Pular para o conteúdo principal

Diretor da Legionários de Cristo proíbe debate sobre padre devasso

Corcuera, diretor da Legionários Álvaro Corcuera (foto), diretor-geral da Legionários de Cristo, enviou mensagem a integrantes da ordem para que cessem o debate que vem ocorrendo por e-mails sobre o padre Marcial Maciel (1920-2008). A informação é do site espanhol Religión Digital.

Em 1941, o mexicano Maciel  fundou a ordem que hoje está presente em vários países, incluindo o Brasil, onde mantém seminários.

A Legionários está sob intervenção do Vaticano porque veio a público a vida devassa de Maciel. Ele foi pedófilo, teve várias amantes (incluindo viúvas ricas, tirando delas proveito financeiro) e filhos e era viciado em cocaína, entre outros pecados.

Ao tentar impedir o debate interno, Corcuera age em causa própria, porque o que está em questão é se deve haver uma total reformulação na Legionários, com a substituição da atual diretoria, de modo que a ordem se livre do legado fétido de Maciel. O diretor-geral teria sido um dos amantes de Maciel.

Os dirigentes em todo o mundo da Legionários estão divididos: uns querem discutir abertamente o futuro da ordem, refundando-a, se necessário, e outros acham que os pecados de Maciel devem ser esquecidos, e tudo continua do jeito que está.

Até o final deste ano, o Vaticano tomará uma decisão. Provavelmente da maneira mais discreta possível, para que a vida do padre devasso continue tendo a atenção somente da imprensa especializada em religião.

Herdeiros do legado de padre devasso perdem poder de decisão.
dezembro de 2010

> Caso do padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

Anônimo disse…
concordo, porém o autor do texto aumenta os fatos em 100000 por certo, meu caro a imprensa tem q ser imparcial e sempre postar PROVAS, nao estou defendendo esse padre cujo perfil é sujo mesmo,porém ficar acusando outros padres sem provas...
isso é crime eim "jornalista" caseiro !
filosfabiano disse…
Eu fui seminarista dos LC por 4 anos
e sempre achei estranho as atutides deles
eu me permiti usar os textos
deste blogg para postalas em meu
obigado pelas informações
Anônimo disse…
Os legionários, melhor dizendo, os bilionários de cristo, como os focolarinos, os adeptos do neocatecumenato, e outras correntes sectárias, que proliferam no balaio de gatos e caranguejos que é a Igreja; são exemplos típicos de associações secretas, irmandades de confidentes, sigilo, quase esotéricas, permitidas pela santa sé; para melhor administrar a colcha de retalhos sociológica e teológica de que é composta, ela que se diz portadora da UNIDADE, tanto de fé, quanto de doutrina, e de governo. Unitarismo de fachada, porque o catolicismo é o maior DOS SINCRETISMOS que já houve, compondo o sagrado patchwork dos retalhos tibetanos, budistas, hinduístas e até muçulmanos, para não falar dos gregos e romanos, remontando aos sumérios e egípcios. Basicamente é o seguinte: assim como têm os pobres fanáticos, que jogam todas as suas culpas por serem pobres na fogueira santa de israel, e depois sentem-se desavergonhados para professar a fé na prosperidade e na riqueza...tal qual a exploração e o 171 da Igreja Universal...
A Igreja Romana, obviamente por ser mais antiga, e a primeira, sendo portanto mestra e professora das outras todas, tanto nas feitiçarias, como nas manhas do estelionato sagrado, vulgo simonia; arrebanha do meio dos ricos fanáticos aqueles mais culposos, mais propensos à neurose sexual, por abusos domésticos ou familiares, tendências homossexuais incompatíveis com a moral pessoal-familiar muito rígida, ou quaisquer outras compulsões por castidade, pureza, etc., - prato cheio para pedófilos, pederastas, ou simples tarados oportunistas de ocasião-; e impingidas a fé no sobrenatural, na ascese, na mortificação da carne e dos desejos, na pureza, na supressão dos instintos, numa ilusão de estado angélico, assexuado; expropriam-nos dos bens, da casa, da herança, da profissão, do futuro e até da vida...Tornam-se bestificados, alienados, vivendo numa outra realidade que são só leituras, almoços, jantares, reuniões intermináveis, lenga-lengas; todos segregados por sexo, o que é um convite quanto uma permanente espada de dâmocles sobre os que possuem a homossexualidade; além de privados do contato natural sexual, afetivo, social, dos cidadãos comuns; destituídos assim da sociabilidade e da cidadania. Quem duvidar ou quiser melhor se esclarecer e até conferir, leia o livro do gordon urquhart, onde ele narra o testemunho de um ex-prisioneiro destes hodiernos campos abençoados de nazista concentração...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica