Pular para o conteúdo principal

Mãe de menina estuprada é indiciada por ter sido negligente

Excomungada pelo arcebispo José Cardoso Sobrinho, a mãe da menina de nove anos estuprada pelo padrasto foi agora indiciada pela polícia porque, como responsável pela filha, teria de impedir o abuso sexual.

Jaílson José da Silva, 23, também violentou a irmã de 14 anos que tem déficit mental.

“Se ela [ a mãe] dava banho todo dia nas meninas, como falou, como não pôde notar nada estranho no corpo delas?”, pergunta o delegado Antônio Luiz Dutra. “Ela deveria ter protegido as filhas.”

A menina que ficou grávida vinha sofrendo abusos desde os seis anos.

Até ontem, sexta (27), a mãe não sabia que tinha sido indiciada, informa a Folha Online. Ela ainda está confusa com a repercussão do caso.

Por alguns dias, sua atenção foi disputada por organizações não-governamentais favoráveis à gestação de gêmeos e por dom Sobrinho, que tentou evitar o aborto.

A mãe foi excomungada pelo arcebispo porque autorizou o procedimento médico. A menina, franzina e subnutrida, corria risco de morte caso a gestação fosse levada adiante.

Se a mãe for condenada, poderá ficar na prisão de até dois anos.

A Secretaria Especial da Mulher de Recife está providenciando um advogado para defendê-la.

> Caso da gravidez e aborto da menina estuprada.

Comentários

Anônimo disse…
Eu queria ser excomungada pelo bispo!!(tô fazendo uma ironia)Fui católica,sou hoje evangélica e descobri biblicamente que não existe esse negócio de excomungar!GRAÇAS A DEUS EU MESMA ME EXCOMUNGUEI!!!!!!!KKKKK
BOBAGENS E MAIS BOBAGENS DESSA IGREJA CATÓLICA,ACHO QUE LAVAR ROUPA É MELHOR!!!!QUE ELE SE PREOCULPEM COM OS PEDÓFILOS!!
Tereza disse…
Estamos diante de uma situação complexa. É preciso investigar se a mãe sabia, pois o muro do silêncio não é construido na falta de conhecimento de membros da família. Ele vai se erguendo de forma tácita e sútil. São tramas que dão concretudo aos jogos relacionais no tecido familiar.
Anônimo disse…
a ignorancia e estupides dos evangelicos, querendo se sobrepor a Igreja Católica de todas as formas porque não é sobre a excomunhão que o texto esta tratanto e sim sobre a negligencia da mãe em saber que a filha estava sendo violentada.
Anônimo disse…
eu acho q isso é um orror dessas pessoas fika estrupando crianças e adutos e as mães deixar os padrasto ate os pais estrupa as crianças para nao ir em bora de casa...ou outras coisas a mas
e depois q que aborta a criança q pode tha sabendo que sua propria filha pode esta correndo risco de vida...isso é uma opinião de uma criança de 12 ano q esta estudando isso na escola
Anônimo disse…
Gente, por favor, use um corretor ortográfico!
Anônimo disse…
Nossa...Esse primeiro comentário deveria ser excluido... ridiculo o que o amigo anonimo escreveu... eu não tenho nada contra nenhuma religião e até acredito que todos devam ter alguma... porem não suporto os olhos fechados dos evangelicos... é ridiculo essa pessoa ler um comentário triste como esse e ficar ironizando... O que o texto quis nos passar foi algo acima da religião... é algo polemico, triste que acontece com muitas crianças, situações que vão traumatizá-la por toda a vida...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento