawkins está tentando tirar o cristianismo da Inglaterra e talvez da Europa.
Como já foi dito, então virá o Islamismo e então Dawkins vai ver o que é liberdade para falar as asneiras que ele fala.
Anônimo disse…
Saiu no ESTADO DE SÃO PAULO. Na Alemannha, de 1995 até hoje houveram 210 mil casos de pedofilia. Menos de 300 referentes a padres, e muito menos foram comprovados. Nos EUA e já denunciado por diversas ONGs de defesa da adolescência e infância, mais de 2/3 dos casos de pedofilia acontecem na própria família: padrastos, tios, primos e até pais (muitos). Também tem os casos de pastores, professores de ginástica, treinadores de atletas e outros grupos com estatísticas bem piorres.
Mas o tadinho do Dawkins só quer prender o Papa..... Cadê os outros ? ......Dawkins está com idéia fixa, obsessão,ou inveja ? E tem gente que apóia. Bom, para cada palhaço devem haver milhares de espantalhos de imitação.
Anônimo disse…
Enquanto esta turma fica aí cavando supostos casos de cumplicidade em pedofilia ocorridos há 30 ou 40 anos, os políticos se aproveitam da alienação ignorante para aumentar a corrupção no dia-a-dia, roubos, crimes de toda sorte, moto-serras, mensalões e mensalinhos. E tudo passa desapercebido.
Acorda gente preconceituosa.
Parece mais interessada em achar erro de padre (que é raro) do que de político (que é quase geral).
Acorda gente preconceituosa.
Vamos concertar o país.
Pedro Lobo disse…
Acorde, anônimo da 00:24, e escreva "consertar" direito, com S. "Concertar" é de concerto de música.
Anônimo disse…
Bacharel

Deixem o CONCERTADOR em paz.
Não são apenas os catedráticos que podem se manifestar neste blog.
Na barra de Ferramentas do WORD a ortografia e a gramática de textos pode ser verificada por qualquer um.
Anônimo disse…
Dawkins está muito certo, temos que lutar contra esses safados ditos santos!
Christian Paz disse…
Claro que ele quis chamar a atenção, o papa jamais será preso.

Porém, se as declarações de resistência do papa tivessem sido feitas por outra pessoa menos influente, o que aconteceria ?
Anônimo disse…
O termo "seita anti-Deus" do anônimo ali atrás é cômico. Dawkins testa a pergunta "Deus existe?" sob o prisma da ciência, a mesma que possibilitou a existência de 'curas pra tantas doenças', armas nucleares e o computador que você usa pra ler isso aqui.

Supor a prisão do Papa pode despertar a mente de tantos: a religiosidade dá total imunidade?

Parabéns,
Judas
Anônimo disse…
Será que ele vai mesmo pedir a prisão do “santo homem”? Tenho minhas dúvidas... Acho que, no fundo, ele é medroso...

Por que Dawkins até hoje não aceitou debater com William Lane Craig sobre a existência de Deus? A desculpa de que ele não tem tempo para debater com criacionistas não cola... Craig é evolucionista, não é criacionista nem de longe. Se ele tem medo de encarar alguém com conhecimentos científicos para refutá-lo, como vai ter coragem para pedir a prisão do “santo homem”?

Essa eu quero ver! Rsrsrs...
Anônimo disse…
Se Dawkins perde tanto tempo debatendo com religiosos bitolados, por que não encontra um tempinho para debater com Craig? Ah! Como eu adoraria assistir a um debate com os dois...
Anônimo disse…
O problema dessa boa gente que se diz religiosa, porque confessa, comunga, vai à missa, mas NÃO FAZ o que Cristo manda...
É não suportarem que a mentira religiosa tenha sido sucessivamente desmascarada pela história:
1. Não há criação em seis dias,
2. Não há divino casal adâmico,
3. Não há deus nenhum exceto as baratas e rata-
zanas do teto ouvindo suas preces,
4. Morrerão e não irão pra céu nenhum, nem
poderão de modo algum ser mais felizes que
os ateus, por acreditarem nas suas baboseiras,
Anônimo disse…
Existiu algo chamado Inquisição, onde milhares, talvez milhões, foram mortos simplesmente por não compartilhar da crença católica. Por este simples motivo é que a igreja católica tem o maior número de seguidores no mundo(de acordo com um anônimo), sem contar que a igreja incentiva a ignorância e a reprodução desenfreada(crescei e multiplicai-vos).
Anônimo disse…
Religião, por si só, já é baseada em ignorar a realidade.
Anônimo disse…
Dawkins e seu "puritanismo" HAhAHaH vê se pode.
Unknown disse…
Não sei... a partir do momento em que o papa tenta encobrir todos os escândalos de padres e isentá-los de alguma punição, ele está colaborando para que esses crimes continuem ocorrendo. E, pior, com o aval da igreja. (Michel Carnio)
Anônimo disse…
A sua pessoa tem filhos...se tem estão seguros?? Caso não tenha, vai ser pai primeiro...e caso tenha, pense nos filhos dos outros..sendo violedos por quem mais tinha a obrigação de instruí-los...
X-MAN disse…
Eu discordo H.D.R. Pela sua lógica, nenhum gestor deveria responder pela má administração de sua organização. Se a Nestlé vende um produto estragado, mata milhares, os diretores não devem responder só porque o químico responsável é que fez a merda? A Gestão é uma responsabilidade, responsabilidade essa que te obriga a manter a organização funcionando e responder pela mesma quando isso nao acontece.
Anônimo disse…
Cana neles!!!
Estupradores de crianças !!
ratinho disse…
Da onde tirou isso? Kkkkkkk a inquisição católica não matou nem mil. a que matou foi a inquisição protestante. Por favor, procure saber antes de comentar.
ratinho disse…
Consegue provar? Caso contrário você é só mais um louco na internet pregando sua crença kkkkkk

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih