Representante do papa tem encontro com filhos do padre Maciel

bispo_Watty A pedido do papa Bento 16, o bispo Ricardo Watty Urquidi (foto), um dos interventores do Vaticano na Legionários de Cristo, encontrou-se no dia 16 com dois homens mexicanos que afirmam ser filhos do padre Marcial Maciel e com a mãe deles. A informação é do site espanhol Religión Digital.

O padre mexicano Marcial Maciel (1920-2008), fundador da ordem religiosa conservadora, teve pelo menos seis filhos. Ele foi um sacerdote devasso: estuprou seminaristas, era usuário e traficante de cocaína, promovia orgias sexuais com mulheres e homens e teve como amantes viúvas nas quais aplicou golpes.

José Bonilla, advogado dos supostos filhos do padre, relata em seu blog que, no encontro de três horas, seus clientes conversaram, entre outros assuntos, sobre o “acobertamento e a cumplicidade do atuais diretores” da ordem em relação ao comportamento do padre.

O padre Álvaro Corcuera, diretor-geral da Legionários, teria sido estuprado por Maciel, e os dois se tornaram amantes. Quando foi afastado da ordem pelo Vaticano, poucos anos antes morrer, Maciel nomeou Corcuera como seu sucessor.

Ninguém sabe ao certo o valor da fortuna que Maciel formou ao longo de suas atividades sacerdotais. Especula-se que seja de 20 bilhões de euros, correspondente a 52,2 bilhões de reais. O apelido da ordem é Bilionários de Cristo.

Os filhos do padre reivindicam uma herança. No começo deste ano, a espanhola Norma Hilda, ao afirmar que teve uma filha com Maciel, disse que, caso não recebesse uma compensação financeira, venderia sua história para a imprensa europeia. Aparentemente, ela fez um acordo com a ordem. Hoje, mãe e filha vivem em um luxuoso apartamento em Madri.

O bispo Watty disse a Bonilla que as ‘visitações’ às unidades que a ordem tem em vários países estão no começo e que não há prazo para terminá-las. O “visitador” dom Ricardo Ezzati esteve este mês no Brasil.

> Caso padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

  1. Nossa, os Catolicos falam tanto do Edir Macedo, pelo menos "ainda" não vimos história de estupro e filhos esparamados por ai...
    Não que eu apoie e ou sou da IURD, apenas um comentário...(comparação, repercução e encobertação) até porque o dinheiro da IURD são dízimos e ofertas... e o dele?

    ResponderExcluir
  2. Fofuraaaaaaaa......

    Procure se informar melhor e não acredite em todas e quaisquer informações que escrevem por aí.
    Aprenda a fazer uma análise crítica de tudo o que lê.
    Gracinha.

    ResponderExcluir
  3. Existe gente ruim em todos os lugares e na Igreja Católica não seria diferente, já que é uma das muitas instituições formadas por seres humanos, e os seres humanos não são perfeitos. Agora, isso não é motivo para defender Edir Macedo, pois todos nós sabemos como ele enriqueceu...as imagens dele ensinando seus "pastores" a tirar dinheiro dos fracos usando a fé já foram divulgadas. O que deve ser criticado é esse hermetismo da Igreja Católica impedindo que esses escândalos sejam investigados e sanados à vista de todos. Marcial Maciel será julgado e pagará por todos os seus pecados, bem como seus cúmplices. Abs.

    ResponderExcluir
  4. SERA QUE O PAPA BENTO 16 NAO E UM DELES?

    ResponderExcluir
  5. e o papa bento 16 quantos filhos ele deve ter?

    ResponderExcluir
  6. Francamente, as discussões sempre oscilam entre defensores de igrejas e instituições...Não se trata de acusar romanistas nem protestantes, pseudo-evangelistas que GROSSO MODO DILAPIDAM patrimônios e consciências via chantagem, como o caso dessa empresa dita universal, e sua homonímia no grego, a instituição papista! Onde quer que se encontrem sociopatas, corruptos, estelionatários, devem ser segregados para prisão ou tratamento sem liberdade! Mas nenhuma dessas instituições é indefensável, pois exploram boa fé e consciência humanas, culpas e neuroses, medo da morte, para permitirem que homens inescrupulosos dêem vazãos aos seus instintos de cupidez e licenciosidade, acobertados pela batina ou púrpura, ternos e gravatas. Assim como os "colarinho-branco", há que se lutar pelo fim da impunidade (e imunidade) desses sacripantas de clergmans...

    ResponderExcluir
  7. Caros irmãos em cristo, ninmguém salva ninguém, nós seres humanos seremos sempre pecadores, e quem salva é somente Jesus Cristo, o que passa no coração do homem somente Deus sabe.
    Os padres, os pastores, nós que procuramos sermos cristãos somos seres humanos e somente Deus sabe o que passa em nossos corações. Procure VOCÊ a sua salvação siga a Jesus Cristo e não ao homem, quando vamoa a igreja a nossa meta e direção é encontrar com JESUS, nosso salvador e não com o padre ou pastor.
    Siga os mandamentos da santa Escritura feche seus ouvidos para o mundo entregue nas mão de Deus pois ele sabe de todas as coisas.
    Isto que está acontecendo está na palavra de Deus? Porque vocês estão julgando e criticando, homens hipócritas gente de pouca fé.
    nesta hora devemos clamar a misericódia de Deus e confiar somente nele.
    SOU CATÓLICA APOSTÓLICA ROMAMA E nada vai me tirar da direção de Deus.
    Que Deus nos abenções.

    ResponderExcluir
  8. Por causa de estupidez como de certos comentários, porque imagino que as pessoas não sejam tão estúpidas a ponte de acreditarem
    realmente niso...por causa desse inútil e
    improdutivo delirio de deuses, semideuses e
    heróis...até quando, panela de pressão em órbita, unicórnio cor-de-rosa, suportareis isso???

    ResponderExcluir

Postar um comentário


EDITOR DESTE SITE

Paulo Roberto Lopes é jornalista

profissional diplomado. Trabalhou

no jornal centenário abolicionista

Diario Popular, Folha de S.Paulo,

revistas da Editora Abril e

em outras publicações.

Contato