Pular para o conteúdo principal

Clínica religiosa da Sérvia espanca dependente químico



Um vídeo mostra como um dependente químico é tratado em uma clínica de reabilitação da Igreja Ortodoxa da Sérvia: com golpes de pá na bunda e socos e chutes na cabeça.

O vídeo foi postado na revista sérvia Vreme.

Um ex-paciente da clínica Cma Reka disse que ali a tortura faz parte do tratamento aplicado pelos próprios sacerdotes e com autorização dos pais dos internos.

Autoridades sérvias afirmaram que o caso tem de ser apurado com rigor.

No Youtube, o vídeo foi censurado, mas ele pode ser visto em outros portais, como o da BBC, além do site da revista.

Em uma parede, no vídeo, aparecem ícones cristãos.

A Igreja Ortodoxa não se manifestou contra a violência, de acordo com as agências internacionais.





MP fecha clínicas acusadas de torturarem drogados
maio de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Covardes!!
Sou ateu mais gostaria muito que Deus realmente existisse, assim teria certeza que essas pessoas pagariam por tal barbaridade.
Janja disse…
E me falaram que a idade medieval tinha acabado.....
Anônimo disse…
Ficaram chocados? lhes digo mais, aqui no Brasil uma grande parte da população olha pra esse vídeo e fica revoltado por essa prática não existir por aqui. Sim, vivemos num país de velhos conservadores, mas que felizmente estão ficando obsoletos no poder.
Anônimo disse…
Deus é amor
Anônimo disse…
Religião, um câncer na humanidade.
Anônimo disse…
me deu uma pena do cara, deu vontade de bate tanto nesse crente do DIABO.
Me diga o que a igreja tá virando?
Anônimo disse…
Vixe, nem sabia q Deus gostava de UFC, kkkkkkk
by will
Anônimo disse…
Concordo com você. Eu penso que se Deus existisse, não existiria tanto sofrimento e maldade nesse mundo. O inferno á aqui!
Anônimo disse…
A igreja sempre foi e sempre será um reduto de pedófilos, sádicos, masoquistas, falso moralistas. E assistindo o vídeo eu pensei que a palavra "clínica" me dá calafrios. Muitos idosos indefesos também são maltratados e as pessoas nem imaginam o que acontece dentro delas.
Anônimo disse…
Quatro palavras quanto a essa notícia: "American Horror Story: Asylum". Quem viu vai entender a semelhança. Clínicas psiquiátricas em geral são mesmo o lugar do pior pesadelo de qualquer um.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

Hoje,  ela faz parte de uma organização que denuncia violações da separação entre o Estado e Igreja  Elizabeth Murad, de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. “Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo.” Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo T reasure Coast , de humanistas se

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Fiéis apoiam líder da Igreja Vó Rosa acusado de abuso sexual

Apoio ao "santo" Aldo contra as denúncias dos "canalhas" Fiéis da Igreja Apostólica – também conhecida como Igreja da Santa Vó Rosa – vão promover no domingo (11) uma festa “em defesa e apoio ao profeta santo irmão Aldo Bertoni”. Em um convite reproduzido no blog “Avante Povo Apostólico”, com uma foto antiga de Aldo, os organizadores da festa afirmam que o seu líder teve o “bom nome” difamado na TV por “canalhas”. Na TV Record, o programa Domingo Espetacular do dia 4 deste mês apresentou o depoimento de mulheres que acusam o “santo” Aldo de abuso sexual [resumo no vídeo abaixo]. O Ministério Público apura denúncias de mais de 10 fiéis que afirmam ter sido molestadas pelo líder religioso de 85 anos. Uma delas disse que se relacionou sexualmente com Aldo porque ele disse que ia curá-la de câncer no útero. Depois de algum tempo, desconfiada, a mulher fez exames clínicos, que não detectaram nenhuma doença. A Igreja Apostólica é uma seita de fanáticos

Câmaras estão sob a proteção da Constituição, não de divindades, mostra primavera laica do TJ-SP

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda