Pular para o conteúdo principal

STJ nega mais um habeas corpus ao médico preso por abuso sexual

rogeer

Por 3 votos a 2, os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), da 5ª Turma de Direito Penal, negaram na tarde desta terça (24) um pedido de habeas corpus apresentado pelos advogados de Roger Abdelmassih (foto), 66, que está preso preventivamente desde 17 de agosto sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes. A informação é da assessoria de imprensa do STJ.

Votaram pela não concessão do habeas corpus os ministros Laurita Vaz e Jorge Mussi, além Felix Fisher, o relator que já tinha decidido em outubro em caráter liminar manter a prisão do médico.

Os ministros Napoleão Maia Filho e Arnaldo Esteves Lima foram favoráveis à soltura de Abdelmassih.

Os advogados do médico já fizeram cinco tentativas de soltá-lo. 

O criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, o seu principal defensor, recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal), que também já se negou um pedido de habeas.

O médico foi transferido provisoriamente da Penintenciária do Tremembé, no interior de São Paulo, para a cadeia do 40º Distrito Policial, na Vila Maria, para acompanhar os depoimentos da ação que o Ministério Público move contra ele.  

A juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, já colheu o depoimento das ex-pacientes que acusam o médico de assédio sexual. Agora, ela está ouvindo as pessoas listadas pelos advogados da defesa.

As denúncias contra o mais conhecido especialista em reprodução humana assistida do país, amigo de ricos e famosos, começaram a sair na imprensa no começo deste ano.

Desde então, houve uma fuga de pacientes da clínica do médico, a qual está com dificuldades para se manter. Ela deve cerca de R$ 900 mil de aluguel.

Na quinta (20), a Justiça determinou o despejo da clínica do prédio onde se encontra instalada há sete anos, na esquina da avenida Brasil com a rua Argentina, no Jardim América, uma região nobre de São Paulo.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Daniela disse…
Os advogados do Roger já devem estar com vergonha de ficar nadando e morrendo na praia.

Não há como defender o indefensável.
Anônimo disse…
Que nojo ter que ver a cara deste homem toda vez que entramos neste blog.
Anônimo disse…
Anônimo das 21:19 é só não entrar!!!
Anônimo disse…
Dani é só uma questão de tempo calllma!
Anônimo disse…
Mais um pedido de habeas corpus negado... issso já fala por si: culpado!!!!!
Juro q não fiz nada! disse…
Se eu não perdi a conta, é o sexto ou sétimo pedido de habeas corpus, negado pela justiça, para q ele enfrente o processo criminal em liberdade. Acho realmente q os defensores do dr. tem razão...... Tem coisa estranho ai..... Ou é uma conspiração planetária, intergaláctia e metafísica contra um infeliz inocente, ou pegaram de vez um "grandão" com a calça na mão.......
Teresa disse…
Oi Helena, Nelma, e todas as outras vitimas...

Yéééééssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!

................... Quantos foram negados mesmo? Perdi as contas....
Anônimo disse…
ELE TINHA de ter pensado nisso antes ? qdo abusou sexualmente de maneira covarde das vitimas indefesas..........sedadas e carentes de serem mães....

tem aquele velho ditado :

´´quem com o ferro fere com o ferro será ferido´´

ja dizia SIDARTA GAUTHAMA o BUDA a 3 mil anos atras isso......

Confirmado pela lei da AÇÃO E REAÇÃO da FISICA ....
Anônimo disse…
Este medico é um monstro. Deve ficar pelo resto da vida na ilha de caras em Tremembé. Sempre gostou de aparecer. Cadeia é pouco.
Anônimo disse…
Excelentíssimos ministros Napoleão Maia Filho e Arnaldo Esteves Lima, os Senhores são exatamente o tipo de pessoas que o Brasil “não precisa”.
Anônimo disse…
Excelentíssimos ministros Napoleão Maia Filho e Arnaldo Esteves Lima, os Senhores são exatamente o tipo de pessoas que o Brasil “não precisa”.[2]





Nunca mais se esqueçam desses nomes, enquanto viverem...traidores!
Anônimo disse…
Anônimo das 20:47, vai achar o que fazer em vez de ficar criticando os ministros. Até porque, eles tem mais coisas importantes a fazer do que dar atenção a críticas de um zé ruela como você.
Roberto disse…
Dr. Roger, estamos dos seu lado... Seja forte. Parece que uma manada de elefantes está passando,sem rumo, comandada por um líder, massacrando. Seja forte, pois tudo passará. Sabemos quem o senhor é. A poeira levantada pela manada vai passar. Confie.
Luiz disse…
ESSAS ACUSAÇÕES NA MINHA OPINIÃO foram feitas por pessoas que estiveram muito próximas dele, pessoas essas que julgam que não tiveram determinadas oportunidades (que julgavam merecer) e vagarosamente formaram uma rede para estorquir tudo dele: seu dinheiro, sua fama, seu prestígio, e tudo mais que acham que podem conseguir. E eu, pela fé que tenho, e sei que ele também tem, estou torcendo e rezando por ele! Ah! E também pela justiça, que haja com a força da palavra justiça e não se deixe (mais uma vez) influenciar pela mídia
Richard disse…
Não é uma questão Jurídica:o médico Roger Abdelmassh,acusado de uma série de crimes,tem excelentes advogados.É questão de raciocínio:por que mantê-lo preso?Ele já teve oportunidade de fugir do país e não fugiu.Já tem idade.E não oferece risco, pois está proibido de exercer a Medicina.Ver sua reputação ruir, sua clinica ser despejada,assistir a devastadores depoimentos de clientes indignados já é um terrivel castigo.Que se defenda em liberdade;e,se condenado, ai sim cumpra a pena.Mas ficar preso sem condenação é cruel

Publicado em 25/11 em jornal do Estado de São Paulo.
Anônimo disse…
Anônimo das 01:09 você tem que ler mais sobre o Budismo pois o seu comentário é muito fraco se o Sidarta descobrir essa afirmãção ridícula vc está perdido. O Budismo não ve as coisas Olho Por Olho Dente Por Dente e nem essa asneira que vc escreveu ai em cima
Richard disse…
Paulo Bom Dia! Como você pode ver os comentários postados pelos denfensores das 22:19;22:24
23:01 e 23:09 mostra que nós os defensores do Dr. Roger merecemos um Blog pois ficar fazendo comentários nesse Blog com a acusação é muito ruim e pode ter certeza se isso for feito assim como nós eles acabam migrando. Paulo mais uma vez Bom Dia!
Anônimo disse…
Srs Roberto e Luiz, que bom que voces nao passaram pelo que nós, vitimas, passamos.
Esse SER chamado Roger que se dizia Doutor, é que nos estorquiu financeiramente, moralmente,fisicamente, de todas as formas que um ser humano pode ser estorquido. Voces nao tem ideia, nem poderiam, pois sao homens, o que é para uma mulher, ser violentada na hora mais importante e no momento mais sagrado que é o de ser mae. Fomos em busca de um sonho, e vivemos um pesadelo, o mais vil , o mais terrivel o mais cruel dos pesadelos.
se voces realmente tem Fe, como disseram na postagem acima, REZEM, mais rezem muito pra que nenhum monstro como esse Roger passe pela vida de seus familiares.
Anônimo disse…
Quando eu leio um comentário sobre "rede de destruição" do Roger, eu me felicito.
Sabem porquê?
Porque eu ouvi de médica que abuso sexual em consultório é comum.
Então, essas pessoas estão mto, mas MTO próximas de serem as próximas vítimas.
E, Deus, como eu vou achar mto bom...


Quem não aprende pela amor...aprender pela dor...


Será a vez de ngm acreditar...
Anônimo disse…
Eu fico surpresa com a criatividade das pessoas quando resolvem defender um ponto de vista completamente absurdo: o da inocência do Roger.

Eu sou vítima dele, portanto também sei bem do que ele é capaz, ou quem ele é, como diz o defensor.

Não conheço nenhuma outra vítima, ou pelo menos não conhecia até que tive oportunidade de encontrar mais três no fórum da Barra Funda no dia do meu depoimento.

Fui, por livre e espontânea vontade, até o Ministério Público para denunciá-lo, porque depois de anos de sofrimento e impunidade, achei que era hora de "salvar" a sociedade brasileira do que eu considero "a grande mentira chamada roger".

Ainda assim, assisti a negação da Ministra em iniciar o processo, tive de ir à Delegacia da Mulher, vi o processo sumir do Fórum, ser achado no banheiro, voltar da Polícia ao MP, pra depois de quase um ano, aparecer o caso na mídia, dando oportunidade e coragem para outras vítimas, solitárias como eu, se manifestarem espontaneamente também.

De onde tiraram essa manada sem rumo guiada por lider? Com ressentimento por não ter tido oportunidades, de que tipo? É muita criatividade mesmo.
Galhardi SC disse…
Como vcs dizem (os defensores do Roger são cegos) Eu apenas gostária de ver esse Médico se defender solto e não preso pois até então não houve provas e nem condenação, então por que ele está preso,Agora deve ter muita gente que faz parte da Rede que não é santo, e esse caso ainda vai ter uma reviravolta aguardem!
Anônimo disse…
O que eu acho interessante no perfil dos defensores do Roger é como eles falam com o médico através deste Blog. Tipo: força! Acreditamos no senhor! Confie que tudo vai passar!

Em primeiro lugar, fica visível que eles escrevem não para externar uma opinião, mas para agradar o réu, numa clara e doentia demonstração de domínio psicológico.

Em segundo lugar, fica uma dúvida minha: o prisioneiro tem acesso à Internet de dentro da sua cela? Ou seja, ele é capaz de ler o que está sendo escrito aqui? Ou será que estamos diante de um caso mais patológico: os defensores conversam com o Roger acreditando que ele é como Deus, onipresente e pode ouvi-lo de qualquer lugar.

Se assim for, penso que a imagem de deus que ele pretendia se auto-imputar ainda se faz presente para alguns, o que os impede de ver a realidade, e por isso defendem-no.
Anônimo disse…
Pelo visto o Sr. Richard está mal informado... se quer um blog para postar só apoio e defesa para o EX-MÉDICO vá até o blog "amigos do Dr Roger", lá diferentemente do Blog do jornalista Paulo Lopes só postam coisas que interessam a seus defensores. Mas já aviso: o blog está às moscas!!!!! tbem pudera, nem cego deixa de ver que este homem é culpado!!!! 06 pedidos de habeas corpus negado, falam por si!!!! E nem mesmo com Marcio T. Bastos na defesa!!!!
Anônimo disse…
Se vc ve o Roger como um Deus isso é problema seu

Se eu defendo o Roger é por que Gosto dele e isso é problema meu

E quando escrevo nesse Blog é para amenizar e quebrar um pouco da energia negativa como a sua, que se sente no direito de ataca-lo;oras bola Eu também tenho direito de defende-lo Portanto se sou louco, cego etc isso é problema meu.
Anônimo disse…
Só mais uma coisa anônimo das 12:20 vc não tem que achar nada e sim respeitar a opinião do defensor OK.
vítima disse…
Eu já sou mais direta: quero que os defensores do roger se danem!!! Estou pouco me lixando com eles ou com o que eles pensam.
O cara está pagando pelo que fez. Vai continuar pagando pelo resto da sua vida. Quanto aos que o defendem que se danem!
Anônimo disse…
ROBERTO(a) Sua DEFESA está Romântica...
Anônimo disse…
ROBERTO:

Mande a sua mensagem diretamente para TREMEMBÉ. Onde mora há mais que 3 meses o seu amigão taradão.
Anônimo disse…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eles se debatem não???

Tadinhos, estão vendo a coisa cada dia ficar mais negra pro lado deles...

Ficam bravos, mas se cuidadosamente prestarmos á atenção, vamos perceber que eles estão conscientes quanto ao futuro do ROGER, da Clinica e da Corja toda...

Sabem também que para um Juiz tirá-lo de lá, terá que ter muito peito para fazê-lo...
Anônimo disse…
Fiquem ligados... há pouquíssimas pessoas defendendo o monstro. São sempre as mesmas, é fácil perceber.
Uma vítima de alma lavada... disse…
ROBERTO...Você nos deu o nome de manada... E eu gostei...

Sabia que a manada não é ficção, não foi tirada de lugar nenhum, ela simplesmente foi CRIADA pelas próprias mãos do ROGER dentro do seu consultório e em um leito hospitalar.???

- FOI ELE QUEM NOS CRIOU...

Vou contar em forma de historinha para que você entenda... (é desenhar que fala não?, então vou desenhar para o ROBERTO...)

Um dia em São João da Boa Vista, nasceu um menino e resolveram colocar o nome de ROGER.... esse menino cresceu, quis ser médico só para brincar de dEUS . e DEUS não gostou...

Ao longo de mais de 40 anos tentando imitar DEUS, foi criando ELEFANTINHAS... uma aqui, outra acolá e assim foi, só que essas Elefantinhas cresceram criaram forças, sabiam ser criação do ROGER, mas não conheciam e não sabiam da existência das outras Elefantas criadas por ele... Até que um belo dia, ao tentar criar uma nova Elefantinha, ROGER não percebeu que errou na dosagem, ela enfurecida quebrou todas as cercas que a cercavam e com toda sua braveza gritou ao mundo, foi quando outras Elefantas que se encontravam PRESAS, e enclausuradas , alimentadas por um passado de terror, de dor e de angustia tiveram a certeza de não estarem sozinhas, ao ouvir o GRITO da outra ELEFANTA, chutaram o pau da barraca, quebraram as correntes e saíram para o encontro da Elefanta que gritava e para surpresa de todos ao se juntarem eram tantas que formaram um bando onde hoje você chama de MANADA...

GOSTEI DE FAZER PARTE DESSA MANADA, aqui tive mais força!!!
Já imaginou a força de 56 ELEFANTAS ADULTAS enfurecidas pela dor de um estupro, de um abuso juntas?
Já imaginou do que essa Manada é capaz?
Eu digo: - De botar um ROGER na cadeia!!!

Temos a força!!!! E a certeza de que DEUS está do nosso lado e que ELE, não brinca em serviço...

-----------------------------------------

Agora apenas para o Luis.. Não sou pessoa próxima dele, não quero dinheiro dele,e para sua informação fui revê-lo após 38 anos mais ou menos....sabe onde? No tribunal...no Fórum Criminal da Barra funda...

Não fui buscar filho na Clinica dele, até pq nessa época ele era apenas um UROLOGISTA que atendia em um Hospital de Campinas...
Não paguei consulta, fui atendida pelo INPS... o SUS de hoje...

Não perdi dinheiro com ele, ele matou em mim um sonho de menina..., matou a menina alegre que existia dentro de mim, ele acabou com minha juventude... acabou com meus sonhos, convivi com um medo eterno. O que sofri não tem dinheiro que pague,principalmente o dinheiro SUJO do Roger...(eu já disse em outra postagem o que cheira o dinheiro dele)
Anônimo disse…
pessoa das 18:00 Toma um lactopurga quem sabe suas historinhas não ficam melhorzinhas(Elefanta o que é isso minha gente)
Anônimo disse…
O seis se desligam um pouco se não o seis vão esquentar muito Uai.
Richard disse…
13:43 quanto ao trabalho do Paulo não descuto só sinto dele não criar um Blog para os defensores ,É uma pena Paulo pois penso que quem defende também tem direitos assim como os outros.
Daniela disse…
Perfeito. Faço parte do grupo das "elefantas". Tenho um prazer enorme em fazer parte da manada e de ter feito TUDO para o doente do Dr.Roger pagar pelos seus erros. Ele teve dezenas (quem sabe centenas) de chances para parar, mas não parou. Pois bem, se não foi na boa, que seja na força. Tinha tudo para ser um homem admirado, verdadeiro e cheio de sucesso. Vejam só o que fez com a própria vida, com a vida da sua família inteira e infelizmente também com a nossa. Das elefantas todas e seus entes queridos.
Viva o Tremembé.
Anônimo disse…
Eu adorei a historinha da elefanta. Perfeita!!!

Os defensores do roger é que não tem mais precisado tomar lactopurga... por causa do medo que estão passando.... já devem estar com o intestino beeeeem solto!
Anônimo disse…
Não entendi esse lance de Blog separado para defensores do médico.

A idéia é que lá só se coloque notícias boas sobre o caso, é? Quais?

O Blog é este. As notícias são o que são. Não há como inventar mentiras.
Ta na cadeia! disse…
ô pessoal!!! Deixem ele (ou ela) defender o dr. Roger, por favor. Eles estão levando de goleada. Estão humilhados com tantas derrotas seguidas e com o seu digníssimo representante na cadeia. O que sobra pra eles? Que falem aqui, coitados.....
Agora........, que nós merecíamos o que está acontecendo, depois de tanta revolta, isso sim, merecíamos!
Falem mais bobocas. O mundo é livre. Menos para alguns......Hahahahahaha
Anônimo disse…
Sr. Richard, você acredita realmente que vai convencer alguém da inocência do Roger? Vamos ser razoáveis, Richard, afinal as pessoas são inteligentes e percebem seu falso discurso. Não precisa ficar tão ansioso, qual o problema dele começar a pagar pelos crimes hediondos que cometeu antes do final do processo? Pense nas mulheres que estão sendo poupadas de serem novas vítimas, enquanto ele está preso. Você mesmo admite que seu amigo seja culpado quando diz “e não oferece risco, pois está proibido de exercer a medicina”. O que você esquece é que a proibição de exercer a profissão só protege as pacientes, mas quem vai proteger outras mulheres do convívio social dele?
A resposta é: a Justiça quando nega o habeas corpus!
Vítima de alma lavada.... disse…
Anônima(o) 26/11/09 19:48 a pessoa das 18:00 horas SOU EU... Prazer em falar contigo!
Estou aqui prestando serviço de utilidade púbica, percebi que você “ainda” não sabe o que é uma Elefanta. Querido (a) pergunte ao Roger, ele te explica... kakakakaka...nós “as elefantas” passamos em manada por cima dele, ele jamais vai esquecer...
E se mesmo assim está difícil de você entender eu desenho, presta atenção:
Aurélio diz:
elefanta
s. f.1. Fêmea do elefante.
2. Ant. Furacão ou tempestade no mar da Índia.

kkkkkkkkkkk, Na Índia e na vida do ROGER...
[ah, quanto ao lacto purga, nem precisa, to cagando e andando pra vocêis...]
Vítima disse…
O título desse texto publicado pelo Paulo, diz tudo. Não precisamos ficar trocando farpas com esses cínicos de plantão. A justiça não é cega como eles.
Anônimo disse…
Roger Desmente Defensores

De Deus ou de seu representante para assuntos reprodutivos no Brasil, o médico paulista Roger Abdelmassih, precursor em tudo, da proveta aos bebês sob encomenda, e apologista de ambos.
Nem todos os especialistas em reprodução assistida admitem (ou admitem que admitem) a escolha do sexo do bebê que vai nascer, mas o doutor Roger, como é chamado, assume. Em sua clínica, a prática da sexagem, como é conhecida, é coisa estabelecida – sempre em nome do "equilíbrio" ou "balanceamento" familiar, que significa restringir a possibilidade de escolha apenas a casais que já possuam filhos e sejam todos do mesmo sexo.
"O avanço da tecnologia dá ao casal que tem três filhos de um mesmo sexo o direito de balancear a família, sem necessidade de tentativas indiscriminadas", declara Abdelmassih, que faz em média 1.400 tentativas de fertilização in vitro por ano em sua clínica em São Paulo.
Isaac Yadid, da clínica Huntington, no Rio, concorda: "Se o casal já tem outros filhos do mesmo sexo, por que não?"
Veja on-line (Edição 1872 (22 de setembro de 2004)) Sandra Brasil
-----------------------------------------------Julia Costa, 43 anos, RJ, advogada, paciente do Dr. Roger em 2002 e 2009:
- “Sou morena, olhos verdes, 1,70, 58 kg, ex-miss municipal e mesmo assim o Dr. Roger não me cantou”.

Bela Miss Costa, não fique chateada. Consulte-o novamente.
Caso seja solto, ele poderá querer “acabar com o atraso”...

Dona Julia, nem a risível Revista Veja a senhora lê, não é mesmo?
Anônimo disse…
Pais, mães e embriões: muitas alegrias e R$ 100 mil
16/03 - 12:28 - Paulo Moreira Leite

O médico Roger Abdelmassih é católico praticante, habituado a ir a missa todos os domingos na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no bairro dos Jardins, em São Paulo, a poucas quadras de sua clínica. Personalidade conhecida, com freqüencia é procurado para falar sobre as pesquisas da clínica. Sempre que lhe dizem que a reprodução assistida deve ser condenada porque a pretendida gravidez não representa a "vontade de Deus," o médico responde que, se fosse assim, os "ninguém deveria usar óculos, pois seria preciso acreditar que Deus quer que a maioria das pessoas enxergue mal." Há vários anos que a clínica de Roger Abdelmassih cultiva a tradição de promover uma missa de ação de graças no fim do ano. No final de 2007, a cerimônia só ocorreu depois de uma demorada negociação, pois os religiosos locais se mostravam incomodados em fazer uma celebração num local dedicado a atividades que a Igreja passou a condenar com mais veemência depois da chegada de Bento XVI ao trono de Pedro.
Em muitas clínicas o custo total pode chegar a R$ 100 000 – numa contabilidade que inclui diversos procedimentos médicos, medicamentos de última geração, e diversos cuidados especiais com alimentação, repouso, assistência em tempo integral. Na pura contabilidade, o custo equivale a um imóvel de dois quartos. O médico Dirceu Henrique Mendes Pereira, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, explica que "estamos falando dos cuidados imensos para gerar uma criança, num serviço que não pode ser colocada em termos econômicos."
Anônimo disse…
Istoé

3 de dezembro de 1997
Uma escolha dramática
Tratamentos de fertilização fazem crescer incidência de gravidez múltipla e levam o aborto à vida dos casais que querem ter filhos

Quando a técnica utilizada é a fertilização in vitro (fecundação feita fora do organismo, com espermatozóides e óvulos coletados após estimulação), há um limite para o número de embriões que podem ser implantados no útero sem arriscar exageros de multiplicidade. No Brasil, o Conselho Federal de Medicina permite a implantação de no máximo quatro. Na Alemanha e na Holanda só são admitidos dois. Até recentemente os médicos só conseguiam manter os embriões fora do útero por no máximo 72 horas e tinham pouco tempo para avaliar as condições de evolução de cada um. Há seis meses, alguns centros de reprodução no Brasil já conseguem manter embriões fora do útero por até cinco dias. Trata-se de uma vitória fenomenal na batalha para reduzir os riscos de poligestação. "Com uma noção mais apurada da qualidade dos embriões, já é possível injetar apenas dois deles, elevando-se de 30% para até 50% os índices de nascimentos por tentativa", explica o urologista paulista Roger Abdelmassih, especialista em reprodução assistida. Agora, os embriões são transferidos para a mulher mais amadurecidos. "Já podemos avaliar através de exames se eles têm algum defeito genético ou se são ideais", completa Abdelmassih. "O futuro da fertilização é poder implantar um só embrião para ter sucesso", prevê.
Anônimo disse…
O médico precursor da fertilização in vitro não foi o Roger... foi o DR. MILTON NAKAMURA. Ele que iniciou a FIV no Brasil e em 1982 nascia Juliana em São Jose dos Pinhais no Paraná!!!! Engraçado que o Dr Milton Nakamura faleceu de uma maneira estranha... foi encontrado morto em sua casa próximo do final da escada! ESTRANHO...
Anônimo disse…
Revista Época

A fábrica da vida

Desejados por pais aflitos, bebês são produzidos em laboratórios, pressionando os limites da ciência. São o símbolo da maior aventura humana



A reprodução humana, associada à engenharia genética, deu saltos tão formidáveis nas últimas duas décadas que hoje a aventura de ter um filho depende mais de acertos de laboratório que do fogo das relações sexuais - estas continuam prazerosas, porém menos eficazes para quem tem dificuldades em consumar uma gravidez. Curiosamente, quanto mais inovações nesse campo a ciência promove, mais ansiedade os casais experimentam, ávidos por suas crias. Nessa corrida, situações bizarras acontecem. É aceitável que casais estoquem seus embriões num freezer ou que escolham apenas os de melhor combinação cromossômica? São dilemas dos novos tempos.

"Os parâmetros éticos vão sendo criados à medida que a ciência evolui. Será aceitável tudo o que nos permitir alcançar o que nos parece bom", diz o médico e professor de bioética Marco Segre, da Universidade de São Paulo.
Anônimo disse…
VEJA
13 de setembro de 1995
À espera do bebê
que não vem
Os números da medicina reprodutiva lembram que é necessário conviver com os limites do progresso científico. Os tratamentos não dão errado porque os médicos são incompetentes ou inescrupulosos. Acontece é que nem as mais recentes pesquisas científicas conseguem explicar por que uma técnica é capaz de funcionar perfeitamente para uma pessoa e se mostrar completamente inútil em outra. Não se trata, aí, de um atraso da medicina brasileira em comparação com a de outros países. Uma reportagem recente da revista Newsweek mostra que, nos Estados Unidos, o balanço é o mesmo que se verifica no Brasil. Também ali, apenas um em cada quatro casais consegue ter um bebê com o auxílio das modernas tecnologias. Mas a angústia, a sucessão de exames e a conta que se paga no fim de cada tratamento deixam claro que também há, em muitos casos, uma questão de mau comportamento por parte dos médicos. "A vaidade dos médicos, o sentimento de onipotência que eles acalentam em relação aos seus pacientes geram distorções terríveis", acusa Thomaz Gollop. "É como se eles dissessem: 'Deus não te deu um filho, mas eu dou'", afirma
Anônimo disse…
Ao Anônimo do dia 29/11, 19h11: Sr. Anônimo, fui paciente do Dr. Nakamura por pelo menos três anos. Ele era uma ótima pessoa. Porém, peguei a clínica dele em visível decadência, infelizmente, já bem antes do incidente no balcão de sua casa.
Anônimo disse…
Agora o DR. Roger vai ter milhões de denuncias das VITIMAS que ele matou o sr nakamura....
Piada.....
Anônimo disse…
Ao Anônimo das 29/11/09 19:11, só me faltava essa agora, suspeitar que o Dr. Roger tenha mandado matar o Dr Nakamura.Fala sério ein. kkkkk
Anônimo disse…
Não....Porque o senhor Paulo ja não cria uma nova materia!?!?!?
Vai paulo você não acredita tanto em suas "queridinhas" vitimas?!
Isso tudo aqui, e o que esta acontecendo é uma palhaçada.
Quero ver, quero ver o que vai dar.
Anônimo disse…
O Paulo não "cria" matéria! Ele apenas divulga, desde o início das denúncias até hoje, o que rola nos domínios do Abdelmassih, o escroto. Seu blog é um bom roteiro dessa ópera bufa e surreal. Se você não viu ainda no que deu tudo isso, está mal das pernas. Quem briga com a realidade, acaba se queimando. O tarado está preso.... Cinco habeas negado.... A clínica em desmanche....
Acorda Alice.

E quem tem que acreditar nas "queridinhas" vítimas é a justiça. Nem o Paulo e muito menos você, sua mula. Vai lá pro final da fila, vai. Que a onça tá bebendo água, bem do teu ladinho.
Anônimo disse…
"...Abdelmassih, o escroto."

hahahahahaha
Anônimo disse…
Alias sei bem quem é você Raul!
Anônimo disse…
e ai paulo até quando vai deixar xingamentos contra o doutor?!Voce ja julgo ele?!Brincadeira.
Anônimo disse…
Esse blog, com essas palavras de supostas vitimas so demonstra o nivel dessas vitimas.
Podem ver, será que quem ataca tanto assim esta certo!?
Quem não deve não teme.
Quem não tem razão é que faz isso.
A juiza e o Promotores podiam ver esse blog e ver o nivel das pessoas a qual estão lidando.
Anônimo disse…
Eu tenho bastante nivel. Aprendi isso muito cedo. Respeitar e ser respeitado. Só perco um pouquinho....mas é só um pouquinho....quando bandidos passam por mim. Esses me tiram do prumo, mas em seguida volto! E vou vivendo. A justiça é o que há! Viva ela, viva tu e viva o rabo do tatu.
Vítima disse…
Também tenho nivel e muito. Cultural, social, e financeiro entre outros. Quem não tem é o velho que me abusou sexualmente. Esse não tem, mesmo.
Anônimo disse…
Engraçado como a defesa do Dr. Roger mudou neste blog. As pacientes q não passaram por abusos sexuais, e q são agradecidas pelos filhos gerados (merecidamente, diga-se de passagem), sumiram. Justamente elas q tinham o direito a perguntas, dúvidas, qestionamentos. Acho q sobrou só alguém da família, ou da clínica.
Anônimo disse…
Não sumiram, alias, mais de 600 mulheres vão defender a mais na justiça.
E você possui provas?
O Doutor será que tem contra você!?!
Se nem deve dormir a noite né?!
Anônimo disse…
Olá, sei que entre os leitores deste blog, temos advogadas (vítimas ou não). Gostaria de saber a opinião de vcs. O que vcs acham sobre o pedido de Habeas Corpus ao Supremo: será solicitado nos próximos dias, ou a estratégia dos advogados será esperar devido à derrota no STJ.Sendo solicitado, vcs acham que há possibilidade de liberdade?
Anônimo disse…
Eu acho que deve ser solto, alias, ninguem que o denunciou possui provas, o doutor roger não é uma ameaça a sociedade, e possui recidencia fixa e tudo nesse ponto a favor dele.
Alias nos vemos principalmente pessoas que sempre frequentam esse blog conhecem bem politicos que são corruptos e safados e não acontecem nada.
E o caso do Battisti que o STF nem julgou e fez uma serie de falcatruas para deixa-lo aqui no Brasil, sendo que ele é um assassino, terrorista.
Agora me diz uma coisa, porque fazem isso com o Doutor, sendo que não há provas, ele possui mais de 20 mil clientes, e é querido por muitas e muitas pessoas.
É um absurdo!!
É politicos ou envolvidos será!?
Querem se livrar de um peso por serem julgados negativamente por certas decisões !?
Anônimo disse…
Anonimo das 12:46, repita por favor seu pensamento, se quiser ser entendida.Tente escrever direito.Não dá pra entender nada do que diz.Você é brasileira?
Fui disse…
Pensando bem, Paulo Lopes, esses comentários estão cada vez mais patéticos quando falta notícias novas. Uma chatice só. Entro aqui procurando notícias, mas encontro o burlesco risível.

Uma grande perda de tempo, ficar aqui esgrimando com bobocas Rogerianas. Não tenho mais saco.

As amiguinas do tarado deveriam é levar uma quentinha pra ele no xilindró. Revistas, baralho, palavras cruzadas, etc, em vez de ficar aqui enchendo linguiça. Nem engraçadas elas são.

Estou saindo fora, por hora. Volto quando tiver novidades ou qdo achar que deva.

Parabéns pelo seu trabalho jornalístico que colocou no bolso a mídia tradicional. Thau e bom Natal!
Anônimo disse…
"Os parâmetros éticos vão sendo criados à medida que a ciência evolui. Será aceitável tudo o que nos permitir alcançar o que nos parece bom", diz o médico e professor de bioética Marco Segre, da Universidade de São Paulo.

Tambem ACHO... Eu acho que deve ser solto, alias, ninguem que o denunciou possui provas, o doutor roger não é uma ameaça a sociedade, e possui recidencia fixa e tudo nesse ponto a favor dele.
Anônimo disse…
Acho melhor o EX-MÉDICO ficar no Tremembé... do jeito que a coisa tá andando daqui a pouco ele nem terá casa mais pra morar! Tá perdendo tudo, se bem que vergonha na cara ele nunca teve- perdeu muitos pacientes, perdeu a clinica, perdeu a liberdade, perdeu (provisioriamente) seu CRM então é melhor ele garantir a comida e cama de graça, kkkkkk!!! Ele NÃO VAI SAIR DA PRISÃO!!!! Ele continua uma ameaça à sociedade. Vai virar o ano na cadeia tomando água quente de torneira e comendo carne moida na ceia de Natal
Anônimo disse…
Os depoimentos das vítimas são provas. São provas testemunhais, que em casos de crimes sexuais, são fundamentais. Por isso a exigência de todas irem ao Fórum para serem ouvidas pela juíza.
Portanto, há sim provas. Isso explica o porquê de ele estar preso. Eu acho que não sai da cadeia.
Anônimo disse…
Como o senhor sabe que ele está perdendo tudo!?
Me polpe, se encherga melhor, quem não deve ter nada é você que não possui nivel nenhum.
Uma pessoa igual a você que é uma ameaça a sociedade sabe porque? Porque gente do seu nivel é capaz de fazer qualquer coisa para obter 1 centavo.
Boa Sorte na sua vida.
Anônimo disse…
A cara colega das 16:35 está doendo na mente, escutando umas boas verdades né!?Isso é perigoso.
A senhora consegue dormir?Acredita em Deus!?
Anônimo disse…
Anônimo, 01/12/09 19:58.

A Juiza e os Promotores nos conhecem bem antes do que você... já estivemos lá, até o ROGER achava que nos conhecia, se surpreendeu no dia em que abrimos a boca...

Quanto ao npivel, garanto que o meu é bem mais alto que o dele e o seu juntos...
Daniela disse…
Fico aqui me perguntando QUEM defenderia o Roger com tanta veemência. Atacá-lo, é fácil dizer: as próprias vítimas, que têm sentimento e razão de sobra para isso. Mas quem ? Quem teria paciência para entrar nesse blog tantas vezes para ficar defendendo ele ? Por mais que as mulheres a quem ele ajudou engravidar sejam gratas pelo seu "trabaho", honestamente duvido que ficariam aqui no blog, simplesmente pinicando as vítimas.

Ninguém teria motivação para isso, exceto a própria família do médico ou alguém da ex-clínica. Não faz sentido nenhum, até pq elas são pessoas de um bom nível intelectual e devem saber que o fato de não terem sido abusadas, não anula o abuso das outras. Mais do que isso, a gramática desse cidadão que o defende (para mim é um homem e não uma mulher), é tão ruim, que é facilmente identificável. Está mais do que claro que a mesma pessoa toca aqui no blog mensagem atrás de mensagem. Talvez seja alguém da assessoria de imprensa do velho, tentando resgatar qualquer coisa que conseguir, o que é mera perda de tempo. Realmente não vale a pena ficar trocando farpas com esta pessoa que não tem argumentos e nem conhecimento de causa para falar. Está aqui para fazer número, só isso. Deixa o pobre, é só isso que lhe resta.
Daniela disse…
Doendo na mente ? O SENHOR, como gosta de nos tratar, realmente é bom demais no portuga... Nos poLpe, por favor...

Uma diquinha: Se você quer dar a sensação de que são várias pessoas defendendo seu amigão, pare de chamar a gente e o Paulo de "senhor". Como é só você que faz isso, fica muitíssimo evidente que todas as postagens são suas. Pudera, qtas pessoas tão sem bom senso poderiam haver ?!

Viu como eu sou boazinha ? Estou até te ajudando. E olha que sou uma das vítimas do seu amigão.
Anônimo disse…
A Dona Mafalda, do poLLLLLpe, e do "!?" é até engraçada. Triste fim, heim doctor! Adeus.
Anônimo disse…
Essas defensoras do ex-dr ,se tiveram filhos com ou sem a participação do Roger,deveriam estar cuidando deles.Se não ,deveriam estar namorando um pouco.Se todas as afirmativas estiverem erradas,é porque são muito desocupadas mesmo.Sugiro um bom tanque de roupas para lavar.Boa noite.
Anônimo disse…
Liberdade para o Dr. Roger! Que ele responda ao processo em liberdade! Seria realmente o justo, sendo ele culpado ou não! E "end of the story"!!
Anônimo disse…
Me parece que "o defensor do EX-MÉDICO", não tem nível intelectual algum ... não sabe nem escrever corretamente:
Me POUPE, é com U!!!!
EnXergar é com X!!!!
Anônimo disse…
End of story para quem ? Essa é ótima!!

A colocação da Daniela é perfeita. Não dá prá imaginar quem duvidaria de tantas vítimas juntas. Se essas pessoas acham que as vítimas fariam isso por dinheiro, é porque elas próprias fariam coisas do tipo por dinheiro. A velha e boa transferência! Nem todo mundo é picareta nesse mundo.

Os profissionais da clínica e familiares do médico não devem sair desse site! Admito que sinto muito por eles, a culpa realmente não é deles (principalmente familiares, pois dizem que os médicos da clínica sempre souberam de tudo), mas quem tinha que ter pensado em neles, era o próprio Dr.Roger e não nós, as vítimas.

Se ele não pensou na própria família, não somos nós que vamos pensar.
Quem planta, colhe! disse…
Era uma vez um médico que, ao ser descoberto, paga pelos seus crimes. E end of the story!
Anônimo disse…
Whatever... mas que pague após ser condenado, respondendo ao processo em liberdade! Reitero o meu ponto de vista: não tem por que ele estar preso agora, já que ele não representa ameaça à sociedade (já que não é mais médico) e possui residência fixa.
Anônimo disse…
Possui residência fixa mas muito provavelmente fugiria para o Paraguai assim que colocasse o pé na porta do xilindró.

Representa perigo sim, pois não tem controle nenhum sob a sua tara. Não sendo mais médico, atacaria outras mulheres, em outros meios. Ou você acha que um homem que abusa sexualmente de mulheres por pelo menos 4 décadas seguidas, tem algum controle da sua tara ?

Ele já apanhou, já foi ameaçado de morte, já teve sua sala em frangalhos, mas nunca parou. NUNCA PAROU. A única situação que o deteve, foi TREMEMBÉ, pois mesmo depois de saber que todo o processo estava acontecendo contra ele, já no ministério público, continuou abusando de outras pacientes.
Vítima de alma lavada... disse…
Se o Roger não representa perigo á sociedade que estuprador representaria então?

Será que um cara que molesta centenas* de mulheres tem tara apenas pelas suas clientes?

NÃO!!! Ele molestava as clientes por ser mais fácil, não ter o trabalho de sair procurando e atacando na rua,... Sem elas ele vai sair catando sim...

*(centenas porque poucas o denunciaram, se é desde a década de 70 que ele faz, alias me disseram que desde a ÉPOCA DA FACULDADE (Unicamp) ele já tinha má fama)

ELE REPRESENTA PERIGO SIM!!!
Anônimo disse…
Outro perigo que o réu representa fora do xilindró, é inibir testemunhas que possam vir a depor contra ele. Com ele no xilindró, as pessoas podem se sentir mais seguras para contarem o que sabem...
Anônimo disse…
Discordo um pouco do q foi dito aqui. Ele deve ser solto pelo STF. Por que? Não poderia mais inibir ninguem no porcesso. Não tem mais como atrapalhar nada. Todas as vítimas já falaram, salvo uma ou duas excessões. Isso não muda mais nada. Ele pode ser solto a qualquer momento, mas a justiça vai decretar a sentença em breve. Isso é o que importa. E neste momento o q vale é a prova coletada do crime. O resto é bobagem. Se existem provas..... ele será condenado. Vamos confiar na justiça. Estando ele preso ou livre. A justiça é que vai dizer, porque tem elementos suficientes para isso, se ele é culpado ou não. Pouco importa se ele será liberado da prisão por algum habeas corpus, o que me interessa é o que a justiça está coletando de provas sobre esse crime. Vamos ver o que dá no final, estando ele preso ou não.
Eu confio na justiça, se não, estaria louco. E tudo indica q ela está bem acordada!!
Anônimo disse…
Ele tinha residencia fixa, consultório fixo e era perigoso, qual diferença agora?
Ele é um perigo, vai querer se vingar de cada uma que o denunciou...
Anônimo disse…
Estúpido esse comentário do Anônimo das 02:31. Só serve pra alarmar pessoas desavisadas. Qualquer ação que ele tentar fazer contra alguém que o denunciou no processo, terá que responder diante da justiça novamente. E qualquer coisa que acontecer contra alguma denunciante, cairá na cabeça dele. Nesta altura do processo, ele tem é que rezar pra que nada aconteça com elas. Agora, a melhor proteção que as vítimas tem é justamte a formalização da denúncia como foi feita. Isso é uma proteção natural. Ele não foge mais da justiça. Nunca mais.
Anônimo disse…
Não acho estúpido não. Também tenho medo deste doido. Ele é capaz de qualquer coisa, disso não tenho dúvida.

Além do que, o comentário tá certíssimo. Se enquanto ele era um "criminoso anônimo", tinha residência fixa e fazia tudo que fazia, pq deixaria de fazer agora ? A bendita "residência fixa" não impede absoultamente nada nesse mundo. Ou ladrões, assassinos e estupradores são sempre "sem teto" ?
Anônimo disse…
Também tenho medo dele solto....
Anônimo disse…
Eu acho que as pessoas não pensam antes de falar.
Ele não representa um perigo para a sociedade?
Não mesmo?
Deixe-me lembrá-los de alguns fatos:

1- Durante DÉCADAS, ele foi denunciado ao CRM-SP, que nunca via nada de errado, e arquivava as denúncias;

2- Uma semana antes de a denúncia contra o Roger ser recebida pela Juíza, o CRM-SP reuniu-se e NÃO SUSPENDEU o registro de médico do Roger porque não viu "nada que justificasse a suspensão";

3- Alguns dias depois saiu a condenação do CRM-MS por ter deixado de realizar sua tarefa, qual seja, a de fiscalizar um médico que lesionou diversas pacientes. Por conta disso, o Juiz entendeu que ele (o CRM) também deveria pagar indenização às vítimas;

40 Às pressas, o CRM-SP reuniu-se e suspendeu o registro do Roger (curioso é que DEZ DIAS ANTES o CRM-SP havia se reunido e não viu nada que justificasse a suspensão de referido registro);

5- Suspenderam o registro do Roger, mas NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESSA SUSPENSÃO É TEMPORÁRIA. O REGISTRO DELE NÃO FOI CASSADO, FOI SUSPENSO.

Alguém aqui ainda confia no CRM-SP???
É bem provável que, liberto, ele consiga seu CRM de volta, e passe novamente a clinicar, atacando outras mulheres.


Lembrados desses fatos, PAREM DE FALAR BOBAGENS.
Ele representa um seriíssimo perigo à sociedade, e deve ser mantido PRESO.
Paula disse…
Paulo,
Você viu as novidades sobre o caso ? Os bens do Dr.Roger foram apreendidos. Suas contas, bem como da clínica e de seu filho Vicente, não podem mais ser movimentadas.
Anônimo disse…
Corretissimo o comentário das 19:48

É um perigo solto......

Mas jaja vão conseguir prisão domiciliar para este VELHO TARADO .
Paulo Lopes disse…
Paula: as informações sobre o bloqueio judicial das contas bancárias do médico e dos bens de sua família estão em http://e-paulopes.blogspot.com/2009/12/justica-bloqueia-bens-e-contas-do.html
Anônimo disse…
A justiça deve mantê-lo preventivamente preso, cumprindo assim seu papel diante da sociedade e resguardando sua imagem, porque se concederem o habeas corpus e ele cometer novos crimes ou fugir a opinião pública irá criticar muito a decisão dos magistrados de libertá-lo.

O poder judicial precisa desempenhar sua missão principal de proteger vítimas e cidadãs até que seja feita justiça.
Anônimo disse…
Lugar de marginal é na prisão, só acho que na clínica o resto da quadrilha deveria estar curtindo com ele um calorzinho de varão, mas estou esperando, isso vai acontecer.
Elefanta disse…
Só para ilustrar, o Vicente está correndo atrás das vítimas recentes, nunca deixa claro o que quer, talvez pq ele sabe que nada nesse mundo irá me pagar a minha dor. Imagine esse monstro ao vivo solto? Jaula nele e com espaço para a formação de quadrilha.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová