Pular para o conteúdo principal

Jovem morre afogado depois de tomar o ‘chá maldito’, diz testemunha

Uma testemunha que não quis se identificar disse que ali se reúnem nos fins de semana pessoas para “umas rezas” e tomar “um chá maldito”.

No sábado (30 de janeiro), Alexandre Viana da Silva (foto), 18, foi uma das pessoas que estiveram naquela casa da região metropolitana de Belém (Pará) para um ritual religioso.

Ele teria tomado o Santo Daime, o “chá maldito”, até a manhã de domingo, quando foi com amigos para um lago. E morreu afogado.

Alexandre não sabia nadar.

O Santo Daime é um chá lisérgico que tem como base o cipó da ayahuasca. A dimetiltriptamina, substância desse cipó, provoca alucinações. O governo acaba de regulamentar o uso desse chá em cerimônias religiosas.

Não se sabe em que estado Alexandre entrou no lago, se estava sob o forte efeito do Santo Daime, com alucinações, e nem por que os seus amigos não conseguiram salvá-lo.

Aldo Vicente da Silva (foto), o pai do rapaz, disse que pediu ao filho que não fosse ao ritual. “Mas ele teimou em ir.”

O corpo de Alexandre foi achado pelo Corpo de Bombeiros perto da margem do lago seis horas depois do afogamento. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) sairá em 15 dias.

Ele é o segundo jovem que morre nos últimos meses depois de tomar o chá de ayahuasca.

Em novembro do ano passado, Fernando Henrique Queiroz, 18, morreu de parada cardíaca na chácara Céu de Krishna, em Senador Canedo, Goiás. Ele tinha problemas de saúde e deveria ficar longe da bebida. Até agora ninguém foi responsabilizado pela sua morte.

Com informação da Band News.

> Notícias sobre o Santo Daime, o chá de ayahuasca.

Comentários

Anônimo disse…
Ninguém vai averiguar se a igreja era filiada ao CNSC?
Como os responsáveis deixaram esse moço entrar no rio estando ainda sob o efeito do daime? Ninguém vai averiguar de quem é a responsabilidade? Novamente onde estão as autoridades? Quantos ainda precisarão morrer para que o governo tome providências?
Anônimo disse…
Nota-se pela enfase em caracterizar como "chá maldito", que aquele que redigiu a o texto acima, não tem conhecimento nenhum do que fala, e isso é o mais triste, passa por um pseudo-intelectual, e leva informações totalmente discriminadoras, mentirosa, preconceituosa que ao invés de trazer o esclarecimento leva a maldade nas suas entrelinhas, por favor senhor, redija outro texto assumindo a religião a qual pertence e mostre o erros contido e cometidos em nome do livro que segue. E por gentileza, sempre que for falar mal de algo ou alguém, seus defeitos, conte também as pessoas no mesmo instante em que falar ou escrever, os seus defeitos ou das intituiçoes que participa. Isso será mais justo, Que a luz chegue a sua consciência.
Unknown disse…
Amigo, creio que houve um mal entendido. Ele disse chá maldito entre aspas, pois é o nome da coisa. Não foi parcialidade pessoal.
Anônimo disse…
Redigiu o texto e não é o autor do texto portanto foi leal em transcrever a informação que lhe foi passada, informação esta que foi acompanhada por centenas de pessoas no vídeo da band news ou seja não é versão nem opinião de quem escreveu!!!
Anônimo disse…
Tomo o Santo Daime há mais de 30 anos, e graças a Deus nunca tive vontade de cair em lagos desconhecidos. O problema não é o "chá" e sim quem estar distribuindo. Obrigado.
Anônimo disse…
Onde está o anônimo que lutou com unhas e dentes no blog sobre a morte de Fernando Henrique? Ele é fera nas suas colocações!!!Quando ele chega não tem pra ninguém!!!
Anônimo disse…
Pelo que tenho lidos nos textos deste jornalista,tenho certeza que ele transcreve com propriedade o que foi dito nas reportagens,como a 'Veja" e da "Band News". Não percebo suas opiniões.
Pelo tanto de mortes que estão começando á aparecer, parece que o chá deve ser muito "maldito" ou então amaldiçoado por quem o serve ou manipula. Seja em qualquer grupo ou linha de de distribuição, que as autoridades tomem consciencia do maleficio desta droga, como está sendo usada. Estão usando uma maquiagem de religião para distribuir drogas na cara dura! e o governo ainda assina embaixo!!!??? Foi para isso que o CONAD e cia. Ltda. existe? para matar as pessoas em nome da religião? Quem vai fiscalizar isso? se dizem que o CONAD não serve nem pra isso? Os grupos que distribuem ayahuasca e daime fazem o que bem entendem e dizem na lata que não existem leis para proibir!Este pais está entregue aos traficantes de drogas! Se este chá não fosse alucinogeno, não precisaria alguém ficar vigiando que toma o "bagulho" e quando um destes "chapados" saem do local da distribuição antes do efeito passa´r, é nisso que dá...morte, desastre,assassinato!Estão chamando os jovens por serem presas faceis de serem manipuladas! Prometem mundos e fundos de ilusões para eles se drogarem e ficarem achando que estão dentro de uma igreja, quando estão no "pico", no "ponto de venda" rendendendo uma graninha extra para estes desocupados!Bandidos e assassinos! Esta é a segunda morte em menos de 4 meses! pelo menos que a gente saiba!!! e as que não sabemos????
Anônimo disse…
queria uma fonte desta noticia que não fosse este blog... porém, procurando no google pela noticia, utilizando o nome do morto não consegui NADINHA. Poderia me passar a fonte original da mesma?
Anônimo disse…
Assim óh: a reportágem é só texto do youtube. o 'chá maldito' é uma fala de um vizinho que nao se identificou.
erro jornalístico: 'chá lisérgico' e 'mistura de duas folhas".
o daime, não tem nada a ver com os lisérgicos.
O daime é a mistura das folhas da rainha com o cipó jagube. Na rainha temos o dmt, metabólito da serotonina. No jagube temos a harmina, harmalina e tetrahidroharmalina, também encontradas em grande quanitade no maracujá. A tetrahidroharmalina, assim como o dmt, são endôgenos. Ou seja, já existem no nosso corpo desde o útero!!!
O Jagube faz a inibição reversível da MAO, monoaminoxidade. O que reduz a taxa de decomposição da serotonina. E, a tetrahidroharmalina, além de inibidor reversível da MAO, faz recaptação seletiva de serotonina.
Concluindo: três mecanismos da ativação do sistema serotoninérgico!!! Três anti-depressivos naturais, altamente específicos!!
Só pra ter uma idéia: os lisérgicos atuam em todo o lado - dopamina, serotonina, noraepinefrina.... Só confusão!!!
O daime é sistema serotoninérgico!!! E endôgeno!!!
E, corrigindo: O Santo Daime é a cristianização da pagelança ayuahskeira. O Mestre Irineu, recebe das mãos de Nossa Senhora Aparecida, a doutrina do amor, do perdão, na Ordem de Jesus cristo Redentor!!!

