Pular para o conteúdo principal

Câmara tira de Abdelmassih o título de Cidadão Paulistano

Myryam AthieA Câmara Municipal de São Paulo revogou hoje (2) o título de Cidadão Paulistano concedido a Roger Abdelmassih em 2002 por iniciativa da então vereadora Myryam Athiê (PPS), na foto.

O especialista em reprodução humana assistida foi indiciado pela Polícia Civil sob a acusação de estuprar 56 pacientes. Ele foi preso preventivamente no dia 17 de agosto e se encontra na Penitenciaria de Tremembé, no interior de São Paulo, a 138 km da capital.

Na semana passada, quando já se previa a cassação do título, Myryam afirmou que a Câmara estava aproveitando-se do caso para “fazer um palanque”, desrespeitando “o princípio constitucional de presunção de inocência”.

“É oportunismo. Como cidadã e advogada, não posso aceitar isso”, disse, segundo o Jornal da Tarde.

A ex-vereadora disse que propôs a concessão do título ao médico porque se tratava de uma personalidade de projeção. “Tenho parentes e amigos que fizeram inseminação com ele sem problemas.”

Ela afirmou estar surpresa com as denúncias. “Se algo ficar provado, ele [o médico] tem de pagar.”

O mandato de Myryam na Câmara ficou marcado pela acusação de que ela teria recebido propina de uma empresa de ônibus.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Sandra disse…
Concordo inteiramente com a ex-vereadora Myryam (foto), de que a Câmara estava aproveitando-se do caso para “fazer um palanque”, desrespeitando “o princípio constitucional de presunção de inocência”.
AUGUSTO disse…
Sr. Paulo, quando entro no seu Blog fico imaginando:
1) Você quando põe sua cabeça no travesseiro, consegue dormir?
2) Você acredita em Alguém que criou o Universo nos dando a vida?
Quando leio seus comentários vejo vc , uma pessoa que recebeu muito de DEUS e não está usando essa ferramenta tão importante em prol da da sinceridade da honestidade da humanidade. Vejo vc como um juiz que mais tem intenção de condenar e massacrar, incentivando e proporcionando às pessoas a também fazerem o mesmo. Paulo existe um ditado até posso dizer Biblíco "A quem muito é dado muito será cobrado". Portanto esteja certo um dia todos nós vamos prestar contas a esse DEUS que também é sinonimo de Misericordia, palavra essa que não existe no seu mundo. Pelo menos é o que vejo quando se trata do DR. ROGER. REFLITA!
Paulo Lopes disse…
Eu durmo muito bem.
Anônimo disse…
Esta ex-vereadora mais parece advogada de defesa do acusado!

Será que também faz postagens neste blog em favor do médico?

Mais adiante diz, "estar surpresa com as denúncias e, se algo ficar provado, ele tem de pagar!".

Sugiro que a mesma se reeleja e proponha um título de "jaleco tarado", contudo a ser entregue na penitenciária do Tremembé.
Anônimo disse…
Sr. Paulo Hoje do Iapoque Ao Chui se uma mulher foi estuprada a culpa e do DR. ROGER. CORRETO? O sr. não acha que tem muitas espertinhas e espertinhos aproveitando o momento para tirar algum proveito $$$$$
Lucio Ferro disse…
Vou tomar a liberdade de responder ao Sr. Augusto: deus não existe, o universo não foi criado por deus, e ninguém vai prestar conta de nada depois que tiver morrido. O Dr. taradão tem que pagar pelos seus crimes é nesta vida mesmo.
Anônimo disse…
meu deus será que vai haver justça nesse caso tão sordido esse nedico merece prisão perprtua
Anônimo disse…
Paulo,
Esses são os "cavacos" do ofício. No Brasil ainda se sofre quando um jornalista utiliza a liberdade de imprensa concedida pela nossa Constituição Federal para divulgar NOTÍCIAS.

Sr. Augusto, o Paulo é um respeitado jornalista que utiliza esse espaço não para julgar, mas para divulgar, noticiar e informar. Esse é um espaço aberto para opiniões e para ser utilizado sob o manto da liberdade de expressão. Embora algumas pessoas julguem também sob esse mesmo manto, o dono do blog apenas dá a notícia, por algumas vezes até repete trechos divulgados em outros meios de comunicação. Pare de acusá-lo!
Parabéns Paulo por acompanhar desde o início um caso de repercussão nacional com total imparcialidade e respeito. Isso é jornalismo!!!!
Anônimo disse…
Respondendo: Augusto(19:38),

Suas palavras se adaptam perfeitamente ao acusado, inclusive acredito que foram feitas para o médico.

Penso que vc se enganou quando a endereçou, se não, instrua-se mais sobre este assunto.

Lembre-se o ordinário acusado é médico e não jornalista!
Anônimo disse…
Augusto,

você já fez essas perguntas para o Roger Abdelmassih???????
Anônimo disse…
Augusto,
Certamente, na qualidade de vítima desse médico, o provébio bíblico utilizado por você é o que me fornece hoje forças para continuar a minha vida e acreditar num mundo melhor para os meus filhos. Repita-se: "A quem muito é dado muito será cobrado". "Portanto esteja certo um dia todos nós vamos prestar contas a esse DEUS que também é sinonimo de Misericordia"
Estou certa de que a justiça dos homens pode falhar, mas a DEUS nunca. Só desta forma esse médico vai pagar pelos crimes que cometeu. Disso ele não fugirá JAMAIS. Afinal, ele teve poder, dinheiro, prestígio e conhecimento, mas utilizou-se de todos esses dons para vitimizar e abusar covardemente de mulheres que estavam em busca da mais sublime atitude humana: "a procriação".
Qual é a sua explicação para tantas denúncias? Você acha mesmo que não há provas?
Você acha que para ser realmente um estuprador ele deveria ter abusado de todas as mulheres as quais tratou?
Anônimo disse…
Anônimo de 19:59
Existem muitas outras formas de se ganhar dinheiro e pelo que me consta as mulheres (vítimas) são, em geral, profissionais muito bem sucedidas, afinal não qualquer pessoa que dispõe de 60 mil reais para um tratamento médico.
Essa seria uma forma muito pouco inteligente e arriscada para isso. Não cola! Eu ACREDITO!
Anônimo disse…
Esse mecanismo de defesa é um saco! Tem gente que demora pra cair a ficha...

Até em Tremembé talvez a ficha ainda não tenha caido...
Anônimo disse…
Acho que em Tremembé a ficha já caiu, sim. Até eu, que sou vítima, fiquei com dó do buraquinho no chão para servir de vaso sanitário...
Anônimo disse…
O Sr. Paulo Lopes diz dormir muito bem. E por que não deveria? Tem feito um trabalho sério e de cunho até, digamos, social com seu jornalismo. Divulga aqui notícias do caso que, em sua maioria, nem foram escritas por ele.

Eu gostaria de saber se o Roger dorme bem lá em Tremembé... além de ter que dormir numa desconfortável cama de alvenaria, deve lhe doer a consciência pelo que fez (se não é psicopata).

Gostei das palavras "bíblicas" feitas sob medida para um médico que teve todas as facilidades que a vida pôde lhe dar, mas usou-as para o mal: "a quem muito é dado, muito será cobrado". Talvez seja por isso que foi parar na cadeia.

Quanto ao fato de terem lhe tirado o título de Cidadão Paulistano, eu, como sei que ele NÃO é inocente, fico feliz, porque me envergonhava ter uma pessoa desta laia como conterrâneo.
Anônimo disse…
Augusto, o ex- médico Roger Abdelmassih é que se acha um Deus... sempre arrogante, se acha o melhor! E veja bem onde é que ele foi parar! Com certeza quem não deve dormir bem é ele... díficil dormir num colchão bem ruim e ter um buraco para usar como banheiro, mas eu tô achando ótimo isso, ELE MERECE, ELE PLANTOU E COLHEU!!!! O Paulo é ótimo... um jornalista sério e com a consciência limpa, com certeza.
Paula disse…
Paulo,
Sua resposta para o AUGUSTO foi hilária! Perfeita! Será possível ? O dotô comete os crimes e quem tem que dormir mal é você ? Meu Deus, quanta gente insana...rs.
Paula disse…
O "Seu" Augusto esqueceu de contar as últimas novidades:

- Papai Noel chegará em dezembro;
- Ele ganhou um lindo ovo do coelhinho da
Páscoa este ano;
- Ele tem medo de libisomen;
- Ele mora no país das maravilhas;
- Ele não entendeu bem pq estão chamando o seu
amigo médico de Pinocchio, satanás e velho
tarado.
Paula disse…
Ah, mais um detalhe, pessoal, vocês viram que há mais duas vítimas que de acordo com o Seu Augusto estão mentindo ? Desta vez elas vêm da Suiça e dos Estados Unidos para depor no MP. Será que neste caso também é questão de grana ?? Que gente ambicioooosa, não ?!
Anônimo disse…
É óbvio que é oportunismo. O grande problema é que estão tratando como culpado alguém que tem por lei a presunção da inocência, até prova em contrário. O ônus da prova cabe a quem acusa. E o processo mal começou. E ainda não sabemos se há provas. Sabemos que há denúncias e relatos. Mas provas provas provas ainda ninguém divulgou. Ou já divulgaram e só eu que não vi ainda?

O benefício da dúvida vale para as duas partes. Para quem acusa,e para quem é acusado. Só que por lei, até o julgamento final, com sentença transitada em julgada, ele é inocente. É uma pena que as informações sobre o caso sejam tão poucas.

Eu gostaria de saber por exemplo, quantas das moças estupradas tiveram filhos na Clínica. São 56 que acusam, dessas quantas tiveram filho lá? Essa pergunta é legítima. Ou não? Ou tenho que parar de raciocinar e atirar pedras só porque alguém me mandou?

E gostaria de saber, dentre essas que tiveram filhos lá, quantas usaram a transferência de citoplasma. Estão processando ele por esses procedimentos também, ou não, somente pelos estupros?

Uma pena que tudo que saibamos seja tão pouco.

Eu também adoraria que a senhora Iris Saga aparecesse e contasse sua história. Acho que tem que ser feito um filme sobre essa nulher, no futuro. Segundo o médico afirma, na única entrevista que li, ela é a grande responsável pela articulação das mulheres que o denunciaram, uma mulher de coragem e de ação. Ou é mentira dele? A reportagem da Veja, postada pelo Paulo,não citou esse nome. Mas parece que ela foi a peça mais importante do tabuleiro. Acho super interessante como algumas pessoas conseguem atingir seus objetivos com tamanha destreza sem aparecer muito, ou nunca. O Roger disse na entrevista que deu, que foi essa super mulher Iris Saga que criou a primeira página eletrônica para unir as vítimas, que propiciou a interação das vítimas. A página que foi retirada do ar, pelo próprio Roger, e que foi comentada também na reportagem da Veja postada aqui pelo Paulo.



Que pena que não podemos ter acesso a tudo isso.
Fabio disse…
Realmente as coisas são muito engraçadas....
Uma vereadora acusada de corrupção, defende uma concessão de " Título de cidadão" a um homem maníaco....
E ainda defende dizendo na ocasião que se tratava de um homem de Projeção....

Meu Deus, onde vamos parar ?

Na minha visão, a podridão está sempre relacionada a um fato, a uma ocasião, a um grupo de poucos que utilizam do " poder" para insinuar que nunca aconteceu, não acontecerá e nós, pessoas normais somos obrigados a engolir a seco...
É tanta impunidade, tanta covardia, tanta malandragem.... CHEGA, CHEGA......
Por favor, vamos mostrar que nós somos " alguém" nós que formamos e damos crédito a estes " intocáveis" e também podemos e temos o direito e o dever de tirar da nossa sociedade esta escória que assombra a todos.
Não quero minhas filhas vivendo um mundo com tanta podridão e acredito que muitos de vocês também não querem isso para seus filhos, netos, parentes.

Então vamos mostrar nossa força e nossa dignidade e exigir que as coiss sejão realmente feitas de acordo com a justiça, lealdade e dignidade.
Vamos manter o que nos resta de força, O NOSSO PODER DE FALAR E EXPRESSAR. Vamos tirar esta escória das nossas vistas.

Sr. Paulo, meus parabéns e tenha certeza que tem todo o meu apoio.
Anônimo disse…
CARO AUGUSTO

QDO VC tenta ´´intimidar´´ o JORNALISTA PAULO LOPES e todos nós aqui , usando o peso e o medo de punição divina ? vc assina um atestado de BURRICE ...por que qualquer pessoa com o minimo de conhecimento sobre HISTÓRIA -FILOSOFIA e RELIGIÕES saberá que :


BIBLIA e DEUS BIBLICO são pura lenda e um poço de irracionalidade ....o DEUS da biblia é uma criatura com as seguintes qualidades :

DEUS , JAVÉ ou ALAH é uma criatura QUE NA BIBLIA e DEMAIS LIVRO É :

. MÁ
. BURRA
. VINGATIVA
. CRUEL
. ESCRAVOCRATA
. MACHISTA
. INVEJOSO
. RACISTA
. SECTÁRIO
. CHURRASQUEIRO [ colesterol alto por que adora bois com gordura...]
. INIMIGO DOS ANIMAIS
. CEGO por que não enxergava milhares de povos anteriores aos biblicos...
. IMITADOR já que suas leis foram COPIADAS DE ORMUZ MADA do ZOROASTRIMO
. PÉSSIMO ALUNO DE BIOLOGIA ´´morcego é ave´´ e metido a NUTRICIONISTA ??


PORTANTO ou vc é um crente daqueles da UNIVERSAL , que acham que EDIR MAÇEDO é um enviado do DEUS biblico na terra....ou vc é PARENTE DO DR TARADO e esta tentando enganar-se a si mesmo , por que sabe que o DR ROGER É UM CANALHA !!! que usava do seu diploma e fama para abusar pacientes sedadas........


SE VC QUER AJUDA DE UM SUPOSTO DEUS , para livrar DR ROGER do FOGO DO INFERNO ?

RASGUE SUA BIBLIA e vá fazer caridade as pessoas pobres que passam fome

ou tente ler as 5 VIAS de SÃO TOMAZ DE AQUINO que ao menos tentam exemplicificar um DEUS que pareçe VETOR DE FISICA ...
Anônimo disse…
Eu como vítima, responderei á vários Anônimos em uma só postagem, começando pelo que se dirigiu ao Paulo dizendo que tem um DITADO BÍBLICO? A Bíblia não é feita de ditados e sim Passagens, Livros, Cartas, Capítulos e Versículos...
Vamos lá, em Lucas 12.48 “Àquele a quem muito foi dado,muito lhe será exigido”
Vejamos pela palavra que os que recebem grande sabedoria deles serão cobrados RESPONSABILIDADES EXTRAS PELO SEU USO... E meu senhor(a) anônimo o ROGER teve responsabilidade ao fazer com nós o que fez? Teve ética? A quem faltou responsabilidade? Ao Roger ao Paulo?
O Roger eu sei e garanto que fez o que fez, comigo ele fez! Cometeu crime...
Qual o crime do Paulo? Por dizer a verdade, abrir espaço para nós que nunca tivemos espaço na mídia?
O propósito de Deus é para que haja diligência, para que haja cuidados com tudo que recebemos, seja ele no pouco ou no muito.
A quem foi dado muito Senhor anônimo? Quem é o grande da História? Será que Roger soube cuidar dos talentos que o Senhor Lhe deu?
Em Rm 14.10, 2 Co 5.10 diz que haverá um tribunal especial para julgar aqueles que não são fieis em relação aos Dons que receberam...Ele Roger recebeu muitos Dons, os médicos são dotados do dom da cura, alem desse ele tinha o dom de ajudar mulheres a conquistarem seus sonhos, SEREM MÃES... E o que ele fez com esse dom? Beneficiava-se dele para molestá-las...
No Brasil do vale tudo ele até poderá se absolvido, mas no Tribunal de Cristo não... Rm 14.10, 2 Co 5.10.
Ah, eu também acredito que o Paulo Lopes dorme e muito bem viu! Até porque com a sensação de dever cumprido, eu durmo bem, quem não deve estar dormindo bem é o ROGER e se dorme deve sonhar com o rosto de cada uma de nós que ele molestou... e vai continuar sonhando por muitos anos.
Ao anônimo das 19:59.,Sabe que eu acredito que do Oiapoque (nome correto do município) ao Chuí existem muitas, mas muitas (milhares) de mulheres que foram molestadas por ele? Algumas, a minoria teve a coragem de falar, de denunciá-lo, outras já morreram e a maioria tem vergonha da sociedade composta por pessoas iguais a você de se exporem e serem criticadas, medo do marido, medo dele, sabe anônimo, quando ele me ameaçou eu morri de medo dele? Eu acreditei em tudo o que ele falava que faria...me calei!
Aos outros e principalmente a ex-vereadora eu digo, cuidado com o que diz por ai, não somos oportunistas, somos vítimas o denuncio há décadas, não sou espertinha, até porque meu caso é prescrito e não cabe a mim indenização...

Também podemos esperar o que do nosso país? Onde um Ministro se dá o luxo de defender um estuprador? Eu posso dizer que é porque fui por ele...
Anônimo disse…
As pessoas que falam em ser justo , que defendem o médico , não passaram nada, usufruiram de vantagens pessoais , papel do jornalista deu oportunidade ao silêncio , à angústia e a parte que se acha prejudicada que se defenda. O Sr jornalista é sempre aberto a todos!!!
Mais fica notório que, os argurmentos dos que defendem o médico ... e os próprios argumentos de defesa de advssssssssss e o médico , não conseguem êxito pelas acusações que são graves e que são sofridas para quem as viveram anos , e agora veem mais evidências e não esclarecimentos , só aumentam gravidade e as exponhem. Isso tudo que as vitimas expressaram , no cerne são as feridas profundas e que estão abertas a tempo, não se pagará com dinheiro , elas são pessoas de até posse , que isso os fez perder o que tinham materialmente e espiritualmente. A virtude de querer ter filhos... são pessoas que devem ser respeitadas , isso para muitos e sem necessidade de tratamento e as vezes sem querer te-los.
Não justifica a falta de argumentos concretos , pressão e força do poder , no mundo de hoje está mudando graças a Deus ( ele existe para os que não faz falso testemunho ... não usa o Sr para marketing e renda!!!)
Anônimo disse…
1. Em primeiro lugar,as perguntas não foram respondidas.

2. Não acho que o caso tenha tanta importância social a ponto de estimular os jornalistas investigativos, mas que essa história poderia ser muito mais esclarecida, ah poderia.
As supostas vítimas não têm que convencer a população de suas razões, têm que convencer a Justiça, e a Justiça está averiguando. Espero que não fiquem no nhe nhe nhe de relatos e passam a investigações pesadas para obter PROVAS.

Agora, eu, nem ninguém, tenho nenhum dever de acreditar em um só relato. Bem ao contrário, devo conceder ao réu o benefício da dúvida e todos os recursos do estado democrático de direito.

Se eu fosse advogada das acusadoras ou policial ou membro do Ministério Público ou da Justiça, eu teria o dever de ouvir as supostas vítimas e apresentar o caso como um processo legal, que o que está acontecendo no país. Mais correto que isso, não há, em nenhum lugar do mundo.

Todo profissional da área, e também vcs supostas vítimas, sabem muito bem disso, pois estão muito nem assessoradas. Se alguém vendeu par vcs a idéia de punição certa, cometeu uma leviandade, do porte de um profissional de saúde que garante lhe dar um filho.

3. Graças a Deus que no nosso país existe o estado democrático de direito, onde há direito a ampla defesa. Enquanto ele não for julgado, ele é inocente, de acordo com lei de todos os países democráticos. O Brasil não é inovador nisso, muito ao contrário, até ontem acusava, julgava e condenava com base na simpatia política do cidadão. Não queira nos tratar como se fôsssemos burros e ignorantes.
O país pode entrar em comoção e apedrejá-lo em praça pública: ele continua tendo a presunção da inocência. E quando a ONU elogia a Justiça brasileira, está elogiando o processo todo. Fosse ele jogado numa cela ou assassinado pelo estado, sem o devido processo legal, pode acreditar: o mundo inteiro, e não só a ONU, repudiaria a Justiça do país.
Vcs estão tentando provar culpa do réu, o que corretíssimo, e não tem que provar para nós nada, tão somente é à Justiça é que vocês devem explicações. Agora, nós, sem conhecer o conteúdo dos autos, não temos a menor condição de opinar.

Eu opino com base no estado democrático de direito e na tratamento que eu mesma fiz, o qual me deixou muito feliz e muito bem impressionada com o médico. Eu não te conheço, não conheço os autos, portanto é vital que eu tenha minhas dúvidas quanto à veracidade dos fatos. E quanto ao comportamento do médico também, é claro. Diz a lógica que devo duvidar dos dois lados até que se tenha algo mais sólido.

Relatos fazem isso: acredita quem quer. Provas provam. E espero que as provas apareçam, pois se ele for condenado em meros relatos, acredito que será a primeira vez que acontece.

E aceitem: vocês também estão sendo julgadas e investigadas. Ou vc acha que o juiz não tem o dever de ouvir a defesa? Acha que ele devia mandar o Roger para o paredão e pronto?

Isso não é justiça. É arbitrariedade e vingança. Será apenas justiceiro, e não Justiça. E receberia o repúdio internacional, como já ocorreu no passado.

Esse processo vai verificar, se a Justiça é correta, os dois lados do caso.

.
Reclamão disse…
Interessante que ninguém atingiu o mérito da questão que é a concessão do título de cidadão paulistano outorgado pela câmara municipal ao dr. ricardão.
No meu entendimento, o dr. ricardão e a câmara se merecem, logo, o título é correspondente.
Pior, a câmara estupra milhões de paulistanos diariamente e ninguém fala nada?
Anônimo disse…
Reclamão, pela primeira vez ri ao ler um apelido para o Dr. Roger: Dr. Ricardão... pensando bem, acho que Você pode ter razão... (rs.) Só acho que as vítimas talvez não gostem deste apelido...
Anônimo disse…
Ao anonimo das 8:48

Você não precisa acreditar em nada. É um direito da sua consciência. Duvide de tudo, como eu posso duvidar das suas intenções.

Quanto à justiça, fique tranquila.

Recomendo que procure o Ministério Público ou a Polícia civil, para sentir a dimensão e a consistência das denúncias. Vai lhe fazer bem verificar que, graças a Deus, nesse país existe o estado democrático de direito. Isso vale para nós também, vítimas de um maníaco.

Nós conseguimos uma vitória que ficará na história desse país, quando colocamos o Roger no lugar que há muito ele merecia: no banco dos réus. Agora, deixe a justiça julgar.
Anônimo disse…
Sr.(a) anônimo das 8:48, você ainda acha que esse caso não tem tanta importância social a ponto de estimular os jornalistas?
Ufa!!!
Há necessidade de quantos estupros mesmo para se tenha importância um caso? Devem ser contados por dúzias? Dezenas? Centenas?
Se a contagem for essa ele já cumpriu as metas... O que mais precisa então?

Vem você falando em vingança, arbitrariedade... que vingança? ACORDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE MENINA!!!

Ah, e quanto ao que disse: "se fosse" advogada das vitimas, "SE" porque minha jamais seria, atuaria eu em causa própria, mas para gente de sua qualidade não entregaria minha causa!
Anônimo disse…
Só não ivertam as coisas:quem está sendo investigado não são as vítimas...é o Roger. Qem será julgado não são as vítimas..é o Roger. A elas caberá apresentar seus depoimentos e provas.

A situação é bem diferente..
Anônimo disse…
Tá bem engraçado isso.

Até parece que os defensores do Dr. podem dar lições de estado de direito, democracia e justiça!!!

O cara foi investigado pela polícia civi que considerou os relatos das denunciantes verdadeiros, e portanto, foi considerado culpado pelos crimes. Foi indiciado. Entrou calado e sai mudo da delegacia.
Foi investigado pelo ministério público e considerado culpado.
O Tribunal de justiça aceitou denúncia e pedido de prizão, mesmo que por pouco tempo, pois o correto é ele responder em liberdade.
Já estão formalizados os depoimentos de 65 vítimas que não se conhecem. Algumas foram abusadas há mais de 20 anos...
Outras denúncias apareceram. Manipulação genética! Existe pelo menos uma prova contundente que foi relatada pela Veja: o cara do acordo de 600 mil. Os documentos estão disponíveis.
Outra: sonegação fiscal. É a clínica do sem recibo.

E o que alegam a equipe do Roger, ou seus defensores, familiares, sei lá...??? são suspeitas sobre as mulheres que relatam o abuso... Eles não conhecem os autos... Não é lindo??

Lição mesmo de democracia, justiça e direito, tenho certeza que o poder judiciário vai mostrar pra vocês.
Anônimo disse…
Mr. Abdelmonstrif está julgado e condenado pelas barbaridades que cometeu. Ele terá que se refugiar em algum lugar distante e viver recluso. O seu nome será sinônimo de “Estuprador de Jaleco”. Os seus descendentes se envergonharão pela eternidade.

“Então Miguel, aquele que é como Deus, desembainhou sua espada de fogo a qual faz os exércitos celestiais tremerem e com o golpe mais rápido que o pensamento despojou de Beqa a sua coroa deslumbrante que rodou como uma estrela luminosa pelo confins do firmamento”.

Satã te espera ...
Marcel disse…
Ao anonimo das 22:16

Calma o registro dele foi apenas SUSPENSO.
Anônimo disse…
Já dizia minha vó ,quem não deve não teme !

Mudam o foco , mudam o sentido das coisas , ganham tempo , escondem as atitudes e ações da mesma corja de pessoas sem carater e princípio...

Mais chegou a hora de dar espaço para os que as sofreram , pelo o que fez a anos o médico, aqui com vários nomes e ainda alguns seguidores , da turma dos que acreditam em impunidades eternas , agora querem calar os que as sofreram

Um verdadeiro cidadão não é questionado pelo que faz em sua profissão principalmente na Medicina , não se tira o título que não foi de punho de promover-se a si e outros e assim por diante ...


CHEGA DE CHOVER NO MOLHADO ... CONHEÇA A VERDADE DOS FATOS O DR TEM QUE SE EXPLICAR E NÃO CONTRATAR MAIS ADVS E SE ARGUMENTAR DO QUE SE COLOCA NO BLOG
Nelma Luz disse…
Sr. Paulo, te parabenizo pelo blog, se o Sr Roger tivesse tanta certeza da sua inocência não estaria se "borrando" tanto, a ponto de contratar o ex-ministro. E eu tenho certeza que ele MATOU meu filho, esse é um outro caso que me breve vocês saberão!!!

De qualquer modo ainda achei justa a remoção do título dele!!!
Anônimo disse…
Nelma,

Não sei qual o seu caso mas repito o que muita gente disse: não deixe de ir ao Ministério Público, se é que você ainda não foi.
Vítima disse…
Como vítima, além de ter passado por tudo o que passei, tenho ficado muito estressada ao ler essa discussão toda. Para mim está claro que são poucos os que defendem o "médico" nesse blog, visto que a linguagem é quase sempre a mesma - não precisa ser muito esperto para notar.

Ainda assim, mesmo que eu esteja lendo as opiniões de um ou dois bobalhões, que certamente tem uma venda sobre os olhos e uma outra sobre o cérbro, fico altamente incomodada.

Relembro tudo que passei e que meu marido passou e ainda vejo que preciso ficar me defendendo destes tipos estranhos. Fico impressionada com a credulidade de algumas pessoas. São aqueles que não acreditarão mesmo se verem uma foto como prova. HOMENS DESTE TIPO, SÃO AQUELES QUE JAMAIS SABERIAM DESTA HISTÓRIA PELAS SUAS MULHERES. ELAS NUNCA TERIAM CORAGEM DE CONTAR. MULHERES QUE SE COLOCAM DESTA MANEIRA, SÃO AQUELAS QUE SE CALARIAM A VIDA TODA, MESMO DEPOIS DE ABUSADAS, POR PURA FRAQUEZA E VERGONHA.

Me sinto bastante vingada do "médico" com tudo que já rolou. Honestamente. Não esperava que ele fosse preso e esta prisão me deu uma nova luz sobre a justiça em nosso país. Esse é meu único consolo. Durmo pensando nisso, acordo pensando nisso.

Preferia do fundo do coração não ter passado por tudo isso e não ter que participar desta discussão, mas o fato é que sou vítima sim e preciso me colocar.
Anônimo disse…
Seria salutar que também investigassem os outros médicos dessa clínica de horrores,pois deviam saber o que acontecia,eram coniventes ou cúmplices com as práticas malignas e ilícitas,
Coniventes com a sonegação fiscal,com a manipulação genética,e com os estupros.
Desconfio inclusive de outros crimes,como o furto de óvulos das pacientes.Afinal,de onde vinham esses óvulos usados no "turbinamento"?
Será que não eram retirados mais do que ele alegava ter tirado,e sem conhecimento das pacientes eram furtados para uso futuro em outros "experimentos do doutor"?
Até porque muitas pacientes relatam que o montro muitas vezes utilizava dosagens altissímas de medicamentos para estimular a ovulação,algumas sendo inclusive internadas em hospitais por causa disso.
E acredito ser dificílimo para as pacientes,se não impossivel,saber se todos seus óvulos foram realmente utilizados em somente seu próprio tratamento.E como todos percebemos,o monstro não tinha limites,sendo guiado somente pela ganância,e suas taras psicopatas.
Acho que muito mais tem que ser investigado,e deve se punir também seus cúmplices,por conivência,formação de quadrilha etc...
Anônimo disse…
Hoje pela manhã a colunista Monica Bergamo falou com o jornalista Boechat da Band sobre o caso do jaleco tarado
http://www.band.com.br/jornalismo/colunista.asp?ID=82
Anônimo disse…
À Vítima das 16:44 - Sabemos que é difícil controlar estas emoções, que vem de forma tão forte no nosso âmago, mas queremos que você saiba, como você pode ler na maior parte dos posts daqui e das opiniões de outros portais, que a esmagadora maior parte das pessoas estão totalmente do lado de vocês. Além de as apoiarmos, as vemos como exemplo de coragem, de dignidade e de confiança. É claro que, se você pudesse escolher, nunca optaria por passar por nada disso. Mas o que aconteceu é que, passando por isso, você foi forte, lúcida e corajosa, contribuindo para a justiça, para a formação de um país mais digno e para a formação de uma sociedade mais respeitosa dos direitos de todos os cidadãos. Este caso poderia ter sido como muitos outros que aconteceram e de que não ficamos sabendo, mas não foi - e não foi principalmente por causa de pessoas como você. Não dê bola a estas pessoas que ainda não perceberam o que está acontecendo, apesar da enxurrada de depoimentos, de entrevistas, de investigações e de notícias. Uma hora eles terão de se convencer e de reconhecer o papel de vocês e este dia chegará logo. A justiça já tardou o suficiente - tardou por 40 anos. Agora é a vez de não falhar.
Anônimo disse…
O Anônimo das 16:53 está certíssimo - todos os empregados desta clínica devem ser investigados. Não há como estuprar mais de 40 mulheres, manter um banco clandestino de óvulos, espermatozóides e embriões, sonegar impostos, etc numa clínica de fertilização assistida no meio da Av. Brasil tendo passado despercebido por todos! É claro que ele era auxiliado e que tinha seus atos encobertos por cúmplices. Cabe a nós cobrarmos a apuração de tudo isso e não sossegarmos enquanto tudo não for investigado em detalhes.
Anônimo disse…
Sabe o que rola? Deve ter um(a) ou outro(a), no máximo, postando e levantando dúvidas sobre os crimes do Doutor. Tentando ignorar a força do depoimento de tantas vítimas. Por que duvidar delas?

Quase uma centena de mulheres resolveram, ao mesmo tempo, sacanear o Doutor? Mulheres diferentes entre si, muitas com o sonho da maternidade realizada, etc? Mulheres de tantos estados diferentes, mulheres de fora do Brasil, etc?

Alguma força superior as uniu contra o inocente Abdelmassih? Foram raptadas mentalmente pela concorrência? Estavam em casa sem fazer nada e derrepente disseram em conjunto: -vamos sacanear o Roger... Vamos acabar com a vida dele.... VAmos desenterrar relatos de quase 30 anos, até os dias de hoje...

Não meus caros. Hoje já está claro o porque essas mulheres não tiveram coragem para fazer isso sozinhas. Basta ver a linha de defesa que nada responde, só levanta dúvida sobre a "motivação" dessas denúncias...

Se uma mulher sozinha fizesse essa denuncia na ocasião do crime ela seria linchada publicamente pela força do médico monstro e do bando de puxa sacos que o rodeia.

Nada como um choque de realidade pra perceber (alguns vão demorar um pouco mais, parece...) que ele vai sim responder pelos seus crimes. Diante da sociedade, diante da justiça e diante das vítimas que tiveram a coragem de denunciá-lo.

O resto é conversa pra boi dormir. Talvez em Tremembé...
Vítima disse…
Como vítima, posso GARANTIR que toda a equipe da clínica, sabe dos abusos sexuais. Alguns médicos de lá, ouviram isso diretamente da boca de uma outra vítima com quem tive contato. O abuso dela, ocorreu 3 anos antes do meu. Acreditem, mas foram os mesmos médicos que me atenderam (junto com o monstro). Vergonhosamente continuam lá até hoje, enchendo seus bolsos de dinheiro. Agora pelo menos, também enchem a cara de vergonha.
Luciana disse…
É assustador reconhecer que os crimes do tarado possam ser bem maiores do que até agora tem sido divulgado...
DE ONDE VINHAM ESSES ÓVULOS,USADOS NO TAL "TURBINAMENTO"?
O TARADO PODE MUITO BEM TER FURTADO ESSES ÓVULOS...
Afinal como postou anonimo das 16:53,que controle tinham as pacientes sobre a quantidade de óvulos que tinha sido aspirada?
Uma criatura sem nenhum escrúpulo como esse maníaco facilmente venderia a outras mulheres material genético furtado de outras.Podemos estar diante de centenas de bebes gerados a partir de óvulos furtados!
Acredito que esse psicopata deve ficar preso enquanto aguarda julgamento.Algumas vítimas somente agora,com o tarado preso,sentem segurança par a levar adiante suas denúncias.Ficou evidente que o monstro além de estuprar,tentava intimidar as vítimas,ameaçando com sua influência,seus conhecimentos e amizades com polticos e celebridades.E agora privado de praticar a medicina,quem pode saber onde ele vai voltar a atacar? Um psicopata sexual desconhece limites,remorso.
Fico indignada em saber,que mesmo o tarado sendo condenado a pena máxima,pode acabar saindo em 5,6 anos da cadeia.E voltar a estuprar,ou até matar,na tentativa de encobrir seus atos! Castração química deveria ser obrigatória para estupradores!
Parabéns as mulheres,que mesmo temendo represálias da parte do tarado,deram a cara para bater,expondo as atividades criminosas desse monstro.Vocês são um exemplo de coragem e perseverança para a sociedade!De que temos que denunciar,lutar por justiça, nunca calar diante esse e qualquer tipo de crime! Lembrem sempre que evitaram que muitas outras sofressem um martírio semelhante!Vocês me fazem ter orgulho de ser mulher!
Infelizmente acredito que muitas não tiveram essa coragem e apoio,deixando de denunciar.....
Anônimo disse…
Receio que o dr Semideus vista o jaleco da insanidade para se beneficiar dos atenuantes existentes nas brechas da justiça. Idade avançada, cardiopatia, amnesia, etc...Quero lembrar que muitos psicopatas, homicidas e estupradores estão soltos por falta de vagas nas cadeias. Que condenados por crimes hediondos cumprem pequena parte da pena e saem da cadeia por bom comportamento. Temo que o dr. Roger seja transferido para uma clínica psiquiátrica de luxo e por recomendação médica, acabe sendo encaminhado a tratamento domiciliar. E para uma clínica cardiológica? Afinal ele se declara cardiopata e carregar pacientes no colo não exija esforço nenhum.... Violentá-las tb não. Haja coração!!! Queremos justiça...Queremos PODER confiar na justiça!
Solriedariedade às vítimas!
Anônimo disse…
Anônima das 23:32,

Muito obrigada por suas palavras!

O desgaste com a história é tão grande, que às vezes esqueço que o sofrimento do silêncio um dia foi maior, o que me levou a denunciar.

Você me lembrou o motivo principal que me fez ir ao Ministério Público: evitar que outras mulheres passassem pelo "horror" que passei.

Senti muito medo, meu marido foi radicalmente contra a minha denúncia, achava que eu ia me expôr. Temia pela minha segurança. Mesmo assim, esteve sempre do meu lado em todas as etapas pelas quais tive que passar neste processo de acusação. Eu cheguei a dizer para ele que se eu morresse lutando pelo que eu acreditava, não precisava nem chorar.

Dias depois ele confessou que sentia orgulho de mim. Que era essa a mulher por quem se apaixonou e com quem se casou anos atrás.

Atualmente, com o apoio da sociedade, a coisa ficou bem mais leve, mas mesmo assim, desgastante. É depoimentos como o seu que me fazem continuar lutando por justiça.
Cris disse…
Ao Anônimo que escreveu no dia 02 às 23h41, que apesar de ter postado como anônimo, é evidentemente o tal do Augusto.

- Eu engravidei na clínica do Dr.Abdelmassih sim, e fui abusada por ele. Esse seu argumento não está com nada, pois há inúmeras vítimas na mesma situação do que eu.

- Ele me ofereceu o "turbinamento", mas eu não aceitei. Ia aceitar numa próxima tentativa, caso aquela não desse certo. Para minha sorte, deu. Eu só não contava com a questão do abuso.

- Hoje me pergunto se os meus moleques são realmente meus. Se são realmente do meu marido. Vai saber, né ? Ele dizia que no turbinamento usava óvulos de mulheres fisicamente parecidas com as clientes. Só terei certeza fazendo um DNA, o que faria por mera curiosidade, pois nada mudará no amor que tenho pelos meus filhos. Acontece que gastei cerca de R$ 100.000 nessa clínica, para ter filhos genuinamente MEUS. Sacanagem eu ter esta dúvida agora. E apesar do amor que tenho por eles, quem será que realmente eles são ? Que doenças seus pais biológicos (se não formos meu marido eu eu), podem ter ? Olha, Anônimo, é dor de cabeça para o resto da vida.
Será que fui premiada com o abuso e também com a turbinagem ? Só Deus e o próprio Abdelmassih, podem responder.

- Se essa Iris Saga fez tudo isso que você mencionou, quero conhecer esta mulher. Quero abraça-la e parabeniza-la pela sua coragem e atitude. Mas para mim, isso é mais uma das "desculpas" do médico, que nunca soube o que inventar, desde o início dos relatos.
Anônimo disse…
Este Doutor QUE NAO VALE NADA, Esta Escrevendo sua BIOGRAFIA, espero que ele coloque O QUE ELE FEZ COM A ESPOSA VERDADEIRA, que sofreu tanto que morreu de cancer.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová