Pular para o conteúdo principal

Gerente da Vivo chama funcionária de incompetente e burra

A promotora de vendas Olívia (nome fictício) teve o azar de ficar sob as ordens de um gerente da Vivo que só pensa nisto: cumprir metas da empresa a todo custo, o que inclui a prática da humilhação. Como nomes não podem ser divulgados, vou batizá-lo de Dino, de dinossauro.

chefe-assedio-moral-mulher Pois o Dino, diante de outros funcionários, chamou a Olívia diversas vezes de “incompetente e burra” por não cumprir as metas, as quais, segundo ele, “qualquer idiota atingiria”. Não se sabe se o Dino dava o mesmo tratamento a homens, a funcionários, e não só a mulheres.

O assédio moral ocorreu em Ponta Grossa (Paraná), cidade de 315 mil habitantes que fica a 117 km da capital do Estado, Curitiba.

Detalhe: Olívia nem sequer era funcionária direta do tal gerente, porque ela trabalhava para uma empresa, a Marketing Promocional, que prestava serviço para a Vivo.

Olívia foi à Justiça de sua cidade pedindo indenização por danos morais. Mas o juiz de primeira instância julgou o pedido dela improcedente com base em uma testemunha segundo a qual Olívia conseguia cumprir as metas, não havendo, portanto, motivos para o assédio.

A promotora de vendas recorreu da decisão, e o seu caso foi para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e depois para o TST (Tribunal Superior do Trabalho), que deu a sentença final: a Marketing Promocional foi condenada a pagar a indenização de R$ 15 mil por danos morais. Caso a empresa não pague, a Vivo terá de fazê-lo. As informações são do site do TST.

Já no TRT ficou esclarecido que a testemunha não disse que a promotora atingia as metas, “mas que com frequência o fazia”.

Para o ministro Renato de Lacerda Paiva, relator do caso no TST, o gerente abusou de seu cargo para humilhar uma funcionária, utilizando um “método desvirtuado de ‘incentivo’ à produtividade.”

Margarida Barreto, médica do trabalho e pesquisadora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, afirma que pelo menos 35% dos trabalhadores já foram submetidos ao constrangimento do assédio moral.

Ela firma que os profissionais que conseguem trabalho depois de um período de desemprego, as mulheres que não aceitam ser exploradas e as que têm filhos pequenos são as vítimas preferenciais dos abusadores morais.

> Casos de assédio moral.


Casos da Justiça do Trabalho.

Comentários

Unknown disse…
Quero saber se o meu caso é danos morais ou não
Trabalho na empresa atento com o produto telefônica. Sou do setor comercial onde tenho que passar informações referentes á data de instalação, 2° via de faturas, mudança de endereço etc.
Porem no meu setor, nos obrigam a ofertar e induzir ao cliente a comprar! Quando nos ofertamos e não vendemos chamam-nos pra um fidbak e chamam ate os gestores. E se não houver a oferta nos zeram e nos dão suspensão
Anônimo disse…
TRABALHO NA EMPRESA ATENTO COM O PRODUTO TELEFONICA E GOSTARIA DE SABER SE UM SUPERVISOR TEM O DIREITO DE GRITAR,CHAMAR AS PESSOAS DE BURRAS,BURRALDO,AQUELA COISA ALI PARADA,SE TEM O DIREITO DE FAZER AMEAÇAS DO TIPO:QUEM NAO ME OBEDECER VAI SOFRER CONSEQUENCIAS TRAGICAS,ISSO E ASSEDIO MORAL?tRABALHO NA ATENTO CABULA EM SALVADOR BAHIA.
Anônimo disse…
tem um supervisor na atento cabula em salvador/ba que trata as pessoas como se fossem animais,gostaria de publicar a minha indignaçao pois nos nao somos bichos para sermos tratados desta forma,acho que a vivi nao deve estar sabendo disso pois acredito que alguma providencia ja teria sido tomada,ele e supervisor de um grupo chamado massivo linha,so vive espalhando o medo e terror tem pessoas pensando em pedir demissao por causa dele.VIVO atençao abre o olho tem um grupo que ja esta pensando em mover uma açao coletiva por assedio moral.
Anônimo disse…
Boa Noite,
Sou da Turma do Multiplicador Neywton Neilton , turno vespertino, estamos treinando na FIB no Bairro do Stiep em Salvador - Bahia.
Gostaria de informar de forma muito triste, o comportamento do multiplicador Neilton perante a sua primeira turma. O mesmo tem muito conhecimento sobre o Programa os quais lhes cabe a reprodução do conteúdo, mais não possui didática para passar os conteúdos, nem mesmo postura para tal função.
Em sala com seus treinandos utiliza palavrões, gírias ( na moral, cole velho, na bruxa, é nenhuma meu irmão e outras mais) e faz uso de celular em vários momentos da aula, além de atender e brigar com quem te liga em nossa frente, coloca músicas dentro da sala enquanto efetuamos alguns exercícios. Ressalto também que ele dança e enrola o tempo todo, dando várias pausas, tudo isso porque não tem condições de passar os conteúdos para estudo.
Além dessa indesejável postura, ele tem um tom agressivo, grosseiro, totalmente sem educação. Hoje dia 15 de dezembro de 2011 após a prova Atento e a Prova de Novas Mídias, (as quais ele ajudou aos alunos a responder para não ter um alto índice de reprovação em sua sala) ele humilhou as pessoas que não foram aprovadas na avaliação. Ficamos horrorizados com o seu comportamento. Acredito que a Vivo assim como a Atento não estão cientes desse ocorrido, pois os alunos de Neilton não divulgaram por medo de uma repressão ou até demissão antecipada.
Teve um dia que ele deu um exemplo de como deveríamos falar com um cliente que viesse a nos ofender com palavrões.
Foi assim:
Cliente aborrecido diz: - Vocês estão me roubando vá tomar no c......
Resposta de Neilton, ou melhor, o que ele incentiva aos treinandos a responder: - A vivo prezando pelo atendimento informa que o cliente deve estar em primeiro lugar.
Achando que ele esta correto repetiu em outra turma a mesma fraseologia.
Por favor, ajude-nos a terminar o nosso treinamento na paz retirando essa pessoa fora do normal da nossa sala não aguentamos mais essa situação estamos nervosos e com medo do que possa vir a acontecer. Amanhã dia 16 de dezembro teremos a prova da vivo, sabendo que tem visitante certamente se comportará melhor assim como ele faz quando Bete (multiplicadora), Rafael (multiplicador).
Em caso de duvidas e se achar necessário seria prudente procurar informações com mais treinando para que haja um parecer mais preciso.
Ajude-nos pelo amor de Deus.

Esses são os números de contato dele para que não haja engano de quem vos falo.
Neilton (71 ) 9998 – 5126
(71 ) 8180 – 4840
(71 ) 8779 - 4041
Atenciosamente, Alunos do Turno Vespertino do multiplicador Neilton (Gigante).

Quem estiver sendo vítima desse abutre chamado de multiplicador entre em contato anônimo com alunovivo@hotmail.com

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Responda cristão: Deus criou as estrelas antes ou depois da Terra?

Xuxa pede mobilização contra o 'monstro' Marco Feliciano

Pela primeira vez a apresentadora se envolve em uma polêmica A apresentadora da Rede Globo Xuxa (foto) afirmou em sua página no Facebook que o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, não é “um religioso, é um monstro”. Sem citar o nome de Feliciano, ela ficou indignada ao ler que “esse deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não têm alma”. “Vamos fazer alguma coisa! Em nome de Deus, ele não pode ter poder.” É a primeira vez que Xuxa pede mobilização de seus fãs em uma questão polêmica. Amiga do padre Marcelo Rossi, ela é católica praticante. No Facebook, em seu desabafo, escreveu sete vezes a palavra "Deus" e argumentou que todos sabem que ela respeita todas as religiões. A apresentadora também se mostrou abalada ao saber que Feliciano, durante uma pregação, pediu a senha do cartão bancário de um fiel. “O que é isso, meu povo?” “Essa pessoa não pode ser presidente da C

Igreja Mundial vende por R$ 91 fronha milagrosa dos sonhos

O pastor Valdemiro Santiago está vendendo por R$ 91 em programas de emissoras de TV e nos templos de sua igreja, a Mundial, fronha milagrosa dos sonhos, para o fiel colocar no travesseiro de drogado, desempregado ou de enfermos. O pagamento é por meio de depósito na conta da Igreja. A entrega é feita pelos Correios. O valor é uma referência ao Salmo 91, que, entre outras coisas, diz: “Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia”. O preço do Valdemiro está bem acima do cobrado pelo mercado. Para se ter ideia, o site do Magazine Luiza está oferecendo uma fronha avulsa branca 100% algodão de 70 cm por 50 por R$ 5,73. Pastor recomenda a fronha para drogado e desempregado A arrecadação da fronha milagrosa  — segundo o chefe da Mundial — se destina à “obra de Deus”, que é a construção no Rio da Cidade Mundial, ancorada em 91 colunas. Valdemiro tem aconselhado a quem “não tem conseguido dormir por causa de problemas e dificuldades” a comprar mais de uma fronha. Um pr

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que