Pular para o conteúdo principal

Sacerdotes vão tentar converter ateus em reality show na Turquia

Uma emissora de tv da Turquia vai realizar um reality show no qual um imã (sacerdote muçulmano), um rabino, um monge budista e um padre da Igreja Ortodoxa Grega vão tentar converter, cada qual para a sua respectiva crença, de dez ateus ou ao menos alguns deles.

simbolos-religiosos A produção do programa garante que selecionou ateus convictos, pessoas que têm absoluta certeza de que Deus não existe. A informação é da BBC Brasil. Na Turquia, a maioria das pessoas é mulçumana.

Se houver uma ou mais conversões, os novos crentes serão agraciados com uma peregrinação paga pelo Tövbekarlar Yarisiyor (é como se chama o programa; em português é algo como “Competição entre sacerdotes”)

O convertido ao Islamismo, caso haja, fará uma viagem à Meca. O ao Judaísmo ou ao Cristianismo, a Jerusalém. O ao Budismo, ao Tibete.

Antes de começar, o programa já causa polêmica.

Enquanto alguns dizem que o programa será bom porque colocará em questão as diferenças entre as quatro religiões e entre o ateísmo em relação a elas, alguns ateus suspeitam que ao final haverá uma marmelada, com um ou mais descrentes ajoelhando-se diante de uma crença.

A propaganda do programa é tendenciosa. Diz que o convertido terá “o maior prêmio de todos; nós representamos a crença em Deus. Acredite, arrependa-se, Deus irá perdoar”.

Talvez um formato mais interessante para o reality show fosse a disputa para ver se os sacerdotes convertem os ateus ou se os ateus convencem os sacerdotes de que Deus é uma ficção.

> Mais sobre ateísmo.

Comentários

Cauã disse…
Tá, mas budismo é não-teísta...
Rodrigo Piva disse…
A indústria dos reality shows não para de crescer, impressionante. Agora não falta mais nada! hahahaha

Abraços
Lucho disse…
Obviamnete esses sacerdotes vão fazer isso em nome de Deu$.
Herege disse…
Vejam a "Aposta de Pascal" no youtube.
alê disse…
estão tentando redicularizar o ateísmo,a ideia de ser ateu doi para muitos ,pois qdo as pessoas não estão em uma religiao,dificilmente se pode controlá-la,imagine se a maioria da população não acreditasse em deus, como deixariam as coisas rolarem?...tipo "deus prepara"; "se deus quiser tudo vai ficar melhor" e assim vai...esse realty show é mais uma coisa para destruir nosso pensamento livre.ridículo...
ale
Kalel disse…
sem palavras para essa MERDA mesmo...
e claro que os ateus dizem que vai ter marmelada, PORQUE VAI..porra...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.