Aê, aqui é o mário.
Anônimo disse…
Lógico que o Irineu "recebeu das mãos de N.Sra. a "doutrina" do blá blá blá na "ordem de Jesus Cristo redentor"....chapado!!! e a ordem então é chapar à todos para terem um encontrinho básico com as divindades....sejam elas de cima ou de baixo né? até porque alguns encontram o capeta e outros vão ver os "santos" ao vivo e em cores...o supra sumo do chá promovendo o encontro pessoal. Não dá barato não tchurma....é só uma só uma superdosagem de enzimas já existentes no seu corpo...faz mal não..vamos tomar uma super dose de dopamina natural..exogena lógico...vai fazer nada não...norepinefrina...logico...só mais um pouquinho...Bando de doidos e drogados além de ignorantes! Se querem um encontro com as espiritualidade deveriam se melhorar ao invés de se chapar! Que governo é esse que torna oficial e licito o uso de entorpecentes "endogenos", porque meia duzia de irresponsáveis encontraram na religião uma maquiagem perfeita para seu uso!Vai precisar morrer um politico, militar ou algguém "importante",para as autoridades se mexerem. Afinal estes desvalidos que morreram e estão na mídia são apenas "viciados" e "pobres"...não são importantes...apenas seres humanos sem expressão...chega à ser nojento!!!!!
Anônimo disse…
A mídia deveria ter mais cuidado ao difamar a religião alheia, nem sabem a história ainda e já saem fazendo versões, dá a impressão que o rapaz tomou o daime e entrou no lago na mesma hora, mas pelo visto foi no outro dia, o que teria a haver uma coisa com a outra? Quem conhece o chá sabe que o efeito passa e nao demora tanto e enquanto estamos sob efeito da oaska todos ficam juntos dentro de um recinto realizando uma cerimônia, pelo menos na religião do santo daime e outras linhas de responsabilidade, as pessoas não saem por aí fazendo o que der na telha sozinhas. Aí falam chá do santo daime para difamar o santo daime, que é uma religão que nunca prejudicou ninguém, muito pelo contrário. São dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo que podem dar seu testemunho, não de viagens, mas sim de cura e autoconhecimento e um aperfeiçoamento moral, ético e espiritual, encontro com Deus no seu intímo, consigo mesmo e bem estar. Tomo o daime a sete anos nunca vi nada disso, por que frequento um lugar que tem compromisso, são pessoas boas que cuidam umas das outras e dão duro na sociedade empresários, médicos, advogados, jornalistas, músicos, funcionários públicos, pedreiros, crianças, recem nascidas e idosos de mais de 90 anos nunca vi um prejudicado, só vejo felicidade, alegria e seriedade. Se uma pessoa morre num acidente de trânsito depois de ir a uma missa ninguém culpa a igreja católica, se um padre, ou pastor morre de diabetes ninguém a sua religião, então vamos nos respeitar e reparar no que realmente está errado.
Anônimo disse…
Não disse!!! Quando ele chega não tem pra ninguém!!!!Dá-lhe anônimo das 10:42!!! Sou sua fã de carteirinha!!!
Desculpe-me o humor negro!! E a situação trágica do momento mas adoro esse cara!!!
Anônimo disse…
O chá permite a pessoa ver o que tem nela, se ve o demonio, ou santo ele ta vendo o que ta dentro dele, dependendo das atitute que a pessoa tem na vida
tem muita gente com cara de santinho, mas que por dentro é só treva.......
Anônimo disse…
Realmente na missa, ou outros cultos sérios, ninguém serve bebidas alucinogenas.... à não ser que salvo melhor juizo a "hostia" esteja impregnada de algum "pó de pirlimpipim" e ninguém saiba...
A noticia é clara quando diz que o rapaz tomou daime/ayahuasca a noite inteira e logo depois saiu de lá e foi "nadar" no lago. Estranho alguém que não saiba nadar..."ir nadar" em sã consciencia...e o efeito não passa assim tão rápido! Não parece muito estranho que alguém que não saiba nadar se aventure a isto se não estiver com a consciencia um tanto alterada?
Se não existe perigo algum, porque existem portarias com advertencias? Porque é tão magico este chá, se não é alucinogeno,a pessoa entrar em contato com suas mazelas e/ou virtudes?Porque os usuarios deste chá teimam em admitir que não estão usando drogas, mesmo que de forma benéfica? Muito estranho...Porque dizem que o chá é inofensivo, quando duas mortes em menos de 4 meses estao de alguma forma ligada à esta ingestão? Se existe alguém sério que ministre este chá, que faça valer as portarias impostas pelo CONAD!Que clame por fiscalização!
Chega de tantas mortes e doenças!
Anônimo disse…
Eu ate entendo que cada um siga a religiao que quizer,e se adequar a sua evoluçao espiritual!
Agora o que nao compreendo,e ter que usar esse cha de daime,p poder dilatar o lado espiritual?
Sera que tem essa necessidade?Faça entao um ritual com agua.
Deviam entao depois de serviram esse cha,ficar alguem dessas igrejas policiando os individuos que tomaram.Porque vai saber o efeito que pode causar em cada um.Ja ouvi dizer,que estas igrejas atuam no mato,para que ninguem possa ir ate la assistir como funcionam.O governo ainda liberou estes dias,p acabar com a vida dos nossos jovens e crianças!Pelo amor de Deus?Olhem isso com razao,conciencia,caridade,e amor aos nossos filhos,que estao acreditando num mundo irreal e de falsas promessas.Socorro???
Anônimo disse…
Concordo com o internauta das 18:24h, realmente o efeito da ayahuasca não passa assim tão rápido,ainda mais se for igual a que é servida no CNSC que equivale a um coice de mula, a pessoa fica mais de 12h na força, segundo o dirigente da entidade em diversos e-mails direcionado aos padrinhos então se o jovem tomou ayahuasca a noite inteira não poderia de forma alguma estar dispensado e ir para lagoa, sem falar que ficamos com nossa coordenação motora bem debilitada mesmo ingerindo uma ayahuasca de origem não duvidosa portanto ha de se apurar as responsabilidades nesse caso sem sombra de dúvida!!!
Anônimo disse…
O mundo ficou um pouquinho melhor, pois morreu um religioso.
Pena que so morreu um.
Anônimo disse…
É voce poderia ter morrido junto!!!Internauta das 20:00 assim teria uma besta a menos na Terra.
Paulo Lopes disse…
Apenas um esclarecimento: este blog não compactua com a apologia da morte, seja de quem for.
Anônimo disse…
Desculpa Paulo Lopes é que causa náuseas pessoas não levarem a sério o tema e ater-se ao problema e ficarem fazendo piada com a dor alheia!!! Se não quer participar do debate de forma polida melhor é que nem se manifeste embora o blog seja democrático!!!
Anônimo disse…
Caros internautas,
Deveria estar bastante claro para todos, inclusive para os "usuarios" e consagradores" do daime/ayahuasca que o alto comercio do chá,tendo que ser vendido dentro de uma "mentira" religiosa está sendo de alta periculosidade para toda a sociedade...para os que bebem e os que não bebem. Para os fazem uso do chá, o perigo está na procedencia,no feitio ou preparo do mesmo, das condições de higiene e "pureza questionavel" da bebida, além de sabermos de toda a manipulação psicologica dos falsos religiosos que ora são PADRINHOS,XAMÃS E OUTROS e que ministram esta "bebida" de forma irresponsável e enganosa em seus efeitos beneficos. Para quem não bebe...os familiares e amigos que veem seus entes queridos desprovidos de personalidade,fanáticos,e iludidos á ponto de não se adequarem mais a uma sociedade que fazemos parte, levando até mesmo crianças á degradação moral e induzindo as mesmas à ingerir este chá, sem ao menos saberem, estes pais irresponsáveis se as mesmas poderiam faze-lo.Vamos alertar também que algumas "igrejas" permitem como é o caso do rapaz Alexandre de Belém do Pará que morre afogado após uma noite de "ayahuasca á vontade" e sai do recinto sem a menor constatação de que o mesmo já estaria isento dos efeitos "alucionogenos" da ayahuasca.Vamos lembrar da morte de Fernando Henrique, que apresentou sintomas durante a madrugada, de dificuldade respiratoria, foi vitima de omissão de socorro no momento, sendo avaliado por um suposto "fiscal", que não soube e não tinha capacidade de faze-lo.
Neste momento temos um grupo que incentiva o uso da bebida alcoolica com a ayahuasca numa "rave psicodelica" e ainda tem como "slogan" AYAHUASCA PARA TODOS...liquidando seus estoques, fazendo publicidade na internet,divulgando práticas e beberagens dignas de um charlatão.
Outros aqui neste "blog" defendem este uso, sem atentarem que estão defendendo a irresponsabilidade, as mortes já acontecidas, não respeitando a vida dos que foram e os perigos vindouros desta prática sem leis e fiscalização, de uma forma fanática e desrespeitosa para consigo mesmo, uma vez que se faz passar como um individuo sem o menor poder de raciocinio lógico, digno de interdição civil!
Se aqueles que gritam que os politicos, militares, ministros e "grandes" também fazem uso deste chá e por esta razão podem fazer o que quiserem...lamento informar que acontecerá até o dia que um destes falecer ou um de seus filhos ou entes queridos , por sua ingestão ou pelas consequencias que dela(ingestão) poderão advir.
Anônimo disse…
Encontrar com Deus num chá...barbaridade! É o cumulo da ignorancia, do fanatismo, da loucura!E ainda o governo Brasileiro, bonzinho,libera a droga se o meliante fingir que está num ritual "paz e amor" !E ainda vem um babaca falar de maconha e cocaina....kkkk eu queria saber qual é a diferença de um drogado de maconha e um de daime!!!! dá no mesmo! Que as autoridades possam ter o apoio do governo para acabar com esta pouca vergonha de liberação das drogas! kkkk é a mesma coisa do bebado...tanto faz ser bebado de pinga ou prossecco...se é drogado...tanto faz se é de maconha cocaina ou daime! Vergonha na cara e policia neles!!!!
Felipe Payão disse…
Ficou meio tendenciosa essa matéria,hein amigo?
Vale lembrar que o ayahuasca não é "distribuido", não é qualquer um que toma.
Você pega um rapaz louco para ter umas "viagens" e charlatões de Santo Daime, é isso que acontece.
Precisamos sempre que possível olhar os dois lados.
Anônimo disse…
Estou pasmo com a FALTA de INFORMAÇÂO dos muitos que aqui escreveram. Tomo ayahuasca a anos, e graças a Deus! Tratam nos cmo drogados, e ateh utilizam o termo 'lisergico', mesmo nao havendo o acido lisergico em sua composição! e como se a medicina ocidental, de braços dados com o consumismo nao faz de TODOS AQUI DROGADOS, uma vez que todos utilizam drogas, e saibam, ilicitas, legaias e etca, sao drogas, e cada um utiliza-se de seus remedios como convir, porem o meu remedio eh divino, nao vem do Homem e seus laboratorios quimicos, vem de Deus, da natureza e é utilizado sob medida ritual, nao fora de contexto como as drogas que todos aqui usam, fora a bebida alcoolica e outros, tambem do mercado consumista que nos assombra e nem percebemos! Precisam estudar mais, se informarem mais, antes de sairem proclamando verdades que nao passam de palavras soltas e sem fundamento! pseudo intelectuais de BLOG, por isso a VEJA ainda existe, por voces! CARENTES DE INFORMAÇÂO!
Anônimo disse…
Inuteis, saem da tela e vão viver!
Anônimo disse…
Realmente 'Ayahuasca" não é distribuida...é VENDIDA nos picos que acharam por bem chamarem de IGREJA.Algumas vendem por 7 ou 10 reais o barato da noite inteira e à vontade e outras 20,30 e até 150 reais,depende do local e do que mais será distribuido! Erro do postante que falou em DISTRIBUIÇÃO que deu a impressão de ser GRATUITA...ela é VENDIDA. Se a moda pega a igreja católica vai vender hostia e algumas evangelicas irão vender agua benta!!! kkkkk
"Acido lisergico"....droga análoga ao acido lisergico...ficaria melhor????
E quanto á todos se drogarem com os remedios da farmacia....por favor...carente de informação,vai procurar saber se alguém compra algum medicamento "tarjado" e capaz de causar alterações mentais ou "conscienciais" sem a devida prescrição médica competente! Vai tentar comprar estes medicamentos numa "drogaria".Realmente sua droga e divina! e voce deve ser um chapado(a)!é natural...não faz mal...pelo visto o(a) carente de informação é você, que desconhece os efeitos destas ervas! Erva cidreira é natural e as pessoas tomam para se acalmar desde o tempo da minha avó, e se fosse inocuo não teria lógica alguém beber este tipo de coisa! melhora criatura e vai buscar informação antes de falar!!!!E se vale um conselho....deixa de tomar tanto este medicamento "divino" porque está "estraçalhando" teus miolos e vai te levar de encontro as divindades ao vivo e em cores como já falou um postante!
Anônimo disse…
Ao internauta das 22:26.
Por que voce pega pesado no pé do CNSC? O que o Gideon fez a voce para que lute com unhas e dentes na tentativa de encriminá-lo? Por que voce não fala mal ou pega no pé do ceflures que é comprovado por todos consagrar o daime junto com a santa Maria? Não vejo voce se metendo a besta com o ceflures!!!Formiga sabe qual folha rói né!!! Só vê o Gideon, só se preocupada com a ayahuasca misturada do Gideon, agora o ceflures que usa a maconha e diz ser sagrada tu fica bem quietinho né!!! Por que tanta inveja de Gideon? E por que não denuncia o ceflures???
Anônimo disse…
a ignorância, o preconceito e o julgamento baseado nos seus próprios conceitos, é o pior veneno que a pessoa pode tomar
Anônimo disse…
Isso pra min é uma tremenda ignorancia, tomar uma "droga" por causa de religiao? não vejo o que separa de quem cheira cocaina ou outra droga, isso pra min é só problema do rapaz que morreu, não adianta dizer que tem outros culpados, já que o governo liberou o uso em rituais religiosos, se ele acho que o chá iria aproximar ele de algum deus, o rapaz acerto, agora está bem perto mesmo.
Ele pediu pra isso tomando o tal chá maldido².
Anônimo disse…
"porem o meu remedio eh divino, nao vem do Homem e seus laboratorios quimicos, vem de Deus, da natureza e é utilizado sob medida ritual"

Ai eu tenho que rir, você diz que nós somos carentes de informação?
Sua "droga" vem de Deus? Da natureza?
E julga quem usa maconha e varias outras drogas?

Maconha vem da onde? Folha da coca? Cogumelos? Ópio?

Procure mais informação! Porque tem muita gente ai que é que nem você, usa drogas porque vem de DEUS.
Anônimo disse…
Muito tendencioso o texto, e para um outro otário que deixou comentario eu digo que ninguém está procurando Deus em um chá, o que vcs não conseguem entender, por favor, calem a boca ou procurem saber mais primeiro.
Anônimo disse…
Sou a favor do Santo Daime como qualque outra religião.
Morreu afogado pq nao sabia nadar! E esse de chá maldito é um puta preconceito... se eu chamar Cristo de maldito os catolicos caem encima
Anônimo disse…
só digo uma coisa: ariririarai dorgas manow
Ricardo Rapozo disse…
ridiculo, não sabe do que tá falando...
Abacate disse…
Eu acho que respeito é bom em todo lugar. Respeitem a religião alheia, principalmente se nao entendem dela.
A morte de 4 meses atrás não foi devido ao chá, e sim devido a problemas de saúde da vítima. Ele é quem deveria ter responsabilidade e não se submeter aos rituais sabendo das suas limitações, pois eu duvido que alguém ministraria o chá numa pessoa com problemas de saúde.
E outra, o ritual ocorre em local fechado e é acompanhado. O lago não fica dentro da casa onde ele tomou o chá. Pode ter alguma relação, mas também pode não ter. Cabe aos investigadores determinarem o que realmente aconteceu, e não aos crentes fanáticos (ou melhor, envangelicos) e/ou aos "sherlock holmes" de horas vagas dar pitaco sobre a religião alheia.

PS: não pratico esses rituais, mas não suporto palpite de gente ignorante.
Anônimo disse…
queridos ... vou dizer uma coisa...a minha experiência com o Daime foi a melhor que já tive em toda a minha vida ... já conheci outras religiões, filosofias, etc e só com ele é que pude ter respostas aos meus questionamentos, mas a experiência é individual e uma coisa que aprendi, justamente com o Daime, é que cada um está em um estágio da vida, sem julgar se é superior ou inferior, simplesmente no seu estágio. Me sinto mais feliz, religada com a natureza e com Deus. Ótimo que outros pessoas conseguiram isso de outra maneira, acho ótimo porque quanto mais pessoas ligadas em Deus, melhor..o mundo precisa disse, hoje mais do que nunca. então não adianta esse bate boca inútil de querer ter razão. Na minha opinião esse menino morreu porque não sabia nadar, bebendo Daime , pinga ou água ele iria morrer. Cadê a polêmica sobre o álcool ? Tanta gente morre por causa dele..morre e mata. Juro prá vcs, nenhuma das vezes que tomei o Daime fiquei com vontade de fazer algo diferente, somente ficar sentada e tendo minhas mirações e o melhor de tudo completamente lúcida que é o melhor. Será que esse menino tomou realmente o Daime ? Uma coisa eu digo, o Daime faz milagres nas pessoas, mas não ensina nadar.
Um abraço e deixem de brigar. O mundo precisa de paz. Olhem ao redor, como as coisas estão, como a natureza está. Orem, cada um na sua religião ou da sua maneira e colaborem om o mundo, ajudem...
Paulo Lopes disse…
Aviso: os comentários escritos só com letras maiúsculas não estão sendo publicados. Na etiqueta da internet, texto nesse formato é considerado falta de educação. E como se a pessoa estivesse gritando.
Anônimo disse…
Que diacho é isso:ariririarai dorgas manow...
Nossa cara..manero!!! De onde tu tiro esse dialeto!!! Quanta cultura mano!!!Que inveja!!! Tu estudou quanto tempo pra falar línguas estranhas ou é efeito do daime? Gente culta é outra coisa!!!shuahushuashuashua
Anônimo disse…
Fui buscar o comentario do postante das 22:26 e não vi o nome do tal gideon citado...será que a carapuça serviu? Um outro postante falou sobre o alcool...é essa do proprio citado que faz um "baladaime" com ayahuasca+ alcool...como fica? até o presente momento não ouvi o cefluris pedir retro escavadeira e caminhões de presente aniversário que "por acaso" será no dia do aniversario do bandido! em nome da "obra" e fazer apelos em nome de uma falecida!!! Bando de otários!os que pagam para ver e estar no meio de estelionatários descarados como ele! Para mim, quem está deturpando a "religião" usando-a para traficar e enriquecer com o daime é este pustula! e ainda vão cair de pau no bispo que enriquece pela ignorancia de um povo carente? pelo menos este não usa drogas para induzir e tirar dos otários padrinhos e ainda fazer com que eles sem a menor condiçaõ de raciocinar ainda levem outros tantos desvalidos a dar seu dinheiro ´para enriquecer este calhorda!Ele é melhor ator(bispo) e não precisa do uso de um alucinogeno.Se o cefluris consagra a maconha e cocaina dentro de ritual religioso também está de acordo com o CONAD...portanto...o que tem que mudar são as leis...já que o bicho homem quando dá para ser criminoso não tem religião ou astral que de jeito...a coisa é aqui mesmo! Onde estão as autoridades????? E por tantas postangens de usuarios de daime/ayahuasca serem tão parecidas, posso deduzir que seus efeitos são muito semelhantes...retiram o bom senso e o raciocinio do individuo!colocando-o em total postura de automato, liderado pelos seus ministradores da droga em questão.Estes postantes que estão clamando em nome da religião...menos... estamos falando das manipulações feitas pelos esteliionatarios da fé dentro dos centros religiosos e em nome da religião! Pensem bando de acéfalos ou entorpecidos! Tudo está muito claro! Toda a mentira e interesses destes grupos e em publico, sem o menor pudor, crente em sua imputabilidade e total descaso com a lei está o cnsc! Eu provo com documentos o que digo!Vão acordar, trabalhar, fazer alguma coisa que façam suas vidas valerem á pena! Daime não ensina a nadar com certeza, nem ensina nada á não ser o que estes crapulas desejam!O rapaz de Goiania morreu pela irresponsabilidade de quem ministrou a droga sim! e ele sabia, basta o postante ler as noticias, inclusive quando é dito que ele não foi socorrido à tempo, pela ignorancia de quem era "fiscal", se é que existia algum!Começou á ter os sintomas de madrugada! E este de Belém se jogou na agua ainda na "força" deste chá, que tolhe o bom senso! Onde estão as autoridades, já que a população uasuaria desta "droga" naõ tem bom senso!Brasil!!!!! mostra tua cara!!!!Justiça! Fiscalização!Abaixo as DROGAS!!!!
Anônimo disse…
Fui a um culto desses há anos, mas já sabendo que a droga presente na huasca (o DMT) é mais poderosa que o LSD.Fui por curiosidade, mas procurei me informar antes. Mesmo assim, fiquei cerca de 4 anos fora de minha personalidade. Nem sei como escapei vivo!
É a droga mais indicada para fazer-se lavagem cerebral em alguém.
Entre os "mestres" dos diversos cultos que a utilizam, estão pessoas influentes (até políticos e, principalmente, militares). Isto explica porque esta substância não é catalogada como droga!É uma questão política (de poder)!
Tim Leary, o apóstolo do LSD declarou ainda na década de 60 que a nova guerra seria pela posse das mentes!
Os usuários de LSD eram bem doidões, mas pelo menos eram mais esclarecidos!
Anônimo disse…
o internauta das 20:35 falou tudo!! Mas pode crer que muito mais que escavadeira e caminhão esse pustula vai tirar desse bando de retardados!!O pior é não enxergarem a manipulação descarada dessa quadrilha!!!Concordo contigo!!Tudo em nome da obra mas só se for as obras (concreto e ferragens) das casas dele.
Anônimo disse…
Até a hora que estes "politicos e militares perderem seus entes queridos e acordarem da pasmaceira que é o caminho desta droga!Os unicos que tiram seus proveitos financeiros são os traficantes que não é ususario! Chego à acreditar que viviam estes miliatres e policticos para tirarem seus proveitos e estes ficando dependentes da "droga",nada fazem, pois tem lá de "gratis" seu barato em nome dos deuses e demonios! Será que o Brasil está largado nas mãos de "drogados"????? Será esta a razão do coro em unissono que o CONAD não é de nada...só é de marmelada???!!!!kkkk Que não tem pólicia que possa dar jeito nm Brasil onde a Constituição libera o consumo de drogas abertamente, basta dizer que é em nome de algum santo???? Depomos um presidente da Republica, mas não temos meios de punir um traficante que se diz de "deus"????que abre uma pseuda igreja para fugir o fisco e das autoridades??? Usa uma droga que vem matando jovens na cara dura e dizem que vão continuar!!!????
o CONAD responde á quem???? se redige portarias, de quem é a fiscalização???? quem tem este poder,se como dizem o CONAD é comprado?
E a droga matando e comendo solta....agora no "baladaime"....que ritual hein !!!!!!que religioso!!!!!
Anônimo disse…
O internauta das 20:35 disse.. Brasil mostra a tua cara!!! Ele está mostrando...é essa a cara deslavada do Brasil!!!!Terra sem leis, terra de ninguém,terra da mãe Joana, terra da propina...O presidente sofreu Impeachment na época mais pode crer que não foi pelos interesses do povo mas sim pelos interesses de quem queria o poder porque se fosse só pela vontade do povo nunca iriam ter voz ativa!! O povo!!! Coitados!!! Simples marionetes nas mãos de corruptos...E realmente tens razão, por enquanto só morreu joãos ninguém, quando morrer alguém da elite rapidinho a coisa muda de figura...Brasil mostrando a sua cara!!!!
Anônimo disse…
Informo ao internauta das 23:25 que ele ficou doidão porque tomou a huasca se tivesse tomado a ayahuasca não ficaria assim. Isso prova a ignorância do povo que fala das coisas sem saber do que se trata. É até engraçado.
Anônimo disse…
ao internauta das 10:27 eu digo....huasca, ayahuasca, daime,oasca seja lá a merda que for, voce entendeu então o recado foi dado seu babaca!!!A questão é o chá e não meus erros de português...
Anônimo disse…
Gente deixem a grafia de lado e atentem para a escavadeira e caminhão que o pobrezinho do Gideon que ganhar de presente!!! Ai coitado!! foi o presente que ele pediu ao papai do céu em prol da sua obra!! snif!snif!snif!Será que o bispo Macedo da ayahuasca vai conseguir mais uma vez enganar tantos trouxas???Acordem mortos vivos antes que tenham todo o seu sangue sugado por esse vampiro do daime!!!
Anônimo disse…
Vi muitas pessoas falando do CNSC, mas infelizmente não foi em nenhuma igeja da lá. E também é facinho facinho identificar uma " igreja " deles, só de entrar a pessoa dá de cara com um baner do " padrinho Asqueroso" ops Gideoso. O negócio é o seguinte ele faz o que quiser da vida, mas já está no seu limite enganando muita gente ! Sobre a morte do Fernando eles acorbertaram e deram um jeito de acabar com o assunto rapidinho.
E o que as pessoas estão querendo é alertar sobre os riscos de se envolver com qualquer igreja do CNSC e tentar abrir os olhos para enxergar como esse cara é 171 furado, enganador, seduz as mulheres por causa do dinheiro, explora as pessoas, maltrata as pessoas que chegam lá ... etc etc ...
No mais este post não é pra discutir a postura do Gideon ou Cnsc,para eles tem que ter um exclusivo (Gideon lakota a farsa ???) kkk.
Anônimo disse…
A grande realidade é que dois jovens morreram vitimados pelas consequencias do mau uso do daime/ayahuasca.Um deles com certeza foi numa "filial gideonica, o outro naõ sabemos pois o altar foi "limpo" antes da reportagem, para que dificultasse o reconhecimento.O fato é que o mau uso do daime está diretamente ligado ao emiliano,vulgo gideon, que agora pede descaradamente e sob forte pressão emocional, tenta arrancar dinheiro fácil dos otarios que ele "ordenou" e são seus distribuidores da "droga"!,além de facilitar e promover sua Ayahuasca mediante uma "festança" onde o daime/ayahuasca será servido junto a bebidas alcoolicas...(Querem forma mais fácil de arrancar dinheiro, depoimentos e manipular as pessoas!) Valha-me os santos!!! kkkk Não precisa ter uma inteligencia acima da média para entender e perceber a maracutaia!E Eles ainda dão a formula e dizem como querem! Pior é a "nora" do bandido ainda ter a "cara de pau" de dizer que vai esperar a arecadação dada diretamente das mãos dos lesados PADRINHOS para fazerem o que bem entenderem com a grana dos otários! que deixaram de usa-los consigo mesmo e seus proprios filhos!Pergunto á estes Padrinhos de Merda, se não seria mais obvio que eles arrecadasssem (se fosse o caso) dinheiro para manterem seus espaços ao invés de "presentar" o dono do trafico????!!!! que não dá absolutamente nada a quem quer que seja??? Será que o tal Caio já caiu na real e deixou de financiar suas megalomanias, ou então a Glaucia que é sua atual namorada??? ou a cheirosas já passadas que já deram tanto dinheiro á ele??? Cuidado Glaucia...não vá fazer um seguro de vida e tendo ele como beneficiario, pois corre sério risco de morte...e será trocada por uma foto na parede e será citada nas ações petitórias deste embuste como voz do astral!kkkkk Falcatrua, assassinatos,mortes subitas dentro de rituais, corrupção de banditagem são sinonimos de emiliano e cnsc! Eis a razão de que tudo o que é de mal, ser imediatamente OBRA GIDEONICA!Simples assim...Psiuuuuuuuu
Vamos ver quantos asnos ainda estão no cnsc!!! kkk cuidado o proximo á encontrar com os deuses ao vivo e em cores pode ser você!!!!
Apenas lembrando...todo o dinheiro arrecadado irá para a conta do "Junior" seu filho...!100 mil reais é a meta do momento...quanta humildade..e ainda diz que e para viver de lkuz kkkk que nem de agua precisarão!!!, PORÉM COM 100 MIL de grátis!!! até eu vou viver de luz...da luz da tranquilidade financeira para comer sushi, sashimi e entornar o caneco de vinhos e cervejas...e para os padrinhos..óó´´oóó´...quem mandou serem bestas!! hehehehehe OLHA O GOLPE!!! KKKK Quadrilheros descarados!
Anônimo disse…
Deixem-nos em paz...
Respeitem a liberdade de expressão. Se você não concorda com o uso da ayuasca, daime, vegetal...não beba, mas irmãos, por favor, não difamem as pessoas que bebem. Infelizmente uma pessoa morreu, e foi o que deu início à discussão Acho que devem-se averiguar as causas e a culpa nesse caso em tela, eis que no mínimo houve uma atitude irresponsável das pessoas que ministraram o chá a esse jovem, deixando-o ir para um lago após beber o chá. Essa foi uma situação atípica. Não foi o chá quem tirou a vida do rapaz, e sim a imprudência de alguns irresponsáveis
Sou advogado, nunca bebi, fumei aou usei quaisquer outras drogas lícitas ou ilícitas em minha vida. Bebo o chá há muito tempo e nunca seenti ou conheci alguém que tivesse alguma complicação ou que tenha agido como um "chapado" ao beber o chá.
Meus irmãos, uma sociedade sobrevive de paz, harmonia e tolerância. Cada qual tem o direito de escolher o caminho que decidir melhor para sua evolução espiritual. Só não pré-conceituem aquilo o qual não conhecem, pois estarão correndo o risco de cair na ignorância.
O chá Hayuasca já foi alvo de diversos estudos internacionais, inclusive nos EUA, nos quais ficou comprovada sua inofensividade. Entretanto, há de se convir que o chá induz a um estado de consciência alterado, que acaba por tornar certas atividades que necessitem de habilidade motora mais difíceis, como dirigir, por exemplo, daí a necessidade da proibição da distribuição fora do âmbito religioso.
Meus irmãos, vamos nos respeitar uns aos outros e concentrar nossos esforços na construção da Paz, pois é disso que o mundo precisa para se tornar um mundo de luz, onde o reino supremo será o do Amor
Anônimo disse…
Gente: misturar este chá com qualquer substância é proibido!!! Vender este chá é proibido!!! Fazer turismo em razão do chá é proibido!!! É só ler o documento do CONAD, já leram??? É fácil, e infelizmente se tornou praxe, a "imprensa" divulgar notícias de pessoas curiosas que distribuem, vendem ou fazem qualquer outra coisa ilegal com o chá. Investiguem, procurem saber qual foi o lugar que essas duas pessoas morreram e se os "responsáveis" por isto eram pessoas curiosas que decidiram um belo dia fazer um chá imitando (sem conseguir) uma das três religiões sérias(onde nunca ouve aqueles episódios trágicos), e saíram distribuindo sem ordem por aí. Procurem saber o que acontece nos dois casos: com ordem e dentro das leis do país, sem ordem fora das leis. Leiam pesquisas, publicações científicas! Um exemplo muito comum de erro: o médico entrevistado pela Record sobre o jovem que morreu há quatro meses fez algum experimento/pesquisa para avaliar se o chá que o jovem injeriu era prejudicial à saúde? Ou apenas emitiu uma opinião após saber da notícia? Já procuraram saber se existem profissionais de saúde, que não participam de nenhuma dessas religiões e nem consomem nenhuma droga e nem participam de práticas duvidosas, e que tenha seu estudo científico publicado a respeito? Hoje há uma gama enorme de informações. É muito fácil assistir uma notícia na tv, por exemplo, e ao final emitir uma opinião. O repórter foi convincente, falou direitinho e pronto, que notícia "verdadeira"! O cara falou sobre um assunto que eu costumo ter uma opinião contra, a notícia não presta! Parecem advogados num tribunal do júri: a maioria tem um discurso impecável, todos dizem a verdade???
Anônimo disse…
bom na verdade acho q isso vai alem da compressao humana. cada um é dono de si.pode tomar o q quizer e ser feliz,pode nao gostar.para uns o chá resolveu a vida ,para outros nao.entao sejamos educados e respeitamos a cada ser humano.esses tipos de comentario só serve para chamar mais escuridao.nosso planeta atravessa por um momento de transformaçao mto forte.entao sejamos amaveis e confiemos em DEUS.pq td que nao for verdade ira se desfazer,pensemos positivo ,nao queiram ser os donos da verdade.lembrem-se nao julgaras!pois quem tem condiçoes realmente de julgar?deixe para DEUS!!!Se esse cha é tao mal assim pq tantas pessoas dao relato proprio de cura. de varios tipos cancer ,vicios,glaucoma,paralisia na perna,etc...jesus veio a terra ,e disse q era filho de DEUS.pouquisimos acreditaram.olhem bem o q vcs estao dizendo e fazendo.sejam felizes.LUZ PARA VER, PAZ E AMOR PARA DISTRIBUIR!!!!!
ronei novais disse…
uma coisa é certa, o governo que liberou a utilização da bebida é o mesmo governo que diz: ser humano com idade apartir de 18 anos é ser humano dono do seu proprio nariz. não sou daimista e nem digo que devemos ser... sei q todos os dias muitas pessoas morrem de fome nas calças de nosso pais e ñ vejo uma palavra ser escrita, e são vocês, os mesmos ridiculos anonimos, que sempre escondidos, só sabe falar e falar... não são capazes de oferecer pelo menos atenção a quem necessita...alguem já se perguntou do que esses jovens estavam em busca???
Anônimo disse…
Ao internauta das 20:04 digo com certeza esses jovens estavam em busca de uma droga mais barata ou seja só trocaram de barato mas parece que o preço acabou sendo muito alto. Agora quanto a fome do País se cada um fizer a sua parte seria erradicada , agora nunca vi nenhuma entidade daimista abrir centros para distribuição de cestas básicas ou oferecendo emprego a população, ou mesmo investindo na área da educação com nossas crianças ou saúde, pelo contrário, essas instituições só querem vender o peixe dela( daime).. Dai-me paciência meu Pai... Quem é ridículo mesmo????
Anônimo disse…
...e por conta disso...vamos deixar esses jovens entorpecidos pelo daime....mundos de gnomos e duendes...fadas e pirilampos...e assim a fome não chega, a sede inexiste e ninguém precisa estudar e trabalhar...afinal esses jovens são o "ser" e não o "ter"...mas tem que distribuir daime!!!! e assim viverão de luz...luz da vadiagem e da malandragem....alguns irão morrer...mas e ai?...tudo bem...morrerão na "força" e entrarão nos paraisos de seus infernos....numa boa...de boa cara....melhora seu ridiculo!
Anônimo disse…
aos anonimos babacas q nao reconhecem a "força" a"luz" e nao sabem o que dizem preparem seus corpos AO lord Lúcifer no inferno que é o que vcs merecem.Deus é luz Deus é força e a morte é a certeza de que todos temos! Respeitem a luz divina e nao mexam com o que nao conhecem>paz luz e força é o que desejo as almas que passaram.amém em nome de Jesus Cristo!que morreu para nos salvar!!!
Anônimo disse…
Ao internauta das 01:19 digo:
Quem é você para falar em nome de Jesus Cristo depois de reverenciar Lúcifer chamando-o de Lord? Pode ser Lord para você que com certeza é farinha do mesmo saco mas para mim, meu Rei é e sempre será apenas o Mestre Jesus Cristo!!!Por todos os séculos dos séculos sem fim amém, meu amado Salvador! Filho do Deus Altíssimo!!! Agora quem vive em cursos de alta magia e tem afinadades com o capeta!!! Saí pra lá com seu Lord!! Faça bom proveito!! Ninguém pode servir dois senhores ao memo tempo! Eu hein!!!!!Jesus!Jesus!Jesus!
Anônimo disse…
Postante das 23:28...você é louco??? Algum ser das trevas já tomou conta de teu corpo aqui na terra?Postas de algum sanatorio psiquiatrico? Tá louco de daime na cachola que sobrou? Vade retro criatura!Pé de pato mangalo tres vezes!!!!!Cruz credo!
Anônimo disse…
Entao caros amigos internautas, gostaria de questionar com alguns de vcs,o porque essa religiao nao nos deixa usar nosso livre arbitrio?alguem podia me responder?porque o passaporte de entrada,tem que tomar o cha?
para prender a gente?ou entar no circulo vicioso e fazer logo a lavagem celebral?isso que eu nao aprovo,essa alienaçao mental,sem escolhas.Vc passar a ficar vinculado nesse rotulo.Liberdade gente!Quem e Deus?causa primaria de tdas as coisas,inteligencia suprema.Vamos usar a nossa?
Anônimo disse…
Inteligencia é a ultima coisa que os "proprietarios" destes ponto de distribuição querem que você use, aliás é exatamente a inteligencia que Deus nos deu, que o dirigente quer que você a destrua. pois se alguém com um pouquinho só de bom senso pensar, sai deste barco bem furado correndo e ainda denuncia toda esta fraude! Que mané religião!!!! Isso é porta de entrada e de muito dificil saida pelo uso das drogas que lá são servidas! e a pior droga é a lavagem cerebral que estes canalhas muito carismáticos e de boa lábia conseguem fazer...e de posse de uma substancia psicoativa...ai meeu filho...não tem edir macedo que bata esse bando de bandidos da religião. Só que agora tem gente morrendo e ficando doente de tanto comer merda de morcego junto com daime e chá de lirio.E pedem presentes,donativos,testemunhos etc. ai não tem um que na piração não de tudo o que tem! e ainda acha que esta doando para deus kkkkk para a obra kkkkk, obra da casa deles e dinheiro para conta bancaria deles kkkkk Deus não tem conta bancaria, nem procurador por estas bandas...quem é idiota que caia nessa! Bando de otarios aliciados pelos quadrilheiros!e o tal cnsc é o pior deles e os que falam em nome dele (cnsc) é igualzinho, tiram dinheiro para dar para o maioral da bandidagem, sr emiliano,conhecido pela alcunha de gideon! kkkkk
Anônimo disse…
Onde estará a autoridade competente,digna,ciosa de seus deveres para com uma sociedade que clama por por fiscalização no uso de entorpecentes,no combate ao trafico sujo de entorpecentes ou mesmo drogas licitas á exemplo do contrabando de bebidas e cigaros? Existe este tipo de lisura no meio das autoridades pertinentes ao caso? Quantos ainda haverão de morrer para que se tome uma iniciativa de obstar esta nojeira que é o comercio de daime em nome de uma religião, que nãda mais é que fachada para o trafico e uso de drogas,enriquecimento ilicito de seus "padrinhos"...e fraude para com o fisco?Todos escondidos atrás de um "cnpj" de uma igreja.... e quem trabalha de fato...que pague os impostos destes bandidos! É injusto!
Léo disse…
Ayahuasca(yagé)é uma bebida milenar usada por tribos amazonicas para purificação do corpo e mente e expansão da conciencia espiritual. Neste lamentavel caso fica claro que não foi a bebida que matou o jovem e sim a sua imprudencia.
Anônimo disse…
Sim...a imprudencia de quem ministra sem o menor conhecimento,sem capacitação,sem espiritualidade,sem pudor de denegrir uma bebida milenar! Não podemos jogar esta "imprudencia" em quem toma a beberagem uma vez que a responsabilidade do ensinamento, das possiveis reações e da ministração é do "dirigente" do ponto, igreja,local etc."Quem não tem competencia ,que não se estabeleça" já diz um adagio popular.
Anônimo disse…
As curas relacionadas ao daime não passa de pura coincidência pois como disse o Mestre Jesus!! O que cura é a sua fé!! Ainda que ela seja menor que um grão de mostarda se tiveres fé, se curará!!!!
Se o daime curasse todas as mazelas não teria tanta gente morrendo de cancer ou outras doenças crônicas, a fama do daime já teria se espalhado e nossos médicos desempregados!!!
Não consigo digerir uma seita usar maconha em rituais de daime em nome de Deus!!!É uma planta de poder!! Com certeza!! Poder de destruir vidas alheias!!!Cadê as autoridades que não vêem isso? Duas drogas potencialmente fortes servidas como se fosse um simples chazinho da tarde! Inofensivo!! Quanta ignorância!!
Isso é Brasil!!! A preocupação é apenas com copa do mundo, olimpíadas, samba, carnaval, aumento de salários dos deputados e o povão!!! Que se entupam de tomar daime!!! É disso que eles gostam! É isso que o povo quer!! Então! dai-lhes neles!! Quer dizer..dai-me neles!!!
Anônimo disse…
Ao anônimo das 09:11 !!
Concordo com você, o que cura é o tamanho da Fé basta acreditar.
Quanto ao Daime tomo há sete anos, e tinha muita confiança de que a bebida era milagrosa, mas agora sei que não é bem assim. O que tem estragado a imagem dessa bebida sagrada, são alguns lugares que fazem seu uso do modo
incorreto. Acredito sim em seu beneficios mas deve se ter um estudo mais detalhado e não confiar somente em experiências. Torço muito para que as pessoas aprendam a lidar com ela.
polyana salles disse…
Olha eu acho que as pessoas tem que saber e conhecer a si próprio antes de procurar um caminho pra cura.Saber oque elas podem ou não tomar.Muitas dessas pessoas que sofreram algum mau ou era porque tinha algum problema físico e ou mental ou porque tomam o chá fora dos trabalhos espirituais todos sabem é necessário compreender e entender pra que ela serve.E não sair tomando porque terceiros falam que é a cura ou porque traz mirações.
Anônimo disse…
algum internauta,esclarecido no assunto poderia me explicar,porque e obrigado quem for participar do ritual do santo daime,a tomar o cha?
Poderia ir participar sem fazer o uso do cha? porque nao?
Anônimo disse…
Porque tem que ter barato...senão vai falar o que???? Ali o povo só acredita na piração! Se você vai, ve aquele bando de gente vomitando e cagando nas calças,no mó lance e só você não vê,a coisa vai parecer um teatro de horrores,hospicio.Sem contar nos grupos que depois do barato cai todo mundo pelado na piscina!kkkk é um barato, uma orgia! e agora o malandro quer todos tomando daime com a ajudinha da breja kkkk vai ser uma piração.
Anônimo disse…
Ah! e tem uns por ai que tem madrinhas dadivosas que desejam o melhor para seus afilhados...vai fundo rapa!!! é só encoxar.
Anônimo disse…
ao internauta das 17:45 afirmo que apesar de tomar a bebida já houve alguns rituais em que pedi para participar sem a necessidade de tomá-la e a mim foi negado permanecer no ambiente caso eu não tomasse com a alegação de que eu estaria fora da corrente, fora da força e fora de contexto! Isso não me convenceu pois vai contra o livre arbítrio. Em todas as religiões as portas são abertas para quem quer que seja adentrar, participar ou apenas assistir ao culto assim sendo fica uma situação mais transparente para com a instituição e para o cidadão que exerce seu direito de ir e vir coisa que nas igrejas daimistas esse direito não é respeitado ha não ser se tomar o chá!!!Pura ignorância e falta de tato!!! Perdoe-me se não consegui esclarecer a sua dúvida!! Boa noite!
Anônimo disse…
Ao internauta do dia 21/02 das 14:03.
Também não é assim né!!! Esculacha mas não escracha!!!rs,rs,rs,rs,rs,rs Vomitar e cagar faz parte!!!!!! agora as madrinhas dadivosas vêm de brinde rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs,rs
Anônimo disse…
Ao internauta das 14:03
Por que o malandro não usa esses 20,00 arrecadado na compra da retro escavadeira e caminhão para ajudar os necessitados já que ele só se preocupa com o bem dos afilhados e intenta a viver de luz!!! Não seria um bom começo? E aí CNSC e companhia porque ao invés de fazer essa movimentação a favor de arrecadar dinheiro para presentear o lider não utiliza esse esforço em prol dos aflitos e necessitados? O pior é que cada vez mais cresce essa máfia!!!E deixam esse pústula postar no ayahuasca Brasil tanta insanidade!!!
Anônimo disse…
Internauta das 10:18
Ele quer viver de luz kkkkk!!! viver é da luz do dinheiro que estes idiotizados arrecadam para ele! Você acha mesmo que alguém que vai fazer uma festa de aniversario transformando a ayahuasca em profana misturando-a com alcool e fazer uma bandalheira, está preocupado com alguém além dele mesmo? Este cara é um bandido! O cnsc é uma fraude, uma fachada para ponto de trafico de drogas e armas!, Só mesmo imbecis não enxergam isso! e para aqule internauta que não acredita nas "madrinhas dadivosas" kkkk primeiro ele passa a regua nas mais cheirosas e depois que cada uma "se vire" kkk!!! e tem "padrinhos" que acham isso uma "dadiva para a obra" kkkkk, além de formarem idiotas, formam-se cornos!na cara dura !!!!kkkk
Anônimo disse…
Que matéria mal escrita. Faltou aprofundar e explorar os vários lados da questão. Por exemplo: quem fazia o ritual? O grupo era ligado a que linha ayahuasqueira? Certamente não foi Santo Daime, pois os rituais com o Santo Daime são feitos em igrejas, conforme Mestre Irineu e Pad. Sebastião ensinaram. Isso tá parecendo coisa do xamoneysmo do CNSC... Do jeito que foi escrito, não explica muita coisa...
Anônimo disse…
E tem mais.Pra aquele que não consegue ver Deus num "chá": leia, na Bíblia, a passagem em que Jesus promete á samaritana a água da vida, que mata a sede do espírito. Essa água é o Daime. Muitos irão negar isso. Mas, quando Jesus surgiu, entre os seus, ninguém acreditava também que ele era o Messias profetizado. Memória curta...
Anônimo disse…
Meu cunhado é dessa religião, e ele tenta de todas as formas nos enfiar "guela abaixo" essa doutrina, diz que só quem estiver nela vai se salvar e ir pro céu, e ser perdoado pelos pecados e etc... Então comentei se eu poderia ir para ver se me identificaria, como fizemos em qualquer religião, mas ele disse que não, para ir tenho que já fazer parte e vestir as "roupinhas" e principalmente beber o tal "chá" para eu ver Deus, anjos, demonios oque seja.
Não entendo! Porque alguém tem de beber algo, que vai fazer vc "viajar", para ver ou sentir Deus! Em minhas preces antes de dormir e qndo levanto, sempre sinto Deus em mim, e sei que ele está sempre comigo se eu praticar o bem e ser uma pessoa boa e ajudar o proxímo!
No meu ponto de vista, os usuários de drogas pode então alegar que "usam drogas para ver Deus, já que algumas drogas causam quase o mesmo efeito se não o mesmo!"
Não estou julgando ninguém, cada um escolhe a religião o time ou o partido político que quiser, essa é só minha opinião, não é uma religião que escolheria para mim, e acho tambm que as mortes comentadas pela mídia envolvendo o santo daime, pode ser só uma fatalidade, ou apenas pessoas erradas no lugar errado, quero dizer:
-Pessoas que não deveriam estar no santo daime, já que a religião não permite beber e sair do local das festividades ,ou com efeito da mesma.
Marcio Rocha disse…
Cada vez que leio opiniões sobre religião, fico convencido de que ser ateu é a melhor coisa do mundo. "A religião é o ópio do povo" (Marx)
Anônimo disse…
shanti !!
Anônimo disse…
o sr. enio staub e um manipulador,querendo defender sua verdade com mentiras,ese ai esta pegando altura para cair feio,a doutrina e verdadeira,o pseudo-"padrinho",um charlatao
Anônimo disse…
Quando soube da existencia deste chá, foi ha muitos anos numa reportagem do fantástico, lembro que durante a apresentação do documentário, fiquei chocado com pessoas bebendo um chá para se descobrir e se entender melhor com Deus, pois como é que pode uma coisa dessas? Beber um chá feito de cipós e dizer que de certa forma encontrou com Deus,fiquei revoltado com aquelas pessoas fazendo um culto a Deus da mesma forma que os Índios faziam, pensei que era o fim do mundo aparecer uma religião tão estranha, principalmente pq vinha do meio da floresta e dependia do tal "Chá", mas com o passar dos anos a coisa mudou de figura, pois tratava essa religião ou seita da mesma forma que muitos tratam com seus comentários por aqui, (com desprezo rigor e intolerancia) eu achava que a religião da minha família que era boa, pois era só ir uma ou duas vezes por semana e tava tudo certo, ´já teria então cumprido o meu papel como Filho de Deus, mais eis que como o mundo da muitas voltas acabei descobrindo que minha vida andava totalmente na contra mão das vontades de Deus, pois eu era infiel com minha noiva, muitas vezes mal educado com minha familia, inclusive com minha mãe, bebia, fumava, me arrumava bonitinho pra ir a igreja, mas era mais pra ver as meninas, mentiroso (toda hora tava falando uma mentirinha mesmo que fosse pequena), eu era metido a dono da verdade, arrogante quanto a religião ou opinião dos outros, mas hoje na verdade nada disso faz parte da minha vida, pois depois de abrir os olhos e ver tanta falsa verdade ao meu redor fui pedir arrego justamente no lugar que eu com a minha grande lingua tanto amaldiçoei e foi assim que graças a Deus me tornei um Daimista, mas se alguem me perguntar se eu me arrependo da vida que levava antes, eu direi que não me arrependo, pois se eu não tivesse passado por tudo aquilo eu ainda estaria assim como muitos que aqui escreveram, sem a menor noção do que é e quem é realmente Deus e das coisas que ele faz ao nosso redor o tempo todo, portando minha gente vamos começar a cuidar melhor das nossas vidas, principalmente das nossas linguas, pois delas e que saem tb os maiores pecados, pois muita gente fala que está com Deus mais sem se dar ao trabalho de reparar nas coisas que anda fazendo ou falando.
Anônimo disse…
Primeiro de tudo, referir-se à bebida ritualística que é base de vários cultos religiosos como "chá maldito" é no mínimo discriminação religiosa, difamação e sensacionalismo obscuro.
O chá tem vários nomes, mas "maldito" não é um deles.
Segundo, o cipó Banisteriopsis caai, conhecido por Mariri ou Jagube entre as religiões modernas, NÃO CONTÉM "dimetiltriptamina", mas sim inibidores da monoamina-oxidase (IMAOs), substâncias muito utilizadas no tratamento de depresão, receitadas por psicólogos e psiquiatras.

Já a dimetiltriptamina presente nas folhas da CHACRONA (Psychotria viridis), outro ingrediente da bebida. É um alcaloide MUITO COMUM e POUCO TÓXICO. Ocorre em CENTENAS de plantas, fungos e animais diferentes, inclusive o CÉREBRO HUMANO o produz NATURALMENTE em pequenas quantidades. É uma molécula ANÁLOGA à SEROTONINA, que nos confere inteligênia e serve de combustível para os processos neurológicos.

Terceiro, não havendo provavs (segundo o próprio artigo) de que houve associação entre a morte e o chá, torna o TÍTULO do artigo um TOTAL DESLEIXE, pra não far em PROPAGANDA ENGANOSA, que deseja apenas criar polêmica e atacar a imagem das igrejas e pessoas adeptas de seu uso tradicional, já datado de tempos PRÉ COLOMBIANOS.

Meus pêsames à família pela morte do jovem, e ao e-paulopes/band news, pela morte intelectual do autor desta matéria e de quem a propagou.

Luz e Paz!
Unknown disse…
Primeiro: A Ayahuasca tem vários nomes, mas "chá maldito" não é um deles. Tal referência é PERJORATIVA e DISCRIMINATÓRIA, logo, CRIMINOSA.

Segundo, o cipó Banisteriopsis caapi, conhecido por Mariri ou Jagube entre as religiões modernas NÃO CONTÉM "dimetiltriptamina", mas sim inibidores da monoamina-oxidase (IMAOs), substâncias muito utilizadas no tratamento de depressão, ansiedade, fobias e outras doenças, sendo receitadas diariamente por psicólogos e psiquiatras para milhões de pessoas pelo mundo.

A dimetiltriptamina (DMT) está presente nas folhas da CHACRONA (Psychotria viridis), outro ingrediente da bebida. É um alcaloide MUITO COMUM e POUCO TÓXICO. Ocorre em CENTENAS de plantas, fungos e animais, inclusive no CÉREBRO HUMANO, que o produz NATURALMENTE em pequenas quantidades para funções diversas. É uma molécula ANÁLOGA à SEROTONINA, que promove o bem estar, sendo ainda o combustível de DIVERSOS processos neurológicos indispensáveis, especialmente a INTELIGÊNCIA.

Terceiro: não havendo prova de relção entre a morte e o chá, torna o TÍTULO do artigo um CALUNIOSO, constituindo PROPAGANDA ENGANOSA e DIFAMATÓRIA.

Quarto, a matéria PACIAL e sem NENHUM CONTEÚDO visa apenas atacar a imagem das ÙNICAS RELIGIÕES verdadeiramente BRASILEIRAS, e dos adeptos da bebida tradicional, cujo uso data de tempos PRÉ COLOMBIANOS. Isto se chama PRECONCEITO.

Por fim, meus pêsames à família pela morte do jovem imprudente, ao ignorante que cedeu a entrevista apenas para mostrar a própria estupidez, e ao e-paulopes/band news, pela morte intelectual que do autor da matéria e de seus propagadores de lixo sensacionalista e segregacionista.

Luz e Paz!
IRMÃO LEX disse…
Ola, Depois de um ano e alguns meses Venho lhes dizer algo a esta horrivel reportagem que o fizeram, pessoas aprendam uma coisa ANTES de falar mal a alguma coisa FAÇAM como eu ESTUDE o CHÁ "MALDITO" como falam não é "MALDITO"... eu parei aqui nesta matéria por um estudo que estou fazendo deste CHÁ que na minha visão é um CHÁ EXTRAORDINARIO porém a responsabilidade vai de cada um, cada um tem o seu caminho, Participei uma vez do Ritual Xamãnico e querem saber o Efeito do CHÁ PASSA entre 4 a 8 HOras... e aonde eu vi isso NO ESTUDO e PESSOALMENTE tive medo depois que tomei mais agora estou abrindo a minha conciência e além do mais esse chá pode ser alucinogeno como falam mais ESTUDARAM a quantidade de DMT tem o chá?? é bem menor que cada UM de NÓS temos por natural e muito menor que Outros Alucinogenos... e mais aonde participei tinha pessoas cuidando do pessoal que tomam o Chá, aonde eu participei nimguem sai sem ter passado o efeito se saisse eu teria saído no meio do efeito e sabe lá o que aconteceria^^' porém se o Jovem ai em cima e outros morreram não foi por causa do Chá e onde eu participei me fizeram perguntas de doenças e tudo mais e até em questão respiratoria e etc... NESTE BLOG NÂO ENCONTREI O QUE PROCURAVA mais ler isso e alguns comentarios .... GENTE FISCALIZAR ENTIDADES E ETC... é certo concordo pois no meu estudo lhes digo o remedio é droga ?! SIM é uma droga sim, o que é diferença entre REMEDIO e DROGA? a QUANTIDADE do mesmo!

o CHÁ AYAHUASCA, SANTO DAIME e outros Nomes tem q ser tomado com responsabilidade e na quantidade certa, por isso acho que e proibido o uso comercial do mesmo não é uma CHÁ que possa se tomar emcasa como um CHÁ de Camomila^^'

A Todos que FALARAM MAL só peço uma coisa estudem um pouco só sobre esse Chá ....

MUITA LUZ A TODOS ....
jandira costa disse…
Isso que dá ficar se drogando.
se tivesse estudando ou rezando nao ia acontecer isso
Amandara Yin disse…
Não são as drogas o maior mal do mundo, e sim as divisões. A maiorias das pessoas que se posicionaram contra o chá, percebe-se que carregam em si uma certeza incerta da verdade, e na verdade nada mais querem do que marcar seu território. É... a religião o ópio do povo. Deveríamos substituí-la pelo o Amor, esse sim salva de verdade.
Erika disse…
Saio do debate entre religiões, "igrejas ayahuasqueiras", eros de português e todo o mais, e volto para a notícia, que deveria ter sido feita por um jornalista sério que, supõe-se, se informa e corre atrás de fontes antes de escrever. A frase "O Santo Daime é um chá lisérgico que tem como base o cipó da ayahuasca" já indica sua falta de informação. Que árvore é essa, ayahuasca, que eu não nunca ouvi falar?

Um anônimo resumiu esse sensacionalismo em poucos palavras. Reproduzo-as: "Meus pêsames à família pela morte do jovem, e ao e-paulopes/band news, pela morte intelectual do autor desta matéria e de quem a propagou."
Anônimo disse…
Isso acontece sim! o Xandy era meu amigo ... e ele nao estava mas sob os efeitos do chá ... ele morreu afogado por que não sabia nadar.
Anônimo disse…
Soube muito do escondido através do livro santo Daime Revelado, Drogas, Fraudes e Mentiras

http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/-mais/downloads/21-livros/845-leia-on-line-santo-daime-revelado

Post mais lidos nos últimos 7 dias