Pular para o conteúdo principal

Marido e mulher viajaram em voos separados. Ela foi no AF 447

Christine_Badre_SchnablA sueca Christine Badre  (foto), 34, e o seu marido, o brasileiro Fernando Bastos Schnabl,  não viajaram no mesmo avião para aproveitar um desconto do plano de fidelidade de uma outra companhia aérea.

Ela morava havia dez anos no Rio e trabalhava como engenheira civil na câmara de comércio do consulado norueguês. Como voluntária, ajudava mães pobres de favelas.

Christine e Schnabl tinham decidido ir para Estocolmo visitar parentes. Ficou combinado que ele e a filha de três anos, a Celine, pegariam o primeiro avião de domingo, e ela e o filho de cinco anos, o seguinte, o do voo AF 447.

O jornal sueco Expressen divulgou que o casal se separava em viagens porque temia que a família toda morresse. Mas Schnabl desmentiu essa versão.

Philippe Ao chegar em Paris, ele ficou à espera de Christine e do filho Philipe (na foto) no aeroporto Charles de Gaulle, de Paris. Como a Air France não tinha explicação para o atraso do 447, ele seguiu coma a filha para a Suécia. Mas já desconfiava que algo de grave tinha ocorrido.

Ao chegar a Estocolmo, encontrou Annika, a mãe de Christine, em estado de choque: a informação de que o avião tinha desaparecido sobre o Atlântico já corria o mundo.

Schnabl diz que agora a prioridade é cuidar da Celine. “Tenho certeza de que ela já sabe. Ela parou de perguntar pelo irmão e pela mãe.”

> Pessoas que deixaram de embarcar no voo 447 da Air France.

> Vítimas brasileiras.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.