Pular para o conteúdo principal

Bispo suspende padre que defende uso da camisinha

padre_LuisCoutoO padre Luis Couto (foto), que também é deputado federal pelo PT da Paraíba, deu entrevista a um jornal do seu Estado defendendo o uso da camisinha e se manifestando contra a discriminação de homossexuais e contra o celibato.

Foi demais para o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, que proibiu o padre de celebrar missa, batizados e casamentos nas paróquias do Estado.

Para voltar a exercer essas funções, Couto vai ter de se retratar publicamente – é a exigência do bispo. A informação é do Jornal da Globo.

Couto afirmou que deu a entrevista como político, não como padre. E disse que vai continuar celebrando em sua casa, onde não vale a proibição do bispo. “O direito de celebrar tem caráter indelével e ninguém pode tirá-lo.”
Para o bispo, o padre se colocou contra a orientação oficial do Vaticano. “Isso é intolerável.”

> Entidades católicas desafiam o papa e distribuem camisinhas.
novembro de 2008

Comentários

Anônimo disse…
toda sociedade tem regras quandu nos propomos a segui-las temos que aceitar suas regras e morl,ninguem vira padre com a faca no pescoço ,se ele quer ficar famoso ter prestigio e ir contra a moral crista ele que se ajunte com os da laia dele...
Anônimo disse…
Laia dele?! O cara simplesmente ta vendo a verdade e não deve aguentar mais essa baixaria da igreja caótica! PARABENS ao pe.Luis Colto, espero que consiga abrir os olhos da inquisidora igreja, celibato só dentro da igreja porque fora nos vemos o que esta acontecendo...
Anônimo disse…
laia dele siim, quem quer libertinagem que va atraz de seus libertinos ,temos uma moral a zelar ....
Anônimo disse…
Engraçado ver como pessoas que estudam tanto são tão ignorantes

O Padre no caso, desobeceu a igreja , desobeceu seu superior...independente de usa ideia..se eh a favor ou não isso não vem ao caso..quando escolheu a vida sacerdotal sabia de tudo oq ia viver..ninguem mentiu...a igreja deixa disponiveis no mundo inteiro seus documentos..decretos ..regras...catecismos doutrina e td mais..

Agora a populacao querer colocar a culpa na IGREJA CATOLICA, pelos problemas sociais é o cumulo e motivo de riso....

A maioria dos que se dizem catolico..nao vivem oq a igreja pede...entao podemos concluir..se a igreja fla para nao usar e elas quiserem vao usar normalmente...

A populacao tem que parar de querer dizer qui a igreja é culpada..pois eh mais facil e comodo isso nao eh?

Mas vejamos...antiguamente existe nao existia aids..e todas essas doenças...sexuais que existem hoje

Com o tempo a castidade ficou fora de moda neh ..e o que prevalece é o sexo desregrado...que a humanidade não satisfeita...com a experiencia..de ter uma relacao com um homemX e uma mulher,,,,alem de ter com varios pessoas ..em um espaço de tmepo muito curto...sentem a necessidade de ter relacao com pessoas do mesmo sexo ..e nao satisfeita ainda...com animais..sera que isso é normal??
Sera que isso não acarretaria nenhum problema..afinal todos sao livres ne?

Devemos analisar bem esses fatos...antes de falar que a igreja é arcaica....

O que vejo de belo na igreja é isso ..Guardar os valores..a igreja é mãe..por isso não é a favor..disso..

A contaminação do virus da aids nao vai acabar com uso da camisinha ..pois a propria pessoa que a faz diz que ela nao é 100 %..se ela nao garante como eu vou usar isso...
MAs criticas a parte ...a igreja preza a familia...o mundo so esta nesse caos hoje...pois nao esxite familia...pois uma mulher casa...esta gravida antes de casar...depois separa...casa tem outro filho...os filhos nao conhecem seus pais ..nao recebem amor..por isso acontecem ..tantas catostrofes...
Não exuste valor...
A mulher nao foi criada para ser objeto ...A camisinha so incentica o sexo desregrado...
Como a igreja pode zelar pela castidade se libera a camisinha ..seria meio contraditorio isso nao acham?

A mulher...era tem a sensibilidade da familia...de educar...tudo deve ter uma disciplina...O Pudor e a Pureza...é algo belo....
O Casamento foi feito pra estar jutnos ate a morte ...não pra fikar casando e na primeira crise separar...o namoro eh tempo de conhecer ...o coracao da pessoa que voce ira viver pro resto da vida...nao pra conhecer o corpo ..isso voce tera..eh tudo uma cosneuqencia e um tmepo...mais o mundo da tao famoso tecnologia ..adianta tudo....

Mas a igreja tras esperança....que tudo pode mudar..se nao todos pelo menos uma parte ..e vale a pena....

Imagina que bonito no dia do seu casamento voce...subindo no altar diante..de todos as pessoas que amam..e prometando amar aquela mulher ate a morte...mesmo nas dificuldades..e saber que ela vai ser dua esposa..uma so carne...que ela nao conheceu nehum homem antis...que juntos voces vao descobrir tudo....

Ou seria mais belo ..voce estar la no altar..com uma mulher que sera sua esposa...prometendo ..ser fiel ate a morte ..e educar seus filhos ..e tera que educar os delas ...neh ..porque ja tem varios..um de cada pai..e seus amigos...todos rindo..faldno ah..o que tem ali debaixo do vestido..conheço detalhe por detalhe..

A liberdade é um presente ..cada um escolhe como usa-la ..vivemos em um pais livre..se a igreja proibe ou nao ..voce nao e obrigado a aceitar ...entao crescemos nas nossas criticas...
deixemos de ter uma mente pequena...que se deixa levar pela midia tenha sua opniao formada

Analise bem os seus valores...e oq quer para o futuro
Anônimo disse…
Pois eu estudei e continuo a estudar, principalmente filosofia. E creio ser menos ignorante do que a maioria das pessoas, incluindo esta aí, em cima. E a minhas conclusão é esta: as religiões são cancros.
Nelson Góes disse…
"Imagina que bonito no dia do seu casamento voce...subindo no altar diante..de todos as pessoas que amam..e prometando amar aquela mulher ate a morte...mesmo nas dificuldades..e saber que ela vai ser dua esposa..uma so carne...que ela nao conheceu nehum homem antis...que juntos voces vao descobrir tudo...."

Esqueceu de imaginar que vocês podem descobrir junto que não combinam e o resto da vida a dois ser um verdadeiro inferno?

Caia na real, vida a dois não é um conto de fadaa, se você souber respeitar o seu companheiro(a)verá que é irrelevante o fato de ter tido outra pessoa antes de ti ou não.

Mente pequena é achar que tem sempre que ser o primeiro. Só se vence junto, minha amiga. O passado amoroso do seu companheiro pode tê-lo transformado em seu príncipé encantado.

A igreja se basear apenas em um livro que foi cuidadosamente organizado de forma a atender interesses particulares de um grupo, negligenciando escritos deixados por seguidores dos apóstolos que foram escolhidos pelo próprio cristo? Entenda que a igreja é uma congregação formada por humanos, manipulações de interesses e informações existem nela também. Papas que cometeram adultério, outros que não mantiveram o celibato e outros que foram assassinados pela cúpula da igreja. Tudo isso aconteceu ao longo desses 1.700 anos de catolicismo. A igreja chegou até os tempos atuais por saber se renovar. São justamente pessoas como o padre Luis Couto os responsáveis pela boa fama e sobrevivência do cristianismo.

Os sinais de Deus está espalhado ao seu redor, tão na cara que você talvez nem tenha reparado neles. Achar que a bíblia representa toda a vontade de Deus é pensar pequeno. Observe o mundo ao seu redor ao invés de acreditar em tudo que te dizem.

Prefiro uma mulher que não teve a primeira vez comigo, mas que seja inteligente e agradável, a que uma virgem de cabeça oca.

Depois passa o resto da vida mal amada e não sabe onde errou.

Respeito é valor, castidade não.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová