Em campanha por Dilma, Lula sanciona lei da Marcha para Jesus

O presidente Lula sancionou hoje a lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus, um evento dos evangélicos – principalmente dos neopentecostais – cuja realização foi fixada para ocorrer anualmente no primeiro sábado 60 dias após a Páscoa.

Evangélicos rezam por DilmaDilma Rousseff, ministra da Casa Civil e preferida por Lula para sucedê-lo na Presidência, compareceu ao ato que contou com a presença de representantes da Igreja Universal do Reino de Deus, como o senador e pastor licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), Igreja Renascer em Cristo, como o bispo Estevam Hernandes, Assembleia de Deus, Sara Nossa Terra e  Igreja Batista. Crivella é o autor do projeto de lei.

Antes de a sanção ser assinada, os religiosos (foto) rezaram pela saúde de Dilma, que recentemente passou por sessões de quimioterapia para combater um câncer. Ela afirma que, “do ponto de vista dos médicos”, está curada.

As igrejas estimam que pelo menos 15% dos eleitores sejam evangélicos.

A Marcha, cuja origem é Londres, é realizada no Brasil desde 1993 por iniciativa da Igreja Renascer. A versão de 2008 reuniu em São Paulo mais de 4 milhões de evangélicos, de acordo com estimativa dos organizadores.

Marcha para Jesus.  Religião na política.

Embora minoria, evangélicos pentecostais pagam mais dízimo.
maio de 2007

Comentários

Lucio Ferro disse…
O lula deveria criar o dia nacional da marcha contra a corrupção, a marcha contra os padres pedófilos e contra os pastores ladrões.
Anônimo disse…
Ainda não entendo as associações deste presidente com as igrejas evangélicas (as ricas), muito menos entendo o que, efetivamente este homem faz e fez por sua pátria. Lavaram seu cérebro, a ponto d'ele se esquecer que um dia deu seu sangue por uma causa justa e social, lá pelos idos da ditadura?
Não entendo. E não gosto dele como meu representante.
felipe lacerda disse…
isso mesmo tem que provar uma lei para nos evangelicos
pois se somos um pais de todos tambem merecemos
um dia para comemorarmos

o presidente ta de parabens

isso sim é democracia
afinal a igreja evangelica tambem é uma religiao
e como todas as ourtas merece atenção tambem
Anônimo disse…
Pior que político, só mesmo político evangélico...
31 de fevereiro, é essa a data pra voces marcharem...
Vão pro inferno cambada de baderneiros barulhentos e ignorantes...
Vai estudar ... não fique esperando cair do céu...
encham o rabo desses pastores picaretas de dinheiro seus bestas...

-------- Busca neste site