Pular para o conteúdo principal

Médicos retiram 14 agulhas de menino na segunda cirurgia

bebe-agulhas

A equipe médica do Hospital Ana Neri, de Salvador, Bahia, retirou, na segunda cirurgia na tarde desta quarta (23), 14 agulhas e fragmentos do menino M.S.A. (foto), de dois anos. Foram extraídos objetos da musculatura da coluna, região abdominal, bexiga e intestino delgado. A cirurgia durou três horas e meia.

A previsão inicial era a retirada de três agulhas, na bexiga e intestino. A extração de objetos do fígado era uma hipótese remota por causa do risco de sangramento.

Mas durante a operação os médicos verificaram que o risco era menor do que tinham avaliado.

O garoto permanece com cerca de 13 agulhas,  algumas em regiões periféricas, sem colocar em risco órgãos importantes.

Outras, porém, estão no tórax e canal medular e preocupam os médicos. A retirada dessas agulhas poderia causar lesões, segundo o cirurgião Bráulio Xavier Neto.

Após avaliação de um neurocirurgião, ainda sem previsão de data, poderá ser marcada uma terceira cirurgia.

Este é o segundo procedimento ao qual o garoto é submetido desde que foi internado com 30 agulhas no corpo. Em 18 de dezembro, os médicos retiraram duas agulhas do pulmão e duas do coração.

Roberto Carlos Magalhães, 30, o padrasto do menino, confessou ser o autor do crime. Disse que a sua intenção era matar o garoto em vingança contra a sua companheira, com quem brigava muito. A introdução das agulhas teria sido feita durante rituais de magia negra. 

[Com A Tarde Online]

> Caso do menino das agulhas de magia negra.

> Casos de maus-tratos a crianças.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'