Pular para o conteúdo principal

Presidente do Paraguai assume filho concebido quando era bispo

Lugo_Viviane ‘Bispo’ Lugo e Viviana com o filho de ambos

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, fez nesta segunda (13) pronunciamento no qual admitiu ter um filho com Viviana Rosalith Carrilho, 26.

O menino nasceu no dia 4 de maio de 2007 – na época, Lugo era bispo da Igreja Católica.

Lugo começou a ter um caso amoroso com Viviana quando ela tinha 16 anos e ele, 47. No Paraguai, ele é acusado pela oposição de ter sido um sacerdote pedófilo. Mas não se sabe de outros relacionamentos que ele tenha tido.

A moça chegou a afirmar que foi seduzida pelas “palavras bonitas” do então bispo e que ele tinha prometido deixar a batina para se casar. A informação é do El País.

Lugo largou a batina recentemente após ter sido eleito. Ele concorreu às eleições ainda na condição de bispo. O Vaticano lhe concedeu permissão, algo raro.

Hoje ele disse pela tv que assume “todas as responsabilidades” pelo filho.

Não foi um gesto de nobreza porque Lugo não tinha como evitar as suas “responsabilidades”.

No Paraguai, depois que Viviana recorreu à Justiça para que Lugo reconhecesse o filho, não se falava outra coisa nos últimos dias senão no “filho do bispo”.

Posteriormente, a moça recuou de seu pedido judicial, e sabe-se lá o por quê, mas aí já era tarde. Parentes de Viviana já tinham confirmado que o menino é mesmo filho do Lugo e vazaram para a imprensa cartas do então bispo para a sua namorada.

Lugo disse que não falará mais sobre o seu filho por se tratar de assunto de sua privacidade. Ele espera que, assim, possa dedicar-se ao seu governo, que está crise, embora não tenha ainda completado um ano.

ATUALIZAÇÃO em 14/4/2009

Nesta terça, a Igreja Católica do Paraguai pediu perdão aos fiéis pelo pecado cometido por Lugo.Também hoje o presidente registrou em cartório o menino Guilherme Armindo Carrilho como seu filho. Lugo vai substituir a maioria dos ministros. Seu governo está em crise.

> Caso dos filhos do ex-bispo Fernando Lugo.

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Karla Bandeira de Melo disse…
"Pero que sí, pero que no"Este Bispo da igreja católica é um estuprador, já que mantinha relações com uma menina de 16 anos.O papa tem o dever de escomungar este bispo.
Qualquer um pode ter filho, mas um bispo não,agora um presidente negar a paternidade é caso de enganar a população.Aquí no Brasil, até hoje está mal explicado o filho que o nefasto presidente Fernando Henrique, teve com uma jornalista da globo???
Anônimo disse…
A ICAR é hoje a religião MAIS MEDIOCRE DO MUNDO prega a castidade e a retidão moral , mas tá envolvida até a TAMPA em escandalos de abuso sexual e pedofilia........!!
e o que é PIOR ? NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA !!!

esse pelo menos é um caso de pedofilia heterosexual e o bispo vai assumir o filho e menina terá uma vida de rainha no pobre paraguay, logo logo tera um belo emprego e filho tera vida boa as custas dos paraguayos......


RELIGIÃO É VENENO !!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos