‘Padres não são pedófilos, são gays atraídos por adolescentes’

Tomasi diz que relações
são com rapazes
“Não se deve falar em pedofilia, mas de homossexuais atraídos por adolescentes”, disse o arcebispo Silvano Tomasi (foto), representante do Vaticano nas Nações Unidas, em resposta à UIHE (União Internacional Humanística e Ética).

Keith Porteous Wood, representante da UIHE, tinha criticado no Conselho dos Direitos Humanos da ONU a Igreja Católica por não comunicar às autoridades policiais as denúncias contra padres pedófilos. Disse que, na maioria dos casos, os sacerdotes acusados de crime sexual são transferidos de paróquia sem que sejam punidos.

Tomassi falou que os padres denunciados pertencem, entre 80% a 90%, a uma minoria que pratica a ebofilia. “Ou seja, eles têm relações com rapazes entre os 11 e os 17 anos.” As informações são do Correio da Manhã, de Portugal.

O arcebispo citou estudo do Christian Science Monitor segundo o qual nos Estados Unidos as congregações protestantes são as mais afetadas pela pedofilia, e não as católicas. Mas ele não disse que, naquele país, há muito mais fiéis protestantes (e consequentemente congregações) do que católicos.

Raymond-Lahey
Bispo Lahey tinha
pornô no micro
No Canadá, depois de ter sido expedida a ordem de prisão, o bispo Raymond Lahey (foto), 69, se entregou hoje à polícia.

No dia 15 de setembro, ao desembarcar no aeroporto de Ottawa, Lahey  foi flagrado com pornografia infantil em seu laptop, conforme relatam as agências internacionais.

No dia 10 de setembro, a Justiça aprovou acordo pelo qual a Igreja Católica se compromete a pagar a vítimas de padres pedófilos indenização no total de 15 milhões canadenses, o equivalente a cerca de R$ 24,6 milhões.

O negociador do acordo foi Lahey.





Padre acusado de pedofilia não deveria ser preso, diz frade
agosto de 2012

Padre pedófilo

Comentários

  1. Um "homossexual atraido por adolescente" nao pode ser excomulgado e por isso os protegem ou premiam dando uma outra igreja noutra cidade...? E, uma menina estuprada pelo pai sim e excomulgada....Cual e a diferença de matar uma criança no ventre da mae y matar psiquica e espiritualmente a um menino de 10 anos...? Tal vez seja que um dos pais nao pertencia a mafia catolica, ainda quero acreditar que ha padres catolicos que seguem os mandamentos e sao exemplares, mais eles deven reagir e parar tanto malandro que se aproveita do poder que a igreja da a eles e se disfarçam de padres e atingem postos elevados e pregam a palavra de Deus, mais sera que o deus deles e aquele que mora no inferno esperando que estes filhos voltem a casa?

    ResponderExcluir
  2. Tá Loco!!!
    Qualquer adulto "homossexual ou não" atraído por menores e adolescentes pode ser considerado pedófilo sim.
    Agora...quando o menor apresenta caracteristicas adultas que disfarcem sua idade como meninos ou garotas de 16 ou 17 anos com corpo de adultos e aparencia de 20 ou mais anos, ainda vai, não dá para pedir o RG antes de se sentir atraido!
    Mas 11 a 13 anos? Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arcebispo está certo!

      A OMS só considera pedofilia se for antes da puberdade.

      Adolescentes são biologicamente adultos e eles também podem ser pedófilos

      Excluir
  3. Este arcebisbo idiota que tapear quem com este lenga-lengua ridiculo.
    Era so o que faltava dizer!
    Sou catolica desde que nasci, mas isso não me impede de ver que a parte alta da igreja catolica sempre foi uma grande vergonha, uma farsa... pois são compostas na sua maioria por estes malditos pedofilos e os que não o são, apoiam a pedofilia.
    Eu sou catolica porque sigo a Jesus, este sim digno, e que não ha nada que desabone sua conduta.
    No meu entender a justiça deve começar dentro de nossa casa, mas a Igreja faz exatamente o contrario.
    Isto eh uma grande Vergonha! Lastimavel!

    ResponderExcluir
  4. MENTIRA SEM VERGONHA DA ICAR !!!

    a causa REAL da PEDOFILIA NA icar é a total IMPUNIDADE dela para com os abusadores....

    Ela nunca puniu de fato padres que cometem crimes sexuais.....nem é o celibato como dizem, mas sim a impunidade...

    desde SEMPRE a ICAR vem incentivando os crimes
    papa joao paulo 2 e ratzinger usarama a LEI DIRETIVA SECRETA :
    CRIMEN SOLLICITATIONIS que pune com excomunhão , o abusado que revelar para imprensa o que ele sofreu na mão da icar


    CREIO que nem o DEMONIO seria tão maldoso como a ICAR kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. PEDOFILIA é a atração sexual por PRÉ-ADOLESCENTES. Isto é, crianças abaixo de seus 14 anos. Isso sempre foi crime em todas as culturas humanas.

    Já a atração sexual por ADOLESCENTES é chamada de PEDERASTIA (quando o alvo é um rapaz) ou NINFOFILIA (quando o alvo é uma moça). Isso só se torna crime quando fica comprovada uma diferença muito grande de maturidade entre os envolvidos, caracterizando abuso de incapaz. Inclusive, TODOS NÓS somos netos de ninfetas casadas com homens maduros. Vamos deixar de lado esse puritanismo cínino que tenta classificar tudo como pedofilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correções:

      Não existe crime de pedofilia no Brasil.

      Existe é abuso sexual em práticas com garotas menores de 14 anos.


      14 anos não é pré-adolescente(14 anos é adolescente).
      A adolescência no Brasil é entre 12 e 18 anos e a OMS considera adolescente quem tem de 10 a 20 anos.

      Na maioria das culturas a idade 12 a 15 anos, SEMPRE foi idade comum para o casamento.

      Excluir
    2. outra correção:

      pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual,[1] na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes.

      pt.wikipedia.org/wiki/Pedofilia

      Excluir
  6. Marques de Sade já denunciava os padres pedófilos e a moral burguea católica sustentada por dinheiro e orgias. Não é nenhuma novidade! É igreja que condena o aborto, o homossexualismo e a camisinha. Ela não tem moral para arbitrar assuntos da vida social.

    Espero que mundo questione essa igreja e peça condenação dos padres pedófilos.

    ResponderExcluir
  7. kkk essa é boa!!!a igreja já tá manchada a muito tempo com esses casos.meu pai foi molestado por um padre gay isso em 1961.
    meu pai tinha 10 anos!!!e como as pessoas dá epoca jamais iriam questionar um padre,com medo de ser escumungados!!!
    a igreja devia cuidar mais desses pedofilos doque meter o bebelho na questão do aborto!!!
    sou católica e se quiserem me escumungar e se danem.não preciso de padre ,eu sou filha de deus e pronto!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa Igreja católica é uma escória, sinto vergonha de ter sido batizado nesta m&¢%*, pelo menos não sou mais católico...

    ResponderExcluir
  9. Esses padres são mesmo uns viadão!

    Bando de Bichona ¬¬'

    ResponderExcluir
  10. BABILONIA, A GRANDE... VAI CAIR.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por esse blog de grande relevância. Quanto aos padres é preciso que o vaticano tire o celibato sacerdotal, isso não significa que vá diminuir os casos de pedofilia entre os padres.

    ResponderExcluir
  12. Também não existem estupradores. São apenas homens um pouco afoitos atraídos por uma xoxota cheirosa.

    ResponderExcluir
  13. Também não existem políticos corruptos.
    São apenas pessoas que, diante da facilidade com que as verbas públicas, as licitações, os contratos são feitos nesse país, apenas tomam conta do que poderia parar nas mãos de pessoas que não sabem como usar bem o dinheiro; os políticos apenas fazem o bem, investindo em castelos, jatinhos, depositando em paraísos fiscais, etc...

    ResponderExcluir
  14. A solução para a Igreja Católica é fazer com que os fiéis se concentizem da urgência em exigir o fim da gerontocracia celibatário no clero. Está na hora de resgatarmos as origens organizacionais do cristianismo primitivo onde os padres e bispos eram casados. O celibato acoberta muitos homossexuais pedofilos e acabam por macular a evangelização. A mudança começa nas bases da Igreja. Saliento que nda tenho contra os homossexuais e sim contra aqueles pervertidos que usam da estrutura da Igreja para fugirem de seus problemas. Leiam o livro Eclesiogênese de Leonardo Boff! Lá está o verdadeiro sentido de ser Igreja.

    ResponderExcluir
  15. Em primeiro lugar nem todos os padres pedófilos são homossexuais. O que ocorre é que os postulantes masculinos à vida religiosa geralmente ficam sob jugo de padres, enquanto que as meninas são orientadas por freiras - daí a tendência em haver mais meninos molestados.

    Todavia ainda existe as atividades "normais" dentro das igrejas e paróquias, onde crianças de ambos os sexos ficam ao alcance de ajudantes, padres, pastores, bispos, arcebispos e demais santinhos do pau oco, mesmo quando nem têm interesse pela "carreira" clerical - que é a forma mais antiga de lobotomia humana do planeta.

    Nessas inocentes horas numa igreja, que deveria ser o ambiente mais impoluto do mundo segundo a teoria cristã, é que meninas também são assediadas e mais tarde passam até mesmo a frequentar as casas dos pedófilos de batina, vide recente caso do frei ÂNGELO CHIARELLI, preso em flagrante no município de Rio do Sul, Santa Catarina. [ http://www.direitoshumanos.etc.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2990:padre-pedofilo-nao-justifica-pauta&catid=62:analies-e-opiniao&Itemid=249 ]

    Os emissários da Igreja são pródigos em abafar escândalos ou tentar amenizar a gravidade dos atos de seus pupilos, como fez o representante do Vaticano, arcebispo Silvano Tomasi, mas o mundo já não aguenta mais a mentira cristã.

    Outra: mesmo acabando com o celibato isso não vai ter maiores implicações sobre o problema da pedofilia em si. Se estar livre para casar e ter relacionamentos sexuais fosse salvo-conduto de sobriedade mental, não haveriam tantos pais de família pedófilos. Isso é balela. Mais uma balela cristã.

    ResponderExcluir
  16. paz de cristo aos irmãos.os padres são pessoas que levam o evangelho de Cristo,mas são seres humanos carentes da graça de Deus tanto quanto os demais para quem pregam.A questão é que a Bíblia diz que o celibato é só para aqueles a quem Deus der o dom(Mateus19.12 e 1Coríntios 7.33-34).Muitos padres não tem o dom e pecam através do adultério, sodomia e pedofilia.Há padres e padres.Não se pode julgar as moedas falsas junto com as verdadeiras.Eu fui seminarista e saí do seminário por causa dos pecados sexuais que presenciei ali,mas conheci dois padres que são servos de Cristo Jesus.E digo:o padre hoje em dia tem que viver sozinho mesmo porque:se tiver amizade com mulheres dizem que ele é adúltero;se tiver amizade com homens dizem que ele é homossexual;se tiver amizade com crianças dizem que ele é pedófilo;se tiver amizade com velhos dizem que estão interessados no dinheiro deles.Amo os padres.Tudo que sei devo a eles:me ensinaram a ler, a escrever, a tocar teclado, piano, violão,ensinaram latim, inglês e o mais importante:me ensinaram a amar a Deus e ao próximo como a mim mesmo.Amo os padres pecadores,mas não amo o pecado que praticam.Rezo por eles ao Senhor Jesus porque só Deus pode julgar e um dia todos vamos dar conta a Deus de tudo que praticamos(Romanos14.10-11).Quanto maior o conhecimento, maior a responsabilidade(Lucas 12.47-48)

    ResponderExcluir
  17. Nossa inventaram outro termo pra pedofilia,esta foi boa,estes padres tem que ir pra cadeia como qualquer cidadão

    ResponderExcluir
  18. Realmente, demonizar os gays, ou absolver os pedófilos, não resolverá a questão...O que a instituição romano-papista deve fazer é ABRIR aos ventos da pós-modernidade sua falsa-moralidade escudada na repressão da sexualidade, permitir o livre-exercício da mesma pelos seus fiéis(o que eles na prática já o fazem, porém sentindo-se sempre culpados e se reprimindo novamente com neuroses e doenças psicossomáticas); libertar umas significativa parcela da humanidade desses medievais preconceitos e amarras, o que permitiria que grande parte dos homens e mulheres do futuro fossem menos histéricos, perversos e psicóticos...Pois toda essa repressão bimilenar tem que escapulir em sociopatias e outras comorbidades do gênero. Além de penitenciar-se de verdade, não com indulgência e complacência, mas com justiça e transparência, como prega sua própria doutrina e ensinamento que diz ser Ela a Mãe e Mestra INFALÍVEL DA VERDADE...

    ResponderExcluir
  19. demora-se dez anos para formar um padre por isso a igreja age com toda essa cobertura a esses poucos desgraçados que mancham a igreja de Deus, sou gay mas nem por isso acoberto essa sacanagem.

    ResponderExcluir
  20. mande todos esses fieis para as igrejas evangelicas pois la se prega verdadeiramente a palavra de deus e os pastores podem se casar e não ficar atras de homens e criancas

    ResponderExcluir
  21. E desde quando "homossexuais com atração por adolescentes", inocenta pedófilos? Homossexuais enfrentam as penas da lei, quando são descobertos com menores, todos os cidadãos pagam por esses crimes quando erram, POR QUE OS PADRES DEVERIAM SER IMUNIZADOS, OU FICAR IMPUNES? Adolescentes não são crianças, mas estão numa fase transitória, se um adulto os oferece sexo em lugar de proteção e amor, podem alguns aceitar, ou não. Isso não diminui a culpa dos adultos, porque eles CONTAM COM A PROXIMIDADE, A CONFIANÇA DOS RESPONSÁVEIS, A SOLIDÃO, O DIÁLOGO COTIDIANO, O CONTATO ÍNTIMO, A CONQUISTA DA INDIVIDUALIDADE pelas confidências, pela INTIMIDADE, muitas coisas que faltam a um criminoso não investido das "sagradas funções"...Não resolve essa história de culpar gays nem celibato, tem que atacar é na raiz. Religião tem que pagar imposto, psicologia e ética sexuais desvencilhadas de preconceitos religiosos têm que ser ensinados na escola, prevençao de pedofilia de padres, professores ou quaisquer outros "profissinais de risco" tem que ser objeto de políticas públicas...E esses mitos judaicos cristãos desaparecerão pouco a pouco das consciências, quando as mentiras medievais forem uma por uma desmascaradas. (P...!), a modernidade foi no século XVI, e os humanóides ainda seguem os papa-figos da idade média! Cinco séculos atrasados, é demais!

    ResponderExcluir
  22. bem pessoal acho que o caminho não e esse e sim presissamos ter em mente que uma pessoa antes de ser pradre ele e gente se ele e pedófolo a igreja não tem culpa. a igreja não sabeo que se passa na cabeça das pessoas que vão ser padre. pra saber se ele vai ou não da pra o que não presta.e muito facil condenar quem não muitas vezes não tem culpa. se alguem da sua casa comente alguma coisa de errada quem e o culpado os pais? ou ele que cometeu o erro? por que do que eu saiba os pais não manda neguem ser ruim, do mesmo jeito e a igreja. ela não manda neguem fazer o que não presta. condenem a pessoa que cometeu o erro e não a igreja.

    ResponderExcluir
  23. jesus disse nem as portas do infeno prevaleceram contra a minha igreja e estamos vendo ai e todos contra a igreja de cresto ate mesmo os que se dissem crestão. acho que esta na hora de todas as igreja da se as mãos e orar uns pelos os outros se erro vamos pedir a misericordia do senhor e seguirmos em frente por que disse jesus o que não tiver pecado atire a primeira pedra. e são paulo disse ainda cuidado você que esta de pé por que pode cair.não temos o direito de condenar neguem nem a igrja que ela e santa e pecadora. santa por que a cabeça e cristo o senhor de todos as coiasas e pecadora por que formada por nos pecadores.

    ResponderExcluir
  24. Eu leio estes links e este blog inteiros de cabo a rabo, como se diz, e percebo, no festival de insanidades pseudo-racionais e até pseudo-filosóficas inscritas sob "comentários"; - além da misericórdia ultra-democrática do publicador, por aceitar e publicar opiniões de todas as correntes, imparcial como deve ser um jornalista; CERTA IDENTIDADE DE FUNDO NAS CONSCIÊNCIAS que se expressam HOMOGENEIZADAS por uma fé não crítica, pietista, intimista, alienada e despolitizada; acrescida do fanatismo e fundamentalismo próprios dos sectários, não menos radicais e intransigentes, quiçá INTOLERANTES, que os dos ateus...O que permite-me considerar a hipótese que essa consciência de fundo, ou inconsciência, é a mesma INQUISITORIAL medieval, FASCISTA, AUTORITÁRIA, TOTALITÁRIA; que eclode como fúria contra a IGREJA, mas que é FILHA dessa mesma Igreja. Como filha cultural do Ocidente, essa inquisitorialidade se revela hoje como uma "caça aos pedófilos", tal como outrora às bruxas, aos hereges, aos "sodomitas", etc. Por trás da legítima e justa politica de combate à pedofilia, crime hediondo análogo ao da tortura; escondem-se recalques ancestrais, ressentidos ódios e vindicativas ânsias por restauração e revanche; próprias dos messiânicos, dos "salvadores", dos ditadores e seus apoiadores incondicionais. A inconsciência finda por absolver e legitimar como ORDENADORES, JUÍZES E DEFENSORES, aqueles mesmos cuja autoridade perversa permite que surjam sempre novos abusos e abusadores; que são os dominadores, os opressores, os exploradores, verdadeiros inimigos não só das crianças e jovens, mas de toda humanidade.

    ResponderExcluir
  25. É uma turma de babacas que não tem o que fazer (como eu) falando bobagens e julgando, atire a primeira pedra que não tem pecado.

    ResponderExcluir
  26. Um bando de chibungos. A verdade é essa. Eu fui seminarista, só que evangélico, e posso afirmar, é coisa de qualira, ou de tarado. Fui de uma igreja tradicional, (I.P.I.) onde até o filho do pastor a galera traçava, porque era gay e usava brinquinho. Depois que vi a putaria no seminário sai, poir passei num concurso federal e casei com uma pentecostal. Mas não encontrei na assembléia de Deus essa heterossexualidade homogênea ou dominante não. Tem um monte de perobo metido a inteligente, a falante. Tem uns mais redutos como a do evangelho quadrangular. Uns qualiras mais metidos a intelectualizados. E também muitos tarados, sem o menor respeito pelo casamento nem remorso pelo tal do adultério. É uma cornagem só. Não deixo minha mulher sozinha nem a pau. Tem muitos irmãozinhos que confiam , pois desempenham trabalho noturno , nas tais vigílias, jardins de oração. Rola muita sacanagem também. E em aquele coisa, eu que venho de uma igreja onde não havia misticismo nem transes, essas coisas, já fico de alerta: quanto mais o cara é tremedor, suador, sapateador, eu sei logo, porque a gente estuda psicologia no seminário: é histérico. Quem disse que não tem homem histérico? Tem sim. E tem alguma ligação entre religião e sexualidade, só pode ter. Porque quanto mais carola, mais viciado em sexo. E desses o pior tipo, que deve ser o dos padres de roma, é o meio psicopata, queu nem remorso tem. Embora os que sentem remorso também vivem chorando na culpa mas deixam? Deixam é P^..., aumentam as orações e as oferta$, mas não deixam. Minha mulher não vai às vigílias. Nem eu.

    ResponderExcluir
  27. A Igreja é una. Sua unidade obriga-nos a amá-la e a defendê-la. Não se pode excluir ninguém do perdão e da salvação em Jesus Cristo. Todos estes padres, por mais culpados e criminosos que sejam, apresentaram-se à Igreja como limpos, como puros, e prometeram fazer o contrário do que fizeram. O papa nem aqueles que os admitiram, estão inocentes em saber o que eles pretendiam, como o que fizeram. Não se vai a um bispo ou a um pai ou mãe de uma criança, de um adolescente, dizer corajosamente, estou com intenção de abusar sexualmente deste menor e o vou efetivar. Amo minha santa igreja, a única verdadeira, a única fundada por Jesus Cristo. Rezarei e continuarei sempre rezando pelos sacerdotes, representantes do Salvador, e confessarei meus pecados a eles, pois em nome de Deus me concedem o perdão. E perdôo de boa vontade e de coração sincero a todos os detratores, inimigos da Igreja, seus acusadores.

    ResponderExcluir
  28. não ,sei de q igreja vc está falando ,quando diz q a igreja e una por q na igreja catolica n. esiste unidade,na evangelica n esiste unidade em nenhuma outra religião.! então de q igreja jesus esta falando? n é da catolica funda por constantino, 330 depois de Crito nem muito menos da evangelica fundada M lutero 1600 a d. a igreja a q ele se refere é a igreja invisivel q está no coração de todos a queles q o aceitares como unico e suficiete salvadorde suas almas,de qual ele é o sumo pastor essa igreja sim ela é infalivel e as potas do inferno não prevalecerão contra ela. o resto é organização umana, e está sujeito a isto ai q vcs estão vendo!

    ResponderExcluir
  29. Pobres protestantes, saídos da Igreja Católica e perdidos eternamente, por falta de unidade...Sempre dividindo-se, e em subdivisões cada vez mais fragmentadas, disperas. Enquanto isso a Igreja Católica prossegue, UNA, pois é também a ÚNICA, que possui unidade de DOUTRINA, de GOVERNO, e de ESSÊNCIA. Sua universalidade, razão do seu nome, é una e única. Nenhuma outra Igreja é universal. Nenhuma abrange todos os lugares E TODOS OS TEMPOS. Quanto mais recuarmos nos idos pretéritos, encontraremos lá um bispo católico romano, a rezar pelas almas de seus fiéis, a celebrar a eucaristia, o sacramento eterno da paixão do Senhor. Se os protestantes só começaram a celebrar o memorial da morte e ressurreição do senhor a partir do século XVI, quer dizer que Jesus esperou MIL E SEISCENTOS ANOS para que sua paixão fosse celebrada? Estes pobres "irmãos" ignorantes fazem-me rir...

    ResponderExcluir
  30. Acho uma pilantragem transferir para os gays a vileza dos crimes sexuais dos sacerdotes católicos e de pastores protestantes.

    ResponderExcluir
  31. Homossexualismo e pedofilia sempre caminharam juntas desde o tempo dos gregos, estes são dois pontos fortes da doenças que foram relatadas no Cadastro Internacional de doenças, representada por desejo forte e repetido de práticas sexuais e de fantasias sexuais com crianças pré-púberes. Pedofilia é doença grave e é crime hediondo e deve ser tratado assim pela sociedade.

    ResponderExcluir
  32. A pedofilia que é a perversão sexual de uma pessoa adulta ou adolescente contra crianças com idade anterior a sua puberdade, é classificada pela Organização Mundial de Saúde, como sendo uma desordem mental e um desvio sexual, enquanto que para outros estudiosos no assunto, trata-se de uma parafilia, um distúrbio psíquico que se caracteriza pela obsessão de adultos por praticas sexuais anormais, mas que, em ambos os casos tratável pela psiquiatria ou pela psicologia.

    ResponderExcluir
  33. Pedofilia tratável? Pode até ser, mas não 'curável'. Crime? Acho difícil ser crime ser algo ou sentir prazer por algo. Já o abuso sexual sim é crime, e interessante é que a maioria dos casos não é cometido por pedófilos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site