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Unicard lança por engano gasto de motel e abala casamento

Casal se desentendeu. A Unicard, do Unibanco, abalou um casamento ao lançar no cartão de crédito de um homem uma  estadia em um motel  --cobrança que apareceu no extrato de sua mulher, que é a titular da conta.

O marido deve ter jurado que nunca esteve no motel, e a mulher, evidentemente, não acreditou. Ela deve ter pensado que, além de ser traída, teve de pagar a conta da escapada do marido.

Mas o homem estava certo: a administradora de cartões admitiu que o lançamento do gasto estava errado.

A Unicard devolveu o dinheiro e acreditou que tudo ficaria por isto mesmo. Mas o casal pediu na Justiça indenização e ganhou a causa.

A 30ª Vara Cível de Belo Horizonte condenou a administradora a pagar ao casal em R$ 16 mil por danos morais, de acordo com o processo 0024.08.248604-4 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Em sua defesa, antes da sentença, a administradora de cartões argumentou não ter culpa alguma porque o erro foi cometido por um comerciante e que só efetuou o estorno por “mera liberalidade.”

Mas esse não foi o entendimento do juiz Wanderley Salgado de Paiva.

Ele ressaltou na sentença que, pelo Código de Defesa do Consumidor, o prestador de serviço tem de passar as informações corretas ao consumidor. Se houve erro do comerciante, a administradora deveria ter condições de detectá-lo.

E além do mais, disse o juiz, se a cobrança da estadia não fosse legítima, a Unicard não teria feito o estorno.

> Correspondência da Drogasil a um cliente: 'Você é gay'. (novembro de 2009)

> Casos de defesa do consumidor.

Comentários

Anônimo disse…
Vcs acreditam em papai Noel?A esposa tb não!difícil acreditar numa estorinha dessas.
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Ricardo disse…
com 16mil no bolso da patroa o perdão vem facim facim!
Anônimo disse…
Tive um cartão da Unicard Ponto Frio Mastercard. Apesar de o cartão não oferecer muita coisa, não havia nenhum tipo de taxa. Sempre paguei em dia e o cartão me serviu bem por algum tempo. Como nada é perfeito, tive uma grande desilusão com este cartão: Certa vez, cobriram um limite que não estava disponível, mas... me cobraram uma taxa de R$14,90. Nunca tinha visto isto, "se não tenho saldo, não era para ter aprovado o crédito". Eu não sabia dessa cobrança e me senti lesado. Não quiseram extornar esta cobrança. Cancelei o cartão e tive outras dores de cabeça: cortaram o serviço de envio de fatura por e-mail e agora as contas só chegam após o vencimento. O atendimento tb é péssimo, tem um pessoal muito despreparado.

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