Pular para o conteúdo principal

Assíria queixa-se da negligência de Pelé para com os filhos

assíria-peleAssíria Seixas Lemos (foto), cantora gospel e ex-mulher de Pelé (foto), afirmou que o ex-jogador é um pai ausente. “Como ele sempre viajou muito, sou eu que decido o que eles [os filhos] vão fazer, a escola em que vão estudar, o curso de idioma. Eu só comunico [a Pelé] as escolhas.”

Depois de 14 anos juntos, Assíria e Pelé se separam em fevereiro de 2008. Eles têm dois filhos, Joshua e Celeste, gêmeos de 13 anos.

Para tê-los, Assíria tratou-se com o especialista em reprodução humana assistida Roger Abdelmassih. “Ele [o médico] é uma pessoa muito querida e especial. Eu conheço a família dele, e nós saíamos para jantar juntos. Pelé também tem boa relação com ele.”

Assíria também é mãe de Gemina, 18, filha de um relacionamento anterior. Ao portal R7, ela disse que os três filhos se dão bem.

Foi a primeira vez que ela queixou-se da negligência de Pelé em relação aos filhos.

“Depois da separação, ficou mais escassa ainda a presença dele. Eles veem o pai em alguns fins de semana ou feriados. Talvez, no próximo feriado, Dia das Crianças, viajem juntos”, disse.

Sandra-Nascimento
Filha que Pelé não quis
registrar morreu em 2006
Edson Arantes do Nascimento teve uma filha fora do casamento e ele demorou a assumir a paternidade.

Em 1996, depois de uma batalha judicial de cinco anos, Sandra Regina Machado (foto), então com 32 anos, conseguiu registrar em cartório que era filha de Pelé, conforme provou exame de DNA. Ela morreu em  outubro de 2006 por causa de um câncer de mama.

Algumas frases de Pelé ficaram famosas, como a pronunciada por ocasião do seu milionésimo gol, evento que dedicou “às criancinhas do Brasil”.





Pedido de reconhecimento de paternidade 


Comentários

Anônimo disse…
Este Pele eh um traste, não tenho e nem nunca tive nenhuma admiração por este homem ridiculo, um "ser humano" muito feio.
Ele teve não somente a filha Sandra Regina de relacionamentos anteriores como outras tambem, porem ele fez questão de nunca assumi-la como filha, deixou a coitadinha morrer sem um abraço, sem um carinho e sem nenhuma palavra de conforto.
Inclusive ela escreveu um livro com o titulo:
A filha que o rei não quis (se não me engano eh este o titulo).
Nunca quis falar com a filha, ia pra inauguração de clubes esportivos ao lado da clinica na qual a filha estava internada, mas não teve a ombridade e humildade de visita-la, mesmo sabendo que esta visita seria o ultimo desejo da filha, todavia teve a cara-de-pau de mandar uma coroa de flores em seu funeral, atitude esta que a familia automaticamente rejeitou. Eu tambem a teria jogado no lixo.
Detesto a arrogancia deste cidadão, pra mim ele não representa nada. Um homem que renega seu proprio sangue, não eh digno de respeito.
Mas tenho certeza, que o que eh dele esta guardado e lhe sera entregue no momento oportuno.
Quem viver, vera!!
Anônimo disse…
elé é um caso a ser estudado:: só se refere a si próprio na terceira pessoa, como se fosse uma entidade distinta.
O amigo comentarista disse bem:um homem que rejeita um filho, como ele fez com a moça que acabou morrendo,não merece nosso apreço.Pra mim,Paulo, nada significa ser rei do futebol quando não se consegue ser rei em casa.
Pelé não é nada para mim.Pode ser rei para o mundo,não para quem preza outros valores bem maiores do que este.
Anônimo disse…
O Pelé só tem uma bola na cabeça...
Anônimo disse…
Pra mim o Pelé nunca foi Rei, nem mesmo no futebol!!! Um homem extremamente preconceituoso, nunca assumiu sua filha mesmo depois que a justiça provou ser sua! E olha que a Sandra era sua cara! Agora vem sua ex- mulher reclamar que ele não vê os filhos? Aonde está a surpresa nisso... na época em que era sua mulher deveria ter exigido dele um posição como pai de Sandra Regina. Bem se vê que é amigo do "DR"...
Anônimo disse…
Pessoas que amigo do peito eh este, que não visita o amiguinho libanes na prisão!
Bem se ve a amizade deles uhuauhua!!!
Essa senhora Assiria deve ser muita ingenua, sera que ela não via a realeza que tinha em casa.
Anônimo disse…
Futebol e isso, fabrica de "Reis" para tirar o dinheiro do povo, nunca vao ser "Humanos"
Anônimo disse…
Admiro o Pelé, apesar dos pesares...
Anônimo disse…
Ele tem uma filha em Porto Alegre.Ele assumiu sem problemas, por isso não entendo pq não fez o mesmo com a que morreu.
Anônimo disse…
vcs naum sabem o que vcs estão falando o nosso queridissimo rei do futebol é um ser humano de primeira qualidade alem de ajudar varias pessoas que estao a seu redor
claudete disse…
queridos antes de ajudar outras pessoas devemos ajudar,amar,respeitar a familia,pois nenhum dos filhos ou filhas deste homen pediu para serem filhos dele, mas ele sim foi irresponsavel e os teve.
claudete disse…
quem sera que ele é, fico em duvida rei,fico pasma de nos termos um otimo rei do futebol que assume tudo que faz e da exemplos maravilhosos de como abandonar filhos, vejam e copiem.
Anônimo disse…
DEPOIS QUE PELE VIROU AMIGO DE ABDELMASSIH...minha admiracao por ele caiu por terra.
Gente podre adora gente podre!
Anônimo disse…
a comunhao comeca em casa!
como pode alguem que ajuda tantas pessoas renegar a propria filha ?
amigo que e amigo vai a Tremembe visitar o amigo Roger Abdelmassih...
Bom pai e bom ex-marido divide tarefas e faz seu tempo p/ os filhos acontecer...
nao e so o pele que nao quis assumir a filha o roberto irineu marinho tambem nao aqui estou eu para dizer isso ou ele vai falar que e mentira
Anônimo disse…
este homem é ridiculo, ainda aparece na midia sorrindo. deveria ter um pouco de remorso.agora poderia pelo menos dar um beijo nos netos, filhos e compensar o mal que fez a filha.crie vergonha seu pele.
Anônimo disse…
Homem ridiculo, pensamento ridiculo,uma vergonha para o país que representa. Não tem como comparar como humano, sendo ele uma vergonha para o Brasil em termos de familia, moral e hombredade.
Anônimo disse…
UM MERDA!!!!!!!!!! REI KKKKKK SEM CORA... SEM CORAÇÕA...
Anônimo disse…
ESTAVA FALANDO COM MEU NOIVO ELE VEIO MI FALAR DO CARATER DE PELÉ, COITADINHO É ITALIANO É SÓ SABE DO PELÉ...FALEI DE SANDRA SUA FILHA REJEITADA... AGORA ELE SABE QUEM É O PELE
Anônimo disse…
Carissimos, estamos falando de uma personalidade mundial que construiu o seu nome e o seu imperio com dignidade e suor dentro e fora do campo, mas ao mesmo tempo de um ser humano como qualquer outro. Um ser humano como todos os que postaram neste blog. Porque tem alguém aqui que seja perfeito, que nunca cometeu erros na vida, puro de qualquer imoralidade, e de carater superior ao de Pelé? Ninguém é perfeito e de certo Pelé muito menos. Por isso é inutil criticar a vida dos outros quando da vida alheia sabemos somente oque a IMPRENSA deixa transparecer. Voces falam como se fossem sinhores e senhoras da verdade absoluta. Como se tivessem vivido lado à lado à essas pessoas durante cada segundo de suas vidas. Se voces teem um problema pessoal que ainda não conseguiram resolver, procurem resolve-lo e não se desabafem em um caso alheio. Porque isso é muito feio. O macaco fala do rabo do outro, mas não olha o rabo que tem. Eu vejo muito odio, muito rancor nas vossas palavras, mas não vejo uma analise inteligente. Voces são como ovelhas que pra onde vai uma vão todas. Não estou dizendo que o Pelé seja um santo e nem tão pouco que seja o diabo em figura de gente, mas deve ser dificil ser o Pelé e ter que estar em guarda à todos os aproveitadores que possam aparecer diante de si. E derrepente a pessoa se fecha tanto que não consegue mais confiar em ninguém. Voce gostaria de ter a sua fama e estar envolvido em questoes deste tipo? Repito: Não estou do lado e nem contra o pelé, prefiro somente não falar de coisas das quais eu não tenho e não tive acesso direto aos reais fatos.
Pedro Lobo disse…
O anônimo acima, o da 05:48, é hilário.

Disse que só fala das coisas das quais tem informação, mas falou sobre esse caso, o do Pelé com a Assíria.

Ressaltou que não estar nem contra nem a favor do Pelé, mas o tom do seu texto é francamente favorável ao jogador de futebol.

Resumo: ele (ou ela) não assume o que diz. O que demonstra fraqueza de caráter.
Anônimo disse…
Meu camarada, como voce escreve se ve claramente que se trata de uma pessoa muito culta e que entendeu perfeitamente oque eu quiz dizer. Por isso não tente botar mais lenha na fogueira somente paera alimentar o teu artigo.
Eu nao falei de caso algum, analisei somente a atitude das pessoas ao escreverem neste blog. Elas sim demonstram fraqueza de carater.
Pedro Lobo disse…
Ah, ah, essa é boa.

O anônimo acima se dá ao direito de analisar os comentaristas deste post, embora não saiba praticamente nada deles, experiência de vida, valores morais, etc.

Mas ele, veja só, nega aos comentaristas o direito de escrever sobre a vida de Pelé, uma personalidade pública sobre o qual muito se sabe, inclusive o que a Assíria, sua ex-mulher, diz dele.

Uma característica do prepotente é se achar o dono da verdade: o que ele diz, vale, e o que os outros falam, não.

Por isso todo prepotente cai no ridículo. É o caso desse anônimo.
Anônimo disse…
Meu camarada muito obrigado por ter me fornecido um bom material para a minha tese de psicologia analitica. Voce nem sequer sabe o quanto me ajudou. Agora voce pode deixar de fazer este cara à cara comigo, porque como voce pode notar somente voce se incomodou com oque eu escrevi. Um grande abraço!
caladinho disse…
kkkkkkkk, é verdade vc foi o unico.
Abbey disse…
Concordo que a Assíria devia ter se posicionado a favor de Sandra, na época eu me perguntava o porque dela sendo uma mulher que se diz evangélica, nao unia pai e filha... E agora, alguém poderá fazer isto pelos gemeos dela??

Cara safado este, vai pingando filho pelo mundo afora e deixando para trás! Rei de merda, eu lá que não sou sudita dele, eu tenho é vergonha de ele ser brasileiro, isto sim!!

Lembram quando ele afrontou o Rei Roberto Carlos enquanto estava no hospital, quando os gemeos nasceram? Instigava ao RC a ter mais filhos nesta avançada idade como ele o fizera. Roberto, como sempre um gentleman o respondeu à altura, na classe! Onde está a glória em ter filhos depois de velho, sr Pelé?? Bonito era se o sr se mirasse no exemplo de Roberto Carlos e assumisse carinhosamente os filhos que "apareceram" pela vida afora, mostrando de fato o que é ser homem com H bem maiusculo!! Este sim, Roberto Carlos, um Rei em pessoa!

Dava nojo anos atrás ver o Pelé apoiando a filha loirinha da Assiria, e os filhos mais clarinhos desta uniao, enquanto a Sandra, filha de uma anonima empregada domestica mendigva o amor do pai... Que fim trágico o desta Sandra, nem durou o suficiente para ver que o problema nao estava nela, mas sim, no carater do pai...
Anônimo disse…
Num programa da Hebe,não muito distante,Pelé repondeu que não assumiu a filha Sandra porque ela queria tudo (incluindo noticiário,imprensa,etc) e que assumiu Flávia porque ela não queria nada além de conhecê-lo.Qto aos filhos c/ Assiria,ele não age diferente da maioria dos homens,pois sabemos que as mulheres é que assumem tudo,isso é da nossa cultura e temos que dar graças a Deus,qdo as contas são pagas em dia. Não o acho um caso asqueroso, nem anormal. Lúcia(SãoPaulo)
Anônimo disse…
Anonimo disse
Ser rei,fazer propaganda com criança está incompatível com seu perfil!
Infelizmente sua coroa de espinhos está guardada.

01/05/11
Anônimo disse…
quem sabe disso tudo que ele fez e ainda tem coragem de ter alguma admiração por ele NÃO POSSUI VALORES. em todos os comentários que ele faz sobre o próprio,ele se vangloria com o REI que está a cima de tudo. Nunca, ele não é nem vai ser nenhum santo só porque era bom em futebol. Vocês tem que aprender a ter admiração por gente que realmente mereça. não concordo em quem fala que isso é coisa de jogador, você não perde os caráter só por ser um jogador. Ronaldo é um exemplo de homem, de jogador, de tudo. assumiu todos os filhos com muito amor, seus trabalhos sociais são exemplos.
Anônimo disse…
Que alívio! Pensei que só eu não gostava do pelé! Alguém aí em cima pergunta porque sua majestade assumiu a filha branquinha do sul e não assumiu a Sandra. Eu tenho a resposta: Vocês viram as mães das duas? A mãe da Sandra é humilde, está envelhecida com tanta coisa que passou... A outra é ex-modelo, bonitona. Do alto do seu orgulho de garanhão, ele deve não querer sua botoxilada aparência anexada a imagem daquela pessoa envelhecida, que é a digna mãe da Sandra. Deus é justo. Edinho nunca jogou nada, se envolveu com drogas etc. Os filhos da Sandra estão jogando muita bola e ouvi que jogam em time de base juvenil na Espanha. Eles vingarão a mãe.... Eu amo o Maradona!!!!
Anônimo disse…
Carlos Wilson
Os artistas, atletas e outras personalidades, quando pisam na bola, logo querem separar a atividade do caráter. Isto é pura jogada para tentar se safar dos problemas que eles próprios causam a si. Cada pessoa escreve a sua própria história. Pelé atleta vive do passado e o presente, comentado pela mídia, deixa muito a desejar no aspecto de comportamento. Pelé e Edson são as mesmas pessoas. Ande reto, Pelé Edson, para que seus filhos tenham orgulho de vc e quando errar, peça desculpas e assuma a responsabilidade. Exemplo de vida para vc é o Roberto Carlos, que com os mesmos problemas, reconheceu os filhos que apareceram, dedicando-lhes carinho e afeição. Queremos bons exemplos na sociedade, e este papel é obrigação daqueles que vivem da fama. Sei que é difícil, principalmente em uma sociedade que quer a mulher trabalhando e produtiva, mas que a mídia faz questão de transformar a mulher em peitos e poposão, e o pior que elas aceitam. Não é um contracenso?
Anônimo disse…
Pelé, é um anõminato um negro velho muito feio e sem carinho a sua ex-assiria tambem tem que pagar pois ela na epoca de sandra regina ela tambem , compartilhava com ele a ruindade hoje ela comecou a pagar com a ausencia dele com os filhos ela nunca foi uma esposa com amor e sim com interesse igual esse cafageste negro velho feio da cara de cavalo, tu vai pagar ótario o que fez com sua filha. o seu esta guardadeo. feio
Anônimo disse…
pelé. rei é só um jesus e não vc, tu estar longe de ser rei vc, foi um simples jogador que se promoveu e quis só causar sofrimento para as pessoas sua filha morrer e a culpa é toda sua ela provocou o cancer devido a tristreza que ele teve de vc, rejeitar ela a sua ex- tambem naõ vale nada na epoca do seus casamento ela foi se repousar num hotel, nem imaginava do coraçaõ de quem estava tristre era a sandra sua filha o seu pelé estar pronto vc, vai ser um rei mas do diabo seu cara de cavalo o brasil, passou a te odiar, vai te limpar seu negro velho fedorento,vai procurar seu reinado em outro pais ou seja na africa seu sujo. caõ preto.
Anônimo disse…
Seria muito bom descobrirmos que o único defeito do pelé, era seu pé feio, (gentilmente falado ao mundo, por sua ex-namorada xuxa), pois isto só alguém mais intimo poderia dizer. Mas entristecemo-nos muito ao saber que, o PÉ FEIO ele pode esconder em lindos sapotos, e o que ele faz para omitir outros problemas, nem sempre nos chega tão facilmente... Tomara que existam outras XUXAS por aí, dispostas a contar coisas que só elas possam ter notado no convívio intimo com o rei. Perde-se o respeito e confiança apenas um vez e isto já aconteceu com ele(no descaso com a filha SANDRA), só ele ainda não notou. Nasce no Santos outro rei: NEYMAR (com bem menos idade, reconheceu e amou o filho).
Anônimo disse…
Pelé quem sou eu para te julgar, quem não erra né, mas concordo com muitos,sobre o caso de sandra sua filha rejeitada por vc,na época que vc teve um romanse com a mãe de sandra certamente vc nõa era rei ainda, empora eu acho que rei só tem um que é Deus, a fama o dinheiro subiu sua cabeça, e vc simplismente apagou o passado de sua vida, mas eu acredito que tudo que se faz aqui se paga aqui mesmo, e acho que vc já pagou,e a saudosa sandrinha sabe disso e ja esta em paz com Jesus..
Ademar oliveira - Bahia disse…
Perder tempo falando desse homem? a sociedade brasileira, a globo, entre outras emissoras idolatras de seres corruptiveis e insensatos igual a esse elemento, também deveriam ter o minimo de carater ao coloca-lo na mídia da forma como tem feito. Isso é demais.Não é o q queremos como exemplos para a nossa vida. Libertem esse mal chamado pelé de dentro de vcs.
Anônimo disse…
Amigos, tanto ódio não é legal. Se o Pelé errou, Deus vai julgá-lo, pois esta vida não é uma brincadeira. Teríamos que ter acompanhado a história de perto para julgar. Só sei que li numa revista o seguinte depoimento de Pelé: "No início, Sandra dizia que queria apenas usar o meu nome. Quando conseguiu, entrou na Justiça pedindo dinheiro. Minha mãe também conversou com ela. Aconselhou-a a adotar o caminho do entendimento, não o do confronto, mas tempos depois Sandra voltou a falar pela boca dos seus advogados.
As duas têm o meu sangue, mas Flávia nunca exigiu nada, por isso ganhou tudo."
Anônimo disse…
HAhahaha tem certeza que não pediram ? eu tenho certeza q ue pediram sim.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Coitado desse pelé, a ganancia dele por dinheiro que
é tanto, que ele ignora ate os netos, alias isso nunca foi nem pai.Como ja disseram , o que é dele ta guardaddo virá na hora certa.
Anônimo disse…
Pessoas q tem amor no coração já nascem carimbados p/ Deus, êsse aí ñ tem nenhum amor,acredito piamente q ele há d colher o q plantou c certeza! como um ser humano pode negar um ultimo abraço p uma filha q estava a beira da morte? qdo vou visitar alguém no hospital, vejo lá pessoas q vão lá por solidariedade visitar os doentes q nem conhecem! e pq esse pulha nojento ñ o fêz? tenho nôjo da cara dele! ele já começou a pagar c o outro filho q se envolveu c drogas! e qdo estver bm velho sentirá na pele o q é abandono e falta d amor
Anônimo disse…
O pé feio tem como esconder, mas a falta d ombridade e moral estão estampadas na cara desse rei d merda! rei q eu sei foi Jesus cristo e só!Neymar tão jovem e cheio d caráter ao assumir um filho, esse pelé se privou d conviver c a Sandra, poderia receber mt carinho! até no leito da morte ela implorou um ultimo abraço, e o indiferente ñ deu, esteve lá ao lado do hospital. Ñ me conformo c isso! mas vai colher o q planta c certeza!!!
Anônimo disse…
o pelé sempre renegou a própria raça dele, ele sempre gostou de loira e sempre rejeitou a raça negra, uma pena viu.
Anônimo disse…
Poderia ser pobre, analfabeto, renegado...//
Explorando sua pericia com a bola foi driblando a sina//
Lamentavelmente não fez o seu melhor gol//
É um ser desprezível espalhando seu sêmen sem o menor pudor.// Jota
Anônimo disse…
Porque essa gaúcha é filha de loura e tem cabelo liso.
elianepessoa disse…
Amei sua resposta se vc não tivesse respondido, eu responderia.
Isso mesmo pq esta é loira.
Viado filha da puta quando ele morrer, o diabo vai ta
lá esperando ele de braços abertos.
elianepessoa disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
elianepessoa disse…
Amei sua resposta se vc não tivesse respondido, eu responderia.
Isso mesmo pq esta é loira.
Viado filha da puta quando ele morrer, o diabo vai ta
lá esperando ele de braços abertos.
Anônimo disse…
Pelé é maravilhoso, na verdade a Sandra Regina, não queria o pai, queria a fama... saibam da história primeiro para depois falarem, ele assumiu todos os filhos fora do casamento e eram pobres como ela... porque ela não??? a avó celeste a acompanhou em todos os momentos...
Anônimo disse…
E daí se fosse verdade que ela queria só o dinheiro? Ela tinha o direito. Era filha e ponto final. Um pai abandona, renega e ainda se acha no direito de dizer que a filha só deve procurar se quiser amá-lo. Essa é boa. Ai, ai. Quanta falta de vergonha na cara de falar uma coisa dessa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes