Pular para o conteúdo principal

Vaticano intervém em ordem criada por padre devasso

Marcial_Maciel

Nesta foto antiga, Maciel está do jeito que gostava: entre seminaristas, suas vítimas

Agora é oficial: nesta terça (31), o Vaticano colocou sob intervenção a ultraconservadora Legionários de Cristo, fundada em 1941 pelo padre mexicano Marcial Maciel. Nos próximos meses, as unidades da ordem vão receber “visitantes apostólicos” cujos relatórios servirão para uma profunda reforma na Legionários.

Maciel foi um safado. Morto ao final de 2008, aos 87 anos, por décadas ele abusou sexualmente de seminaristas – até um sobrinho seu não escapou de sua perversão.

Ele teve amantes (mulheres e homens). Com uma delas, uma espanhola, teve uma filha que hoje está com um pouco mais de 30 anos. Há suspeita de que teve outros filhos.

Maciel teve várias namoradas, na maioria viúvas ricas nas quais aplicou o golpe do baú. Algumas delas deixaram fortunas para a Legionários de Cristo, que é hoje, entre as ordens católicas, a mais ricas. Ela é conhecida como “Os Milionários de Cristo”.

O padre ia com frequência à Santa Fé na época do João Paulo 2º. Maciel tinha lá, em um seminário, um quarto onde recebia suas amantes.

Ele também seria usuário de drogas.

Embora as primeiras denúncias sobre as perversões do padre tenham se tornadas públicas nos anos 70, o Vaticano, até João Paulo 2º, preferiu ‘acreditar’ na versão da hierarquia da ordem segundo a qual tudo não passava de mentiras, calúnias.

João Paulo chegou a declarar que Maciel era um exemplo a ser seguido por padres e bispos.

Maciel só foi afastado pelo Vaticano da Legionários quando a sua saúde estava debilitada, alguns anos antes de sua morte.

Quem o sucedeu foi o padre Álvaro Corcuera, que continua à frente da ordem. Corcuera e demais integrantes da hierarquia da Legionários são crias do Maciel.

Em recente manifestação sobre a crise na entidade, Corcuera não teve coragem de citar o nome de Maciel, mas admitiu que “aprendeu muito com o fundador”. Na entidade, havia um culto à personalidade do padre.

A Legionários de Cristo está presente em 18 países, incluindo o Brasil (mantém um seminário em São Paulo). Tem 900 sacerdotes e 3.000 seminaristas. O seu braço leigo, a Regnum Christi, possui cerca de 70 mil associados.

Religiosos que pertenceram à ordem – alguns hoje ex-padres – afirmam que Maciel foi devasso por muito tempo porque contou com a omissão dos integrantes da Legionários.

Esses religiosos entendem que, se essas pessoas não forem defenestradas, a ordem naufragará no mar de lama na qual navega há décadas.

> Caso do padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

Anônimo disse…
Marcial Maciel é um sem-vergonha conhecido há muito tempo, golpista e devasso, além disse um grande comparsa da Opus Dei, eu mesmo conheço alguns membros da 'Obra" que tinham seus filhos se preparando para o sacerdócio nos seminários deles.

Será que agora eles também estão preocupadinhos com a "integridade sexual" de seus filhos ou será que agora está tudo bem do mesmo jeito que é quando eles escutam denuncias distantes deles e envolvendo os filhos dos outros.

Talvez todos eles se entendam com uma boa dose de auto-flagelação grupal.
Anônimo disse…
Nesta foto, Maciel aparece do lado de Pio XII, o papa de Hitler.

Bom.. falando em Maciel... Roma nuinca o excomungou... mesmo sabendo de sua devassidão e de seus filhos.
A mesma igreja demitiu 1 padre casado.
santa hipocrisia.
veja notícia
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL858327-5598,00-NAO+ENGANEI+O+POVO+DIZ+PADRE+CASADO+DEMITIDO+DE+ARQUIDIOCESE.html
http://www.tudoagora.com.br/noticia/10988/Nao-enganei-o-povo-diz-padre-casado-demitido-de-arquidiocese.html
Anônimo disse…
igreja pedófila romana.
namoro disse…
Recrimino qualquer ofensa à qualquer religião, é discriminatório, difamador e coloca no mesmo "saco" homens e mulheres que deram suas vidas em suas determinadas crenças espirituais. O dito "padre" é mais um entre centenas de milhares de pessoas que se escondiam atrás do nome de um Deus, um guru, o Sol, etc. Cabe à justiça comum julgá-lo, e à sua hierarquia episcopal ficar mais atenta para que fatos dessa gravidade jamais aconteçam, ainda mais nessa escala de perversão.
Abraços
Rodrigo Piva disse…
A vaticano prefere sempre fechar os olhos diante de casos como esses. Depois vai e paga uma indenização e tudo certo.
Quando vem a público ficam sem saída e resolvem investigar. A igreja precisaria de uma profunda reforma. A mentalidade de seus comandantes parou há séculos e casos de abusos como esse se tornam cada vez mais comuns, infelizmente.

Abraços
Anônimo disse…
É mesmo?? e pq o vaticano não se empenha em punir os seus maus padres?? Se não punir, é cúmplice!!

PS: Soube que o Vaticano responde processo por causa de "ouro nazi".

A grande mídia adora falar da Alemanha Nazista, mas omite outro regime sanguinário: a Ustasha croata. O regime Ustasha - Estado "Independente" da Croácia (NDH, em croata Nezavisna Država Hrvatska) nasceu em 1941 graças à invasão nazi-fascista na Iugoslávia durante a 2GM. O Vaticano apoiou o regime de Ante Pavelic porque desejava um poderio católico nos Balcans(O Vaticano até hoje nunca mencionou ou condenou a Ustasha). O regime croata(mistura de nazismo com inquisição católica) exterminou mais de 700000 sérvios (cristãos ortodoxos), 60000 judeus, 30000 ciganos e milhares de opositores. A cumplicidade da igreja católica croata com este regime sanguinário foi intensa, a ponto de padres liderarem conversões forçadas de sérvios ortodoxos, massacres e campos de extermínio (Jasenovac, por exemplo). A crueldade Ustasha era tão grotesca que chocou até mesmo os alemães e italianos, que tiveram que dar um freio no fanatismo Ustasha. O chefe religioso Ustasha, cardeal Stepinac, foi beatificado pelo papa JP2 em 1998.
O assunto Ustasha é um grande tabu na grande mídia nacional e internacional, graças ao lobby católico.O Vaticano, através de $eu banco, receptou e lavou o dinheiro roubado pelos fugitivos do regime nazi-católico da Croácia (Ustasha) no final da 2GM, além de ajudar os Ustashas fugirem pra América do Sul, via ratlines. A cumplicidade vaticana com os croatas rendeu uma ação judicial.Advogados dos EUA, representando sobreviventes e parentes de vítimas do regime Ustasha, estão tentando processar, sem sucesso, o Banco do Vaticano
Ver site dos advogados http://www.vaticanbankclaims.com/faqs.html
As folhas do processo contra o Banco Vaticano http://www.vaticanbankclaims.com/5AC.pdf
welington disse…
Cada notícia difamatória sob a conduta dos legionários de Cristo, é uma facada para mim no entanto, acusar o Pe. Alvaro Corcuera de tais crimes também, é uma total falta de coerência não conhcendo a conduta de tal santo sacerdote da igreja católica.Que a Legião de Cristo não desfaleça perante tais ataques e continue levando tudo "en la sangre escrita"
Anônimo disse…
as informações incompletas producem atritos e guerras na humanidade. esta materia e um exemplo da falta de objetividade no mundo atual........
Anderson Silva disse…
Eu fui legionario! e em 99 conheci o Pe. Marcial Maciel...

Parabens ao dono desta reportagem pela clareza...

Vamos aos fatos... Os legionários e eu sei disso porque vivi mtos anos lá... São cheios de regras muitas delas idiotas e quase todas proveniente deste Padre acima...

Todos tinham ele como um santo e o veneravam... em todas as ordenações tinha uma fraze dele... liam se cartas, contava, histórias fabulosas sobre sua generosidade... e deu no que deu...

A carne é fraca e quando este pobre mexicano viu o que estava construindo e o lucro que isto tava dando resolveu soltar as frangas...

Muitas as vezes se tocar no seminario é coisa de outro mundo, andar num carro acompanhado de uma mulher mesmo que seja sua tia é proibido... regras que estepecador inventou e ele mesmo burlou...

Eu tenho pena porque na Legiao tem pessoas ótimas que realmente vão mudar o mundo... Mas sempre sempre sempre ficara esta lembrança deste Padre que fundou e afundou uma obra...

A legião é ótima seu carisma é de Deus mas muitos que a adminitram só pnsam em riqueza e em ricos...

Quem sou pra julgar???? Julgo mesmo já vi estorquirem ricos e esnobarem pobres tenho provas e testemunhas....

Será que não falta fé desses padres???

Já vi amigos querendo seguirem caminho para outras congregações e des serem chamados de burros!!!!!

Marcial maciel julgo você sim porque acreditei em vc como muitos outros... Te comprimentei e abraçei pensando num santo, mas estava tudo errado...

Julgo a Legiao sim!!!! porque me diziam que o pe Marcial maciel era generoso vestia terno e gravata e saia sozinho pra ajudar aos pobres... e comia a mulherada enquanto outros se matavam acreditando e sua santidade...

Espero que ele pague!!!! e pague caro não so abusou de mulheres e crianças como abusou e estorquiu a fé de muitos........
Anônimo disse…
Santo Deus! Quantos ataques ao vosso nome, àquela que é a vossa vinha? Senhor, levanta-te! Dá o pago aos soberbos, que merecem. Vinga o teu nome, Senhor, por amor de ti mesmo. Humilha os humilhadores dos teus servos. Eles armam ciladas para os inocentes, para os que caminham na tua Justiça. Acusadores dos servos de Deus, Caluniadores dos ungidos do Altíssimo, qual de vós poderá pagar o resgate por si mesmo?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih