TVs aproveitam tragédia da Eloá para elevar audiência

Em dado momento, o capitão Adriano Giovaninni, o negociador da PM que tentou convencer Lindemberg Alves a libertar Eloá e de Nayara, ligou várias vezes  para o rapaz, mas o celular estava ocupado. O ex-namorado de Eloá estava dando entrevista ao vivo para Sonia Abrão, da Rede TV!

Rodrigo Pimentel, sociólogo e ex-comande do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) cita esse episódios, entre outros, para criticar a cobertura das emissoras de televisão do cárcere privado das duas adolescentes pelo Lindemberg.

“Foi uma cobertura irresponsável e criminosa”, disse ele ao Terra Magazine.

imagePimentel é duro principalmente com a jornalista Sonia Abrão (foto), que foi a primeira que, em seu programa A Tarde é Sua, colocou Lindemberg no ar. “Ela foi infantil, irresponsável e criminosa”.
Da próxima vez, disse Pimentel, a mídia vai de decidir se ajuda a salvar a vítima ou se eleva o seu índice de audiência.

Para o professor de pós-graduação da PUC Norval Baietello Jr., estudioso em distúrbios de imagem, a televisão exacerbou a megalomanina, a psicopatia e a loucura de Lindemberg.

“Uma vez que ele [Lindemberg] aparece na televisão, passa a se ver como um herói”, disse à Folha.
O jornal informa que no fim de semana o número de televisores ligados na Grande São Paulo foi 15% maior em relação ao período anterior por causa do seqüestro das duas garotas. Com a ajuda também do tempo chuvoso, aumentou a audiência de todas as emissoras de tv.

> Caso Eloá Pimentel.

> Baixaria na programação da tv.

Comentários

Hybriis disse…
Esta Sonia Abrão é uma podre que faz seu programeco às custas da tragédias alheias. Será que não passou pela sua mente mesquinha em nenhum momento que a Polícia poderia ligar para o bandido e ela estava ocupando a linha??

Tenho pena de quem é viciado em Tv, principalmente aberta, que só nos traz este tipo de lixo-necrológico.
Anônimo disse…
Os programas televisivos perderam a moral, o senso de responsabilidade de informação, responsabilidade social. Meu Deus, a que ponto chegamos!A Sônia Abrão ligar para um sequestrador e para poder aumentar o seu IBOPE? Francamente Sônia Abrão, lamento pela sua falta de profissionalismo, tanto sua quanto da sua equipe.

É lamentável.
Anônimo disse…
concordo com quem critica a Sonia abrão. Ela chega a ser ridícula.
Anônimo disse…
eu tiro meu chapéu para a rede bandeirante de televisão,,principalmente pra o apresentador Datena ,,sou sua fã numero 01
Adoro seu progama....Vc só fala a realidade, e isso imcomoda muita gente bjs
Anônimo disse…
Ah gente!!
como eu odeio essas coisas de se mostrar, aparecer na televisão pra ter fama!!
não aguento mais isso gente, essas pessoas famosas não tem mesmo mais o que fazer só além de ficar alheiando a vida dos outros!!

e se a senhora gostaria que os outros fossem alheiar sua vida, o que faria?? processaria??

po fala sério!!
aaaaaaaaaaah cada coisa que as pessoas na televisao falam, nao tem mais em quem acreditar.. não tem jeito mesmo!!

esse país esta é mesmo de ponta cabeça pra baixo!!

sim a realidade, mas não precisa virar especialista nisso, pois esses apresentadores não passaram por coisas piores!!

so fazem a gnt passar por isso so pq eles falam?
me poupeee!!!