Quatro integrantes da CPI da Pedofilia convocaram Maria Cecília de Castro (foto), titular da Delegacia da Mulher de Catanduva (SP), para saber por que ela omitiu em um inquérito dois dos principais suspeitos de pertenceram a uma suposta rede de pedofilia, o médico de crianças Wagner Rodrigo Brida Gonçalves, 31, e o empresário José Emanuel Volpon Diogo, 44, embora contra eles existam denúncias de mães de vítimas.
Em fevereiro, quando recebeu as denúncias, Maria Cecília (foto) pediu -e foi atendida- à Justiça a prisão preventiva do borracheiro José Barra Nova Melo, 49, conhecido como Zé da Pipa. Além de pedófilo, ele seria o aliciador do esquema. Seria ele quem levava crianças para casas de um bairro de classe média alta da cidade.
Por pressão do Ministério Público e da juíza Sueli Juarez Alonso, da Vara da Infância e da Juventude, foi aberto um segundo inquérito policial de modo que o médico e o empresários fossem incluídos nas investigações.
Na prática, a polícia civil foi afastada do caso e o Ministério Público assumiu as investigações.
Com autorização da Justiça e ajuda da Polícia Militar, o MP deflagrou na quarta (11) a Operação Fênix para prender suspeitos, mas Rodrigo Gonçalves e Diogo tinham desaparecido da cidade um dia antes. O advogado do empresário informou que seu cliente estava viajando a negócios. Os dois passaram a considerados como foragidos.
Suspeita-se que tenha havido vazamento de informações sobre a Fênix.
O promotor João Santa Terra Júnior informou que a operação tomou como base a apuração de fatos novos, os quais não revelou para preservar as investigações.
Até a realização da Fênix, Rosana da Silva Vanni, também da Delegacia da Mulher, afirmava que não há nenhum indício da existência de uma rede de pedófilos na região, mas apenas um caso isolado, o do Zé da Pipa.
A CPI da Pedofilia chega a Catanduva na quarta (18) e deverá ficar na cidade até sexta. Ela vai ouvir também os suspeitos que foram presos na operação do MP, testemunhas e mães das vítimas.
Com quatro integrantes, a CPI tem quórum suficiente deliberações como determinação prisão de suspeitos.
Comentários
Sou a favor da pena de morte nesse tipo de caso, sou mãe e se isso um dia acontecesse com minha filha, Deus que a livre, eu mesma mataria o canalha.
"Odeio esse pais, tenho vergonha de ser brasileira. Tenho nojo dessa politica, e me indigno com as pessoas votando. Eu só voto nulo, não sujo meu voto, não coloco um bando de incompetente no poder, os vejo ir e vir e tudo continuar igual."
O voto nulo é o voto mais sujo que existe, é a omissão.
Se quiser ir embora do Brasil (que eu amo e me orgulho apesar de minha descendência 100% europeia) eu pago a passagem, não precisamos de falsos brasileiros omissos e chorões.
Para onde você quer ir? Bolívia, Venezuela, Irã, China, Myanmar, Afeganistão, Coreia do Norte? Para países melhores você terá que merecer e participar de suas conquistas não se omitindo no exercício básico da democracia.
Voto branco e nulo são votos jogados no lixo.
Postar um comentário