Pular para o conteúdo principal

Pesquisa indica que vírus da suína infectou 20,5 milhões brasileiros

imagesPesquisa feita pela Datafolha entre julho e o período de 9 a 11 de setembro permite estimar que pelo menos 20,5 milhões de brasileiros acima de 16 anos foram contaminados pelo vírus da gripe suína.

Pela amostragem da pesquisa,  51,3 milhões tiveram sintomas de gripe. Como, pela avaliação aceita pelo Ministério da Saúde, cerca de 40% dos casos de gripe correspondem ao tipo suína, chegou-se à estimativa de que as pessoas que teriam sido contaminadas pelo vírus H1N1 correspondem a 27% da população. A informação foi publicada pela Folha.

Celso Granato, do Laboratório Fleury, que ajudou na preparação do  questionário da pesquisa, não esperava tanto. Ainda assim a taxa poderia ser  maior, se fossem ouvidas também pessoas com menos de 16 anos. Uma das características do novo vírus é o de que não poupa os jovens.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou ontem que, em todo mundo, morreram 4.108 pessoas em consequência da gripe suína. O número de infectados pelo vírus foi de 343.298. A América do Sul foi uma das regiões mais afetadas por causa da elevada incidência registrada no Brasil.

Pelo levantamento das secretariais estaduais de saúde, mais de mil brasileiros morreram até agora em consequência da nova doença. O balanço mais recente – divulgado no dia 17 de setembro – do Ministério da Saúde contabilizou o total de 899 óbitos.

O pico da contaminação já passou, e os postos médicos de emergências foram desmontados.
Mas especialistas advertem que uma nova onda do vírus poderá ocorrer no próximo inverno. Nova e mais resistente, porque o H1N1 é mutante.

Mortes por gripe suína passam dos 1.000 sem poupar os jovens
19 de setembro de 2009  

Diário da gripe suína.

Comentários

Anônimo disse…
Os mutantes sao os laboratorios que traficam com a saude das pessoas. A mais mortes por outras doenças que esta suina, e assim metem medo no povo. E so ter precauçoes e mais nada, e nao acreditar nos numeros de futuros contaminados. Acasso esta gente alem de "especialistas" sao videntes, como sabem que va a acontecer em un ano, acaso sao melhores dos que predizem o tempo.
Parem de meter medo na gente, e sim de ensinar a combater a doença deixando do lado interesses dos laboratorios
Daniel disse…
Prezado Paulo Roberto.
Quero lhe enviar uma encomenda por correio. Por gentileza qual seria o seu endereço.
Abraços,
Daniel.
Paulo Lopes disse…
Entre em contato comigo pelo paulopes.weblog@gmail.com.
Anônimo disse…
Atenção, estudantes... Basta somar os números das secretarias de saúde e quando vcs encontrarem 899 casos a soma já ultrapassa os 1060 mortos. Isso dia 12 de setembro de 2009. Logo, em outubro, devemos estar prá mais de 1200 mortos. Pq será que os números sumiram dos jornais e as listas das pesquisas aparecem na ordem inversa (do mais antigo - e parece que é só o mais antigo!) ?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça