Pular para o conteúdo principal

Peterson, de 5 anos, morre de tanto apanhar da mãe

image A professora de português Solange Gusson Machado (foto), 42, bateu tanto em seu filho Peterson, de 5 anos, mas tanto, que o matou. O menino era filho adotivo dela desde março de 2008, como é outro, Nicolas, 4. Solteira, ela mora em Pirituba, zona norte de São Paulo.

Na noite de ontem (6), ela confessou à polícia ter espancado a criança, informa o site do Estadão.

Solange contou que, depois de ter espancado em Peterson (não se sabe o motivo, mas isso não importa porque nada justifica a violência, ainda mais contra criança), viajou com seus dois filhos para a casa de um parente dela, em Campos Limpo Paulista (SP).

Lá, Peterson começou a ter tonturas e desmaiou.

O menino foi levado para o pronto-socorro de Cajamar, na Grande São Paulo, e o médico se impressionou com os hematomas no corpo dele. Mas o médico nada pôde fazer. Instantes depois Peterson morreu.

Indiciada pela polícia, Solange agora está em uma prisão em regime temporário. Ela deverá responder à Justiça pela morte do menino em liberdade.

Arthur Gusson Machado, irmão de Solange, disse à polícia que ela batia no menino porque ele comia e tinha refluxo. “Não é assim que se cuida de criança”, disse ele a uma emissora de televisão.

Espancamento de crianças pelos pais é mais comum do que se imagina. É corriqueiro, tão do dia-a-dia, tão ‘normal’, que a questão não preocupa o governo nem a sociedade. Tanto que praticamente inexiste estatística sobre esse tipo de agressão.

E essa é mais uma violência contra as crianças, porque, na prática, é como amordaçá-las para que não gemam, para que ninguém saiba de seu infortúnio.

> Mãe bate mais nos filhos; pai é mais truculento.

> Casos de violência contra criança e adolescente

Comentários

Anônimo disse…
Nossa que vaca, deveriam espancar ela também! Sei que violência gera violência mas isso é inadmissível.
Anônimo disse…
Um belo exemplar de mãe.

A desgraçada adota uma criança, que precisaria de muito carinho e afeição, e a espanca como um animal.
Ela vai ter o dela. As presidiarias posuem um código interno entre elas e esse é um tipo de crime inadmissivel para elas. Ela será espancada sem dó, pelas outras presidiarias.
A justiça vai ser feita, de uma forma ou outra.
Paulo Lopes disse…
Stefano, Justiça mesmo só a dos tribunais. E toda violência tem de ser repudiada.
Unknown disse…
Que horror!!!
Mãe é sinonimo, de amor, doçura ternura!!!
Úma mulher dessa não pode ser chamada de MÃE.
Onde nós vamos parar tratando nossas crianças assim!!!
Anônimo disse…
Essa louca varrida com coração de pedra deveria morrer da mesma forma...e o Nicolas como fica?O que deve estar passando na cabecinha dessa criança que viu o espancamento?
Meu Deus,esse mundo esta perdido mesmo!!!
Queremos justiça!
Anônimo disse…
Galera, estou dando uma passada pela internet para ler sobre o assunto, ela é prima do meu pai,a um mês mais ou menos eu fui na festa do nicolas que é irmão do peterson, e ela ja estava com um comportamento muito queto e estranho, todos da familia estão super arrasados,é dificil acreditar que uma pessoa que nós conviviamos poderia matar uma criança desse modo.

Meu pai mesmo espera que ela morra na cadeia
Anônimo disse…
Nussa quem diria ke essa vadia eraa minha professora e o garotenhoo eraa tão lindoo !
Anônimo disse…
Estou totalmente passada, sem chão e rumo pois conheço a Solonge desde os 10 anos de idade e jamais ia esperar uma coisa dessas.
Como não moro mais em São Paulo fico as vezes muito tempo sem encontrar com as pessoas mas a cerca de 5 meses encontrei com ela que contou sobre a adoção e disse que tinha sido a melhor coisa que tinha feito na vida.
Não sei o que aconteceu, mas apesar de conhece-la espero que pague pelo que fez.
Anônimo disse…
Nao sei o que aconteceu com a Solange, ela sempre foi uma pessoa calma, ponderada, batalhadora. Estou perplexa, com dó das crianças e dela também pois , agora a vida dela virará de cabeça para baixo. Ela estava muito feliz com as crianças.
Anônimo disse…
O que ela fez é inadmissível, e claro, ela precisa pagar pelo que fez. No entanto, pessoas de fora desconhecem como foi a infância dela. Assim como o Peterson não queria comer e ela dava aí a criança vomitava, ela também passou por isso. A família está se fazendo de coitada, o pai dela sabe muito bem disso, não é Sr.José ? Apanhava da mãe que tinha mania de limpeza, no rosto, era forçada a comer e vomitava também. Culpa da adoção que não fez uma boa investigação psicologica. Ela NUNCA foi uma pessoa agressiva, nem na infância, mentira que o proprio pai anda falando. Ela batalhou e conseguiu tudo que "tinha" na vida sozinha. É uma pessoa maravilhosa, que surtou e merece pagar pelo que fez. Mas também precisa ser lembrada e defendida no sentido de que nunca foi agressiva e sofreu MUITO na infância, o msm que fez com o menino, aconteceu com ela. Só p/ galera ficar ligada nas mentiras. A família conhece bem a Sô. Infelizmente, ela precisa ser detida e pagar pelo crime que sei lá como, o que deu na cabeça dela, ela cometeu.

Até mais.
Anônimo disse…
Vixiiiii quem disse que ela sofreu e apanhava???
Estão loucos, convivi com ela desde os 10 anos, estudamos e até trabalhamos juntas e eu vivia na casa dela brincando com ela e o Arthur
O sr. Bruno (e não José) sempre foi um bom pai e depois de muito tempo viuvo resolveu refazer a vida.
Gente, ela nunca foi agresiva,sempre foi quieta e timida, sempre foi muito fechada, pode ter levado bronca quando criança, isto pode, eu mesma levei broncas,tapas na bunda para aprender, mas agora falar que ela é VITIMA e que ela fez com o menino o que fizeram com ela isto é ridiculo.
Conheço a Solange a 30 anos e sempre gostei dela,mas agora concordar o que ela fez com uma criança de 5 anos, isto eu não concordo, não aceito.
Galera como diz a pessoa ai de cima FIQUE LIGADO a familia está certa sim e a vitima foi a criança e nao ela
Anônimo disse…
Se você a conhece desde os 10 anos de idade, devia conhecer antes destes.Porque ela é da minha família, 1ºgrau. E sua, o que ela é ? Eu vivi indo na casa da Solange, churrascos, viagens,tudo.O nome do pai é José Bruno pra informação alias. ;) É que todo mundo o chama de Bruno ou Tio Careca, okays? E tudo isso aconteceu sim com ela. E NÃO JUSTIFICO OU DEFENDO ou a faço de VITIMA, pq o que ela fez é IMPERDOAVEL, ela tem que mofar na cadeia.Qto há ela ser timida, reservada,quieta isso concordo com você. E não ser agressiva também, como o pai disse que ela SEMPRE FOI. Tá na TV pra todo mundo ver a entrevista que ele deu so falando mal dela, sendo que ela sempre foi uma filha exemplar e batalhou por tudo na vida sozinha. A vítima foi a criança sim, mas ela não precisa ser tornada um monstro maior com mentiras a seu respeito. Se você não é da família e não há conhece desde bebê, so a partir dos 10 anos de idade, FIQUE LIGADO, você não sabe de tudo. Quem conviveu DENTRO da casa dela, desde bebê e conheceu a tia cidinha e sua mania de limpeza absurda e o tio "careca" como você deve saber o apelido, sabe que não estou mentindo. O próprio irmão e a esposa, Artur e Carla, sabem disso.;)
No entanto, ela tem QUE PAGAR pelo que fez, a se tem.Foi uma monstruosidade que não se sabe da onde surgiu.

Um beijo.
Anônimo disse…
Também não disse que o pai da solange era um MAU pai,disse que está contando mentiras a respeito dela. Outra coisa é que ele vivia em bar bebendo. Ex: O bar do Português. Era um bom pai sim, mais não deu estrutura p/ filha, vivia em bar. Tudo que ela conseguiu, já que vc há conhece desde os 10 anos, foi devido ao esforço dela, pq ela nunca teve ajuda. E não disse que ela foi espancada quando criança...mais que sofreu, sofreu. Era chamada de gorda ridicula as vezes, a mãe OBRIGAVA SIM ela a comer MAIS do que ela aguentava. E por neurose a LIMPEZA, a mãe dela batia nela sim. Lembro de uma fez que ela derrubou um copo de coca cola no chão e a mãe deu uma chinelada no rosto dela. Você parece que não sabe de nada. Me desculpe, mais vizinhos e amigos desconhecem muita coisa. As brigas dentro de casa que eles arrebentavam porta, quebravam um monte de coisa. Foram bons pais, foram sim... mais tiveram MUITOS deslizes com a Solange e ofenderam muito ela. E ela apanhou também pq não comia...Afinal de contas, A GENTE COME O QUE AGUENTA NÉ...cada um tem um estomago...maior, menor.
No mais é isso que tenho pra dizer. Só digo tudo isso pq não gosto que desmintam verdades, principalmente pq ser parente de primeiro grau e conhecer a familia desde SEMPRE. Qdo a solange era bebê. ;)

Até pessoal...

Obs: Ela tem que mofar na cadeia, ou morrer até mesmo como a pobre criança, pagar pelo que fez.
Mas não ser caluniada c/ outros 500 que não tem a ver com o assassinato do Peterson.
Anônimo disse…
OK cada um tem seu ponto de vista.
Convivi muito com ela porque estudamos desde o primário até a faculdade e ainda por cima trabalhamos juntas.
Não vou questionar seu ponto vista como parente dela que pode até ter visto coisas que não vi e o inverso também já que você não morava com ela e pode não ter visto muita coisa que eu vi, mas de qualquer forma do jeito que vc fala dá a impressão que é "olho por olho", ou seja,ela apanhou,tinha comer forçado, etc... e por isto tinha que fazer a mesma coisa com o filho????
Não vou crucificar a Solange, mas tenha certeza que fiquei triste, decepcionada e até revoltada e espero que ela pague e que fique muitos anos na prisão.
Agora vamos para com esta história porque realmente a intenção deste comentário é comentar o que ela fez e não como ela viveu.
Bjs boa sorte.
Que Deus tenha piedade da alma dela.
Anônimo disse…
O que ela viveu na infância pode ter influenciado em partes o que ela fez, porque ela fez exatamente a mesma coisa, obrigava o menino a comer, e batia nele, mas nunca "mataram" ela né, essa é a diferença. ;) Ngm conhece o psicológico de ninguém. Isso É CLARO, não justifica de forma alguma o que ela fez. Estamos todos chocados como você,e incredulos ainda, parece que não aconteceu, não caiu nossa ficha ainda, nunca poderiamos imaginar isso, nunca. E ela merece pagar da forma mais severa possível.

Que Deus tenha piedade mesmo, porque ela vai precisar.

Beijos.
Anônimo disse…
Sou amiga de trabalho, conheço a Gusson como é chamada pelos colegas há alguns anos. Sempre foi uma pessoa exemplar. Meiga, doce, serena com os alunos, com os colegas de trabalho.
Acompanhamos a adoção das crianças e ela estava muito feliz com eles e nós também vibramos com ela.

Nada que for postado aqui neste ou outro blog, trará o Peterson.

Existem circunstancias médicas e psicologicas que devem ser levadas em consideração.
Cabe agora ao advogado, aos médicos (aos profissionais) investigarem.
Sobre o que sua prima escreveu acima. Sobre o pai dela é verdade. Sabemos também que ela era arrimo de familia. Falar mal dela é muito fácil. Mas e os anos que ela ajudou financeiramente a familia não conta? Inclusive este pai que deveria ter sido um exemplo para ela?
Ela se fez profissionalmente sozinha. Seu irmão deveria apoiá-la neste momento, pois necessitou dela diversas vezes não é mesmo?
Tenham cuidado, pois as pessoas jogam pedras para os fatos. Mas o que a levou a ter um dia de fúria?
Será que o irmão, o pai e a familia apoiaram ela nesta adoção?
Há muita coisa por tras de um simples, mas trágico ato.
Anônimo disse…
Pessoal, também cresci com a Solange e jamais imaginei que ela teria a capacidade de fazer o que fez, porém a Da.Cida e Sr. José foram pais normais, mas tem um detalhe, também apanhei da minha mãe, nem por isso quero adotar alguém para descarregar minhas frustasções e outra geralmente as pessoas não querem que seus filhos passem por aquilo que elas passaram, a Solange paresse que pegou a criança para fazer o que a mãe fazia com ela, não é justo. O mundo hoje está de cabeça para baixo, temos que rezar muito, pois enquanto não conhecemos os responsáveis pelas barbaries, contamos como mais um, hoje que convivemos com alguém que cometeu, é difícil acreditar, porém ela tem que cair na real e o próprio remorso vai tomar conta dela, isto é, se ela tem sentimento, como eu espero e creio que tenha.
Anônimo disse…
Fui colega de trabalho da Solange durante alguns anos. Pessoa educada, boa profissional. Esta ato trágico pegou todo mundo de surpresa.

Acho que ninguém discute a gravidade da situação e que é um crime que deve ser esclarecido e punido com rigor.

Como no Brasil existem 190 milhões de técnicos de futebol também podem ser encontrados 190 milhões de juristas, advogados, psiquiatras e psicólogos, cada um com seu palpite.

Entretanto é hora de largar o "achismo" e esperar que a justiça seja feita.

Surto? Resultado de sua criação? São apenas hipóteses. O importante é que ela admitiu ter praticado o crime. Resta acompanhar as investigações. Que seja punida pelo crime que cometeu. Sem mais, nem menos. Com direito de defesa garantido pela Constituição. Afinal, vivemos num estado de direito.

Não está em julgamento toda sua história de vida. Lavagem de roupa suja, insinuações maldosas não vão trazer o menino de volta.
Anônimo disse…
Trabalhei alguns anos com a Solange. De fato, sempre foi pessoa educada, ética e profissional competente. Esta tragédia pegou todo mundo de surpresa.

Crimes contra crianças levam todos a sentimentos de fúria e vingança. No entanto, o que está feito está feito. Resta aguardar que a justiça seja feita e que ela seja punida com rigor por seu crime.

Como no Brasil existem 190 milhões de técnicos de futebol, também há 190 milhões de juristas, advogados, psiquiatras e psicólogos. Cada um com seus palpites.

Entretanto é necessário deixar o "achismo" de lado e esperar o resultados das investigações. Surto? Resultado da sua formação na infância? Tudo é nebuloso ainda... Lavagem de roupa suja, insinuações maldosas... Nada disso vai trazer o menino de volta.

Importante destacar que ela admitiu ter praticado um crime. Parece consciente da gravidade de seu ato. Sua história de vida não está em julgamento, mas sim o crime que ela praticou num dado momento. Possui direito de defesa como qualquer cidadão brasileiro...

Sei que é difícil, os ânimos estão exaltados e a revolta é justificada, mas vivemos num estado de direito (imperfeito, reconheço)e é desejável que a justiça seja feita dentro da lei. Depois refletirmos os porquês e lutar para que fatos como estes se repitam com menos regularidade.
Anônimo disse…
Nossa essa louca era minha diretora, ela tem que pagar mesmo pelo que fez, afinal a criança não teve como se defender,estou de queixo caido.
Anônimo disse…
trabalhei com a gusson. nunca percebi nenhuma anormalidade.tenho pena da crian;a que foi duplamente infeliz. solange deve pagar pelo crime que cometeu
Anônimo disse…
Conheci os irmãos em um abrigo, quando fui fazer uma vizita e estou chocada em saber dessa tragedia. A burocracia para adotar uma crinça é tão grande e ainda acaba aconteendo esse tipo de fatalidade. Pessoas erradas acabam tendo a guarda de inocentes e fazem tal brutalidade. Espancar um serhumano até a morte é incompreendivel, sendo ele uma criança é ainda mais dificl aceitar tamanha violencia.
Anônimo disse…
PETERSON O Q MAIS ME DÓI É LEMBRAR Q UM DIA VC ESTAVA NO MEU COLO,NO LAR SÃO RAFAEL E AGORA Ñ POSSO MAIS TE VER ...
LEMBRO ME DE VC SAINDO DA PERUA ESCOLAR..TÃO LINDO,TÃO FORTE E TÃO BEM CUIDADO!!
TE AMO GAROTO E ATÉ BREVE...
Anônimo disse…
Sinceramente,não tem uma reclamação dessa professora...Ela era bem educada,doce,um amor de pessoa...será que existe uma pessoa assim de verdade...isso parece mais um caso da novela que acabou a pouco tempo(Flora de a favorita)Todos a adoravam era a melhor pessoa do mundo...
Imagino o que essa mulher fazia com esse anjinho todos os dias...
Não existe uma pessoa que esteja sempre rindo,sempre calma,sempre com tempo para ajudar a todos...
Do fundo do meu coração desejo que justiça seja feita,mas se as presas a espancarem até dar uma emorragia ela sabaria o que o garoto passou,a morte eu não desejo,pois morrer é fácil...
Quero ve-lá bem viva sofrendo para pagar o que fez.
Anônimo disse…
Não sinta essa dor,pois vc não pode ve-lo mais pode senti-lo dentro do seu coração,pois saiba que ninguém morre enquanto permanece vivo dentro dos nossos corações...
Ele está bem,está no colo de nosso querido e amado pai pode ter certeza.
Fique feliz por saber que um dia ele esteve sentado em seu colo...Fique feliz de saber que um anjinho esteve perto de você e agora voltou para o céu...
Tenha uma boa noite e um forte abraço.
Anônimo disse…
acho muito interessante, mas não e o sufeciêmte para espamcar alguem(como o Pedro silva).
andreia cristina batista disse…
eu a conheci na escola ernani bruno silva em taipas.
acho que ela esta com algum problema psicologico.
estudei nesta escola por três anos e ela sempre foi uma otima pessoa .
mas não da o direito dela tirar a vida de uma criança só pesso que deus tome conta dessas almas
Anônimo disse…
Só quem realmente morou dentro da mesma casa é quem pode dizer quem era a verdadeira Solange,gastava seu salário em cd e dvd, pizza,e nunca ajudou sua família,que por sinal também nunca precisou de sua ajuda.Então quem acha que sabe de como eram as coisas em casa só pelo fato de frequentar de finais de semana ,está enganado....Ela nunca foi gente,nunca foi calma.

Acredito sim,que normal ela nunca foi,agressiva desde pequena,algumas marcas de queimadura,o irmão dela carrega até hoje,e por varias vezes agrediu a prima pequena que morou conosco,até que ela cresceu e a primeira coisa que fez foi sair de lá.

Os sobrinhos ela também nunca escondeu sua preferência que era a menina,mas os outros dois meninos,principalmente o do meio,era chamado de inútil,retardado,imbecil,fazia eles de faxineiros quando estavam com ela e já deu alguns tapas neles também, e daí a fora,mas tudo isso dentro de casa ,na rua (pros outros verem)era santa a pessoa exemplar.

E só pra constar foi o pai quem pagou toda sua faculdade de letras na PUC.Temos todos os recibos.

Tenho muita coisa pra fazer e só agora li esses comentários,ridículos.

Vai ver é remorso,tem muita gente que trabalhava com ela que ficou devendo dinheiro que ela emprestou,mas até hoje não se pronunciaram,acho que estão idolatrando-a com medo de serem cobrados por ela.

OBS n. 1) Em relação a sua mãe,a mesma só se defendia,pois parecia que os papéis se invertiam,era ela que apanhava da Solange as vezes,era xingada,até hoje acho que ela morreu de uma hora pra outra de desgosto da filha que tinha,e ela nunca forçou a Solange a comer,pelo contrário,ela levava o que sobrava para o quarto dela a noite para a Solange não se empanturrar de madrugada...

2)Em relação a prima mais nova que morava com ela,certa vez ela a agrediu e correu atraz dela com uma machadinha,foi nesse dia que ela ligou pra irmã e foi embora.

3)Como o pai disse e eu assino embaixo,a Solange era muito boa sim...para os de fora ,na escola onde dava aula e na igreja,onde sim dava grandes contribuições,fora isso,só quem já morou dentro da mesma casa sabe quem realmente ela é.E ela disse que só ficou com o Peterson porque queria muito o Nícolas.Imagino o que esse menino passou na mão dela,gostaria que quem a idolatra tanto visse as fotos que eu vi...Não tinha um lugar do corpo daquele menino que não estava machucado com hematomas,fratura na cabeça,pulmão perfurado,costelas quebradas,e até seu saquinho com marcas de unhas de tanto que ela apertou...

Tá bom ou preciso falar mais?

Por favor ,peço que respeitem a mãe dela,que nem está mais aqui pra se defender,e o pai,que fez o que pode para criar seus dois filhos,e está tão decepcionado com a filha quanto qualquer outra pessoa.

Vamos torcer apenas por um julgamento justo e para que possamos esquecer essa tragédia.

A gente pensa que isso nunca acontece com um dos nossos,mas acontece sim,e nem por isso somos iguais ou culpados.

Nesse caso a responsabilidade é só dela.
Anônimo disse…
Gente, o q devemos fazer é orar muito a Deus e nunca deixar q esse tipo de violencia parta das nossas mão, pois quem ainda não teve uma ira q brotasse de dentro de si mesmo? É nessa hora q está o bom senso e o equilíbrio p q nunca façamos o mesmo, orar, ir a igreja, ou qquer outra atitude que nos ajude ser melhor é o correto.Portanto vigiar e buscar sempre o amor e a caridade, independente de qual religião seguir, pois esta sim nos livrará de atos insensatos.
hiddentech disse…
ATOLO . esse povo fica debatendo sobre a vida da mulher. todo mundo sabe que pela lei FUDIDA do BRASIL ela so vai ficar presa por uns 15 anos ( reu primario bla bla bla bla ) afinal TADINHA ne ela e MUITO BATALHADORA hahaha ela bateu pra descontar raiva. ou ela e muito RETARDADA para nao saber quando parar . ela bateu muito forte. Todo mundo sabe que uns CONTRA VAPOR na BEBEDEIRA DE LAVAGEN todo mundo toma de vez en quando. mas espancar uma crianca ? QUE BRUTALIDADE. e o Pobre do menino era adotado , ele nao tem ninguen por ele. Essa RETARDADA Tinha que ser queimada em uma fogueira pra servir de exemplo.
Anônimo disse…
Eu, honestamente, não confiaria nenhuma criança, muito menos um filho meu a uma mulher só porque ela é mulher e sabe como cuidar de crianças. Quem disse que as mulheres sabem cuidar, criar e educar uma criança só porque é mulher? É automático é? NÃO É! Mães que tem conhecimento sobre o desenvolvimento físico e mental de criança são raras, raríssimas. Ninguém recebe um treinamento específico,, não há faculdades para pais e mães, só uns cursinhos de quatro horas... é piada! Eu sou um estudioso da educação e da infância e estou na educação há 13 anos, convivi com centenas de crianças e pais e mães, li milhares de livros sobre psicologia infantil, pediatria, fisiologia infantil, neuromecânica da aprendizagem infantil, sexualidade infantil, psicanálise, psiquiatria, terapia corporal infantil; trabalhei como voluntário em casas que cuidam de crianças com alguma necessidade especial, física e/ou mental; conheço tudo que uma precisa, sei o que cada célula delas faz, o que é bo e o que não é, e, ainda assim, não decidi ser pai defato, pois pai eu já sou de todas as crianças, mas estou a iniciar um processo de adoção e me sinto realmente preparado, até demais, se considerarmos a média nacional. Serei um pai INCRÍVEL e essa criança terá uma vida fascinante em todos os sentidos. Ah se todos os pais e mães tivessem a preparação que eu tive... o mundo seria outro e a infância seria, de fato, a melhor idade.
Anônimo disse…
Nossa qta coisa...fiquei chocada com esse crime,principalmente por ter sido aluna dessa perturbada,na escola humberto em taipas. Esse ser desprezivel era sim uma professora muito legal,atenciosa,preocupada com o aprendizado de seus alunos,mas, como sempre tem o mais,com ela nao podia ser diferente,ela tinha sim mudanças de temperamentos subitos,ficava agressiva como nao podia fisicamente,o tom de voz era assustador,e isso nao era so em um momento de nervoso strees ou falta de paciencia,ate mesmo em uma conversa civilizada,onde se contraria uma açao ela se tranformava. Nunca,logico nunca imaginamos q essa atitude em um ser o levara a matar alguem,apesar q nao acredito q a intençao fosse essa,principalmente por ja ter visto sua mudança de humor.Foi um momento de furia onde a vitima fragil nao suportou tanta força nas agressoes,onde na realidade era um descontrole de uma pessoa q com certeza nunca foi normal,e um tratamento psicologico era fundamental.E a psicologa teria q ter sido mas atenta ao entrevistar a Solange pq nao era tao dificil perceber a mudança dela.Alias numa entrevista de uma hora,ou seja uma entrevista bem feita de uma hora ignorando qualquer ponto a favor,ja da p perceber,logico nao diagnosticar mas perceber.Acredito q se foi percebido nao foi dado a atençao necessaria,e foi ai q esse garoto foi mandado p os braços de um ser desequilibrado,ou seja ele foi mandado para o proprio inferno,conviver com pessoas como ela,e se tornar um cofre,pois e onde ela vai depositar todas as suas frustaçoes.Pessoas como ela nao pode ter cofre,pois so assim ao chegarem em casa terao q superar lidar com as frustaçoes e nao transferi-las,onde pode causar dor,tristeza ou a morte como chegou nesse caso,p quem esta com ela.
Anônimo disse…
Conheci a Solange e seu irmão Arthur quando minha família se mudou da Vila Mariana para Pirituba em 1970. Eu tinha 6 anos e fomos vizinhos durante décadas, sem maiores problemas! Concordo sim com todos os argumentos a respeito de seu comportamento reservado. Ela era reservada, mas nem por isso briguenta! Temos mais ou menos as mesmas idades, mas não chegamos a brincar juntos na infância! Também sempre soube que ela era "gordinha" e talvez sofresse algum preconceito por isso. Às vezes, ouvíamos brigas e discussões, mas toda a família tem lá os seus percalços. Nos últimos anos, ela arrumou sua vida (e parece que a da família também), estudou, se formou e batalhou. Por outro lado, acredito em todas as versões (como alega sua colega de trabalho) de que ela realmente carregasse a família nas costas e, além disso, certa vez, a encontrei e fiquei surpreso, pois ela tinha emagrecido abruptamente. Parecia que não era ela, seu rosto murchou! Acho que talvez estivesse fazendo algum tratamento rigoroso para perder peso e que isso, de certa forma, possa sim ter interferido em seu sistema nervoso, causando algum abalo emocional. Acho que pode ser uma soma de muitos fatores que acabou culminando nesse lamentável episódio! Os especialistas deveriam sim investigar o tipo de vida que ela levava e também o perfil psicológico da família! É realmente uma pena tudo isso, mas fazer o quê?
Julia disse…
A idade da crianças estao erradas,Peterson tinha 1 ano e Nicolas tinha 3 anos.
Anônimo disse…
Só soube hoje. Estou transtornada. Ela sempre foi uma pessoa maravilhosa. Fizemos faculdade juntas. Frequentei algumas ocasiões a casa onde moravam: ela, o irmão, e os pais. Cheguei a conhecer a mãe dela. Ainda NÃO ACREDITO NO QUE COMETERA. Gostaria de estar a seu lado nesse momento, pois acredito que está sofrendo. Que Deus a ilumine!!!! Sö, não é justo vc. estar passando por isso. Beijo no seu coração.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo