Pular para o conteúdo principal

Bispo de Catanduva nega que padre acusado seja pedófilo

O bispo Antônio Celso de Queiroz, de Catanduva (SP), defendeu ontem (10) o padre Jeová Bezerra da Silva de acusações de pedofilia.

O programa Domingo Espetacular, da TV Record, entrevistou uma suposta vítima (cuja identidade não foi revelada) segundo a qual o padre paga até R$ 100 por encontro com adolescentes em sua casa, em um condomínio fechado.

dom Antonio Celso de Queiroz Dom Celso (foto) afirmou que as acusações ao padre são uma tentativa para desviar as investigações policiais de uma rede de pedofilia da qual mais de 30 crianças e adolescentes teriam sido vítimas.

“Quem é esse garoto? Por que procurou uma emissora de TV, e não a polícia ou a igreja?”, questionou o bispo, de acordo com a imprensa da região.

Mesmo assim, disse que a Igreja Católica vai localizar o rapaz que falou à TV para apurar as suas denúncias.

O padre Jeová está no Canadá substituindo um sacerdote em férias, disse dom Celso. Garantiu que o padre voltará ao Brasil para prestar esclarecimentos, se for chamado pelas autoridades.

A CPI da Pedofilia e o Ministério Público obtiveram da Justiça a quebra de sigilo telefônico de suspeitos e de pais e mães das vítimas.

Entre os suspeitos, está o endocrinologista de crianças Wagner Rodrigo Brida Gonçalves, que nega ter cometido qualquer delito.

Nos próximos dias, a CPI vai colher depoimentos de suspeitos e de vítimas e seus familiares.

> Denúncias de pedofilia em Catanduva.

Comentários

Anônimo disse…
A recor agora vai ter que provar.....
Anônimo disse…
E que fique bem claro... a ordem é : pedófilo não é excomungado...estuprador não..se for padre então, goza ( literalmente) de foro privilegiado.
Anônimo disse…
Gostaria que as forças da Igreja Católica tambem se levantem e nos defendam dos ataques da Rede Record, eta Edir Macedo, ecotttt!!!
Anônimo disse…
Ai gente...não é de hj que esses padres recalcam o tesão deles e descontam nas criancinhas inocentes... Eu não testemunharei a favor de Jeová! Never More! Fugindo pro Canadá...SURE baby SURE!!!
Jeová católico é pedófilo sim senhor! Merece ser currado na cadeia!!!

criança molestada por ele 7

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema