Pular para o conteúdo principal

Médico e empresário negam envolvimento com pedofilia

O médico pediatra Wagner Rodrigo Brida Gonçalves, 31, e o empresário José Emanuel Volpon Diogo, 44, negaram ontem na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia qualquer envolvimento em uma suposta rede de pedofilia em Catanduva, cidade paulista de 114 mil habitantes que fica a 384 km da capital. Os dois estão sendo investigados pelo Ministério Público.

Brida Gonçalves disse que não foi identificado por nenhuma das crianças que teriam sido abusadas durante sessões de reconhecimento. Argumentou que a sua casa não tem camas redondas nem piscina com uma escultura de golfinho. As crianças informaram à polícia que foram levadas para um local com essas características.

Diogo  disse que também no seu caso houve um equívoco, o do diretor de uma escola achar que o carro dele, uma camionete S-10, estacionado sempre por perto, fosse de um pedófilo.

Diogo contou que a presença de seu carro ali se explica pelo caso extraconjugal que mantinha havia oito anos com S.C.B., e a escola costumava ser a referência de encontros dos dois para “assuntos rápidos”, como entrega de dinheiro.

Magno-Malta Os advogados dos suspeitos afirmaram que eles conseguiram provar sua inocência. Para o senador Magno Malta (PR-ES), na foto, houve em relação ao que foi apurado.

Inicialmente, quando os pais fizeram as denúncias, o médico e empresários não foram incluídos no inquérito policial, embora tenham sido citados. Por determinação da Justiça, foi aberto um segundo inquérito para incluí-los.

Depois, para garantir a isenção nas investigações, a Polícia Civil de Catanduva teve de passar o caso para promotores do Ministério Público com sede em São José do Rio Preto.

Entre os suspeitos, dois foram condenados: o borracheiro Antônio Barra Nova de Mello, 46, conhecido como Zé Pipa, que pegou 11 anos de cadeia, e o seu sobrinho William de Melo Souza, 19, que ficará preso sete anos e meio.

> Caso da pedofilia em Catanduva.

Comentários

Um desrespeito a religião, e ao Estado democrático de direito, Apología ao crime, ausência de espirito público.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica