Pular para o conteúdo principal

Médico culpa sedativo por ‘alucinação sexual’ de pacientes

por Flávia Tavares e Fausto Macedo, do Estado de S.Paulo

Roger Abdelmassih (foto), de 65 anos, dono da maior clínica de reprodução assistida do Brasil, vem sendo acusado desde o início do mês de supostos crimes sexuais contra 54 pacientes que se submeteram a tratamentos para ter filhos em épocas diferentes. O médico está sendo investigado pela polícia e pelo Ministério Público de São Paulo.

Abdelmassih_monstroEm sua primeira entrevista desde que o caso foi noticiado, há cerca de 15 dias, Abdelmassih (foto) negou categoricamente que tenha molestado suas pacientes e revelou ao Estado a linha de defesa que deve adotar.

A principal argumentação será a de que, segundo estudos científicos, de 3% a 4% das pacientes que usam o anestésico propofol experimentam "comportamento amoroso" e "alucinações com conotação sexual" quando despertam. O remédio é utilizado por ele para procedimentos que precisam de períodos curtos de sedação.

Algumas de suas acusadoras alegam que foram agarradas e forçadas a beijá-lo; outras falam em abusos enquanto estavam sedadas ou acordando.

Acompanhado de dois advogados renomados, os criminalistas Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Adriano Sales Vanni, o médico recebeu a reportagem na quinta-feira em sua clínica, um casarão na Avenida Brasil, antes de se submeter a cirurgia para retirada de uma hérnia no Hospital Albert Einstein.

O médico e seus advogados afirmaram que pesquisas, inclusive do Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos - que corresponderia à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil -, atestam os efeitos do propofol.

Um documento em inglês afirma: "A maioria das alucinações é descrita como prazerosa, com uma frequente conotação sexual." Outro trecho fala em "comportamento desinibido ou uma expressão verbal dos pensamentos íntimos dos pacientes".

Mariz de Oliveira adiantou que pretende pedir uma acareação com as denunciantes. "Não há o que temer, as acusações são todas infundadas", disse Mariz.

Abdelmassih se exaltou ao falar das denúncias que enfrenta e chorou ao lembrar a mulher, Sônia, que morreu em agosto, de câncer.

"Essa desgraça pela qual estou passando, essa situação injusta, cretina, canalha está me expondo a uma situação que eu jamais gostaria de passar perante minha família", disse. "Sou inocente e nós vamos provar."

O senhor tocou sexualmente alguma paciente?

Não. Sexualmente não. Sou um cara de abraçar, muito carinhoso, é minha característica. Chamo todo mundo de "minha querida". Tenho uma mania desde jovenzinho de colocar as mãos no rosto da pessoa para beijar. É assim que eu faço (demonstra na repórter). Existe confusão disso.

A que o sr. atribui as denúncias?

É um absurdo. Não sei por que isso está acontecendo. Nós vamos provar minha inocência. Estou sendo alvo de ataques há quase dois anos. Começou com uma página no Orkut, de uma tal Iris Saga (que não foi encontrada pela reportagem). O (advogado Adriano) Vanni abriu um inquérito e fomos atrás do IP da página. Identificamos essa paciente, que inclusive coloca lá que queria ter filhos e acabar comigo. Ela é uma doida, criou na cabeça uma determinada situação que não existiu, e começou a arregimentar um monte de loucuras. Quem são essas quarenta e tantas mulheres? Está tudo no Orkut dela. Eu tinha uma informação, não sei se verdadeira, de que haveria uma lista de 60 mulheres que ela teria recrutado.

Como o senhor responde às acusações de que abusaria das mulheres após a sedação?

Tem gente que fala que é uma hora de sedação. Isso é um nojo. Elas não ficam mais do que cinco minutos sedadas. A sedação é para tirar os óvulos. A gente entra com o ultrassom e uma agulha no fundo da vagina e aspira os óvulos. Há trabalhos que mostram claramente que 3% a 4% das mulheres que tomam o remédio que usamos para sedar, chamado propofol, têm, ao acordar, um comportamento amoroso. Não sou eu que estou falando, é um trabalho científico. Hoje, faço 150 ciclos por mês. Mas vamos pôr uma média de 120 por mês. Em um ano, seriam 48 casos com o tal comportamento amoroso. Em dez anos, 480.

Não existe outro medicamento similar que o senhor possa usar?

Existe, mas esse é o melhor. Hoje (quinta) eu vou tomar esse remédio para a minha cirurgia. E é rápido. Quando acaba a ação do remédio, a gente acorda.

O que é o “comportamento amoroso” que o remédio provocaria?

A mulher acorda e se sente em uma condição de fantasia. Ela pode imaginar coisas. Eu posso entrar na sala, cumprimentá-la e ela achar que eu fiz alguma coisa. Mas isso é impossível, lá tem anestesista, médico, enfermeiras.

O senhor não fica sozinho com a paciente?

Imagina, nem dá. Tem uma mulher que fala barbaridades, que haveria uma maca e que, no dia da transferência do embrião, dei a sedação e a carreguei no colo. Primeiro, não dei sedação, porque nessa fase do tratamento, a paciente não é sedada. Segundo, não carreguei ninguém no colo. A mulher está deitada no centro cirúrgico, ela acorda e o anestesista está ali. Não tenho maca, porque não há espaço. Ela anda para o quarto. Algumas vão cambaleando e, nesse caso, uma enfermeira vai de um lado ou um médico vai do outro. Os dois quartos de repouso estão a uma distância mínima do centro cirúrgico. Se ela quiser dormir, ela dorme uns minutos. Como tem um movimento muito grande na clínica, a gente pede para elas irem embora, para poder colocar outra paciente. Os maridos podem ficar junto, mas em geral não ficam.

O sr. faria acareação com elas?

Por que não? Tem gente que eu quero olhar na cara. Tem uma fotógrafa que fala em maca, em sedação na transferência. E fala que fez BHCG (exame de gravidez) três dias depois. A gente faz 10 ou 12 dias depois. Veja o absurdo.

E quanto à ex-funcionária que o acusa de tentar beijá-la?

Ela foi tão débil mental, que eu tenho o e-mail dela falando besteiras sobre pacientes, que inclusive serão minhas testemunhas. E ela fala no e-mail que quer R$ 15 mil e, se não recebesse, iria falar na imprensa. É chantagem ou não? Isso foi em maio. Por trás disso, tem a tal da Iris Saga. Quero que isso seja investigado e punido. Vou até o final da minha vida, porque quero punir quem está acabando com a minha vida. E vou dizer: se a senhora não provar nada contra mim, eu vou tacar-lhe um processo.

O fato de as mulheres não se conhecerem e terem versões parecidas dos episódios não dá credibilidade às denúncias?

Como não se conhecem? Estão todas no Orkut, elas se relacionam. A página hoje está inativa, mas ficou no ar meses. Essa mulher foi minha cliente e não teve êxito. Ela deve ser uma fantasiosa total. Ela tem que ser punida.

Quanto os clientes pagam pelo tratamento?

Falaram por aí em R$ 38 mil. Mas esse é o preço para três tentativas, com tudo incluso, menos os remédios. E garante tratamento até o terceiro mês de gravidez. Não fico depois cobrando para cada coisinha.

O movimento da clínica caiu desde que as denúncias foram noticiadas?

Hoje, todas essas mulheres passaram por mim (mostra uma lista). Caiu um pouco, mas nada demais.”

> ‘Onde estão os artistas que chamavam Roger de Dr. Vida?’
janeiro de 2010

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários com palavrões não serão publicados.
Anônimo disse…
Paulo
Gostaria que respondessem às questões:
1 - todas estavam sedadas?
2 - o remédio tem o mesmo grau de efeito para todas as mulheres que sentiram o efeito alucinógeno?
3 -Estas mulheres se conheceram a partir das denúncias ou desde a clínica?
4- Na segunda vez que foram assediadas tiveram a mesma alucinação?O efeito se dá em homens também?Quantos casos comprovados no Brasil?
5- Discutiram com o médico após o efeito da droga?
6- Quantas mulheres no Brasil, ao usarem o medicamento, tiveram esta alucinação?Quantos casos comprovados?
7- De todas as clínicas de reprodução assistida que fazem uso do medicamento, quantas denúncias contra seus médicos, do mesmo teor?
8- A secretária da clínica,uma senhora que trabalhava no antigo endereço da clínica, foi chamada a prestar depoimento?
9- A alucinação das pacientes incluia as mesmas expressões que, comumente, o médico se utiliza, tais como "minha namorada", você é especial"?
10-Já chamaram para ser ouvidos os médicos( creio que para aprender utilizar o método icsi) que passaram pela clínica nos anos de 1994 e 1995?
11- Quando iam à clínica, tinham contato entre si, ou chegavam, eram atendidas e iam embora, sem poder uma falar com a outra?
12- Estas mulheres conheciam Iris Saga antes de a conhecerem no orkut?
13-Estas denunciantes têm histórico de vingança contra alguém?
14-Por que a funcionária tentou extorquí-lo?
15- Quem são as pacientes apontadas pela funcionária no email que supostamente foi enviado para extorsão?Pertencem ao circulo de amigos do médico?São clientes que, por ventura, não pagaram o tratamento?Fizeram propaganda para o médico, de alguma forma, como citar seu nome em revista?Tinham contato telefônico permanente com o médico?
16 - O teste de BHCG foi feito na clínica ou particular,devido a ansiedade da paciente em saber o resultado?
17- O teste pra comprovar a gravidez, nos casos em que as pacientes são de outros estados,é feito contando do dia da transferência ou tem que se voltar à clínica para fazê-lo?

Respondam às perguntas e terão o caminho para a resposta que buscam.Boa sorte.
Anônimo disse…
Isso e o jogo sujo da situaçao, usa-se argumentos cientificos , etico e moral, mais o fato e que as atitudes sao de formas intangiveis , so quem passa sabe , mulheres e seus maridos , os maridos nao sao anestesiados ...
Os argumentos politicos e marqueteiros so aumenta a dor das pessoas prejudicadas , uso de que a concorrencia quer lhe prejudicar e que as pessoas se complicam por ter seu orkut em e mail de secretaria , doi ver um pessoa do seu nivel Dr Roger ter que se justificar em artificios para confundir a opiniao publica, na politica tens exemplo como o do Sr inclusive um amigo politico seu em SP tambem Libanes
Paulo Lopes disse…
Observo que a gravidade das denúncias de ex-pacientes nada tem a ver com a origem libanesa do médico ou de quem quer que seja. Qualquer ilação nesse sentido é preconceito.
Anônimo disse…
É...parece que a coisa não é tão assim como dizem as denunciantes...parece que a verdade tem dois lados mesmo. O negócio tá ficando interessante, e essa acareação, se pudesse ser transmitida ao vivo...ai que delícia...adoraria assistir...
Anônimo disse…
Nao tenho preconceito nenhum, nem citei Libanes com o sentido de discriminar, sou um Libanes tambem, com orgulho. estou dando um exemplo de justificativas parecidas com um de um politico ...meu comentario e com base no que presencie ...
Anônimo disse…
Lamentavelmente soube de uma paciente , ex- mulher de um amigo, que há 9 anos fez submeteu-se a tratatemnto de FIV com dr Roger. Na ocasião ela relatou o acontecido : "ele tentou abusar de mim e disse que me daria o filho que me marido não havia conseguido me dar". Achei também que fosse uma fantasia, mas depois de tantos relatos semelhantes, ela deveria estar falando a verdade e nós não acreditamos...
Essa situação já poderia ter sido esclarecida há muitos anos e ter poupado várias famílias desta humilhação...ele precisa ser punido e perder o direito de execer a profisão!!!!
Anônimo disse…
Um documento em inglês afirma: "A maioria das alucinações é descrita como prazerosa, com uma frequente conotação sexual." Outro trecho fala em "comportamento desinibido ou uma expressão verbal dos pensamentos íntimos dos pacientes".

Paulo, preste atenção:se o comportamento é desinibido e alucinação prazerosa,porque ele não diz claramente que houve,sim, o assédio, por parte das pacientes,que é quem tive o tal comportamento,por que não há relatos do médico falando sobre o comportamento das pacientes?Se ele aventa a possibilidade de ter havido alucinações por parte das pacientes, então TEM que ter havido reação, nunca comentada por ele.Se houve estas alucinações, se se aceitar a tese de alucinação provocada por medicamento, OBRIGATORIAMENTE ELE TERÁ QUE ACEITAR A PRÓPRIA DENÚNCIA DAS PACIENTES,APENAS MUDANDO O FOCO:HOUVE SIM,PORÉM OCORREU POR PARTE DELAS.ISTO NUNCA FOI COGITADO,ELE JAMAIS,AO SE DEFENDER,NEM O ADVOGADO,TOCARAM NESTE ASSUNTO,AO CONTRÁRIO,AFIRMARAM TAXATIVAMENTE QUE SÃO SO DECLARAÇÕES INFUNDADAS.
sE O COMPORTAMENTO PÓS MEDICAÇÃO É AMOROSO, PORQUE AS PACIENTES SAEM COM ÓDIO DELE?PQ TODAS SÃO TAXATIVAS AO AFIRMAR QUE REPROVARAM O ASSÉDIO, QUE A REAÇÃO FOI DE NOJO E REPULSA?O EFEITO ENTÃO PODE SER CONTRÁRIO AO QUE SUGERE A FABRICANTE DO REMÉDIO?
Se o sedativo provoca desinibição pq é que nenhuma paciente até hoje relatou um pedido de desculpas ao médico,pelo comportamento que teve após a sedação, ja que, pelo que se infere da defesa do médico,a alucinação é da paciente?
Ele já afirmou alguma vez que ,por efeito da sedação,alguma paciente ficou desinibida ou ele sempre fala da relação de respeito mútuo?
Há algum relato destas pacientes que sentiram o mesmo efeito em relação aos assistentes e enfermeiros dos médicos?Já chamaram os enfermeiros e assistentes para que possam saber se houve alguma história de alucinação em suas presenças?Eles permanecem com as pacientes durante todo o procedimento até que saiam do consultório?

Mesma anônima
Anônimo disse…
O digno Senhor Paulo Roberto Lopes, manifestou que não permitiria palavrões. Jamais eu ou qualquer internauta, que aqui se manifeste, faria isso diante de um caso tão grave e impactante. Vejam vocês como é importante, a apuração de uma denúncia em tempo hábil, aos órgãos Policiais e Jurídicos. Vejo denúncias, em vídeos, de agora, relatando o caso acontecido muitos anos atrás; de mulheres ainda traumatizadas ; vejo também maridos omissos, que não conversam e não compreendem as suas mulheres. Casamento é diálogo, compreensão, amizade, afeto, carinho e amor , algumas vezes sexo. Homens e Mulheres, Mulheres e Homens, por favor , vamos ser mais parceiros! Pelo "Modus Operandi", depreendo que devem haver milhares de mulheres com algum tipo de denuncia de abusos, não só contra este senhor, mas de muitos outros. O Conselho de Ética Médica, pelo jeito, deve ser omisso neste aspecto. Espero que se dê uma resposta à Sociedade.
É o meu comentário. Muito Obrigado!
Anônimo disse…
Desculpa Dr Roger em citar sua felecida aqui.Mas toma cuidado para ñ acabar como ela.Sei q os dias dela em um ambulátorio,uma estrutura q o Sr montou pra ela em sua residência foi agonizante.
Olha,pensa em seus netos daqui por diante.Vale a pena??Não seria mais digno do senhor atestar insanidade mental e assumir a culpa?? As gerações futuras terão prejuízo por causa do Sr.Pensa,pesa tudo.Passe um filminho nas sua cabeça de tudo,facilitará.Peça ajuda as seus amigos Padres.
Olha eu tenho muita raiva do Sr e pior q isso tá ficando nojento.Alguém tem q tomar providências e jogar o Sr num manicômio.O Sr é muito bobão,posso imaginar a dor de barriga q está passando.E o $$$$ de para advogados!!!!Vai é morrer só,digno de PENA!!!E o inferno!Lá é sem luxo viu??? Ou o Sr ñ tem noção???
Anônimo disse…
É muita cara de pau desse velho asqueroso...
Comigo não houve nenhum desejo sexual com esse medicameto...em outras clinicas que usam esse medicamento não há o tal efeito colateral.
Em fim de 1999 e inicio de 2000 me submeti a um tratamento com 3 tentativas, como é a praxe da clinica, juntando todas minhas economias e ainda vendendo alguns bens para tal...
Por ocasião da consulta a propaganda era grande, nos convencendo do sucesso...
Porém já na primeira tentativa, já houve as tentativas de me beijar a força, sendo que fiz cara de nojo, tendo ele me chamado de gaucha chata pelo ato recusa. Não houve sucesso nesta primeira tentativa, retornei para a segunda tentativa, paranão perder o valor pago do "pacote", levando minha irmã para me acompanhar. Novamente houve as mesmas tentativa de assédio e insinuações. Só lembro que uma moça da clinica entrou rapidamente naquele local de recuperação me pedindo para sair de lá rapidamente, parecendo meia assustada, me transferindo para completar a recuperação da sedação em outra sala com outras pacientes que aguardavam ser atendidas, possivelmente sabedora das atitudes do monstro. Como novamente não houve sucesso no trabalho do "Papa" da fertilização e o mesmo passou a tecer comentários tais como: Teus ovários são muitos ruins gaúcha...vamos fertilizar óvulos bons, me oferecendo óvulos de doadoras....
Dai me decepcionei diante do insucesso e as tentativas, desisti da 3a tentativa, solicitando a devolução de 1/3º do valor pago relativo ao terceiro procedimento, rejeitado de imadiato, alegando que o valor pago referia-se ao tal "pacote", se desistissemos perderiamos o valor. Passamos a pressionar se caso não devolvesse iriamos registrar ocorrencia policial, como também iriamos divulgar na imprensa. Foi quando então o advogado do doutor nos contatou concordando em nos depositar a devolução do terceiro procedimento, concretizando o deposito.
Ressalto que tive muita vontade de denunciá-lo na época, mas do interior do RS até SP são mais de 1200 km, imaginem o transtorno que me causaria em meu trabalho e deslocamnetos até lá. Tudo que se houvia na época eram maravilhas de sucesso em tudo que canal de TV, jornais e revistas e eu acreditava ser a unica assediada. Imaginem voces, seria eu, sem poder aquisitivo nenhum, contra o "bambam da "fertilização" e toda a opinião publica a seu favor.
Anônimo disse…
Pois é minha gente!!!
O círculo esta se fechando....porém essa máteria do ESTÂO...sair bem no aniverário de SP...engraçado não...o tal Médico falando em uma página e meia....quem não o conhece até acredita em tudo que ele diz...rsrsrs
Mas vamos relembrar....
O ESTADÂO da família Mesquita = amiguinhos
No Fantástico = Fautão = $$$$$
Gugu,Carlos Aberto de Nóbrega = SBT = amiguinhos
Tom Cavalcante, Jão Dória Júnior = amiguinhos...
Lucina Gimenez e Roberto de Carvalho = rede tv= amiguinhos..

Quantos " amiguinhos" ele tem não? Até quando esse " amigo" vão sustentar essa baixaria? Até quando vão emprestar $$$$..sim pq alguém tem que bancar os vários funcionários não?
A propósito...a " senhora secretária da clínica antiga " que o colega ai em cima citou...faz hj companhia a esposa do médio...é falecida..porém essa ai não falaria nada...pq recebeu muito bem pelo silêncio...basta ver para onde ela sempre viajava...para uma secretária? E trabalhar tantos anos com a família??? Estranho não??
A propósito...quantas clinicas temos no Brasil?? Quantas denúncias de " abusos" relacionado a medicação temos?? Estranho....
E quem é a pessoa que ainda marca uma consulta com esse médico?
Anônimo disse…
COMENTÁRIO : O PROPOFOL É UM MEDICAMENTO LARGAMENTE USADO POR ANESTESISTAS, E, REALMENTE HÁ UMA DISINIBIÇÃO, O PACIENTE FALA O QUE PENSA E ESSES PROFISSIONAIS DA ÁREA ESTÃO MUITÍSSIMO HABITUADOS COM ESSE EFEITO DA MEDICAÇÃO.BASTA DIRECIONAR A PERGUNTA A ELES( AOS ANESTESISTAS):POR QUE SÓ AS PACIENTES DO DR ROGER DIZEM TER SIDO MOLESTADAS POR ELE?? POR QUE NÃO SE OUVE ISSO FREQUENTEMENTE SOBRE OS ANESTESISTAS QUE A USAM ROTINEIRAMENTE EM CIRURGIAS ?? NÃO SE APAIXONAM POR ELES??.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Para aqueles que ainda duvida, por ele ser uma pessoa famosa, inteligente, bem-sucedida...Aqui, vai a descrição de um psicopata: FRIOS, MANIPULADORES, CRUÉIS E DESIITUÍDOS DE COMPAIXÃO, CULPA OU REMORSO. UTILIZAM-SE DE SEU CHARME E DE SUA INTELIGÊNCIA PARA IMPRESSIONAR, SEDUZIR E ENGANAR QUEM ATRAVESSA O SEU CAMINHO. ESTÃO CAMUFLADOS DE EXECUTIVOS BEM-SUCEDIDOS, BONS POLÍTICOS, BONS AMIGOS, PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, E NÃO COSTUMAM LEVANTAR SUSPEITAS SOBRE QUEM REALMENTE SÃO. (Trecho tirado de um livro). Vocês indentificaram alguém?
Anônimo disse…
Alguém já se perguntou porque as mulheres anestesiadas que têm alucinações atacam apenas o Dr. Monstro,já que a clínica têm vários médicos?
Anônimo disse…
Óbvio que este senhor esta exercendo o Direito ao contraditório, não deveria ser diferente(ele não assumiria os fatos), contudo subestimar a inteligência da sociedade é bem característico de sua personalidade.
Chorar, relembrar a morte da esposa e fazer-se de vítima é outra face da defesa que deve assumir, orientado pelo seus advogados. Após a veiculação da reportagem em que se defende, devem se manifestar em seu favor aqueles seus amigos e amigas dos veículos de comunição que se omitiram até então, sendo que o CREMESP e o CRM devem apoiar-se na reportagem para o inocentar.
O Ministério Público e os delegados encarregados devem fazer o possível e o impossível em defesa das vítimas do TARADO QUE VIROU MÉDICO.
Anônimo disse…
Pelos comentarios acima, este individuo travestdo de médico não possui ética profissional nenhuma. Não teria feito trocas de materiais (óvulos, espermatozóides, embriões...)para obter sucesso a qualquer custo????
Se eu tivesse me tratado com este monstro, estaria em dúvida e de imediato providenciaria exame de DNA. Quem faz esta atrocidade com pacientes sedadas, trocar materiais para obter sucesso, seria o minimo para ele...
Anônimo disse…
Já tomei muitas vezes esse medicamento e nunca agarrei ninguém pós sedação. Esse efeito no meu organismo não aconteceu, quero dizer, o "amoroso".
É realmente muito estranho. . .Somos diferentes e portanto nem mesmo um procedimento tipo "receita de bolo" funciona da mesma forma para todos.
O que sinto é muita pena.
Acho que as mulheres deveriam denunciar "TODOS" os profissionais!
Anônimo disse…
Tudo está relacionado a esta crise de valores que
o Brasil atravessa.Caso uma das vítimas fosse casada com um homem de verdade, o homem com"H" iria até o consultório e enfiava um revólver na boca desse tarado safado.Porém vivemos uma desmoralização total: Políticos fazem o que querem, policiais ídem, promotores matam os filhos e os pais nada fazem, pastores e bispos são criminosos e os idiotas fazendo camisetas ridículas das vítimas!!!! Quando a vergonha voltar, o Brasil será outro, e todos esses vagabundos penssarâo muitas vezes antes de fazer o que fazem!!!
Anônimo disse…
A agressão à intimidade da mulher é tão séria que nenhuma delas conseguiria guardar por muito tempo. Não acredito em histórias que ocorreram há mais de 01 ano. Isso é pura alucinação.
Anônimo disse…
olha, eu nem irei meu alongar, só usarei uma frase:

"que desculpa esfarrada hein???"

Abraços, Paulo e parabéns pelo conteúdo de excelente nível!!
Anônimo disse…
Medicina nao e uma ciencia exata , isso nao e matematico,alem que a conta do Dr Roger de 120 mes . teria que dividir no minio por 3 tentativas para achar o numero vitimas pois cada mulher faz tres tentativas... cuidado Dr Roger se prepara mais para falar , pois teras que testar e provar nessa pacientes , e nos maridos que presenciaram tambem, eles deliram , vendo suas mulheres passando por isso.e depois o delirio marcam as mulheres por muitos anos,,,
Vc e muito mesmo carinhoso . vc foi assim tambem com clientes VIPS, nenhuma delas deliraram?
O Sr seja ser ridiculo e se acha...
Os tempos mudaram viu...
Anônimo disse…
RECADO PARA MP E CRM SP

PROCURE MEDICOS QUE SAIRAM DA CLINICA NOS ULTIMOS 15 anos eles sabem muito...
Anônimo disse…
Vc pode acreditar sim...anonino 9 45

So nao foram divulgadas na INTERNET , mais procurou resolver de varias formas e com muito sofrimento o que os olhos nao ve o coraçao nao sente ... se fosse com vc...
Anônimo disse…
Eu sinto muita tristeza so em pensar que a nove anos atras fui fazer esse tratamento c/ esse ludibrioso,falso, que faz das pacientes e seus faminiares de mariontes so para ganhar dinheiro facil , na verdade roubar mesmo e transforma o problema das pessoa em seu fetiche pessoal. Cobram um valor astronômico sem fundamento na ilusão de ocorrer gravidez. Ate quando esse louco, tarado ira deformar o verdadeiro papel de medico.E as pessoas que segurança possuem nessas clinica , será que e somente pondo a cara pra bater.
Espero que esse falso cientista pare definitivamente de trabalhar com mulheres que sonham em engravidar, talvez ele deva partir para trabalhar com animais, mas nem estes merecem tratamento.
DR. ROGER PARE DE AMOLESTAR AS MULHERES !!! QUE NÃO ESTÃO EM BUSCA DE SUA SATISFAÇÃO SEXUAL E SIM TRATAMENTO MEDICO. VOCÊ NÃO SABE QUAL SEU PAPEL NA SUA VIDA, NA VIDA DAS OUTRAS PESSOAS.
Você achou que iria ficar sem ser punido , achou que todas iriam se calar por medo, vergonha...pois aí esta sua recompensa. E INSUCESSO PRA VOCE E SUA EQUIPE DE CÚMPLICES.
Anônimo disse…
Perguntem para a psicóloga Vera Maluf, que é psicóloga da clínica deste ser despressível, se as pacientes que ela atendeu nunca fizeram comentários sobre essas situações. Eu sei que várias pacientes fizeram essa queixa a ela que é conivente desta sujeira. Mas como alguns médicos que já trabalharam lá, "têm o rabo preso", devem alguns "favores" que o crápula, muito ardilosamente faz questão de manter. Inclusive tratamentos free para parentes de políticos. Éh, a coisa é feia mesmo. Mas o mundo é redondo e eu vou assistir a descida dele com muita paciência.
Anônimo disse…
Coitadinho, até fiquei com dó agora, eu não entendo aquele selinho de canto de boca como um carinho, muito pelo contrário fiquei tão inibida que nunca mais voltei naquela clínica e outra quando ele fez isso eu não estava anestesiada eu tinha acabado de receber a noticia que não estava grávida, fui embora rapidinho pq estava decepcionada e também pensativa na maneiro que ele médico me abordou para dar a notícia, eu fui me afastando para trás e ele me deu um selinho nojento e eu não consegui entender o que tinha acontecido só depois de todas estas denuncias vi que foi um assédio, que homem mais nojento, tenho dó de sua esposa que Deus a receba com amor, fico imaginando como ela deve ter sofrido caso tenha convivido com essas barbaridades do marido, ele deveria confessar tudo o que fez quem sabe Deus o perdoe tb.
Anônimo disse…
As caixinhas do anestézico que ele usa, devem vir carimbadas, pois nenhum outro médico menciona esse tipo de reação em suas pacientes. Nem mesmo seus comparsas, que trabalham em sua própria clínica. Aliás, esses aí, deveriam ter vergonha na cara e falar em alto e bom tom, tudo que já viram acontecer nessa clínica. TODOS eles sabem de tudo. É uma vergonha. Felizmente algumas mulheres, fortes e corajosas resolveram se mexer. O que seria do mundo sem elas...
Anônimo disse…
A defesa do homem mudou de rumo. Já culpou seus concorrentes, sua origem árabe, os hormônios e agora é a vez da internet e dos anestésicos. Vamos ver o que ele promete para amanhã. Um homem desesperado é capaz de qualquer coisa, doa a quem doer. Parabéns aos casais de garra que toparam enfrentar essa barbaridade toda. Com certeza muitas mulheres serão poupadas com isso.
Anônimo disse…
Engraçado é que TODOS OS MÉDICOS que fazem fertilização usam a "sedação" na hora de aspirar os óvulos, mas SÓ NA CLÍNICA dele que existe esse comportamento "amoroso"..
Anônimo disse…
.....apesar de nunca termos sofrido nada . Hj acabamos de canselar nossas outras duas tentativas q ainda tinhamos direito. Pedimos para nao depositar os cheques ate as coisas se alcamarem e decidirmos pela continuidade do tratamento.A por orientacao da propria clinica pediram para sustar os cheques.
Soubemos atraves de um renomado medico que a segunda clinica mais renomada tb passara por situacao semelhante de denuncia de assedio.
Resta saber a quem recorrer agora ?
Anônimo disse…
Para o anônimo das 23:35...um conselho: continue seu tratamento na clínica do Dr. Roger, eu fiz lé e consegui ter filhos. Comigo e mais várias outras mulheres que conheci nunca aconteceu nada (detalhe: uma dessas mulheres era maravilhosa). A clínica dele é a melhor, com tecnologia de última geração. Não perca tempo!
Anônimo disse…
ESSA ESTORIA DE DENUCIA EM OUTRA CLINICA E DE A CLINICA DEVOLVER CHEQUE TA ME PARECENDO ESTORINHA PRA CONFUNDIR...BEM TIPICO QUEM CONHECE ELE SABE UE ESSE NAO E O PEFIL DA CLINICA.vAMOS VER O QUE ELE VAI ALEGAR OUTRA VEZ.DETALHE TEM OUTRAS CLINICAS COM UM BOM RESULTADOS NAO SE DEIXE ENGANAR POR ESSES COMENTARIOS E DR.VICENTE HEN ONDE ELE TA?!!
Anônimo disse…
VAI CONTAR ESTA PARA OUTRO
CARA DE PAAU IGUAL AOS OUTROS QUE TIVERAM ESTE MESMO COMPORTAMENTO.
AS HISTORIAS SAO SEMPTRE AS MESMA,NAO SAO CAPAZES NEM DE MUDAR
SOME DO MAPA QUE E MELHOR
Anônimo disse…
HaHaHa!
É mesmo heim, esta foi fraquíssima. Nunca ouvi falar em denúncias de outras clínicas, aliás existem ótimas por aí, com tecnologia de ponta e ética. Devolver dinheiro também não é típico do médico em questão. Já mandar a pessoa ter pressa, para não ter tempo de pensar e pesquisar, achar que sua clínica é "a melhor" numa clara demonstração de megalomania... ah! isso sim é do perfil deste fulano.
Anônimo disse…
Uma curiosidade: Dessas mulheres que hoje denunciam o médico, quantas tiveram filhos?
Como acredito nas mulheres e não no médico, tenho pensado que as que o rejeitaram, talvez não tenham tido muita "sorte" em engravidar! Até mesmo pelo comentário da senhora gaúcha aí embaixo.
Anônimo disse…
Quanto à história do assédio na outra grande clínica, também ouvi falar...e parece que a assediada é muito famosa e registrou a queixa, e houve corpo de delito e tudo o mais. No meio médico já se sabe disso há tempos...
A história nao veio a público porque corre em segredo de justiça...Parece que o advogado dessa clínica é melhorzinho...rsss Teve um médico que disse, neste blog, que o caso roger traria consequencias "inesperadas" para o mercado da fertilização in vitro no país... Vamos ver até onde vai a sujeirada toda...
Anônimo disse…
ESSA SUJEIRADA TODA VAI PRA DEBAIXO DO TAPETE DA JUSTICA... VIVEMOS NO BRASIL E NÃO NO PAIS DAS MARAVILHAS. EU FUI VITIMA DESTE MONSTRO, JAH DEPUS CONTRA ELE MAS NÃO ACREDITO QUE IRAH PAGAR PELO QUE FEZ...SE BOBEAR, NOS MULHERES ASSEDIADAS EH QUE IREMOS PASSAR DE VITIMAS PARA RES.
Anônimo disse…
O ASSUNTO JÁ ESTA ESFRIANDO , DR ROGER CONTINUA A ATEDER E SEU MOVIMENTO ESTA NORMAL, E A GLOBO NAO NOTICIOU NADA , ENTAO O QUE FAZER ? a escoria brasileira responde vamos continuar a ver novelas e beber bastante, e viva a roger e a globo .

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih