Pular para o conteúdo principal

Anúncio mostra gordura humana saindo de garrafa de refrigerante


Para passar a ideia sobre o que o refrigerante pode causar no organismo, o Departamento de Saúde da Prefeitura de Nova York encomendou anúncio no qual a bebida é mostrada como gordura humana saindo de uma garrafa.

O propósito é provocar nojo. Os fabricantes da bebida protestaram.

O refrigerante está entre os responsáveis pelas 300 calorias a mais que os americanos consomem por dia em relação há 30 anos, informa o The New York Times.

Nos Estados Unidos, a obesidade atinge 22% dos adultos e 43% das crianças e adolescentes. O país tem 295,2 milhões de pessoas.

> Alimentos   > Publicidades polêmicas.   > Interesse público.

Comentários

Anônimo disse…
Mas os americanos consomem porque querem, não?? Os produtos estão todos à venda - existem os mais calóricos e os menos calóricos. É da opção e do livre arbítrio do consumidor escolher aquele que prefere. Pretendem fazer o que agora - proibir a venda dos refrigerantes?
Anna G. disse…
Até que seria uma boa ideia a proibição da venda de refrigerantes -- pelo menos os que contêm açúcar. Porque, tanto nos EUA como agora também no Brasil, os gastos públicos com os problemas decorrentes da obesidade são enormes. E tudo para enriquecer ainda mais a Coca Cola.
Anônimo disse…
Isso é verdade - o cidadão não sabe mesmo se controlar, e o poder público tem que arcar com este tipo de problema de saúde coletiva, como a obesidade.
Anônimo disse…
muito interessante...estava precisando de pesquisa para um trabalho e nesse site achei td o q precisava...muito interessante seu site está de parabens e enquanto a esse post realmente até eu fiquei com nojo...isso porque sempre fui apaixonada por refrigerante...tudo de bom pra você e que seu site cresça muito.
bjus dany

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

No primeiro dia de julgamento, Breivik fez saudação romana O cristão fanático Anders Behring Breivik (foto), 33, disse nesta quarta-feira (18) em Oslo que a Justiça deveria absolvê-lo ou condená-lo à morte. Em julho de 2011, o norueguês matou 77 pessoas em um protesto contra a imigração na Europa, principalmente a dos muçulmanos. Hoje foi o terceiro dia do seu julgamento.  Ele disse que uma condenação à prisão para ele é “patética”. Na Noruega, não há pena de morte e a condenação máxima é de 21 anos de prisão. Apesar disso, Breivik deverá ficar preso para sempre porque é certo que será considerado formalmente pela Justiça como perigoso para a sociedade. "Se você abraça a morte antes de entrar em ação, você fica dez vezes mais forte", disse Breivik. "Eu abracei a morte." Ele reafirmou que em 2011 foi um dos fundadores do um grupo batizado de Cavaleiros Templários. Quando ele foi preso, disse que o grupo se chamava “Novos Pobres Cavalheiros de Crist