Pular para o conteúdo principal

Morre menino que fez experiência do programa da Eliana

image
Menino viu o "Tudo é possível" da apresentadora
O corpo de Carlos Guilherme Rafael da Silva (foto), de 9 anos, foi enterrado nesta quinta, 13, em Franca, a 401 quilômetros de São Paulo. Ele morreu ontem. A informação é do Cosme Online

imageNo dia 31 de outubro, na garagem de um tio, o menino teve queimadura em 75% do seu corpo, ao tentar reproduzir – diz a mãe dele - o que tinha visto no quadro “Na Ciência, Tudo é Possível”,  do “Tudo é Possível”, da Eliana (foto).

O programa é levado ao ar pela TV Record aos domingos à tarde, a partir das 13h45. 

O garoto colocou fogo em uma mistura de substâncias, entre as quais o solvente conhecido por ‘pretinho’, e um galão de um produto à base álcool que estava por perto explodiu.

Com ele, além de outras crianças, estava a sua prima Natália Cristina da Silva Campos, 12, que também sofreu queimaduras de primeiro grau.

No dia 1º de novembro, Carlos teve de ser transferido da Santa Casa de Franca para um hospital de Bauru (SP) especializado no atendimento a pessoas com queimaduras. Ele só conseguia respirar com ajuda de aparelhos e tinha de se submeter a hemodiálise porque seus rins foram afetados pelos acidente.

Ontem, o menino não resistiu a uma hemorragia pulmonar.

O site do programa diz que se trata de “uma opção de entretenimento que pode ser assistida por toda a família”. E garante: “O Tudo é Possível” é feito para agradar o público de todas as idades”.

Dirigido por Carlos Cesar Filho, o programa seleciona, informa o site, “cientistas, físicos ou pessoas com grande conhecimento na área” para apresentar “experiências no palco”, “capazes de capturar a atenção do público”.

Até este momento, a produção do “Tudo é Possível” não tinha se manifestado sobre a morte de Carlos.

Não se sabe se a família do garoto vai recorrer à Justiça contra o progama e a TV Record.

Independente disso, o Ministério Público poderá abrir investigação para saber se o quatro “Na Ciência, é tudo Possível” é supervisionado por um cientista ou  por um educador.

O recomendável, em programas de televisão vistos por crianças, é não apresentar experiência com fogo.

image


Crianças são as principais vítimas de intoxicação por em remédio.
julho de 2008

Baixaria na tv.      Celebridades

Comentários

Unknown disse…
/\
|
|
|
Trabalham na produção do programa
Unknown disse…
O brasileiro tem mania de fazer tudo ao contrário!

Os deputados metem a mão no seu dinheiro e ninguem processa ninguem, mas ai algum advogadinho de porta de cadeia fica enchendo a cabeça dessa irresponsável dessa mãe pra que ela processe o programa, que absurdo!

Brasil é a terra do contrário
Unknown disse…
Meu Deus , que coisa triste para essa familia. tudo bem que o programa influenciou para o garoto fzr isso.
mas dizer que é culpa do programa tenha dó não é?
coitada da Eliana , o que vai ter de burros falando mal dela e até a odiando. ai ai.
a única responsável pela morte do menino foi a mãe , infelizmente...
se for para processar , vamos processar os jornais que só passa bandidos atirando , vamos denunciar as novelas que passa muitas coisas que crianças podiam fzr em casa.
ou acham que mesmo tendo censura isso é ponto de impedimento?
power angels que o diga não é mesmo? portanto a culpa não é da record , nem do programa MUITO menos da Eliana..
aff
Anônimo disse…
Então eu vou processar a fábrica TRAMONTINA, pois meu tio morreu esfaqueado com uma faca desta marca!

Cada absurdo que leio, o programa da Eliana não tem nada a ver com este menino que quis pegar fogo sozinho.
Anônimo disse…
Fazer experiências com fogo tendo um galão de álcool perto não é muito saudável.
Anônimo disse…
Será que as pessoas também irão botar fogo no corpo como os mágicos fazem na televisão!!!
PORRA!!! As crianças hoje em dia não são mais criadas por pais competentes. São um monte de merda criando filhos e não dão um assitência. Daqui a alguns dias ninguem mais vai querer ser professor pq as crianças e adolescente vão espancar seus mestre em sala de aula. Pais de loucos!
Anônimo disse…
Nunca li tanta estupidez: associar um programa de tv (que é concessão pública) a uma fábrica de facas. E como se isso não bastasse, o sujeito diz que o "menino quis pegar fogo". Peço ao Paulopes que delete o comentário do anônimo das 18:29. A família do menino merece ao menos um mínimo de respeito.
Anônimo disse…
Trabalho na área de prevenção há muito tempo (inclusive estou preparando um material exatamente sobre acidentes domésticos com crianças) e por isso mesmo posso dizer que descobrir culpados não é a função de um prevencionista, mas como o próprio nome diz, seu objetivo é evitar que o acidente aconteça. O que poucas pessoas param para pensar é que tem gente que já nasce propenso a correr maiores riscos. É o caso do garoto que acaba de ganhar uma bicicleta e meia hora depois já está se equilibrando sobre ela, enquanto um outro garoto da mesma idade, leva semanas para dominar a bike. Portanto, cabe aos pais observarem o comportamento de seus filhos e a partir daí tomarem suas precauções. Quanto às experiências, tá cheio de livros com experiências para serem realizadas. Inclusive na escola. A diferença é que aí tem um professor para supervisionar, enquanto que em casa, nem sempre os pais estão dispostos a fazer o mesmo com seus filhos. Por isso mesmo, os produtos perigosos devem ser mantidos longe do alcance das crianças; está escrito em todos os rótulos. Acontece que as pessoas não têm o hábito de ler os rótulos e acabam por deixar tais produtos em locais de fácil acesso aos pequenos. Independente do que passa nas TVs, todo cuidado é pouco. Os riscos estão em todo lugar. O que aumenta o seu potencial é a falta de visão preventiva de grande parte da população.


Abraços
Deo Mota disse…
por mais que uma família seja "negra, pobre e provavelmente inculta" não sabe que álcool pode gerar uma explosão?
Sempre que assisto o programa é deixado claro que as experiencias não deve ser realizado em casa.
Anônimo disse…
É o preço da audiência a qualquer custo, isto é um absurdo essa Eliana tem que ser responsabilizada.É facíl anunciar"não façam isto meninos" e criar um clima de curiosidade.Nunca mais se falou de outro absurdo, a famosa entrevista forjada em que o Gugu, conversava com um líder de uma facção criminosa sobre o sequestro de um famoso padre. Onde está o Ministério público?
Anônimo disse…
Claro que a TV Record e o programa em si têm culpa, e muita CULPA. Como que um programa LIVRE pra todos as pessoas (PÚBLICO) mostra este tipo de coisas? Claro que deveria ser no minino censura 10 ANOS, por que ai, ninguem teria culpa de nada. Mas como irresponsabilidade é o menos predicado para a Record, MORTE na record TUDO É POSSIVEL.
Anônimo disse…
Eu acho que o programa não tem culpa ,a culpa é de quem deixou o menino tentar fazer esta experiencia,os pais tem que ficar atentos e instruir seus filhos, fosse assim uma criança asistia um filme de guerra e saia dando tiro em todo mundo,hoje em dia a televisão passa muita informação,o problema é como esta informação é usada,ai cabe os professores e pais ensinarem oque é correto e oque não pode fazer .
Anônimo disse…
Aqueles que culpam os outros sem antes analisarem sua própria culpa, é porque não tem responsabilidade suficiente para admitir responsabilidades.


Toda experiência cientifica realizada em televisão sempre tem o aviso: NÃO DEVE SER REPETIDO O MESMO EM CASA E/OU SEM A SUPERVISÃO DE UM ADULTO RESPONSÁVEL.

Afinal, daqui ninguém assistiu o Mundo de Beackman na TV Cultura ou na Record?

Sobre quem é o cuplado na TV. Quer dizer: se você vê lá na televisão a Maísa xingando o Silvio Santos, você acha graça, seu filho está do lado e te xinga copiando a Maísa e você bronqueia com ele, quem vai estar errado afinal, a Maísa, o Silvio ou Você?

Se chega duas vizinhas brigonas na Márcia e começam a se debelar, aí seus filhos também imitando faz igual, quem é o culpado: a Márcia ou Você?

Se o Kid Bengala está com a Sandy Capetinha a meia-noite e seu filho de 5 está assistindo do lado da prima dele, de 3, quem é o culpado?

Antes de culpar os outros, analise os seus erros. Enquanto o Brasileiro não assumir suas responsabilidades, políticos vão continuar roubando, criminosos vão continuar roubando, e vocês vão continuar se dando mal...
Anônimo disse…
Gente eu acho importante frizar que o programa apresentando esse tipo de materia ou não o alcool e os outros materiais que a criança infelizmente usou estavam lá ao alcance dele, achar um culpado não é solução devemos sempre nos prevenir e jamais achar que nossos pequenos nao podem fazer tal coisa ou achar que não vçao mexer aonde nao devem, criançaé assim quer desvendar as coisas independente de vê-las na TV ou não ...
Anônimo disse…
O que vejo é uma sociedade louca pra ganhar dinheiro à custas de processos quando na verdade nosso dever é orientar nossos filhos. Se formos ver as coisas desse jeito entraremos com processos pra tirar tudo que é programa do ar, inclusive as novelas que apresentam cenas que podem induzir jovens e crianças a comenter determinadas coisas erradas. As crianças estão aí pra isso, aprender coisas certas e erradas, claro que temos o papel de orientar, educador na vida das crianças e temos que fazer com que elas entendem que nem tudo que os outros fazem elas também podem ou devem fazer. Com certeza se elas tiverem uma boa criação, orientação e supervisão dos pais e/ou responsáveis os acidentes e os erros serão menores.

Rita - Salvador
One Above All disse…
"gente de família negra, pobre e provavelmente inculta? "

Uma frase bem preconceituosa
wk5 disse…
gente ñ é culpa de ninguem por que crianças agente ñ pode vacilar um minuto se quer é porisso que tem uma frase de um radialista bahiano que diz ''aonde estar e com quem estar seus filhos agora'' é bom agente refletir esta mensagem!abarços
Anônimo disse…
CONCORDO COM ISSO:
é irresponsabilidade de um programa que se destina inclusive às crianças apresentar experiência com fogo, e ainda com este nome: "Tudo é Possível".

Crianças fazem de tudo e NEM sempre tem um adulto por perto para prevenir acidentes.Todo mundo aqui sabe disso.
A culpa é do programa ao exibir uma coisa estúpida que poderia sim ser reproduzida em casa por qualquer um!!!

Será que não havia nenhuma experiência menos perigosa para mostrar??

CULPA da RECORD, a TV tem OBRIGAÇÃO a partir do momento que põe ao alcance de qualquer um as suas informações. E era uma criança!!!!!!!!
SILVIA MORAES disse…
O programa não tem culpa, não sou fã , mas tb não sou injusta a ponto de afirmar responsabilidades na tv, quanta porcarias assistimos diariamente, e nem por isso saímos a torto e a direito repetindo oque assistimos, seja pobre ou rico, todos nós sabemos que crianças precisam estar sob vigilancia o tempo todo, a familia que me perdoe, mas se eles não tem culpa por não ter olhado estando ao lado da criança a tv muito menos por ter passado algo
SILVIA MORAES disse…
se a familia não tem culpa, pela falta de cuidados e vigilancia, o programa muito menos, pois não saimos a torto e a direito copiando coisas que assistimos , se assim fosse a vida se tornaria uma grtande tragédia..
me perdoem mais seja rico ou pobre a responsabilidade é dos pais sim.
Anônimo disse…
Bom lendo todos esses comentários, na minha opinião não devemos culpar os programas e muito menos a mãe que nessa hora está sofrendo muito, como podemos dizer, mãe irresponsável, esta mãe poderia estar trabalhando e mesmo se estivesse em casa, as coisas quando tem que acontecer é em um segundo e pronto está feito, agora um galão de alcool ou qualquer outro produto inflamável não deve estar ao alcance de crianças, meu filho mais velho adorava experiências que ele mesmo inventava, eu vivia descabelada com total atenção nele, na época meu filho tinha 11 anos e não parava um segundo e quando eu saia o levava comigo ou se ficasse em casa somente com alguem em sua companhia, olha só a sua experiência fazendo um aviaozinho de papel colocando fogo na ponta e jogando pelo vitro da cozinha, eu sentada na sala e perguntando, filho o que esta fazendo???? ele nada mãe, primeiramente so vi o aviaozinho, na terceira vez foi com fogo, e passou pelo vitro da cozinha caiu em cima de umas roupas caindo num bujão de gáz, eu rapidamente corri para o quintal. Essa experiência ele não viu na TV....
Em fim meu filho era uma criança hiper-ativa não conseguia ficar parado, quieto rrsrrs por isso era essa minha total atenção.........hoje em dia eu sei o que é hiper-ativo, naquela época não sabia, mesmo assim ficava atenta.....
Anônimo disse…
A qualidade do programa como falaram acima não tem nada haver com isso,nenhum programa de Domingo presta.E quanto a família ser "pobre e negra",o preconceito é de quem escreveu isso.
O fato é que os país devem supervisionar tudo o que seus filhos assistem na televisão,e se acharam errado passar esse tipo de coisa na TV não deveriam nem ter deixado ele assistir,sem contar que a Eliane fala toda hora que isso não deve ser feito em casa.E onde estavam esses pais que não viram essa criança fazer isso e ainda junto com outros amigos?É uma fatalidade,é muito triste perder um filho,mas a culpa infelizmente foi dos pais o programa não teve culpa.
Nicolas SP disse…
"O que vejo é uma sociedade louca pra ganhar dinheiro à custas de processos quando na verdade nosso dever é orientar nossos filhos. Se formos ver as coisas desse jeito entraremos com processos pra tirar tudo que é programa do ar, inclusive as novelas que apresentam cenas que podem induzir jovens e crianças a comenter determinadas coisas erradas. As crianças estão aí pra isso, aprender coisas certas e erradas, claro que temos o papel de orientar, educador na vida das crianças e temos que fazer com que elas entendem que nem tudo que os outros fazem elas também podem ou devem fazer. Com certeza se elas tiverem uma boa criação, orientação e supervisão dos pais e/ou responsáveis os acidentes e os erros serão menores.

Rita - Salvador"

A Rita disse tudo, não preciso nem comentar.
Anônimo disse…
ACHO QUE O PROGRAMA TEM TOTAL CULPA NISSO TUDO, SE NÃO PROCESSARMOS, ESSES PROGRAMAS IRÃO DOMINAR NOSSAS CASAS E FAZER COMO A EMISSORA "REDE GLOBO" FAZ, MANIPULAM OS TELESPECTADORES COM SEUS PROGARMAS RIDÍCULOS Q INCINUAM CENAS DE SEXO A TODO INSTANTE E NÓS NÃO PODEMOS FAZER NADA PQ SÓ TEM PORCARIA NA TV. .
Anônimo disse…
A televisao brasileira é um horror, coitado dos nossos filhos!
Anônimo disse…
O mais absurdo de tudo isso é o preconceito explicíto deste jornalista Paulo Lopes lá em cima: gente de FAMILIA NEGRA, pobre e inculta, o grifo é meu. Tenha dó é de você jornalista do preconceito.
Paulo Lopes disse…
Deixa de ser bobão, anônimo das 22:57.

A família em questão era, sim, negra, pobre e inculta. E daí, qual é o problema? Há alguma vergonha ser de FAMÍLIA NEGRA?

A família é inculta porque não teve a oportunidade de estudar por conta da má distribuição de renda, um problema histórico do Brasil.

Bobão, veja se você consegue me entender: ressaltei as características da família porque se o menino fosse branco, de classe média e seus pais de boa formação escolar, o caso ganharia destaque na imprensa, seria encaminhado à Justiça e daria em alguma coisa. Ao menos talvez em uma indenização à família do menino.

Você reparou que o assunto não foi noticiado pela grande imprensa? Por que será, hein, bobão?

Se tivesse sido morta uma menina branca de nome Isabella da classe média, a imprensa faria um barulho danado, como, aliás, fez. Por que será? Pense um pouco, cara.

No mais, você deveria fazer uma busca no blog antes de resolver me acusar, pois critico com frequência o preconceito contra negros, mulheres e gays.

Pois então fica aqui o desafio: faça a pesquisa. São mais de dois mil posts. E aponte onde fui racista.

Ah, sim, também critico a burrice, seja de brancos, negros, amarelos, azuis, vermelhos, não importa a cor.
Anônimo disse…
Meu Deus!O programa não tem culpa alguma!Ao contrário, a mãe que deixou o filho brincar com produtos perigosos e FOGO!Como se fala no texto ai em cima, o menino mexeu até com Alcool!Se for assim, temos tbm que processar a mãe por manter esse produtos em alcanse das crianças.E o programa sempre avisa para não fazer experiencias em casa, errado foi a mãe que não tomou conta do filho.E podemos observar que tinha uma prima de 12 anos por perto.Eu tbm tenho 12 anos por conhecidencia.Ou seja: Mãe e tia não olharam as crianças.Meus pesames pela família e até breve meu caros.
Anônimo disse…
É o que falo sempre, quanto mais inteligente as pessoas são mais ignorantes me parecem.

Quanto besteira, é só entrar no site da Record como eu fiz e acompanhar uma experiência realizada no quadro em questão, a apresentadora é clara dizindo PARA NÃO REALIZAR ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA EM CASA, olha a quantidade de coisa que o garoto tinha, ele só tem mãe para informar que ele esta reproduzindo o que viu na TV?Quem forneceu todo esse material para o garoto?Onde a mamãe dele estava seria na Disney, não eles são negros e incultos como disse um amigo ai, porém não desavizados, lamentavelmente a responsabilidade é da família, ou se um de vocês virarem ladrão, protituta, trapasseiro foi por indução, acho que a visão é outra estarmos mais atentas com as crianças é papel nosso, daqui a pouco vão dizer que existe pedofilia pq a televisão esta mostrando não sejamos hipocritas e nem oportunistas.
Anônimo disse…
olha eu acho isso mesmo um absurdo pois o programa sempre na maioria das vezes quando é perigoso a eliana fala "não fação isso em casa isso é feitos por proficionais". então acho que a elina não pode ter culpa e nem a record pois acho que se família tentar processar iria ser um absurdo mais acho que a elina devia voltar a fazer programas infantis era tão legal quando ela
fazia fábrica maluca,eliana no parque,entre outros que eu adorava comente sobre o que eu falei de ela fazer de novo programas infantis
Anônimo disse…
As emissoras de tv aberta, é tudo lixo.Só se salva a tv escola.
Anônimo disse…
Estava lendo os comentários acima e minha opinião é o seguinte,
Acho que foi um acidente realmente criança não sabe o que faz
Não devemos criticar essa mãe por que acho que isso ela mesma deve
Fazer a si mesmo todo dia, é fácil chegar aqui e dizer que a mãe é irresponsável né
Mas temos que concordar que hoje um dia os pagarmos de televisão são um merda
De todas emissoras se agente quiser que nossos filhos vejam um canal de Tv.
De boa qualidade temos Que pagar uma assinatura mensal.
Então é nosso dever não deixar que nossas crianças vejam esses tipos de programas
Se não tiver como pagar por uma Tv. por assinatura, colocar para asserir por exemplo o canal cultura
Que tem programas muito bom e educativo para crianças
mas acho sim que a Tv. record deve ser processada para que esse tipo de matéria não vá mas para o ar
Pois em nosso pais não são todos que têm consciência das besteiras que passa na Tv.
gustavo disse…
gente ele morreu porque tinha de morrer nao foi por causa do programa ou da experiencia foi porque tinha de morrer se foi o dia de ele morrer ate tomando agua ele poderia se engasgar e morrer pois todos nos vamos morrer um dia isso é uma lei naum dos puliticos e sim de deus abraços
Anônimo disse…
Para:
Paulo Roberto LOpes........
q q tem q ele era negro? podia ter acontecido com um menino branco tambem! Seu preconceituoso!
xau gente!
Anônimo disse…
[i][red]Fiquei chocada gente!KKKKKKKKKk
Meu Deus gente.. a culpa não é do programa nem da infeliz da Mãe, o pro foi q tinha gás perto!!!

Vá modhê otho Paulo Roberto Lopes
Anônimo disse…
...quando não são os fanáticos religiosos, são os "caçadores de preconceito"
Pô....Ai fica bem difícil!!!
Utopias disse…
As vezes mostrar em programas de tv situações com estudantes ou profissionais na área química, equipe de produtores desobedecem o que é juramento profissional "vedado aos leigos".
o que teria que ser, será, incompetência profissional ....Tudo pela audiência Mas Eliane é ótima como apresentadora......Oity
eletrico disse…
nao é culpa do progama se os pais do garoto nao souberam orienta-lo que fogo é perigoso e tambem deixar substancians quimicas inflamaveis ao alcance de uma criança
Anônimo disse…
Eu acho que os responsáveis do menina que tem culpa e não o programa e nem a eliana!Os pais que tem que cuidar do menino.
Anônimo disse…
eli e doido ou e cego?
querer fazer experiencias sem ser nenhum proficional
e muita estupidez!

por mais que elis avizam mais a idiotice e tamta que nao fazer nada direito!

so pode ser do brasil essas doidissem
achu q eli e maria vai com as outras!flw.........
Anônimo disse…
lamentoos pelo menino!!!!!!!!

aplausos para o tio deli!!


flwwww galera!
Anônimo disse…
O menino não deveria realizar essa experiência em casa. procurou e achou... A cidade de ITARARÉ-SP lamenta sua morte.
Anônimo disse…
O programa não tem culpa alguma a culpa é dos pais que não orientam.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová