Pular para o conteúdo principal

Padre dos balões lidera votação por prêmio a morte estúpida

image
Padre virou piada na internet
Era um domingo ensolarado e de ventos calmos no litoral de Paranaguá (PR) quando, no dia 20 de abril de 2008, o padre Adelir De Carli (foto), 41, subiu ao céu dependurado em mil balões coloridos inflados por gás hélio, como os de festa de crianças.

Subiu e desapareceu.

O corpo dele só foi encontrado no dia 4 de julho, na costa de Maricá, Rio, longe de onde planejara pousar, em Dourados (MS).

Mas antes o padre já tinha entrado no anedotário da internet. Foram produzidas dezenas de fotos-montagens, como esta aí cima, que mostra Adelir em direção ao centro da via Láctea.

Agora o padre é uma celebridade internacional: ele está liderando a votação on-line do prêmio Darwin Awards, cujo objetivo é ‘homenagear’ quem morreu de forma “realmente estúpida”.

Embora tenha sido expulso por indisciplina de aulas desse tipo de voo, Adelir pretendia ficar nas alturas 20h e bater o record de 19h que pertence a dois norte-americanos. Mas ele não contava com o desvio de sua rota por fortes ventos.

Em seu último contato com o controle em terra, disse algo inacreditável: não sabia como funcionava o GPS e pediu pelo celular que alguém o ajudasse a entender o aparelhinho.

O padre já tinha perdido o rumo em um de seus voos anteriores: ele foi parar na Argentina, mas em terra firme. Mas desta foi levado para o alto mar.

O prêmio tem o nome de Darwin, o cientista da teoria da evolução das espécies, porque faz um deboche (implacável, é desnecessário dizer) àqueles que, ao morrer de maneira bizarra, contribuíram para “melhorar o código genético humano”.

Até agora, o segundo colocado na votação é Ivece Plattner, um italiano que se colocou entre uns trilhos acenando as mãos para que uma locomotiva em alta velocidade parasse de modo a poupar o seu Porsche encalhado. Ele morreu atropelado.

Padre dos mil balões coloridos reaparece no humor negro.
abril de 2008

Caso do padre dos balões.

Comentários

Anônimo disse…
realmente foi uma morte boba ! agora na verdade se tivesse dado certo ele ia chamar atencao...para a pastoral rodoviaria, da qual ele fazia parte com seu caminhao, andando por esse brasil afora levando amor,perdao solidariedade,quem deve ta gostando sao alguns motoristas de caminhao pedofilos, que ele combatia e denunciava pra policia... e agentes do trafico de criancas e adolecentes... esses sim tao adorando...
Unknown disse…
o mais iditoa de todos aheiuahiuheiuahe
Unknown disse…
idiota demais rs!
Anônimo disse…
Prezado Paulo Lopes,

Mais um exemplo do seu viés de notícias negativas sobre a ICAR.

Ora, outro dia reclamei que não havia uma notícia sequer de forma positiva sobre a Igreja Católica e que negativas existiam centenas.

Propus vc postar um blog com a história de S. Francisco, de Madre Teresa, do Padre Damião de Veuster, afinal vc não seria tão indiferente em notar o Bem que algumas pessoas fazem, e seriam histórias e comportamentos justos para divulgar.

Hoje, em nova visita ao blog verifiquei o episódio do padre imprudente que planejou inadequadamente bater um recorde, e fruto de seu erro, a história terminou trágica.
Morte não é motivo de piada.

O caminhoneiro do primeiro comentário destacou que o padre trabalhava na pastoral rodoviária e combatia a pedofilia dos caminhoneiros, e os traficantes de crianças.
Isto sim é gente de história valorosa, de comportamento justo e bom, coisa para ser divulgada.

O autor do blog não aproveitou esta informação para dar destaque a um trabalho tão util para a sociedade (mas depois vem dar notícia quando algum pedófilo atua ou alguma criança está sendo roubada).

Pois bem, embora o autor do blog não tenha dado notícia alguma a respeito dos projetos do padre, não deixou de postar 10 (ISSO MESMO = DEZ) vezes notícias sobre o padre que morreu de forma trágica em seu empreendimento mal planejado, em todas elas destacando os sucessivos erros cometidos pelo padre, com tom irônico até. Para ser sincero, bastaria 2 notícias - quando aconteceu - e quando o corpo foi encontrado - e nunca para fazer piada.

Como pude contar e como pude demonstrar:

Exatamente Dez a zero para o negativo.
Paulo Lopes disse…
Tudo que saiu neste blog sobre o padre Adelir foi publicado pela imprensa. Não inventei nada.

De resto, no post critico o prêmio Darwin - "um deboche implacável".

Obviamente que lamento a morte de Adelir, porque sou um defensor intransigente da vida. Por isso mesmo endosso que Adelir poderia ter evitado uma morte tão irresponsável e estúpida.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher