Pular para o conteúdo principal

Conselho quer saber se polícia bateu em Lindemberg

image
O Condepe-SP (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo) quer que a Ouvidoria das Polícias esclareça por que Lindemberg Alves (foto), 22, aparece com o rosto inchado em um vídeo gravado depois da operação policial que pôs fim ao sequestro de Eloá e Nayara pelo rapaz.

Quando o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da PM, no dia 17 invadiu o apartamento em Santo André para libertar as duas adolescentes, a tv mostrou por alguns segundos policiais esmurrando Lindemberg, que tinha acabado de dar dois tiros em Eloá (um na cabeça, que a matou, e outro na virilha) e um no rosto de Nayara.

O conselho não se refere a essa agressão, que supostamente foi necessária para dominar o rapaz, mas a outra que teria ocorrido posteriormente.

O advogado Antonio Funari Filho, o ouvidor, disse que vai investigar o que ocorreu depois que Lindemberg foi encaminhado à delegacia.

As imagens feitas com celular nas quais Lindemberg aparece com o rosto inchado foram divulgadas com exclusividade pela TV Record.

Integrantes do Condepe suspeitam que Lindemberg apanhou da PM no trajeto do local do seqüestro à delegacia e também, depois, de policiais civis.

O pedido de esclarecimento do Condepe vai deixar indignadas (ainda mais) as pessoas que não se conformam que bandidos tenham direitos humanos.

Vídeo veiculado pela Record. (Youtube)

Caso Eloá Pimentel.

Comentários

Anônimo disse…
Ainda foi pouco!

Esse cretino devia ter apanhado mais.

Pois fez tudo o que fez, consciente das devidas consequências.
Pero do horror e da vida de Eloá que ele demente ceifou, isso näo é nada.

Ela sim, mereceu toda defesa e esses DIREITOS DESUMANOS näo a defendeu em nenhum momento.

Tou enojada dessa hipocrisia e das leis vagabundas e defasadas desse país.
João disse…
Paulo,

Esta violência policial como todos sabemos existe,não sei se a houve nesta caso.
É curioso que hoje em Portugal uma mulher detida por um crime de morte e desaparecimento da sua filha,há 4 anos atrás,acusa e levou a tribunal vários inspectores policias do caso,de a terem torturado,e os indícios apontam para que seja verdade essa violência...

Outra coisa neste caso do Lindemberg,para além de ter surgido com inchaço na face,pelo que vi na televisão ele quando estava sendo entrevistado pelos jornalistas,estava nu?
Deu-me a mim essa impressão...se for verdade é inadmissível.

O que vai agora acontecer com a defesa do Lindemberg é transforma-lo em vitima pela defesa,algo muito habitual,e estas acusações de mau-trato vem a calhar e reforçar tal.

Pelo meio como sempre as vítimas são esquecidas e secundarizadas,como diz bem a Karla,para impedir tal é necessário que o responsável Lindemberg sofra as consequências.
A Lei não deve de deixar de ter isso em mente,pois assim a Justiça faz-se.
E se houve agressão desnecessária da policia deve também ser apurada e aplicada punitivamente,ela é também uma vergonha e perigo para a sociedade haver esta violência policial impune.

A Justiça deve ser equilibrada para todos,ninguém acima dela deve de estar rindo de a ter escapado.

Abraço Paulo,
joao
Paulo Lopes disse…
João, a violência policial é um fato, e não só no Brasil.

Quanto ao Lindemberg, tudo indica que ele apanhou, sim, depois que foi capturado. É só olhar para o rosto dele.

Mas vamos esperar a manifestação da Autoria da polícia. Sem bem que a auditoria teria de ser feita por uma entidade independente, sem nenhuma ligação com a corporação policial.

É curioso observar que, quando a violência policial atinge inocentes, a grita é geral, e assim tem de ser, mas quando as vítimas são criminosos há um certo silêncio da sociedade (exceto da parte de duas ou três entidades corajosas), como se os infratores deixassem de ser humanos. Como se fossem ETs, seres constituídos de uma outra psique, totalmente perversa e estranha a nós.

Claro: os criminosos têm de pagar pelo que fizerem. Tem de ser julgados e condenados, respeitando-se o seu amplo direito de defesa.

O que não se pode é querer fazer Justiça com as próprias mãos, porque, nesse caso, não se trata de justiça, mas de barbárie. A mesma cometida por criminosos como Lindemberg.

Abs.
Anônimo disse…
Não sei se tenho + medo da polícia, ou
do assassino!!! A violência contra o ra-
paz só demonstra que a cadeia não recupera
ninguém. Qdo ele sair ( se é que sai um dia)
Vai ser pior do que já era antes. Sou contra
a violência de qualquer forma. E outra tda
história tem tres versões: A minha, a tua e a
verdadeira.
Anônimo disse…
Vou dizer algo que já foi dito mais de um milhão de vezes: por que os Direitos Humanos só dão as caras para defender bandido???

Eu não vi ninguém dos Direitos Humanos procurar a mãe de Isabella nardoni, a mãe de Eloa, a família de uma das vítimas do Maníaco da Cruz...

Sinceramente... gostaria que UM DIA, eles pudessem justificar esta atitude!
Paulo Lopes disse…
Hybriis, procure se informar melhor.

As entidades de direitos humanos não se preocupam apenas com os bandidos, os quais, por mais que não se queira, continuam humanos.

Uma pergunta, meu caro: por que as pessoas que tanto criticam essas entidades não criam suas próprias organizações para defender quem quiserem?

Qualquer um pode criar uma organização não-governamental, sabia?

Mas o fato é que é muito mais fácil criticar do que agir, não é mesmo?

Abraço.
Anônimo disse…
Entidades de direitos humanos é o karay! Ponham esses fdp para cortarem arvores durante 45 anos na abertura de novas estradas na Amazônia e a manutençao da Transamazônica. Assim eles seriam uteis à sociedade brasileira. E se os caras dos direitos humanos nao estao contentes, que vao dar o rabo pros marginais entao.
soll disse…
se apanhou foi pouco tem que apanhar todos os dias ele ñ poupou a menina e nenhum momento e se ele tem algun direito .é de ficar preso pro resto da vida dele um covarde exibicionista um babaca ñ tenho pena dele ele merece tudo isso e uito mais foi ele quem procurou . covardia foi o que ele fez temos que parar com essa ipocrisia de defender marginal como ele pois é isso que ele é .Pena maxima´pra ele
Anônimo disse…
È lamentável que um assassino cruel e frio que é esse Lindemberg, ainda tenha direito a defesa, e esses direitos humanos é uma vergonha, uma afronta as pessoas do bem, pq esses direitos Hu,manos não fez a defesa da garota Eóá que foi trucidada por esse bandido? no Brasil os direitos humanos são para os desumanos,não conheço nenhum caso em que esses direito DESUMANOS, defenda as vitimas, isso é uma pouca vergonha.E eu até desconfio de quem faça parte dessa coisa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos