Pular para o conteúdo principal

Meninas consomem mais alimento não saudável que garotos

crianca_doce
da Agência Brasil

 As meninas comem mais alimentos não saudáveis do que os meninos, constatou a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar feita com estudantes entre 13 e 15 anos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Dos 490 mil entrevistados,  58,3% das meninas e 42,6% de meninos comeram produtos considerados não saudáveis nos cinco dias anteriores à pesquisa.

No geral, 50,9% comeram guloseimas uma semana antes da entrevista.
O consumo de produtos não saudáveis supera a ingestão de frutas frescas (31,5%) em todas as cidades avaliadas na pesquisa.
Entre as guloseimas preferidas, os refrigerantes foram citados por 37,2% dos entrevistados. A batata frita foi citada por 4,7% e os salgados fritos, por 12,5%.

Nas escolas particulares, verificou-se que 14,3% dos estudantes tinham comido salgados fritos, contra os 12% apurados nos estabelecimentos públicos.

Entre os alimentos saudáveis, os estudantes contaram ter comido mais feijão – com o maior percentual de consumo, sendo mais elevado nas escolas públicas. As hortaliças foram mais consumidas por alunos de escolas privadas.

> Alimentos não saudáveis.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso