Pular para o conteúdo principal

Igreja deveria excomungar os masturbadores, ironiza filósofo

Já que os espermatozóides são vivos, a Igreja Católica, por uma questão de coerência para com seu delírio, deveria excomungar todos os homens que se masturbam, ironizou o filósofo francês Michel Onfray.

“Neste caso, a ejaculação é um genocídio porque os espermatozóides vão terminar no fundo de um vaso sanitário e não na destinação prevista, que é a fecundação do óvulo.”

Onfray fez essas afirmações ao comentar a decisão de dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife, de anunciar a excomunhão da mãe da menina de 9 anos estuprada pelo padrasto e dos médicos que interromperam na garota uma gestação de seis semanas.

Para o filósofo, diferentemente do que dom Sobrinho acha, a menina é mais importante do que um feto, que é vivo, sim, e está programado para se tornar uma pessoa, “mas não é uma pessoa”.

Em entrevista a Marta Fantini, do Le Brésil en Noir & Blanc, na Rádio Campus Bordeaux, França, ele disse que a atitude desumana de dom Sobrinho está “no corpus do pensamento oficial da igreja”.

“A ideologia da Igreja Católica é reacionária, conservadora e insuportável. Ela apresenta indignações seletivas. Durante e após a 2ª Guerra Mundial, ela excomungou todos os comunistas e nunca excomungou um único nazista.”

Onfray afirmou que pela filosofia é possível se livrar das influências do irracionalismo das religiões.

“Apesar do sofrimento da existência humana, que sempre existiu e existirá, é preciso viver em pé, com dignidade e não ajoelhado. O filósofo tem a obrigação de construir um movimento universal de elevação da condição humana”.

Íntegra da entrevista de Onfray.

Caso da gravidez e aborto da menina estuprada.

Comentários

Rodrigo Piva disse…
Genocídio foi sensacional! hehehehehe
Mas ironicamente ele tem razão!

Abraços
O bom da filosofia é provocar reflexão com os fatos. Adorei a ironia! Abraço
Anônimo disse…
e pior de tudo... o Vaticano não repreendeu,suspendeu,expulsou ou excomungou seus padres envolvidos com o nazismo.

Alguns padres nazistas que não foram punidos por Roma:

Cardeal Innitzer(Áustria): o cardeal "Heil,Hitler".Ele(dúbio) apoiou o austrofascismo,liderado por Dolfuss e Schuschnigg. Depois traiu os austrofascistas e apoiou a invasão nazista ao seu país(Anschluss) e pediu pros austríacos apoiarem Hitler.

Cardeal Hudal(Áustria): foi membro honorário do NSDAP e depois da guerra, ajudaria vários nazistas a fugir da Europa através das "Ratlines".

Cardeal Bertram(Alemanha): era muito ligado a Hitler, tanto que ia pro aniversário dele.Quando soube da morte do Führer, Bertram mandou suas igrejas rezarem 1 requiem em memória dele.

Monsenhor Tiso(Eslováquia): Presidente de seu país. A Eslováquia era 1 estado-fantoche criado a partir da invasão nazi à Tchecoslováquia.Tiso seria enforcado em 1947, por traição.

Arcebispo Stepinac (Croácia): Foi o supremo vigário militar do regime Ustasha(e chefe da igreja croata). Stepinac era "conselheiro espiritual" do ditador Ustasha, Ante Pavelic. Stepinac apoiou a crueldade Ustasha, bem como as conversões forçadas de sérvios(ortodoxos) ao catolicismo promovida por seus subordinados. Stepinac seria preso depois da guerra, e então o vaticano usou sua propaganda pra dizer ao mundo que ele era "perseguido" por Tito. Stepinac seria beatificado por JP2 em 1998.
Arcebispo Saric(Croácia):outro forte aliado de Pavelic.
Bispo Draganovic(Croácia): era também coronel Ustasha. em 1943 ele foi pra Roma. depois da guerra, ele ajudaria vários Ustashas q nem Ante Pavelic,Dinko Sakic(diretor de Jasenovac),Andrija Artukovic(o "Himmler dos Balcans") etc. e o nazi Klaus Barbie a fugirem da Europa(RATLINES).
Miroslav Filipovic ("Irmão Satan";"Fra Sotona"): pe.franciscano que chefiou o tenebroso campo de Jasenovac.Cortou a garganta de 1 criança,além de matar vários com total crueldade. Ele acabaria julgado e executado, depois da guerra, pelos comunistas.
Petar Brzica("corta-garganta"): estudante franciscano. Ele cortou a garganta de + de 1000 prisioneiros.
Tereza disse…
Belissímas as reflexões do filósofo Michel Onfray.
Muito bom o destaque, dado por Stefano, sobre os padres nazista. A história não deve ser esquecida, mas interpretada no presente como forma de não-alienação.
Anônimo disse…
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=47351
IGREJA CATÓLICA ALEMÃ INDENIZA 594 ESCRAVOS DO NAZISMO
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=58222&seccaoid=4&tipoid=53
Igreja na Alemanha reconhece que explorou deportados durante o nazismo
http://www.adventistas.com/agosto2005/iasd_nazista.htm
Adventistas se desculpam por terem apoiado Hitler.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ratlines_(history)
Vaticano ajudou nazistas a fugirem da Europa via "ratlines"

Na Alemanha, em março de 1933, o Zentrumspartei, partido católico, cujo líder é um padre (Ludwig Kaas), vota plenos poderes(a mando do Vaticano) para Hitler(que virou chanceler em janeiro): Este último pode assim atingir a maioria de 2/3 necessária para instituir um regime totalitário por vias legais. Com uma caridade toda cristã, o bom prelado aceita também fechar os olhos para os infames processos nazistas, como a prisão dos deputados comunistas(e alguns sociais-democratas) antes da votação.***** Depois a Igreja começa a negociar uma nova concordata com a Alemanha(Reichskonkordat): nesse cenário, ela sacrifica o Zentrum, então o único partido significativo que os nazistas não tinham proibido. Na realidade ele tinha-o ajudado a chegar ao poder. Em 5 de julho de 1933, o Zentrum se dissolve sob solicitação da hierarquia católica, deixando o caminho livre para o NSDAP de Hitler, então partido único. Os nazistas fizeram concordata com o Vaticano, conferindo ao último privilégios, em troca de apoio político.Os nazistas assinariam "concordatas" com as igrejas protestantes.

*****O Partido Comunista Alemão foi posto na ilegalidade em virtude do incêndio do Reichstag. Capangas de Hitler atearam fogo no lugar e depois culparam os comunistas pelo incidente. Isso serviu de pretexto pro governo decretar Estado de Sítio, além de perseguir os comunistas e outros "inimigos da nação".O clima tenso causado pelo Estado de Sítio deu motivo pra Hitler conseguir convocar o Parlamento para votar plenos poderes pro NSDAP (Partido Nazi).
gOk disse…
Hey, então quem faz sexo e engravida também deve ser excomungado, porque, até aonde eu sei nenhuma mulher teve 3 milhões de filhos :), no máximo em casos extremos, 8. Logo, 2.999.992 vidas jogadas fora... ó meu Deus... ¬¬_
Diego disse…
Espermatozóide, ser vivo? Hahahahahahaha Grande filosofia!!
Bruno disse…
Tipo q espermatozóides não são seres humanos pq só tem 23 cromossomos.... gente burra é um problema sério. As críticas tem que ser pelo menos coerentes e verdadeiras po... assim fica difícil
Anônimo disse…
Cara, eu fiz faculdade de Filosofia, é impressionante o quão burros os filósofos podem ser. Acham a Filosofia tão superior que não estudam outras ciências. Onde que o espermatozóide é um ser humano?? Só na cabeça de um retardado que deveria ficar calado mais vezes.

A saber, sou kardecista, acho a Igreja Católica um grande atraso, mas entendo que ela tem que respeitar seus dogmas. Se ela ficar se adaptando aos novos tempos, não faz sentido ter dogmas.
Ricardo G. disse…
Anônimo das 02:40: você leu e não entendeu. Onde está escrito que o filósofo disse que o espermatozóide é um ser humano?

O que ele afirma é justamente ao contrário do que você entendeu. Disse que o bichinho não é pessoa.
alucardimorts disse…
se for ver tambem se aplica a mulher isso, ja que o ovulo tambem tem vida e todo mes vai um (ainda bem pq se num vai ferro)
Anônimo disse…
Boa ironia. Mas pra akeles q n consideram espermatozoides humanos se vc pensar de um jeito eles sao, eu diria ``HUMANOS IMCOMPLETOS`` batendo punheta e como vc tevesse destruindo uma chance de vida.
Abu Bakr disse…
Não vi nada de filosófico, além do mais é coerente a igreja excomungar o comunismo, afinal de contas, é um regime ateísta, anti-deus e satânico!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo